Civic White Acenta 40kWh

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1803
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

O carro tem comportado-se bem....

Meu também não me posso queixar...média acumulada dos últimos kms (desde que fez update software há uns 40Kkms talvez) 12,7kwh/100kms, mas nestes dias tenho feito médias semanais a rondar os 11,5/12kwh/100km mesmo com algum A/C mas com poucos (quase nenhuns) desníveis de terreno.

A ver se não temos é problemas agora que já passaste dos 100kkms e eu que ainda me falta mais ou menos 9 meses para perder garantia do sistema EV...apesar de problemas essencialmente em pessoal menos conhecedor de como Leaf trabalha e em uso intensivo, mesmo assim fico receoso... :| a ver como corre...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
A.Q.S.: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1346
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Tens a evolution que sabe mexer nestes carros caso tenhas problemas, embora eu ache que comigo se tiver problemas abro o pack eu mesmo.
Estive a ver um video do Bjorn Nyland com pessoal que mexe nos EVs e eles afirmam que por vezes pagas um pack novo quando a reparação andará pelo 1 €, tipo um fusivel, um componente eletrónico, coisas assim, nesta altura acredito que tudo seja possivel.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
125 000Km's


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1803
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda ago 01, 2022 3:55 pm Tens a evolution que sabe mexer nestes carros caso tenhas problemas, embora eu ache que comigo se tiver problemas abro o pack eu mesmo.
Eu não abro que mal tenho um multimetro em casa.... comprei à pouco tempo e ainda nem o abri da caixa :p só tive eletrotecnia no 7º e 8º ano.
Estive a ver um video do Bjorn Nyland com pessoal que mexe nos EVs e eles afirmam que por vezes pagas um pack novo quando a reparação andará pelo 1 €, tipo um fusivel, um componente eletrónico, coisas assim, nesta altura acredito que tudo seja possivel.
Sim... mas o que tenho receio é mesmo da expansão dos famosos módulos por baixo do banco de trás...houve umas alturas logo no início do carro (e não só) que ainda puxei bem pelo carro....espero não me arrepender....agora tudo com muita calma... normal a 1 ou 2 traços de energia (<20kw) e raramente nos 3 traços (25kw?) só em subidas ou em AE em viagens (em que meto cruise a 90kmh + coasting nas descidas).
Estive a ver e provavelmente ainda precisarei do carro como "primary car" durante uns 4/6 anos.... vamos indo e vamos vendo se dá... a ideia era comprar outro e este ficar como segundo carro se bem que nesta altura (autonomia de 150/300kms) é um overkill pois minha esposa no máximo fará por dia 40/50kms e normal é fazer 5/6kms...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
A.Q.S.: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1346
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Todos os casos que vi de expansão de celulas são casos de TVDE ou de quem aperta bem com ele, inicialmente havia a questão dos carregamentos rapidos e o pessoal esquecia-se de que o problema é a temperatura, e ela também sobe com o acelerador.
Portanto, diria que acontece a quem não liga a minima à temperatura do pack, para teres uma ideia de como são apertados... Lá em Leiria estava um LEAF a carregar no PCR com a luz do meio a piscar e carregava a 12kW, ou seja, abaixo dos 66% de SOC e mesmo assim os 20kW a que carregam estes PCRs era demais, foi a isso que carregou o meu e estava um traço acima do meio na temperatura. Diria que aquele LEAF tem uma vida bem diferente do meu, obviamente que passa o tempo perto ou depois do traço vermelho, estas diferenças de tratamento fazem com que fique um pouco mais descansado, porque mesmo assim ainda se aguentam uns anos com estes tratamentos.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
125 000Km's

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16089
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por serges »

Com calma esses carros tem muitos kms para dar, já no caso do TVDE são muitos em pouco tempo!

Força e vai rolando muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1803
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda ago 01, 2022 7:53 pm Portanto, diria que acontece a quem não liga a minima à temperatura do pack, para teres uma ideia de como são apertados... Lá em Leiria estava um LEAF a carregar no PCR com a luz do meio a piscar e carregava a 12kW, ou seja, abaixo dos 66% de SOC e mesmo assim os 20kW a que carregam estes PCRs era demais, foi a isso que carregou o meu e estava um traço acima do meio na temperatura. Diria que aquele LEAF tem uma vida bem diferente do meu, obviamente que passa o tempo perto ou depois do traço vermelho, estas diferenças de tratamento fazem com que fique um pouco mais descansado, porque mesmo assim ainda se aguentam uns anos com estes tratamentos.
Pois... única vez que experienciei rapidgate o Leaf carregou a 18kw mas era a 2ª ou 3ª CR do dia... (imagino a 12kw)....única vez que houve mesmo mau planeamento de viagem (de Lisboa a norte SMFeira).... e não foi pelo calor que foi em Dezembro.
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
A.Q.S.: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1346
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Mais uma revisão feita, devia ser aos 120 000kms, mas foi aos 123 000Kms.
Desta vez o carro de cortesia foi um LEAF 60 muito sujo e quase novo, uma autonomia um pouco diferente do meu.
Imagem

Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixar andar assim um carro de cortesia. :?
Quanto à revisão, é como sempre, parece que não fizeram nada no carro. :lol:
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
125 000Km's


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1346
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Dia de montar uns pneus novos, acabar de vez com os originais que rodaram 90 000kms atrás e 35 000kms à frente, levou com uns GOOD YEAR efficient grip performance 2.

Imagem
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
125 000Km's


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1803
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...notei o mesmo no Leaf 60 (58kwh) quando andei com um de cortesia...
Quanto a concessionários, a última vez que me emprestaram um leaf até tinha aviso radar....ao entregar o carro falei no assunto e tinham-no tirado para colocar num carro de cliente...ao menos nãoo tinha radar por um bom motivo...mas não dá melhor impressão ao pessoal que os usa.
Pneus também tenho uns Good Year e foi da noite para o dia em aderência piso molhado face aos de origem (que eram mesmo muito manhosos)
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
A.Q.S.: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1346
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

E lá fui experimentar o Hub de Viseu, igual ao de Leiria mas que funciona a todo o gás, carreguei a 46kW num dos PCR e a 6kW num dos AC22kW, de assinalar que para já 4 dos 10 AC22kW são à borla.

Imagem
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
125 000Km's

Responder

Voltar para “Automóveis”