Como será o processo de candidauras no MOBIE para instalação de um posto por parte de uma autarquia?!? Será do género de demorar eternidades!? Ou um "simplex" rápido?!
DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
UPDATE: Carro ficou pronto de manhã.. .fui levantá-lo...fiz uns 10/15kms...tudo OK (mas tb já estava...). Pelo incómodo de ter andado 1 dia de ICE, o Leaf teve direito a ser lavado.... e bem estava a precisar!!!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Depois de uma voltinha curta (15kms) ontem em ambiente semi-urbano, reparei que sensor de colisão me parece mais sensível que anteriormente... isto foi só num percurso pequeno e "apitou" 2x:
- num caso um carro que se desviava doutro e veio para minha faixa em sentido contrário
- noutro caso um peão numa passadeira...
Acho que ficou FIXE , mas como disse foi experiência curta...a ver se no fdsemana e férias testo melhor a coisa...
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Acho que ficou FIXE , mas como disse foi experiência curta...a ver se no fdsemana e férias testo melhor a coisa...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
vá faz o teste a 100% com paciencia testa as potencialidades... ao menos que esteja tudo certo!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
É bom ver que já adoptou outra postura, a que eu acho mais correcta. Pois só assim podemos todos usufruir da infraestrutura (PCR) que é tão escassa.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda jul 16, 2018 6:15 pm Por acaso ainda ontem fui passear e como estava já com 15% bteria aproveitei para carregar no PCR Aveiro...
Estive sempre "perto" (estava miudo no parque de diversões com esposa), mas como não apareceu ninguém deixei-me estar a ocupar o posto... Quando apareceu um leaf 30kwh,fui lá e dei a vez... troquei... ficou o leaf 30kwh a carregar em chademo e eu atestei (quase) em Mennekes (posto permite as duas tomadas em simultâneo).
Acho que mais que proibições e tudo o mais, havia de haver eram mudanças de atitude e noção de sociedade e bem comum (e não só do umbigo de cada um)...mas como andamos... se calhar só mesmo com proibições (e intensa fiscalização das mesmas)...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
De forma alguma mudei postura...
Na altura em Évora estava a carregar para chegar a ASSantarém, a única possível para quem se destina a Norte litoral...e para não incomodar demais deixei cartão de contacto... acho que errado seria a paragem de emergencia e colocar o seu a carregar... implicaria que eu, que estava na minha vez de usufruir de carregador, teria de carregar novamente, ficanco preso em Évora N tempo...para mais sem net no telemóvel, seria uma perda de bastante tempo num dia que iria até quase ao Porto...
Como falei na altura, e numa mesma situação, esperei que um Tesla acabasse de carregar...mais de 45min à espera que ele chegasse dos 92 aos 99%!!
Na altura que falamos fiquei no posto menos de 1h e carreguei ca 20kwh se não estou enganado...nenhum PCN num Leaf faria isso (max 7kwh como sabe)...
E reitero, se fosse a pagar faria o mesmo... então se com carga que tinha não chegava ao destino, como proceder?! Se me explicarem como podia fazer minha viagem de outa forma, farei melhor e libertarei o posto!
Não pudemos ser fudamentalistas nos usos de PCR... se em Aveiro estivesse ocupado, deixaria estar, energia que tinha (15%) dava para fazer meu passeio e regressar a casa... aliás, tento que seja sempre assim pois rede publica é o que é...ainda à 15 dias fui a Leiria, e passados 2 semanas do ENVE, é ver PCN's a voltarem a laranja e vermelho no electromaps... fora os abusos de pessoal que estaciona carros a carregar uma tarde e noite toda, e a ocupar 2 lugares de estacionamento obrigando-me a carregar (das 23 as 6h de 20% a 70/80%) em cima do passeio... apetecia chamar autoridades para verificarem, mas como ainda nao tenho distico e não me apanharam num dia "para me chatear", adelante...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Bravo!Freddy_krueger Escreveu:De forma alguma mudei postura...
