Test Drive Ampera 2012
Enviado: sábado mar 21, 2015 10:32 pm
Pois é decidi dar uma oportunidade de experimentar este fantástico veiculo, que junta o melhor de dois mundos
Já passo a descrever o que todos devem conhecer mas testemunhar bem a coisa...
Portanto antes de Mais tenho a Agradecer a Gamobar e a um grande amigo Marcos Fernandes que andava perdido por lá e que já me tinha feito muitas propostas para experimentar, desta vez aceitei e alias até indiquei ao Luis o Ampera que aí anda ao inves de ir buscar a Alemanha! Afinal aqui tão perto e baratinho...
Bem vamos ao importante...
Fiz buscar a Cabo Ruivo e uma pequena viagem para a "Porcalhota" * uma viagem calma sem sobressaltos pois o carro é enorme com os seus 4.5mts e com um binário, 350Nm fantástico sempre disponível dependendo do modo de condução que quero...
Tem 4 Modos de condução, Normal, mais económico, Desportivo, todo o seu binario e os 150cv disponíveis, Montanha, muita força e motor a combustão a funcionar como sempre a gerar mais energia para aquelas subidas dificeis, Mant, é o modo de manter a energia na bateria e utilizar o gerador em toda a sua força sem recorrer a carga presente na bateria!
Teria mentido se não disse se que não tinha experimentado o modo desportivo e digo que foi fantástico, agarra na estrada com curva e contra curva como um carro estável e bem seguro, força fantástica com uma velocidade de ponta máxima, dizem de 160km/h
Bem eu mesmo vivendo num R/c tenho vários problemas, estou como se fosse um 1º andar e tenho um parqueamento em que um MIEv faz com uma roda as costas e o Ampera não é bem assim já que tem comprimento a mais, baixo demais enfim construções a Tuga, tem de se comprar um carro sobre medida para o meu parqueamento pois já se perderam muitas embraiagens e outras peças de desgaste neste parqueamento, embora a Vectrix não se queixe, pelo contrario pois está sempre fresca!
Ora vamos a Factos 40 a 80kms, bem possível embora tenha feito máximo 60kms despreocupados, mais preocupado com o pé maroto da embraiagem... sou mais de duas rodas mas... este carro tem um "je ne sais quoi". (por expressões estrangeiras dá maior credibilidade ao teste)
Tem o carregador doméstico com 2 modos de carga 6ah e 10ah; portanto 8h a 6h dependendo do estado de carga da bateria! Atenção num Mobie usando a Menekes em menos de 4h está carregado, não tem carga rápida!
Este veiculo tem pouco mais de 15.2kw de capacidade sendo que o 2014 tem 16kw e por fim o de 2016 com 18kw, o gerador a gasolina é um 1400cc e 86cv. Nunca o notei, alias notei nos parques de estacionamento devido ao eco e sim quando acelerava a fundo numa subida já se notava o seu esforço.
Tem 4 lugares, desvantagens para uns para outros uma conveniência interessante pois são 4 sofás fantásticos, devido a disposição da bateria em formato T, informo que testei a versão cosmo a mais completa de todas.
Tem umas brincadeiras interessantes assim como o pre aquecimento do carro antes de ir para o mesmo assim está quentinho, interessante mas óptimo para constipações
A travagem regenerativa é muitoooo interessante, raramente senti o travão mecânico a trabalhar ou então conjuga muito bem os mesmos.
Tem 2 modos de transmissão, D ou L, sendo que a ultima é a mais agressiva na travagem regenerativa, fazia lembrar o I3...
Com este veiculo a ansia do ponto de carga é muito menor uma vez que existe, como diria o meu amigo Icaro, uma fogueirinha que alimenta o motor electrico se for necessario! Acho interessante a solução uma vez que o eléctrico não serve para todos mas esta será uma das versões de conjugação das duas tecnologias, no meu parecer que será mais explorada!
Bem isto como é o meu primeiro test drive em que partilho, espero que me questionem as vossas duvidas e peçam mais informações do mesmo que terei muito gosto em esclarecer com o que sei e partilhar!
