Página 3 de 3

Re: Teste drive renault zoe Julho 2015

Enviado: quinta ago 06, 2015 2:43 am
por CarlosManta
luiskopke Escreveu:Sendo usado de serviço com cerca de 9000km versão ou era zen ou intens ( penso eu zen porque os estofos eram os brancos da versão zen no entanto tinha Camara que pertence ao intens...) estavam a pedir 18000.. O vendedor nao soube responder se esse tinha direito a incentivo.. No meu entender o estado atribui o incentivo a carro novo sem matricula e aquele de serviço tem matricula contudo quem o comprar é efectivamente o primeiro dono... Fiquei na mesma... Apenas vejo .... Novo custa 24500€. De serviço com 9000km esta praticamente novo e por 18000€, é porque lhe estao a fazer algum desconto... Venda con aluguer da bateria
Eu estive ontem perto do NorteShopping (Porto) na CaetanoTechnik.
Um Zoe Zen ou Intens, preço chave na mão, 20500. A versão mais simples a life, era mais barata 1000 a 1500 euros. Acresce (ou diminui) a estes preços o incentivo ao abate. O vendedor também me disse que só têm modelos para entrga depois do fim do mês, porque estão à espera da "versão 240 km".
Sendo assim um de serviço da versão anterior (210) por esse preço torna-se algo menos interessante. Do que percebi, a esse preço (24500€) de catálogo, a Renault faz sempre 4500€ de desconto... Mas pode ser que cada representante tenha estratégias diferentes.

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 9:18 am
por O_volt
MAs estão a falar de versões com ou sem aluguer!!??

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 2:54 pm
por luiskopke
alo.. os preços anunciados são para versões com aluguer de baterias incluído. curioso é como os preços variam de cidade para cidade, porque em coimbra começa nos 21500.. . . tenho um amigo que comprou um carro de outra marca e a gasóleo, mas que em vez de comprar em coimbra comprou em leiria e saiu-lhe cerca de 3000 mais barato a mesma versão os mesmo extras... estamos a falar num carro de 40000....
entre as duas versões q210 ou r240, ambas continuarão a ser comercializadas em simultâneo, pois enquanto o r240 será mais evoluído e com maior autonomia e até 500 euros mais barato À cabeça, apenas carregará a 22k o que em carregamentos rápidos será mais lento, sendo o q210 mais rápido nos carregamentos rápidos porque carrega a 43k. . mas também o inverso nos carregamentos noturnos por exemplo.. o r240 será mais rápido... Prós e contras pronto.. Haverá quem prefere carregamentos mais rápidos e não encontre vantagem em autonomia e vice versa.
A meu ver, se existisse no país uma extensa rede de abastecimentos bem distribuídos e eficazes e eficientes, nem me importaria com a autonomia... PS. a Renault litocar em Cernache coimbra já tem no seu expositor um r240.

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 4:13 pm
por be_me
Estes valores serão com aluguer...

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 5:23 pm
por CarlosManta
O_volt Escreveu:MAs estão a falar de versões com ou sem aluguer!!??
Com aluguer (sem bateria). A indicação que me deram é que a compra de baterias era possível, mas só mediante pedido a França.
Ou seja, que não têm sequer indicação do preço da bateria.

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 8:58 pm
por luiskopke
Olha, pelo que ainda hoje falei com o vendedor, é possível a compra do veículo com as baterias incluidas sem aluguer, portanto, paga-se mais, mas não se paga mais aluguer.. A renault dará garantia de 5 anos.
Só ficou de me confirmar se custam 5000 ou 7000 euros. Foram estes os valores que me referenciou e aguardo por um e-mail de confirmação.