Na altura em Évora estava a carregar para chegar a ASSantarém, a única possível para quem se destina a Norte litoral...e para não incomodar demais deixei cartão de contacto... acho que errado seria a paragem de emergencia e colocar o seu a carregar... implicaria que eu, que estava na minha vez de usufruir de carregador, teria de carregar novamente, ficanco preso em Évora N tempo...para mais sem net no telemóvel, seria uma perda de bastante tempo num dia que iria até quase ao Porto...
Como falei na altura, e numa mesma situação, esperei que um Tesla acabasse de carregar...mais de 45min à espera que ele chegasse dos 92 aos 99%!!
Na altura que falamos fiquei no posto menos de 1h e carreguei ca 20kwh se não estou enganado...nenhum PCN num Leaf faria isso (max 7kwh como sabe)...
E reitero, se fosse a pagar faria o mesmo... então se com carga que tinha não chegava ao destino, como proceder?! Se me explicarem como podia fazer minha viagem de outa forma, farei melhor e libertarei o posto!
Não pudemos ser fudamentalistas nos usos de PCR... se em Aveiro estivesse ocupado, deixaria estar, energia que tinha (15%) dava para fazer meu passeio e regressar a casa... aliás, tento que seja sempre assim pois rede publica é o que é...ainda à 15 dias fui a Leiria, e passados 2 semanas do ENVE, é ver PCN's a voltarem a laranja e vermelho no electromaps... fora os abusos de pessoal que estaciona carros a carregar uma tarde e noite toda, e a ocupar 2 lugares de estacionamento obrigando-me a carregar (das 23 as 6h de 20% a 70/80%) em cima do passeio... apetecia chamar autoridades para verificarem, mas como ainda nao tenho distico e não me apanharam num dia "para me chatear", adelante...
Mas há quem tenha dificuldade em aceitar a argumentação da necessidade, independentemente de ser ou não a pagar... enfim, saudades do tempo em que éramos muito menos...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Bem verdade amigo Zeus...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".
Portanto não era uma questão de necessidade, era falta de conhecimento.
Se você tem saudades do tempo em que eram poucos os carros eléctricos a circular, e se acha que isso é uma mais valia para a ME pode sempre vender o seu, sempre é menos um a usar a infraestruturas existentes. Isso é um comentário do tipo de pessoa que só olha para o seu umbigo. Eu, pelo contrario acho que quantos mais melhor, desde que saiba-mos o nosso lugar na sociedade e como usarmos as infraestruturas que temos ao nosso dispor. Pode ser que quando os VE´s sejam mais que os CI´s você possa voltar a andar de CI para voltar a ter esse sentimento de quantos menos melhor.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Como descobriste ao falar pessoalmente com a pessoa, nem todos sabem o funcionamento exacto dos carregamentos.Nunnos Escreveu:Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".
Portanto não era uma questão de necessidade, era falta de conhecimento.
Se você tem saudades do tempo em que eram poucos os carros eléctricos a circular, e se acha que isso é uma mais valia para a ME pode sempre vender o seu, sempre é menos um a usar a infraestruturas existentes. Isso é um comentário do tipo de pessoa que só olha para o seu umbigo. Eu, pelo contrario acho que quantos mais melhor, desde que saiba-mos o nosso lugar na sociedade e como usarmos as infraestruturas que temos ao nosso dispor. Pode ser que quando os VE´s sejam mais que os CI´s você possa voltar a andar de CI para voltar a ter esse sentimento de quantos menos melhor.
Não foi uma melhor atitude explicar o funcionamento que a crítica em espaço público?
E nos casos em que não há PCN perto do PCR e for necessário carregar mais de 80% para chegar ao próximo PCR/destino?
E quando for a pagar e alguém decidir carregar até 100% num PCR, independentemente do custo final?
Já vendi o meu VE (carro) e uma das razões foi não ter paciência para grunhos donos da verdade!