Conclusão:
Adorei o carro, a minha mais que tudo aprovou e tudo, os 4 lugares não achei desvantajoso pelo contrario, a ausência de carga rápida podia ser interessante mas pouco usaria, no meu caso, a bagageira com os seus mais de 300lts é ideal, comparo um pouco com o Prius PHEV mas por favor são gostos e não me cativa nada o Toyota, preço, pois o preço, se novo custa se o preço de um leaf, garanto que seria um best seller assim muito dificilmente vai ter o sucesso merecido, com um preço de 42.000€ na versão experimentada, acho que podia ter sido colocado um preço mais em conta e melhorado as condições para frotas, maior o desconto ou apoio na aquisição!
Gostei da sua segurança que transmitia na segurança, a suspensão é fantástica agarra na estrada como cola, uma potência sempre disponível.
Coisas pouco faladas é a refrigeração das baterias, para mim o seu maior trunfo já que a liquida é silenciosa, eficiente e sem problemas de temperatura, embora não a diga em nenhum instrumento acompanhei muito um forum alemão em que tinha formas de tal e nunca foi um problema... carros com mais de 200.000kms e a autonomia ainda estável!
Ah e aquele botão de On, que ideia engraçada já que parece que estou a ligar o pc aqui de casa, o som que produz também torna a experiência única e no mínimo engraçada, todos os que me fizeram companhia adoraram o silencio e a sua construção muito bem conseguida é um carro que se nota no meio dos outros o design é o um dos maiores trunfos pois é giro, dito pela minha cara metade...
O motor a combustão o seu consumo, promete e cumpre puxei por ele numa condução normal sem bateria e com atenção a aproveitar a regenerativa para carregar um pouco a bateria e confirmo 25kms 1.2lt, lol portanto os 100kms deve fazer pouco menos que os 5lts, muito interessante, no entanto a puxar deve subir substancialmente já que cheguei a ter apresentado uma media de 8lts, nada de mais para o veiculo que é!
O carro tem tudo para me cativar na sua aquisição a minha cara metade adorou, alias é tão bom que acho...
Para breve mais novidades!
Agora a Reportagem Fotográfica:
Já passo a descrever o que todos devem conhecer mas testemunhar bem a coisa...
Portanto antes de Mais tenho a Agradecer a Gamobar e a um grande amigo Marcos Fernandes que andava perdido por lá e que já me tinha feito muitas propostas para experimentar, desta vez aceitei e alias até indiquei ao Luis o Ampera que aí anda ao inves de ir buscar a Alemanha! Afinal aqui tão perto e baratinho...
Bem vamos ao importante...
Fiz buscar a Cabo Ruivo e uma pequena viagem para a "Porcalhota" * uma viagem calma sem sobressaltos pois o carro é enorme com os seus 4.5mts e com um binário, 350Nm fantástico sempre disponível dependendo do modo de condução que quero...
Tem 4 Modos de condução, Normal, mais económico, Desportivo, todo o seu binario e os 150cv disponíveis, Montanha, muita força e motor a combustão a funcionar como sempre a gerar mais energia para aquelas subidas dificeis, Mant, é o modo de manter a energia na bateria e utilizar o gerador em toda a sua força sem recorrer a carga presente na bateria!
Teria mentido se não disse se que não tinha experimentado o modo desportivo e digo que foi fantástico, agarra na estrada com curva e contra curva como um carro estável e bem seguro, força fantástica com uma velocidade de ponta máxima, dizem de 160km/h
Bem eu mesmo vivendo num R/c tenho vários problemas, estou como se fosse um 1º andar e tenho um parqueamento em que um MIEv faz com uma roda as costas e o Ampera não é bem assim já que tem comprimento a mais, baixo demais enfim construções a Tuga, tem de se comprar um carro sobre medida para o meu parqueamento pois já se perderam muitas embraiagens e outras peças de desgaste neste parqueamento, embora a Vectrix não se queixe, pelo contrario pois está sempre fresca!
