BMW i3 - Drive Now

Local indicado para dar o testemunho sobre o test drive num veículo eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

BMW i3 - Drive Now

Mensagem por pemifer »

O meu carro esteve recentemente a reparar e eu pensei que precisaria de andar de DriveNow.
E lá me registei, e lá me ofereceram os 30 minutos da praxe, mas acabavam no dia 3.
No dia 1 lá fui então gastar os 30 minutos, obviamente, num i3.
Fiquei um pouco surpreso de ver que a maior parte dos i3 encontrava-se com carga por volta dos 35%.
Apenas 2 estavam carregados, 1 com 90 e tal e outro a 100%, por sinal o que estava mais perto de casa.
Reservo, desloco-me ao local e... o carro estava "agarrado" a um posto de carregamento.
Segundo as regras da DriveNow: "Se a bateria do BWM i3 estiver inferior a 35%, carrega o carro no fim da tua viagem para ganhar 20 minutos de bónus como agradecimento!"
Quando refiro "agarrado", estava mesmo "agarrado". Demorei cerca de 10 minutos para tirar o cabo do posto de carregamento.
A DriveNow foi impecável, contatei-os a dizer que estava com problemas a tirar o cabo e eles não consideraram esses 10 minutos.
Lá comecei a conduzir o carro, o monitor de marcha-atrás achei de altíssima resolução, aceleração muito brusca e travagem também muito brusca, "tenho de me habituar aos pedais" pensei eu.
"Vamos lá ver o arranque disto!" acelerei a fundo e espetáculo!
No entanto estava à espera de sentir diferença em relação ao meu Leaf o que não senti.
Passado um bocado lá descobri o botão que muda os modos de condução e eu estava em modo "Comfort".
Experimento o modo ECO PRO e ECO PRO+ e, realmente fica com uma aceleração mais civilizada. No meu Leaf conduzo sempre em ECO.
O carro dá a sensação de ser pesado apesar de rápido, mas sente-se o carro pesado, a curvar e a travar, não fui só eu que senti, a minha mulher disse o mesmo como passageira.
A velocidade máxima é igual ou inferior à do Leaf.
Os modos de condução têm um comportamento curioso.
Em ECO PRO+ notei que o carro acelerava normalmente até 90km/h e depois estagnava. Mas se carregar a fundo, ele "salta" esse ponto de estagnação e comporta-se como em Comfort.
Em ECO PRO notei o mesmo mas a velocidade de estagnação é aos 130km/h. Pisando a fundo, igual a ECO PRO+.
Em Comfort como disse anteriormente tem uma aceleração mais rápida, é preciso mais sensibilidade no pé.
Não deu tempo para muito mais, acabei por rodar mais que os 30 minutos, muito agradável, fiz aquela subida que adoro fazer no meu, e neste também adorei, a subida para o túnel do Grilo.
Tem os interiores que tem mas não pude explorar muito, o tempo era a pagar!

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 - Drive Now

Mensagem por serges »

Muito bem é um teste e realmente ter um contacto com outra tecnologia que não a nossa que temos é inevitavel comparar ao máximo tudo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: BMW i3 - Drive Now

Mensagem por pedrosilva »

"Be kind rewind" :)
Então e tem que se "entregar" num lugar a carregar ou pode ser em qualquer estacionamento?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: BMW i3 - Drive Now

Mensagem por pemifer »

pedrosilva Escreveu: segunda jan 07, 2019 4:02 pm "Be kind rewind" :)
Então e tem que se "entregar" num lugar a carregar ou pode ser em qualquer estacionamento?
O carro pode ser deixado em qualquer lado dentro da área de serviço.
Eu deixei o carro estacionado perto do carregador de onde o tirei pois tinha lá o meu carro à espera.


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: BMW i3 - Drive Now

Mensagem por Brunus »

Há uns dias vi um desses bloqueado e prestes a ser rebocado por estar indevidamente estacionado num posto de carregamento.

O que me deixou a pensar:
Provavelmente o carro estava a carregar porque o último utilizad@r o deixou lá para ganhar os 20 minutos e foi à vida del@.
Ao terminar a carga, não há ninguém responsável por mover o carro, pelo que está sujeito à situação que presenciei.
A DriveNow cobra taxas por multas, bloqueios e reboques, além de passar esse custo a quem quer que tenha sido o responsável por estacionar indevidamente a viatura.
Por isso, quem deixar um i3 a carregar num posto para ganhar 20 minutos, poderá eventualmente ter outras surpresas menos positivas?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: BMW i3 - Drive Now

Mensagem por pemifer »

Brunus Escreveu: quinta jan 17, 2019 5:55 pm Há uns dias vi um desses bloqueado e prestes a ser rebocado por estar indevidamente estacionado num posto de carregamento.

O que me deixou a pensar:
Provavelmente o carro estava a carregar porque o último utilizad@r o deixou lá para ganhar os 20 minutos e foi à vida del@.
Ao terminar a carga, não há ninguém responsável por mover o carro, pelo que está sujeito à situação que presenciei.
A DriveNow cobra taxas por multas, bloqueios e reboques, além de passar esse custo a quem quer que tenha sido o responsável por estacionar indevidamente a viatura.
Por isso, quem deixar um i3 a carregar num posto para ganhar 20 minutos, poderá eventualmente ter outras surpresas menos positivas?
Excelente observação.
Se o utilizador deixou o carro a carregar não pode ser imputado qualquer custo pela não retirada do carro. Mas isto é o que parece lógico, não sei se será mesmo assim.
Independentemente disso é bem feito que os carros sejam multados ou bloqueados por ocuparem indevidamente os carregadores.

Responder

Voltar para “Test Drive”