Made in Detroit

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Olá a todos.
Como prometido inicio aqui o DB do meu Ampera.
Depois de seis meses a ponderar se avançava para a compra de um Opel Ampera ou se me deixava estar com os meus dois também carros do ano, decidi finalmente que estava na hora de avançar.
Como adoro os meus 2 Alfa Romeo, decidi que não vendia nenhum deles. Assim fiquei com um orçamento mais limitado, mas com um carro de reserva para qualquer eventualidade.
Depois de 6 meses a acompanhar o mercado e um último mês de busca intensiva e alguns contactos, acabei por reservar o meu Ampera no Dirk da Kroon Autos, pois aparentava bom estado geral, tinha os bancos escuros e a câmara de marcha atrás, 2 dos 3 items da minha preferência. Faltava apenas ser Lithium White, mas isso mais tarde resolve-se. Tem também todas as revisões e intervenções apontadas no respectivo livro.
Este tem um pouco de km's a mais do que pretendia pois tinha 147.500km, mas com o preço final nos 13000€, com seguro para 15 dias, matriculas e Coc, ou seja, tudo incluído decidi que era este. O feedback aqui do fórum também foi importante, pois sabia a partida que era um bom vendedor e de confiança.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fim da 1ª parte.
Última edição por paulo f silva em sexta abr 28, 2017 12:48 am, editado 2 vezes no total.


gpsvitor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: quarta nov 02, 2016 12:55 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por gpsvitor »

Parabéns...

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk



cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Made in Detroit

Mensagem por cuttysark76 »

Parabéns! Boa compra!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Made in Detroit

Mensagem por sosimple »

Gosto! (mas sou suspeito)
Opel Ampera
O meu Instagram


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Made in Detroit

Mensagem por alx99 »

Gosto! (sem ser suspeito)

Parabéns e felicidades com a máquina.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Made in Detroit

Mensagem por jmlflorencio »

Que grande pinta, parabéns!

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Made in Detroit

Mensagem por t3lmo »

Boa escolha! Venha de lá essas histórias... :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

(Parte 2)
Confesso que ia com a ideia de tirar bastantes fotos, mas depois o pensamento em coisas mais importantes deixou a reportagem fotográfica para segundo plano. Ficam algumas das poucas que tirei.

Parti de Lisboa quinta por volta da 18:00, Ryanair Lisboa-Eindhoven, por 32€ não pagou as vistas sequer ;)
Imagem

Imagem

Cheguei a Eindhoven já perto das 11 da noite, resumindo foi procurar o hotel, check-in, duche e cama, mas dormir foi pouco com a ansiedade. Eram 6 da manha e já estava a pé. Pequeno almoço e siga para a estação de comboios;
Imagem

Viajei cerca de uma hora de comboio, e o vendedor veio buscar-me a estação;
Imagem

Depois foi tudo muito rápido, vistas espectaculares pela Holanda mais rural, com os diques e os moinhos a caminho do stand, o Dirk é uma pessoa muito acessível e super profissional. Tinha tudo pronto, carro impecavelmente limpo e acondicionado, bateria a 100%, depósito a meio, e papelada toda preparada. Pequeno teste drive, assinar a papelada com um café pelo meio, e em meia hora estava a fazer-me a estrada.

Reparei então passado poucos km's de ter saído(um ''must see'' que acabou por não ser visto antes de fechar o negócio), que o meu Ampera deve ter andado muito a gasolina, pois o life time é bastante elevado (por um lado é bom, por outro nem tanto...);
Imagem

Paragem para almoço numa estação de serviço qualquer em França;
Imagem

E por do sol no primeiro dia, algures no centro de França onde também pernoitei;
Imagem

Por fim no dia seguinte foi fazer o resto de França e atravessar Espanha;
Imagem

Como a viagem era longa não quis abusar da sorte, então fiz a viagem a cerca de 100km\h, e a média foi a seguinte;
Imagem

Na Holanda enganei-me e logo á saída fiz 50km para nada. Depois para fugir ao transito de Paris, acabei por fazer mais cerca de 100km...=(
Mas o ''Test Drive'' correu simplesmente perfeito, não tive sustos nem problemas de qualquer ordem, portanto assim que cheguei a Portugal foi uma sensação de alivio e alegria e depois de uma Road Trip destas já me sinto emocionalmente ligado ao Ampera =).