Tanto que pouco usei a rede pública de carregamento e mesmo assim numa das vezes desligaram-me o cabo!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Infelizmente as saudades que tinha era que quase todos nos conheciamos e lutavamos por um beneficio geral, mas agora é carros electricos as motas electricas não tem possibilidade pois são uma "casta" inferior nem para dizer que ja tentaram empurarrar a minha mota pois está a ocupar um lugar de carregamento para carros electricos, essa é a saudade que não tenho pois devemos ter todos conhecimento do que compramos e quando compramos já vão 12 anos disto e honestamente está cada vez pior...
P.S.: Fico com pena Zeus tambem já passei muitos azares mas creio que o que não nos mata torna nos mais fortes e temos de contrariar a tendencia...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
As saudades passam por aí @serges!serges Escreveu:Infelizmente as saudades que tinha era que quase todos nos conheciamos e lutavamos por um beneficio geral, mas agora é carros electricos as motas electricas não tem possibilidade pois são uma "casta" inferior nem para dizer que ja tentaram empurarrar a minha mota pois está a ocupar um lugar de carregamento para carros electricos, essa é a saudade que não tenho pois devemos ter todos conhecimento do que compramos e quando compramos já vão 12 anos disto e honestamente está cada vez pior...
P.S.: Fico com pena Zeus tambem já passei muitos azares mas creio que o que não nos mata torna nos mais fortes e temos de contrariar a tendencia...
Não havia ataques porque alguém tem mais direito que outro alguém! Em vez disso partilhava-se os parcos recursos, na boa fé e vontade em nos ajudar mutuamente.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
200 kms com 80% bateria?! era bom era.. carregado e em viagem só se fosse a 50-60... e era preciso já estar nos 80% quando passei por Évora.. na altura estava com 60%...Nunnos Escreveu: ↑quarta ago 08, 2018 4:49 pm Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
Como lhe expliquei, estava a carregar a mais de 7kwh por isso não conseguiria carregar em outro local...
Acho que este assunto já foi demais debatido... andar é que é preciso...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Freddy_krueger
Sim o assunto já foi mais que debatido e esta mais que resolvido, se é que alguma vez não esteve Peço-lhe desculpa por estar a encher-lhe o DB com este assunto, mas quem não se sente, não é filho de boa gente.
Em relação ao carro fazer os 200km com 80% em condições normais, olhe que faz. Eu vou-lhe dar o meu exemplo.
Passado pouco tempo de ter o meu carro (Leaf de 30KW.h) tentei fazer uma viagem de 192km que não consegui, fiquei a menos de 1km de casa, embora com condições adversas (chuva e muito frio) se tivesse a experiência que tenho hoje tinha conseguido fazer a viagem e ainda tinha sobrado alguma autonomia. Hoje o carro (a minha mulher) faz essa viagem todos os dias e chega a casa entre os 8% e os 11% de capacidade, dependendo sempre, se faz a viagem dentro dos limites de velocidade ou se por vezes faz mais depressa.
Isto para dizer que leva tempo até percebermos como tirar o melhor partido de um VE e como conduzi-lo. Na altura quando relatei esta aventura no meu DB os condutores mais experientes disseram-me, o que eu estou a dizer agora (com um bocadinho de mais experiência tinha feito a viagem sem problemas). Não se aprende em dois dias tirar o melhor partido do carro, só com alguns KM e testando vários tipos de condução lá chegamos, pelo menos comigo foi assim. Já consegui fazer viagens no meu Leaf de 30KW.h com médias de 11KW.h e sem o recurso a velocidades estupidamente baixas do tipo numa estrada de 90km ir a 50km, nada disso, usando velocidades normais.
Não tenho nenhum Leaf de 40, não conheço o carro, mas existem relatos de pessoas que tem e que conseguem fazer essas médias.
Sim o assunto já foi mais que debatido e esta mais que resolvido, se é que alguma vez não esteve Peço-lhe desculpa por estar a encher-lhe o DB com este assunto, mas quem não se sente, não é filho de boa gente.
Em relação ao carro fazer os 200km com 80% em condições normais, olhe que faz. Eu vou-lhe dar o meu exemplo.
