Made in Detroit
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Made in Detroit
Olá a todos.
Como prometido inicio aqui o DB do meu Ampera.
Depois de seis meses a ponderar se avançava para a compra de um Opel Ampera ou se me deixava estar com os meus dois também carros do ano, decidi finalmente que estava na hora de avançar.
Como adoro os meus 2 Alfa Romeo, decidi que não vendia nenhum deles. Assim fiquei com um orçamento mais limitado, mas com um carro de reserva para qualquer eventualidade.
Depois de 6 meses a acompanhar o mercado e um último mês de busca intensiva e alguns contactos, acabei por reservar o meu Ampera no Dirk da Kroon Autos, pois aparentava bom estado geral, tinha os bancos escuros e a câmara de marcha atrás, 2 dos 3 items da minha preferência. Faltava apenas ser Lithium White, mas isso mais tarde resolve-se. Tem também todas as revisões e intervenções apontadas no respectivo livro.
Este tem um pouco de km's a mais do que pretendia pois tinha 147.500km, mas com o preço final nos 13000€, com seguro para 15 dias, matriculas e Coc, ou seja, tudo incluído decidi que era este. O feedback aqui do fórum também foi importante, pois sabia a partida que era um bom vendedor e de confiança.
Fim da 1ª parte.
Como prometido inicio aqui o DB do meu Ampera.
Depois de seis meses a ponderar se avançava para a compra de um Opel Ampera ou se me deixava estar com os meus dois também carros do ano, decidi finalmente que estava na hora de avançar.
Como adoro os meus 2 Alfa Romeo, decidi que não vendia nenhum deles. Assim fiquei com um orçamento mais limitado, mas com um carro de reserva para qualquer eventualidade.
Depois de 6 meses a acompanhar o mercado e um último mês de busca intensiva e alguns contactos, acabei por reservar o meu Ampera no Dirk da Kroon Autos, pois aparentava bom estado geral, tinha os bancos escuros e a câmara de marcha atrás, 2 dos 3 items da minha preferência. Faltava apenas ser Lithium White, mas isso mais tarde resolve-se. Tem também todas as revisões e intervenções apontadas no respectivo livro.
Este tem um pouco de km's a mais do que pretendia pois tinha 147.500km, mas com o preço final nos 13000€, com seguro para 15 dias, matriculas e Coc, ou seja, tudo incluído decidi que era este. O feedback aqui do fórum também foi importante, pois sabia a partida que era um bom vendedor e de confiança.
Fim da 1ª parte.
Última edição por paulo f silva em sexta abr 28, 2017 12:48 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 122
- Registado: quarta nov 02, 2016 12:55 pm
Re: Made in Detroit
Parabéns...
Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1472
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Made in Detroit
Parabéns! Boa compra!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 380
- Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
- Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
- Localização: Algés
Re: Made in Detroit
Gosto! (sem ser suspeito)
Parabéns e felicidades com a máquina.
Parabéns e felicidades com a máquina.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Made in Detroit
Que grande pinta, parabéns!
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Made in Detroit
Boa escolha! Venha de lá essas histórias...
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
(Parte 2)
Confesso que ia com a ideia de tirar bastantes fotos, mas depois o pensamento em coisas mais importantes deixou a reportagem fotográfica para segundo plano. Ficam algumas das poucas que tirei.
Parti de Lisboa quinta por volta da 18:00, Ryanair Lisboa-Eindhoven, por 32€ não pagou as vistas sequer
Cheguei a Eindhoven já perto das 11 da noite, resumindo foi procurar o hotel, check-in, duche e cama, mas dormir foi pouco com a ansiedade. Eram 6 da manha e já estava a pé. Pequeno almoço e siga para a estação de comboios;
Viajei cerca de uma hora de comboio, e o vendedor veio buscar-me a estação;
Depois foi tudo muito rápido, vistas espectaculares pela Holanda mais rural, com os diques e os moinhos a caminho do stand, o Dirk é uma pessoa muito acessível e super profissional. Tinha tudo pronto, carro impecavelmente limpo e acondicionado, bateria a 100%, depósito a meio, e papelada toda preparada. Pequeno teste drive, assinar a papelada com um café pelo meio, e em meia hora estava a fazer-me a estrada.
Reparei então passado poucos km's de ter saído(um ''must see'' que acabou por não ser visto antes de fechar o negócio), que o meu Ampera deve ter andado muito a gasolina, pois o life time é bastante elevado (por um lado é bom, por outro nem tanto...);
Paragem para almoço numa estação de serviço qualquer em França;
E por do sol no primeiro dia, algures no centro de França onde também pernoitei;
Por fim no dia seguinte foi fazer o resto de França e atravessar Espanha;
Como a viagem era longa não quis abusar da sorte, então fiz a viagem a cerca de 100km\h, e a média foi a seguinte;
Na Holanda enganei-me e logo á saída fiz 50km para nada. Depois para fugir ao transito de Paris, acabei por fazer mais cerca de 100km...=(
Mas o ''Test Drive'' correu simplesmente perfeito, não tive sustos nem problemas de qualquer ordem, portanto assim que cheguei a Portugal foi uma sensação de alivio e alegria e depois de uma Road Trip destas já me sinto emocionalmente ligado ao Ampera =).