Re: Teste drive renault zoe Julho 2015

Enviado: quinta ago 06, 2015 9:04 pm
por luiskopke
CarlosManta Escreveu:
luiskopke Escreveu:Sendo usado de serviço com cerca de 9000km versão ou era zen ou intens ( penso eu zen porque os estofos eram os brancos da versão zen no entanto tinha Camara que pertence ao intens...) estavam a pedir 18000.. O vendedor nao soube responder se esse tinha direito a incentivo.. No meu entender o estado atribui o incentivo a carro novo sem matricula e aquele de serviço tem matricula contudo quem o comprar é efectivamente o primeiro dono... Fiquei na mesma... Apenas vejo .... Novo custa 24500€. De serviço com 9000km esta praticamente novo e por 18000€, é porque lhe estao a fazer algum desconto... Venda con aluguer da bateria
Eu estive ontem perto do NorteShopping (Porto) na CaetanoTechnik.
Um Zoe Zen ou Intens, preço chave na mão, 20500. A versão mais simples a life, era mais barata 1000 a 1500 euros. Acresce (ou diminui) a estes preços o incentivo ao abate. O vendedor também me disse que só têm modelos para entrga depois do fim do mês, porque estão à espera da "versão 240 km".
Sendo assim um de serviço da versão anterior (210) por esse preço torna-se algo menos interessante. Do que percebi, a esse preço (24500€) de catálogo, a Renault faz sempre 4500€ de desconto... Mas pode ser que cada representante tenha estratégias diferentes.
esse carro era novo ou usado?

Re: Teste drive renault zoe Julho 2015

Enviado: quinta ago 06, 2015 11:32 pm
por CarlosManta
luiskopke Escreveu:esse carro era novo ou usado?
Novos. O vendedor também me confirmou que o incentivo a abate apenas se aplica na compra de um veículo novo. (E que se paga sempre o preço "total" (total = preço de catálogo menos desconto renault, passam um certificado, e depois entrega-se junto com o certificado de abate nas Finanças).

Aliás o preço no site da Renault é mesmo 13990€*
(incluindo o asterisco)
http://www.renault.pt/campanhas/campanha-zoe/
* P.V.P. para ZOE R240 Life, válido até 31/08/2015, em Portugal Continental, mediante entrega de veículo térmico para abate com 10 ou mais anos e na posse do proprietário há mais de 6 meses (incentivo do Estado aos veículos elétricos), na rede aderente. Preço sem despesas administrativas e de transporte. Não inclui bateria de tração, objecto de aluguer com mensalidade a partir de 79€. Imagem não contratual.** Autonomia de 240 Km, segundo norma NEDC.
Agora estou a tentar perceber os carregadores de parede e carregadores "ocasionais"...

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 11:37 pm
por O_volt
Olha lá, com aluguer isso tá caríssimo!
Sonda mercado...vai ao Porto....

Re: Renault Zoe

Enviado: quinta ago 06, 2015 11:55 pm
por ICEM4N
É normal preços diferentes de cidade para cidade. Depende de como estão no semestre ou no final do ano a nível de objectivos. As vezes preferem fazer número do que ganhar um pouco mais na venda.
Quando trabalhei numa financeira directamente com os stands pareciam que estavam a vender sacos de barata na feira por altura de Dezembro... Era quem mais baixava o preço para fazer os objectivos anuais

Re: Renault Zoe

Enviado: sexta ago 07, 2015 7:52 am
por luiskopke
eláaaaaa.. vou ter de dar uma voltinha ao país e ver quem vende por menos...

Re: Renault Zoe

Enviado: sexta jan 08, 2016 11:39 pm
por JPHespanhaOliveira
Estou em vias de contratar a compra de um Zoe Intens R240, com baterias incluídas (isto é, sem pagamento do aluguer mensal). Não tenho o preço final, pois entretanto deu-se a passagem de ano e haverá lugar a revisão de preços. Espero que para baixo... :-)
Como tenho garagem privativa, vou instalar um ponto de carga doméstico, o que resolve a situação para as deslocações diárias em dias de trabalho.
Quanto ao teste drive, não tenho nada a acrescentar após ler as impressões deixadas aqui pelo luiskopke.
Gostei muito do carro, apenas vai levar algum tempo para me habituar à caixa automática, isto é, à ausência da embraiagem.
Apenas realço os pontos mais importantes:
Informação de bordo muito avançada e intuitiva (este é mesmo um veículo do século XXI);
Silêncio absoluto...
Aceleração fantástica!
E aquilo que é comum a todos os VE: Zero Emissões!