Passado pouco tempo de ter o meu carro (Leaf de 30KW.h) tentei fazer uma viagem de 192km que não consegui, fiquei a menos de 1km de casa, embora com condições adversas (chuva e muito frio) se tivesse a experiência que tenho hoje tinha conseguido fazer a viagem e ainda tinha sobrado alguma autonomia. Hoje o carro (a minha mulher) faz essa viagem todos os dias e chega a casa entre os 8% e os 11% de capacidade, dependendo sempre, se faz a viagem dentro dos limites de velocidade ou se por vezes faz mais depressa.
Isto para dizer que leva tempo até percebermos como tirar o melhor partido de um VE e como conduzi-lo. Na altura quando relatei esta aventura no meu DB os condutores mais experientes disseram-me, o que eu estou a dizer agora (com um bocadinho de mais experiência tinha feito a viagem sem problemas). Não se aprende em dois dias tirar o melhor partido do carro, só com alguns KM e testando vários tipos de condução lá chegamos, pelo menos comigo foi assim. Já consegui fazer viagens no meu Leaf de 30KW.h com médias de 11KW.h e sem o recurso a velocidades estupidamente baixas do tipo numa estrada de 90km ir a 50km, nada disso, usando velocidades normais.
Não tenho nenhum Leaf de 40, não conheço o carro, mas existem relatos de pessoas que tem e que conseguem fazer essas médias.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois mas carro (e condutor) tinha 1000kms e estava a acompanhar um ICE pouco dado a esperar que fosse a caracol... Tb não tenho leaf spy para ver estado real...e como disse bateria cerca de 60% na altura se não estou em erro...
UPDATE 6200kms:
Problemas:
- Raio do sensor de radar voltou a falhar nas férias com indicação de indisponiblidade após algum tempo de viagem (mesmo sem usar propilot) em pelo menos 3 ocasiões, e também travou a fundo a chegar à covilhã (descida de Torre),, provocando calafrios a mim e à mulher... voi tipo um falso positivo de aviso colisão...
- Carro tem um som irritante vindo algures do que parece me ser vidro do condutor, parte de trás, junto a pilar B (entre 2 portas)... só perceptivel em estradas com mau piso mas ainda assim, irritante... a falar na revisão;
- Sujidade - parece que carro (em especial parte de trás e no aileron traseiro em particular) tem uma tendência para "apanhar" lixo... parece aquelas toalhitas swifter anti-estáticas.. a pensar seriamente se não será bom dar algum tratamento à pintura... eu nem sou muito de me preocupar com essas coisas mas é mesmo, mas mesmo um iman de sujidade...como se tem comportado o teu Civic? Teoricamente o branco seria mais propício a notar-se menos o sujo...
FIXE:
Regeneração na serra da estrela: Estive de férias na Covilhã (Puralã hotel que tem carregador a funcionar OK para hóspedes) e fui à torre...desci ao museu do pão em Seia (regenerando em modo B ECO ~9%)...voltei a subir à torre e na descida Torre Penhas da Saude Covilhã recuperou ~11%... TOP claro que a subir a história foi outra... AH foi semana passada, por isso A/C sempre bem ligado no frio... Nas férias acabei por gastar apenas 1 carregamento À saída de casa... carreguei durante almoço num PCN Guarda como precaução, mas chegava à covilhã com ca. 10%... fui (muito) devagar na A25/23 seja 80kmh a subir e direito e ponto morto a descer...carreguei 2 x no hotel (à chegada e à saída) e voltei a atestar depois em Antuã apenas porque no dia seguinte ia fazer muitos kms e carregador de casa não ia ter tempo de carregar o suficiente... meia horita e um tesla X aguardou 5min por mim...vinham de Mafra e tb tinha um leaf encomendado para um vendedor...
CONSUMOS:
Acho que apesar de muito esforço ainda não atinei bem com a coisa...vejo pessoal a fazer 11 e 12,5... eu consegui fazer 10/11 mas foi na N109 entre Maceda e Aveiro, entenda-se sem elevações, velocidades baixas (50-70kmh), esticar aos 80kmh em ligeiras descidas no tracinho entre acelerar e regenerar...