Agora uma pergunta, o Ampera a estas velocidades (entre 90 e 110 ) liga e desliga o ICE, e ao longo de 2300km, fez isto imensas vezes. Existe algum problema nisto, ou seja estar sempre a ligar o ICE, e assim que ''enche'' o ''buffer'' desliga-se, para passado poucos minutos voltar a ligar? Existe desgaste acentuado de algum componente que se ressinta deste procedimento?
Abraço.
Confesso que ia com a ideia de tirar bastantes fotos, mas depois o pensamento em coisas mais importantes deixou a reportagem fotográfica para segundo plano. Ficam algumas das poucas que tirei.
Parti de Lisboa quinta por volta da 18:00, Ryanair Lisboa-Eindhoven, por 32€ não pagou as vistas sequer
Cheguei a Eindhoven já perto das 11 da noite, resumindo foi procurar o hotel, check-in, duche e cama, mas dormir foi pouco com a ansiedade. Eram 6 da manha e já estava a pé. Pequeno almoço e siga para a estação de comboios;
Viajei cerca de uma hora de comboio, e o vendedor veio buscar-me a estação;
Depois foi tudo muito rápido, vistas espectaculares pela Holanda mais rural, com os diques e os moinhos a caminho do stand, o Dirk é uma pessoa muito acessível e super profissional. Tinha tudo pronto, carro impecavelmente limpo e acondicionado, bateria a 100%, depósito a meio, e papelada toda preparada. Pequeno teste drive, assinar a papelada com um café pelo meio, e em meia hora estava a fazer-me a estrada.
Reparei então passado poucos km's de ter saído(um ''must see'' que acabou por não ser visto antes de fechar o negócio), que o meu Ampera deve ter andado muito a gasolina, pois o life time é bastante elevado (por um lado é bom, por outro nem tanto...);
Paragem para almoço numa estação de serviço qualquer em França;
E por do sol no primeiro dia, algures no centro de França onde também pernoitei;
Por fim no dia seguinte foi fazer o resto de França e atravessar Espanha;
Como a viagem era longa não quis abusar da sorte, então fiz a viagem a cerca de 100km\h, e a média foi a seguinte;
Na Holanda enganei-me e logo á saída fiz 50km para nada. Depois para fugir ao transito de Paris, acabei por fazer mais cerca de 100km...=(
Mas o ''Test Drive'' correu simplesmente perfeito, não tive sustos nem problemas de qualquer ordem, portanto assim que cheguei a Portugal foi uma sensação de alivio e alegria e depois de uma Road Trip destas já me sinto emocionalmente ligado ao Ampera =).
Agora uma pergunta, o Ampera a estas velocidades (entre 90 e 110 ) liga e desliga o ICE, e ao longo de 2300km, fez isto imensas vezes. Existe algum problema nisto, ou seja estar sempre a ligar o ICE, e assim que ''enche'' o ''buffer'' desliga-se, para passado poucos minutos voltar a ligar? Existe desgaste acentuado de algum componente que se ressinta deste procedimento?
Abraço.
Última edição por paulo f silva em quinta abr 20, 2017 12:18 am, editado 1 vez no total.
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Made in Detroit
Magnífico carro e DB...
Meus parabéns.
Meus parabéns.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Made in Detroit
Ora mais uma bela aventura!!!
Os meus Parabéns!! venham de lá mais relatos do resto da "aventura" e claro.... fotos
Os meus Parabéns!! venham de lá mais relatos do resto da "aventura" e claro.... fotos
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 252
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Re: Made in Detroit
O ampera por ser um "REX" vai o motor eléctrico buscar energia ás baterias e quando elas precisam dessa mesma energia, entra em acção o MCI a gasolina, o que o torna diferente de um híbrido "convencional". Resumindo, é perfeitamente normal esse liga e desliga do motor. Relativamente ao desgaste que eu tenha conhecimento não há registos de ser uma questão problemática nestes carros.
-
- Administrador
- Mensagens: 16129
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Muito bem...
Obrigado pela partilha e pela escolha...
Fantástico o dito... mas também sou supeito!
Obrigado pela partilha e pela escolha...
Fantástico o dito... mas também sou supeito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 35
- Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm
Re: Made in Detroit
Mais um aventureiro que como eu partiu em direção a Holanda para comprar um Ampera
Excelente escolha, mas eu tambem sou suspeito para falar xD
Excelente escolha, mas eu tambem sou suspeito para falar xD
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 123
- Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm
Re: Made in Detroit
Obrigado pelos comentários.
