Bom domingo passado no Greenfest lá fui eu debaixo de chuva e vennntttooooooo até ao Estoril com o Serges, com a missão andar de VE de 4 rodas!!

Depois de andar à boleia com o Serges num Ampera (sim sim toca a vir cá falar da experiência), foi a vez de eu conduzir o E-Up!
Bom como não ia com nenhuma expectativa, até porque achava o carro a CI pequeno demais e até o criticava mentalmente, tenho a dizer que fiquei BRUTALMENTE surpreendido!!!!

1º o rapaz que estava com o Up foi 5 estrelas e deu-me liberdade total, (calma calma não abusei muito... é à vontade não à vontadinha

Depois das explicações iniciais do carro, do seu GPS/sistema de informação do carro, que pode sair e ser levado na mão que assume como GPS pedestre, e quando colocado no seu devido local serve como GPS e dá toda a informação do carro.
Foi-me explicado que o Up tem 4 modos de regeneração, o "B", que mal se solta o pedal do acelerador trava e BEM o carro e definitivamente para-o mesmo sem qualquer toque no travão do carro (experimentado por mim mesmo), tem depois 3 modos que se podem colocar sendo eles o "1", o "2" e o "3" o que faz logicamente que conforme o aumento dos numeros a regeneração seja mais forte, no entanto o "B" será o "4"

Iniciada a marcha fui testando os vários modos e vendo a reacção do carro aos mesmos, sem duvida o "B" é forte, mas para o final já conseguia a proporção do quanto precisava de carregar no acelerador para ficar no ponto "zero" o que faz com que ele role e não regenere e também mal gaste.
Gostei também da questão de poder usar a manete das "mudanças" para fazer a colocação dos modos de regeneração o que faz com que continue a haver a interacção com a manete (viciooooo dos CI)
Claro está que uma das vezes ao colocar do "B" para o "D" (drive) para que não houvesse a regeneração ou seja no D o carro fica "normal" como qualquer outro carro, em vez de voltar a puxar para ir para o D empurrei e foi para N (ponto morto), como tal e por instinto vai de mexer o pé esquerdo pra lhe dar embraiagem e... pois é!!! travão!!!

Depois durante a condução foi a experimentar o PODER do UP em aceleração e ao mesmo tempo a reacção do modo B... e digo que soube taoooooooooo bem dar aquele bailinho ao CI

Tive ainda oportunidade de experimentar o "click" que ha no final pedal do acelerador e uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que bicho cheio de genica!!!!

Conclusão fiquei bem surpreendido com o Up sem qualquer dúvida! Um carro que vejo diariamente e nunca "gostei muito", surpreendeu-me pelo seu espaço interior, pela sua confortável posição de condução e conforto que tive no banco, pela bagageira até bem jeitosa, para o tamanho do carro (baixando a divisória que tem a meio), pela genica que tem, pelo aspecto dos acabamentos (muito muito catita e bem pausado), a única coisa que tenho a apontar como negativa são os vidros traseiros que não descem são daqueles que apenas abrem um bocado para fora

Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.
Up = 25mil € já completo, ou seja sem qualquer aluguer de baterias.
e aqui ficam fotos para se babarem

O Up e....