TESLA Cybertruck

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por jmlflorencio »

A sério? A Tesla deve pesar umas 3 toneladas (com as vantagens de tração que isso proporciona), e era a pick up defender que a ia arrastar?


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por APHenriques »

jmlflorencio Escreveu: quinta nov 28, 2019 2:01 pm A sério? A Tesla deve pesar umas 3 toneladas (com as vantagens de tração que isso proporciona), e era a pick up defender que a ia arrastar?
Não disse que a ia arrastar... mas disse claramente que com pesos e pneus iguais. Bastava adicionar peso na caixa de carga da LR 130 e trocar de rodas para ficarem iguais.
Assim ficariam equilibradas em tração... A força do motor não é importante.
Quem já rebocou alguma coisa, especialmente em situações difíceis, sabe que a potencia bruta pouco interessa. O que imposta é como se agarra ao solo.
Um John Deere com um motor de apenas 100cv arrasta uma ou duas Teslas em simultâneo se for preciso. Tudo depende da tração, não da potência.

Naturalmente que em todo o terreno a Tesla seria arrastada como um brinquedo de putos que é.
Naturalmente que a Tesla não serve como veiculo de trabalho em TT. Há manobras de rebocar impossíveis de fazer com uma pick-up de asfalto.

Mas essas limitações não tem mal nenhum, considerando os clientes alvo. O que é lamentável é as comparações absurdas que fazem. Um pouco mais de amor próprio da marca seria mais apreciada pelos atuais e futuros clientes.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu cá apesar de não ser comprador digo que esta Tesla é para mim como o slogan da Coca Cola para Portugal (crédito ao grande publicitário da época Fernando Pessoa): Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Era uma boa substituta de trator lá para a minha micro-quintinha (3600m2) :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por pemifer »

Freddy_krueger Escreveu: segunda dez 02, 2019 9:43 am Eu cá apesar de não ser comprador digo que esta Tesla é para mim como o slogan da Coca Cola para Portugal (crédito ao grande publicitário da época Fernando Pessoa): Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Era uma boa substituta de trator lá para a minha micro-quintinha (3600m2) :)
Pois... começo a ficar com a mesma sensação...
Primeiro estranhei, como publiquei aqui, agora já não a acho assim tão estranha.
De qualquer maneira, para um país que adorava, e acho que ainda adora, os seus UMM, a Cybertruck acaba por não ser assim tão estranha...

Imagem


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por APHenriques »

Pois eu que sempre tive jipes, mais por necessidade que qualquer outra razão. o UMM nunca fez parte da equação. O Portaro até podia ter feito...
Mas concordo que para carro rústico dos anos 80 esta CyberTruck até não está mal.

Faz lembrar os veículos do futuro dos filmes e séries de ficção cientifica dos anos 70... mas não há mal nenhum nisso. Até se compreende pois o Elon Musk é um grande fã de ficção cientifica, tal como eu. Tanto que ainda não teve nenhuma ideia que não tivesse essa origem.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: TESLA Cybertruck

Mensagem por Freddy_krueger »

Mais que o UMM, parece é o formigão brasileiro

Imagem
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”