Agora uma pergunta, o Ampera a estas velocidades (entre 90 e 110 ) liga e desliga o ICE, e ao longo de 2300km, fez isto imensas vezes. Existe algum problema nisto, ou seja estar sempre a ligar o ICE, e assim que ''enche'' o ''buffer'' desliga-se, para passado poucos minutos voltar a ligar? Existe desgaste acentuado de algum componente que se ressinta deste procedimento?
Abraço.
Última edição por paulo f silva em quinta abr 20, 2017 12:18 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Made in Detroit

Mensagem por Emanuel Couto »

Magnífico carro e DB... :)

Meus parabéns.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Made in Detroit

Mensagem por Mumia »

Ora mais uma bela aventura!!! :D

Os meus Parabéns!! ;)venham de lá mais relatos do resto da "aventura" e claro.... fotos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por lmmr74 »

O ampera por ser um "REX" vai o motor eléctrico buscar energia ás baterias e quando elas precisam dessa mesma energia, entra em acção o MCI a gasolina, o que o torna diferente de um híbrido "convencional". Resumindo, é perfeitamente normal esse liga e desliga do motor. Relativamente ao desgaste que eu tenha conhecimento não há registos de ser uma questão problemática nestes carros.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Made in Detroit

Mensagem por serges »

Muito bem...

Obrigado pela partilha e pela escolha...

Fantástico o dito... mas também sou supeito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por nuno_torres »

Mais um aventureiro que como eu partiu em direção a Holanda para comprar um Ampera :D

Excelente escolha, mas eu tambem sou suspeito para falar xD

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Obrigado pelos comentários.
Espero com a minha humilde experiência ajudar e ser ajudado dentro da comunidade Ampera, pois fora não deveremos ter muita...
lmmr74 Escreveu: segunda abr 17, 2017 11:55 am O ampera por ser um "REX" vai o motor eléctrico buscar energia ás baterias e quando elas precisam dessa mesma energia, entra em acção o MCI a gasolina, o que o torna diferente de um híbrido "convencional". Resumindo, é perfeitamente normal esse liga e desliga do motor. Relativamente ao desgaste que eu tenha conhecimento não há registos de ser uma questão problemática nestes carros.
Eu confesso que me faz um pouco de confusão, e se há aspecto que não gostei muito no Ampera, é nas pequenas voltas sem autonomia eléctrica, o constante liga e desliga associado ás alterações de rotação do MCI que por vezes são ruídosas...mas como poucas vezes andará neste modo, não é problemático.

Quanto a legalização, já tenho a DAV com a respectiva matricula, e vou tentar amanhã ir ao IMT para depois fazer o seguro, pois o temporário acaba sexta-feira.
Quanto ao seguro, o que vocês fizeram, seguro simples\ com vidros\ ou contra todos? Confesso que estou indeciso, pois não tenho ideia dos preços por exemplo dos vidros ou chaparia, devem ser bem caros, não?
Ah, a primeira carga percorreu 86km :D , mas acho que poderia ter feito mais, pois na inspecção foi desperdiçada alguma energia em ''vão'' :x
Abraço.
Imagem

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Made in Detroit

Mensagem por sosimple »

Passo literalmente meses sem que o motor ligue. Não é coisa que me incomode. :)

Tenho seguro com cobertura total.

86km! Parabéns! Tens uma bateria muito saudável ou um pé muito leve.:)
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por nuno_torres »

Quando faço viagens mais longas vou gerindo manualmente entre o modo normal e manutenção, noto que consigo uma maior autonomia quer de electricidade quer de gasolina, usando gasolina antes do começo da subida e modo eléctrico no plano/descida.

Tenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .

86km é uma boa marca ! :D


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Made in Detroit

Mensagem por Erbium »

nuno_torres Escreveu: quinta abr 20, 2017 6:50 amTenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
Pois mas se os componentes forem assim tão caros não há a possibilidade da seguradora dar perda total mesmo sendo contra todos?

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por nuno_torres »

Erbium Escreveu: quinta abr 20, 2017 10:59 am
nuno_torres Escreveu: quinta abr 20, 2017 6:50 amTenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
Pois mas se os componentes forem assim tão caros não há a possibilidade da seguradora dar perda total mesmo sendo contra todos?
Sim existe essa possibilidade, se for o caso para mim até compensa devido ao valor do carro no seguro ser bastante mais alto do que aquele que eu paguei por ele ...


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Made in Detroit

Mensagem por jmlflorencio »

Na minha humilde opinião... Um carro desses leva com seguro contra todos, PONTO.

A não ser que tenhamos dinheiro suficiente para comprar um igual a pronto e sem transtornos, claro... ;-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Made in Detroit

Mensagem por serges »

Pois eu realmente tenho um seguro contra terceiros por opção com alguns extras, roubou ou furto...
Talvez no proximo ano venha a investir pois a diferença é jeitosa!

Qual a seguradora que tem para poder fazer simulações!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”