Mas no geral minha média está nos 14
AEstrada tenho andado devagar... 80-100kmh excepto a descer... talvez pior coisa seja mesmo nestas férias nas viagens um pouco maiores (mais de meia hora) puto adormecer e ficar carro parado ligado com A/C durante alguns períodos longos (30 min a 1h)... vou ter que tentar evitar isso mas miudos...
UPDATE 6200kms:
Problemas:
- Raio do sensor de radar voltou a falhar nas férias com indicação de indisponiblidade após algum tempo de viagem (mesmo sem usar propilot) em pelo menos 3 ocasiões, e também travou a fundo a chegar à covilhã (descida de Torre),, provocando calafrios a mim e à mulher... voi tipo um falso positivo de aviso colisão...
- Carro tem um som irritante vindo algures do que parece me ser vidro do condutor, parte de trás, junto a pilar B (entre 2 portas)... só perceptivel em estradas com mau piso mas ainda assim, irritante... a falar na revisão;
- Sujidade - parece que carro (em especial parte de trás e no aileron traseiro em particular) tem uma tendência para "apanhar" lixo... parece aquelas toalhitas swifter anti-estáticas.. a pensar seriamente se não será bom dar algum tratamento à pintura... eu nem sou muito de me preocupar com essas coisas mas é mesmo, mas mesmo um iman de sujidade...como se tem comportado o teu Civic? Teoricamente o branco seria mais propício a notar-se menos o sujo...
FIXE:
Regeneração na serra da estrela: Estive de férias na Covilhã (Puralã hotel que tem carregador a funcionar OK para hóspedes) e fui à torre...desci ao museu do pão em Seia (regenerando em modo B ECO ~9%)...voltei a subir à torre e na descida Torre Penhas da Saude Covilhã recuperou ~11%... TOP claro que a subir a história foi outra... AH foi semana passada, por isso A/C sempre bem ligado no frio... Nas férias acabei por gastar apenas 1 carregamento À saída de casa... carreguei durante almoço num PCN Guarda como precaução, mas chegava à covilhã com ca. 10%... fui (muito) devagar na A25/23 seja 80kmh a subir e direito e ponto morto a descer...carreguei 2 x no hotel (à chegada e à saída) e voltei a atestar depois em Antuã apenas porque no dia seguinte ia fazer muitos kms e carregador de casa não ia ter tempo de carregar o suficiente... meia horita e um tesla X aguardou 5min por mim...vinham de Mafra e tb tinha um leaf encomendado para um vendedor...
CONSUMOS:
Acho que apesar de muito esforço ainda não atinei bem com a coisa...vejo pessoal a fazer 11 e 12,5... eu consegui fazer 10/11 mas foi na N109 entre Maceda e Aveiro, entenda-se sem elevações, velocidades baixas (50-70kmh), esticar aos 80kmh em ligeiras descidas no tracinho entre acelerar e regenerar...
Mas no geral minha média está nos 14
AEstrada tenho andado devagar... 80-100kmh excepto a descer... talvez pior coisa seja mesmo nestas férias nas viagens um pouco maiores (mais de meia hora) puto adormecer e ficar carro parado ligado com A/C durante alguns períodos longos (30 min a 1h)... vou ter que tentar evitar isso mas miudos...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois é só aventuras, a menos boa da travagem a fundo caramba acho que me passava... imagino o stress... quanto ao resto faz parte já sabes...
Muitos e bons kms na tua mão isso é que é importante, já agora sem problemas de maior...
P.S.: a sujidade nem te conto no ampera como é... pois esse é o verdadeiro iman e que até é divertido de ver aquela "mesa" que acumula lixo, que realmente podemos ter uma ideia da poluição que aí anda...
Muitos e bons kms na tua mão isso é que é importante, já agora sem problemas de maior...
P.S.: a sujidade nem te conto no ampera como é... pois esse é o verdadeiro iman e que até é divertido de ver aquela "mesa" que acumula lixo, que realmente podemos ter uma ideia da poluição que aí anda...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois, é um falso positivo do "anti colisão" mas "é curto", seja, o carro travou a fundo tipo durante 1-2 segundos máximo e depois continuou... fiquei em pânico a olhar para mulher e ela para mim... mas depois disse-lhe: "lá está o carro outra vez... " a ver se não acontece muito! é salvoerro 2ª vez que faz isso nos 6000kms...
