Ontem tive a oportunidade de testar o Tesla S P100D.
Em primeiro lugar destaco a excelente formação do pessoal da Tesla.
Falei com pelo menos 4 pessoas, em diferentes ocasiões, que me perguntaram se já tinha conduzido um elétrico, e quando respondi que tinha um Leaf, todos me deram os parabéns.
Que contraste com os concessionários de outras marcas que até entregam carros sem estarem carregados e nem sequer informam que é preciso um cartão para carregar em PCRs...
O carro, como não podia deixar de ser, é hiper fácil de conduzir. Quer dizer, se calhar não é hiper fácil, para quem lide mal com acelerações rápidas, será difícil...
É incrível a facilidade com que o carro ganha velocidade em qualquer modo de condução.
A subir Monsanto, qualquer pisadela no acelerador, leva o Tesla a velocidades superiores a 119km/h em pouquíssimos segundos.
Claro que tem travões à altura!
E depois... aquela coisa do outro mundo (pelo menos para mim)! O ludicrous!
Quando fiz o arranque em ludicrous, no primeiro segundo, tive a sensação que ia levantar voo!
Agora já sei como é um jato a levantar voo num porta-aviões! Que coice!
O arranque é tão rápido, ultrapassa-se tão rapidamente os 119km/h, que é, também rapidamente, seguido por uma forte travagem.
Para uma pessoa simples como eu, cujo a potência máxima que conduzi em carro foi 150cv, foi maravilhoso.
Estive com um sorriso estampado no rosto, tipo sorriso fixo, tipo joker do batman, o tempo todo da condução e durante algumas horas depois... e é com imenso prazer que recordo aqueles maravilhosos momentos.
Em anexo a minha carinha de parvo, mais do que o costume, e que mantive durante horas...
Test drive Tesla S P100D
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Test drive Tesla S P100D
Muito bem é outra fruta para quem gosta, eu honestamente só o acho muito grande tudo o resto aprovo... tirando raras excepções!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Test drive Tesla S P100D
Que relato espetacular. Nunca experimentei, mas deve ser 'a hell of a ride' 

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1972
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Test drive Tesla S P100D
O model S enche-me as medidas como carro familiar fora das cidades....é TOP...e nem era preciso o P100D, bastava-me um S75 
O que achaste da qualidade interior face a Model 3? Eu penso sinceramente que está a outro nível... claro que preço também está mas isso outra coisa.
O raio dos usados holandeses que não baixam mais o valor do carro
Abraço
Freddy
P.S.: Acho que é melhor não experimentar...metia-me em trabalhos

O que achaste da qualidade interior face a Model 3? Eu penso sinceramente que está a outro nível... claro que preço também está mas isso outra coisa.
O raio dos usados holandeses que não baixam mais o valor do carro

Abraço
Freddy
P.S.: Acho que é melhor não experimentar...metia-me em trabalhos

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E