Infelizmente vou ter de esperar até março para postar aqui um primeiro "Diário de Bordo" :-)

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 9:06 am
por rcardoso
JPHespanhaOliveira Escreveu:Estou em vias de contratar a compra de um Zoe Intens R240, com baterias incluídas (isto é, sem pagamento do aluguer mensal). (...)
Infelizmente vou ter de esperar até março para postar aqui um primeiro "Diário de Bordo" :-)
Parabéns, pela excelente decisão! O planeta agradece, e a médio/longo prazo, o teu bolso também! ;)

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 1:51 pm
por visitante1
Muitos parabéns um VE é sempre vem vindo!
espero que tenhas muita sorte com ele, no entanto vai lendo tudo o que puderes ler nos foruns acerca da viatura, tem muita informação que te pode interessar.

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 1:53 pm
por visitante1
Eu estive para comprar um zoe também, depois desisti e optei por outra marca, no entanto continuo a achar que é um dos carros com um design fantastico.

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 9:11 pm
por Mumia
é um dos VE's (carro) que como citadino que é tem um design muito bom mesmo, e acho-o bem interessante.

Infelizmente ainda não consegui fazer o test-drive ainda espero....... :roll:

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 9:50 pm
por visitante1
Mumia Escreveu:é um dos VE's (carro) que como citadino que é tem um design muito bom mesmo, e acho-o bem interessante.

Infelizmente ainda não consegui fazer o test-drive ainda espero....... :roll:
mas foi por falta de tempo certo?
porque há concessionários que até tem mais que um para testar, pelo menos os que eu tenho visitado.
O de santarem uns tempos atrás tinha um com 16000km, estavam a pedir se não estou em erro 14k€, eu ofereci 10k€ e ele ficou de ligar, quando ligou para negociar já eu tinha desistido, portanto se forem bem espremidos vendem barato!!! foi a conclusão que cheguei.
Há cá um user que estava a par do negocio.
De qq forma ainda bem que optei por outra marca sem aluguer e de maior fiabilidade.

Re: Renault Zoe

Enviado: sábado jan 09, 2016 10:31 pm
por O_volt
Conselho de um burro, experimente em primeiro pôr o carro à carga em casa, é que alguns não se dão com algumas instalações, ou vice-versa, e o carro simplesmente não carrega.

Re: Renault Zoe

Enviado: domingo abr 21, 2019 7:05 pm
por quide
Viva,

Estou a pensar comprar um Zoe usado Q210 ou R240.
Qual recomendam?

Neste thread estou a ver informações que me parecem contraditórias:
Por um lado o O_volt refere que o Q210 tem um mau sistema de ventoinhas e o luiskopke diz que o R240 para "carregamento já terá ventoinhas de refrigeração em constante funcionamento em vez de alternado como no q210".
Mas por outro o luiskopke refere que o "r240 será mais evoluído e com maior autonomia e até 500 euros mais barato À cabeça, apenas carregará a 22k o que em carregamentos rápidos será mais lento" e o Q210 é "mais rápido nos carregamentos rápidos porque carrega a 43k ".
Com o é que o Q210 carrega mais rápido se tem um pior sistema de refrigeração das baterias?

Como saber o estado das baterias quando for ver o carro ao stand?

Re: Renault Zoe

Enviado: segunda abr 22, 2019 11:38 am
por Volt
São coisas diferentes. Vamos lá separar assuntos:
1º. O carregador interno do carro pode ser de 43 kW ou de 22 kW. O mais lento é o de menor valor. Se estiverem ambos a carregar num carregador de 50 kW, um carrega a 43 kW, o outro a 22 kW. Já se estiverem ambos a carregar num carregador de 22 kW, ambos carregam a 22 kW;
2º. O sistema de refrigeração pode ser melhor num do que no outro. Não sei o suficiente sobre o assunto para dar a minha opinião.