Sujidade: Tb moro numa casa (e apartamento tb mas mais de inverno) com piso em terra... não ajuda ao pó...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O meu como está sempre a andar ou a carregar, nunca o lavei. Por isso entende que está muito porco, ainda por cima tem andado por uns caminhos de terra, mas nem tenho ligado nada a isso.
Quanto a consumos, acredito que o meu seja ligeiramente melhor (devido às rodas mais pequenas), mas de 12kWh para 14 kWh é uma grande diferença.
Quanto a consumos, acredito que o meu seja ligeiramente melhor (devido às rodas mais pequenas), mas de 12kWh para 14 kWh é uma grande diferença.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois, acho que os tempos em A/C ligado e carro parado (nas férias todas foram umas valentes horas), não ajudam...
Ainda não consigo bem perceber a coisa dos consumos...
Há grandes diferenças de consumos com alterações quase imperceptiveis no meu percurso diário
24km + 2,5kms + 2,5kms + 24kms do género por viagem (esquecer as viagens curtas 2,5kms (uma a subir 5kwh e outra a descer 14kwh ambas a passo de caracol)
É que mesmo nas viagens maiores (com algum desnivel em 5kms dos 24kms) e 8kms de AE (normalmente a 80kmh), A/C ligado quando preciso, tanto faço 10kwh como 14kwh... 14kwh a 80kmh máximo c/ A/C e acelerações contidas (nos visores pequenos de consumo normalmente no 1º traço ou no máximo com 2)... parece-me uma demasiado grande variação (40%!) vou testando...
Uma vez (sim, só 1) fiz de Espinho (A44) até Picoto (só paa se alguém for da zona e conhecer local), são cerca de 5kms a subir em AE e a puxar (sem modo eco, A/C ligado e pedal to the metal entenda-se full ev toque and power ) e acho que gastei metade da bateria (sentido figurado)...hehehe impressionante a rapidez com que chega ao limitador
Ainda não consigo bem perceber a coisa dos consumos...
Há grandes diferenças de consumos com alterações quase imperceptiveis no meu percurso diário
24km + 2,5kms + 2,5kms + 24kms do género por viagem (esquecer as viagens curtas 2,5kms (uma a subir 5kwh e outra a descer 14kwh ambas a passo de caracol)
É que mesmo nas viagens maiores (com algum desnivel em 5kms dos 24kms) e 8kms de AE (normalmente a 80kmh), A/C ligado quando preciso, tanto faço 10kwh como 14kwh... 14kwh a 80kmh máximo c/ A/C e acelerações contidas (nos visores pequenos de consumo normalmente no 1º traço ou no máximo com 2)... parece-me uma demasiado grande variação (40%!) vou testando...
Uma vez (sim, só 1) fiz de Espinho (A44) até Picoto (só paa se alguém for da zona e conhecer local), são cerca de 5kms a subir em AE e a puxar (sem modo eco, A/C ligado e pedal to the metal entenda-se full ev toque and power ) e acho que gastei metade da bateria (sentido figurado)...hehehe impressionante a rapidez com que chega ao limitador
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois, tenho por norma andar fora das horas de muito calor, só o fiz quando andei por Aveiro e os consumos sobem alguma coisa, obviamente, estás parado e a consumir eletrões, não há volta a dar.
Como aqui por casa estamos todos de férias o panorama é muito diferente do habitual, mesmo assim, acho que em tempos de trabalho o consumo será melhor, como dá para ver pela pequena amostra antes das férias, de qualquer das formas consigo sem grandes problemas andar entre os 11 e os 12 kWh.
Como aqui por casa estamos todos de férias o panorama é muito diferente do habitual, mesmo assim, acho que em tempos de trabalho o consumo será melhor, como dá para ver pela pequena amostra antes das férias, de qualquer das formas consigo sem grandes problemas andar entre os 11 e os 12 kWh.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
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