Espero com a minha humilde experiência ajudar e ser ajudado dentro da comunidade Ampera, pois fora não deveremos ter muita...
Quanto a legalização, já tenho a DAV com a respectiva matricula, e vou tentar amanhã ir ao IMT para depois fazer o seguro, pois o temporário acaba sexta-feira.
Quanto ao seguro, o que vocês fizeram, seguro simples\ com vidros\ ou contra todos? Confesso que estou indeciso, pois não tenho ideia dos preços por exemplo dos vidros ou chaparia, devem ser bem caros, não?
Ah, a primeira carga percorreu 86km , mas acho que poderia ter feito mais, pois na inspecção foi desperdiçada alguma energia em ''vão''
Abraço.
Espero com a minha humilde experiência ajudar e ser ajudado dentro da comunidade Ampera, pois fora não deveremos ter muita...
Eu confesso que me faz um pouco de confusão, e se há aspecto que não gostei muito no Ampera, é nas pequenas voltas sem autonomia eléctrica, o constante liga e desliga associado ás alterações de rotação do MCI que por vezes são ruídosas...mas como poucas vezes andará neste modo, não é problemático.lmmr74 Escreveu: ↑segunda abr 17, 2017 11:55 am O ampera por ser um "REX" vai o motor eléctrico buscar energia ás baterias e quando elas precisam dessa mesma energia, entra em acção o MCI a gasolina, o que o torna diferente de um híbrido "convencional". Resumindo, é perfeitamente normal esse liga e desliga do motor. Relativamente ao desgaste que eu tenha conhecimento não há registos de ser uma questão problemática nestes carros.
Quanto a legalização, já tenho a DAV com a respectiva matricula, e vou tentar amanhã ir ao IMT para depois fazer o seguro, pois o temporário acaba sexta-feira.
Quanto ao seguro, o que vocês fizeram, seguro simples\ com vidros\ ou contra todos? Confesso que estou indeciso, pois não tenho ideia dos preços por exemplo dos vidros ou chaparia, devem ser bem caros, não?
Ah, a primeira carga percorreu 86km , mas acho que poderia ter feito mais, pois na inspecção foi desperdiçada alguma energia em ''vão''
Abraço.
-
- Moderador
- Mensagens: 380
- Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
- Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa
Re: Made in Detroit
Passo literalmente meses sem que o motor ligue. Não é coisa que me incomode.
Tenho seguro com cobertura total.
86km! Parabéns! Tens uma bateria muito saudável ou um pé muito leve.
Tenho seguro com cobertura total.
86km! Parabéns! Tens uma bateria muito saudável ou um pé muito leve.
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 35
- Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm
Re: Made in Detroit
Quando faço viagens mais longas vou gerindo manualmente entre o modo normal e manutenção, noto que consigo uma maior autonomia quer de electricidade quer de gasolina, usando gasolina antes do começo da subida e modo eléctrico no plano/descida.
Tenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
86km é uma boa marca !
Tenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
86km é uma boa marca !
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Made in Detroit
Pois mas se os componentes forem assim tão caros não há a possibilidade da seguradora dar perda total mesmo sendo contra todos?nuno_torres Escreveu: ↑quinta abr 20, 2017 6:50 amTenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 35
- Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm
Re: Made in Detroit
Sim existe essa possibilidade, se for o caso para mim até compensa devido ao valor do carro no seguro ser bastante mais alto do que aquele que eu paguei por ele ...Erbium Escreveu: ↑quinta abr 20, 2017 10:59 amPois mas se os componentes forem assim tão caros não há a possibilidade da seguradora dar perda total mesmo sendo contra todos?nuno_torres Escreveu: ↑quinta abr 20, 2017 6:50 amTenho seguro contra todos os riscos e pago 400 e qualquer coisa, compensa muito visto qualquer toque que possa existir com responsabilidade da tua parte é uma carga de trabalhos, como o homem da Opel Centrum Douro diz o carro é fantástico mas é um problema devido ao preço dos componentes de alta voltagem e não só em caso de sinistro .
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Made in Detroit
Na minha humilde opinião... Um carro desses leva com seguro contra todos, PONTO.
A não ser que tenhamos dinheiro suficiente para comprar um igual a pronto e sem transtornos, claro...
A não ser que tenhamos dinheiro suficiente para comprar um igual a pronto e sem transtornos, claro...
-
- Administrador
- Mensagens: 16129
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Made in Detroit
Pois eu realmente tenho um seguro contra terceiros por opção com alguns extras, roubou ou furto...
Talvez no proximo ano venha a investir pois a diferença é jeitosa!
Qual a seguradora que tem para poder fazer simulações!
Talvez no proximo ano venha a investir pois a diferença é jeitosa!
Qual a seguradora que tem para poder fazer simulações!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga