Alguns aspectos do CB:
Registo da velocidade máxima e velocidade média
A e-NV200 está limitada aos 135Km/h. No entanto, segundo indicação do vendedor, as mesmas rotações do motor do Leaf são utilizadas nela. Por isso só pode ter uma redução maior na transmissão entre o motor e as rodas. Um silvar mais forte do que o do Leaf e uma capacidade de resposta à aceleração bem superior quando andamos acima dos 80Km/h parecem-me prova disso mesmo.
Os seus cálculos de electricidade regenerada e percentagem da mesma na totalidade da energia consumida
Estes 27% só são possíveis graças ao modo B. Ele é fortíssimo.
Qualquer levantar do pé direito, leva a regeneração aos 30Kw. Se formos depressa, sentimos um grande impacto de travagem ao desacelerar.
Consegui fazer 99% de condução (agressiva até por vezes) sem colocar o pé no travão. Brutal mesmo...
Eu já tinha ficado com água na boca quando experimentei o modo B no e-bólide do ogadiv. Mas tinha ficado com a sensação que não era assim tão forte.
Por isso e como o meu Leaf não tem modo B, quando fui entregar a carrinha, perdi a vergonha e tive a "lata" de solicitar uma pequena voltinha no Tekna que lá estava só para ver se ele tinha o mesmo comportamento no modo B, o que me foi amavelmente cedido.
Mas népias... O Leaf no modo B regenerava metade do que a e-NV200.
Talvez por ter uma redução superior na transmissão, talvez por ter climatização no pack e estar melhor preparada para estas "cargas rápidas", talvez por ser mais pesada (nem fui ver se é ou não), etc... Só tenho uma palavra que repito: BRUTAL. Convenceu-me e fiquei fã.
Esta regeneração pode levantar um problema: É que eu não consegui reparar bem mas parece-me que as luzes de stop apenas ligam com o pé no travão. Com uma regeneração tão forte e sem activar as luzes de travão podemos criar situações de perigo…
Uma estimativa da média de consumo como no Leaf
O nível de "combustível" no "depósito" (que já tinha mostrado)
A temperatura do pack
E a capacidade/degradação do pack (que a Nissan continua a mostrar e que os outros continuam a esconder)
O painel parece atrofiado nestas fotos. Mas não é de todo verdade. O fotógrafo é que é aselha…
Os botões de comando é que estão num local atrofiado. Nada agradável por acaso mas é coisa que na prática pouco se usa principalmente num carro de trabalho.