Ora vamos a Factos 40 a 80kms, bem possível embora tenha feito máximo 60kms despreocupados, mais preocupado com o pé maroto da embraiagem... sou mais de duas rodas mas... este carro tem um "je ne sais quoi". (por expressões estrangeiras dá maior credibilidade ao teste)
Tem o carregador doméstico com 2 modos de carga 6ah e 10ah; portanto 8h a 6h dependendo do estado de carga da bateria! Atenção num Mobie usando a Menekes em menos de 4h está carregado, não tem carga rápida!
Este veiculo tem pouco mais de 15.2kw de capacidade sendo que o 2014 tem 16kw e por fim o de 2016 com 18kw, o gerador a gasolina é um 1400cc e 86cv. Nunca o notei, alias notei nos parques de estacionamento devido ao eco e sim quando acelerava a fundo numa subida já se notava o seu esforço.
Tem 4 lugares, desvantagens para uns para outros uma conveniência interessante pois são 4 sofás fantásticos, devido a disposição da bateria em formato T, informo que testei a versão cosmo a mais completa de todas.
Tem umas brincadeiras interessantes assim como o pre aquecimento do carro antes de ir para o mesmo assim está quentinho, interessante mas óptimo para constipações
A travagem regenerativa é muitoooo interessante, raramente senti o travão mecânico a trabalhar ou então conjuga muito bem os mesmos.
Tem 2 modos de transmissão, D ou L, sendo que a ultima é a mais agressiva na travagem regenerativa, fazia lembrar o I3...
Com este veiculo a ansia do ponto de carga é muito menor uma vez que existe, como diria o meu amigo Icaro, uma fogueirinha que alimenta o motor electrico se for necessario! Acho interessante a solução uma vez que o eléctrico não serve para todos mas esta será uma das versões de conjugação das duas tecnologias, no meu parecer que será mais explorada!
Bem isto como é o meu primeiro test drive em que partilho, espero que me questionem as vossas duvidas e peçam mais informações do mesmo que terei muito gosto em esclarecer com o que sei e partilhar!
Conclusão:
Adorei o carro, a minha mais que tudo aprovou e tudo, os 4 lugares não achei desvantajoso pelo contrario, a ausência de carga rápida podia ser interessante mas pouco usaria, no meu caso, a bagageira com os seus mais de 300lts é ideal, comparo um pouco com o Prius PHEV mas por favor são gostos e não me cativa nada o Toyota, preço, pois o preço, se novo custa se o preço de um leaf, garanto que seria um best seller assim muito dificilmente vai ter o sucesso merecido, com um preço de 42.000€ na versão experimentada, acho que podia ter sido colocado um preço mais em conta e melhorado as condições para frotas, maior o desconto ou apoio na aquisição!
Gostei da sua segurança que transmitia na segurança, a suspensão é fantástica agarra na estrada como cola, uma potência sempre disponível.
Coisas pouco faladas é a refrigeração das baterias, para mim o seu maior trunfo já que a liquida é silenciosa, eficiente e sem problemas de temperatura, embora não a diga em nenhum instrumento acompanhei muito um forum alemão em que tinha formas de tal e nunca foi um problema... carros com mais de 200.000kms e a autonomia ainda estável!
Ah e aquele botão de On, que ideia engraçada já que parece que estou a ligar o pc aqui de casa, o som que produz também torna a experiência única e no mínimo engraçada, todos os que me fizeram companhia adoraram o silencio e a sua construção muito bem conseguida é um carro que se nota no meio dos outros o design é o um dos maiores trunfos pois é giro, dito pela minha cara metade...
O motor a combustão o seu consumo, promete e cumpre puxei por ele numa condução normal sem bateria e com atenção a aproveitar a regenerativa para carregar um pouco a bateria e confirmo 25kms 1.2lt, lol portanto os 100kms deve fazer pouco menos que os 5lts, muito interessante, no entanto a puxar deve subir substancialmente já que cheguei a ter apresentado uma media de 8lts, nada de mais para o veiculo que é!
O carro tem tudo para me cativar na sua aquisição a minha cara metade adorou, alias é tão bom que acho...
Para breve mais novidades!
Agora a Reportagem Fotográfica: