Hyundai apresenta Ioniq 5

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder

Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por pedrosilva »

https://electrek.co/2021/02/23/hyundai- ... car-specs/

Imagem

Visualmente faz lembrar o A3. Versões de bateria standard 58kWh e long range 72,6 kWh e tracção traseira ou 4x4, dos 125kw a uns muito respeitáveis 225kw (300cv), 0-100 em 5,3 s. Fast charging 400V e 800V max 350kW

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por serges »

Uma das apresentações mais interessantes do ano!

Gostei imenso do veiculo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por Arad »

O carro é enorme. Proporções de compacto, tamanho de SUV médio.

Desconcertante, gosto, mas reservo uma opinião final quando o vir na rua, ao lado dos compactos.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por APHenriques »

Arad Escreveu: quarta mar 31, 2021 12:13 pm O carro é enorme. Proporções de compacto, tamanho de SUV médio.
Espero que sim...
Sim realmente faz lembrar um Audi A3 mas do século XXI em tamanho de adulto. (Y)

Na verdade o carro é maior que um Tucson em comprimento e largura, apenas ligeiramente mais baixo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por serges »

Só tenho pena do valor que vai ser lançado faz falta um lowcost sem as mariquices todas que os electricos de hoje cada vez mais trazem…

enfim, mas que é giro isso é...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por Freddy_krueger »

Tem entre-eixos equivalente a um Classe S.... é um carro que não é para todas as bolsas.

Entre esta e proposta da KIA (do mesmo grupo e usando mesma plataforma) - o EV6, são das propostas mais interessantes...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por APHenriques »

Na semana passada... cheguei a um local de carga de um shopping e encontrei um lugar vago. :)
O outro lugar estava ocupado.... nem mais nem menos que um Ioniq 5.

Não sabia que já andavam por ai....

O carro é grande, largo e aparenta ter um espaço interior fantástico.
Gostei de ver...

Mas o que aparenta ser nem sempre é. Resta saber como é ao volante.
Por exemplo: adorei o Design do Skoda Enyaq, mas a posição de condução foi uma desilusão... claramente não é para mim, apesar das múltiplas regulações.


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por pedrosilva »

Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por Freddy_krueger »

Ainda não vi nenhum ao vivo :( .... Do que tenho visto no youtube (bjorn e Autogefuhl meus preferidos) fiquei com ideia:
- Software ecrã central podia ser mais responsivo - pelo menos tem Android Auto/Apple Carplay;
- Tem umas funções gimmick.... como dar pisca e aparece câmara a mostrar lado do pisca, o "descansa pés" nos lugares da frente, etc...
- É um bocado guloso especialmente comparado com anterior geração de elétricos do grupo hyundai/kia
- É enorme e tem montes de espaço.... este modelo muito centrado no espaço interior...o kia EV6 num aspecto mais desportivo....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por jfr2006 »

pedrosilva Escreveu:Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"
Mini SUV? ImagemImagemImagem

Tens um sentido de humor estranho ImagemImagem

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk



APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por APHenriques »

pedrosilva Escreveu: quinta out 21, 2021 5:19 pm Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"
Mini-SUV ? a que distancia viste o carro? :?:
Pois eu estacionei o meu Outlander ao lado.... e de frente o meu é que parecia um mini... :o


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por pedrosilva »

Por acaso vi de um perspectiva de cima, estava rebaixado face à estrada, mas o que quero comparar é com os SUV americanos de onde veio a moda saloia dos carros exageradamente grandes (as banheiras nos anos 70 e os SUV inícios de 2000). Por lá sempre há estradas largas mesmo nas cidades e estacionamentos obesos à larga, por cá deve ser um mimo andar na cidade e estacionar :lol:

Imagem


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por APHenriques »

pedrosilva Escreveu: segunda out 25, 2021 7:06 pm Por acaso vi de um perspectiva de cima, estava rebaixado face à estrada, mas o que quero comparar é com os SUV americanos de onde veio a moda saloia dos carros exageradamente grandes (as banheiras nos anos 70 e os SUV inícios de 2000). Por lá sempre há estradas largas mesmo nas cidades e estacionamentos obesos à larga, por cá deve ser um mimo andar na cidade e estacionar :lol:
Sobre a "moda saloia" devo dizer que sou da região saloia com muito orgulho. :D
Talvez por isso sempre preferi carros altos para o dia a dia... o que não quer dizer que por razões dinâmicas não reconheça as vantagens dos carros baixos para deslocações de auto estrada...
Mas no dia a dia, andar sentado no chão não é de todo muito prático... especialmente para alguém da minha estatura.
Os SUV tem grandes vantagens especialmente nas cidades. Pois o facto de serem altos permitem uma grande habitabilidade com menor cumprimento de carro. O que é claramente uma vantagem no estacionamento.. Para além de melhor visibilidade e mais fácil acesso.
Em relação ao meu Outlander, é ligeiramente mais curto e mais baixo, mas mais largo. Mas a habitabilidade é superior.
Nos padrões europeus não é de todo um mini SUV.
Além disso, vejo todos os dias centenas de carrinhas com mais 30cm de comprimento a circular nas cidades... graças ao mercado de usados dos petroleiros, as carrinhas BMW, Mercedes, Audi tornaram-se os carros do povo. :lol:

O exemplo americano que dás não é um SUV, mas sim um truck... são autentico monstros. Andar com isso nas cidades só demonstra o tamanho da estupidez do condutor. Mesmo nos EUA onde a escala é diferente.


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por pedrosilva »

Chevrolet Suburban é " full-size SUV body style" , ou seja um "SUV de tamanho completo", não é um truck. Truck é carrinha de transporte de mercadorias ou camião TIR (18-wheeler truck). Há ainda a "pickup truck", mas normalmente tem caixa aberta atrás para o "pickup"...

https://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Suburban

A moda das "carrinhas"/station wagon em Portugal não passou há uns 5 anos atrás? Também nunca percebi o apelo... só me fazem lembrar daqueles filmes idiotas das "férias em família"

Imagem


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu tenho uma carrinha à uns 5 anos (e está desde sempre na família direta ).... e posso dizer que para mim formato ideal (falo de segmento C - Renault Megane Break 2000).
Do tamanho do leaf por fora (um pouco mais curta até!), por dentro consigo meter objetos até 2m comprimento... no leaf mais de 1,8m é difícil. tem barras em cima para coisas maiores (já transportei daqueles paineis de rede 2,5m comprimento, por exemplo...).
Para pessoas com moradias, com filhos, que gostem de IKEA, a coisa é ideal.... em consumos gastam muito menos que SUV sa mesma altura (grandvitara?) (tenho média global 5,5l diesel/100 num bloco 1.9 95cv 2000) pois são mais baixos e mais aerodinâmicos... tenho pena de ainda só existir a MG5 a chegar ao mercado....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hyundai apresenta Ioniq 5

Mensagem por Freddy_krueger »

O que na América é um Compact SUV, na Europa é um Full-Size SUV.... Americanos e as grandezas....Mas eles têm vias largas...é tudo grande (até eles né?)
Por isso não há (muitos) Hummers, Suburban ou mesmo Escalades na Europa.... mesmo um Merc GL, Audi Q7, etc são "bichos" que nas cidades Europeias com vias estreitas não fazem muito sentido (para mim).
Acho que como tudo, tem de existir uma adaptação as necessidades....faz sentido um suv grande 4x4 para pessoas que andam sózinhas no carro em Alfama?! Como um smart para um agricultor provavelmente não terá sentido e aí um "pickup truck" até pode fazer....é como tudo...

No meu caso agora até me dava jeito poder rebocar no leaf, mas este não permite....precisava de transportar semanalmente (ou de 15 em 15 dias) 1km via pública 1 trator corta relvas... a carrinha pode (se colocar reboque) uma vez mais salvar o dia, mesmo já com 21 anos e 380K Kms.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”