Citroen C0 importado de França

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jun 16, 2021 12:05 pm Um carro de 2011, com baterias com bastante idade, bastantes ciclos (a 100kms/ciclo já tem 1000ciclos ou mais que com tempo de inverno na Noruega o carrito nem 100kms devia fazer com uma carga - acho), só será eventualmente viável hoje para viagens abaixo de 50kms - digo eu... mas o rnlcarlov tem um (acho que mais recente) e poderá opinar melhor que eu.
Não, o meu também é de 2011, mas ainda está nos 55kkm. Penso que 100km neste momento só com devagarinho em terrenos muito planos. Em Lisboa esquece. Já me apareceram estimativas superiores a 100km no indicador, mas foi porque os ultimos kms foram com declive favorável.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Sinceramente, e apesar de ter um bom preço (tirando transporte e legalização), não sei qual será a autonomia expectável de um carro com tantos kms feitos em clima frio.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

Pelo que percebo o clima frio não deixa tirar muito partido das baterias e por isso a degradação é menor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Não sei se climas tão frios serão assim tão bons para baterias... mas não tenho fundamentos técnicos pelo que me abstenho :).

O que sei é que carro gastará bem mais que o normal seja mais ciclos e mais degradação.... 100KKms nem é muito em termos de kms/ano mas penso que em 10 anos a capacidade já será muito mais baixa que em novo.... pode não ser um carro usável em percursos diários de 50-70kms.... mas só com mais dados...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

O frio simplesmente diminuiu as reações quimicas dentro da bateria, ou seja, a bateria fica mais "lenta", isto diminuiu a sua capacidade e potência, o que leva a ela propria se autolimitar pois a resistência interna aumenta muito, com o calor dá-se o inverso, com o calor a resistência diminuiu muito o que pode levar ao curto-circuito e aí as coisas podem ficar feias, a curva da resistência é um U onde a melhor zona de trabalho anda pelos 30º conforme a quimica da bateria, mas a frio nunca terás o problema de integridade da bateria como tens a quente, em termos de segurança a preocupação é a quente, a AESC testa as baterias do LEAF a 75ºC a frio nem há referencia, pois se estiverem muito frias simplesmente deixam de ter reações quimicas, por isso há o aquecimento das baterias nos climas frios.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Há possibilidade dos vendedores fazerem uma análise OBD2 (acho que no caso dos triplets tem 2 apps que podem ser usadas)?! Se tiverem dispositivo e "boa fé"... eu francamente sem saber estado real das baterias não investia tanto dinheiro sem saber se daria para meu dia-a-dia com um mínimo de conhecimento..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

Eu teria mais medo do facto de vir de um pais onde se usa muito sal nas estradas para derreter a neve. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

ricardoph Escreveu: segunda jun 07, 2021 8:56 pm Boas.

Pergunto ao amigo alexjp4 como se está a portar o veículo? Estou a pensar em adquirir um importado mitsubishi i-miev da Noruega, os preços dos eléctricos la são muito atrativos e com poucos km.

Está satisfeito com a aquisição???
Peço desculpa por só agora responder mas é que não tenho vindo ao fórum e não vi a sua mensagem, não sei se a minha opinião ainda ajuda, o meu citroen C0 já está com 114000km e agora no inverno ainda marca 108kms de autonomia quando o carrego a noite e quase de certeza que os faz, para mim faz 99% das viagens que faço, só não faz mais porque agora quando faço deslocações maiores não vou nele porque sai mais barato e mais rápido ir a GPL do que carregar o carro nos postos de carregamento rápido, desde que o comprei só levou os 2 pneus da frente, ( os de trás estão quase a ser necessário troca-los), a escova do limpa parabrisas, e levou o para-choques de trás e os dois amortecedores porque bateram na traseira e um ficou danificado de resto é só água no depósito do limpa parabrisas e electrões nas baterias.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jun 16, 2021 12:05 pm
ricardoph Escreveu: domingo jun 13, 2021 4:32 pm Boas. Carro na Noruega anda nos 2-3mil com cerca de 100. 000km de 2011, por aí.
E já tens ideia de custo de transporte para PT + custos legalização?!
Quantos kms precisas fazer no dia-a-dia?!
Um carro de 2011, com baterias com bastante idade, bastantes ciclos (a 100kms/ciclo já tem 1000ciclos ou mais que com tempo de inverno na Noruega o carrito nem 100kms devia fazer com uma carga - acho), só será eventualmente viável hoje para viagens abaixo de 50kms - digo eu... mas o rnlcarlov tem um (acho que mais recente) e poderá opinar melhor que eu.

Quantos anos/kms teria que "durar" o carro?

Em PT compras modelo 2013 50000kms por 7KEUR.... já matriculado, metade dos ciclos e -2 anos...
O meu citroen C0 tem 114.000kms e faz pelo menos 100kms, esse vindo da Noruega em princípio carregava com temperaturas mais baixas logo as baterias podem estar melhores que as minhas, o problema é se carregava nos postos de carregamento rápido, mas se comprar num agente da marca sempre pode pedir para lhe enviarem o relatório da medição do estado das baterias.
Experimente ver o preço em França que a diferença de preço não deve ser grande e tem a vantagem de ser de um país da EU, sendo fora da EU deve ter que pagar novamente o IVA e mais impostos, o melhor é informar-se bem.

Responder

Voltar para “Automóveis”