DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
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DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Já chegou a casa o bicho, um clone C-Zero azulito, de junho de 2016, com 21328km
Vai começar a rolar em Tomar e arredores, quiça fazer umas viagens a Aveiro, mas tem de chegar a Coimbra e comer bem para o resto do caminho, mas o pequeno espaço de bagagem vai empurrar essas viagens para o fumarento.
Começou com uma viagem de 58km de Leiria a Tomar (45minutos), conhecendo um pouco o carro e a condução do mesmo (O que atrofiou mais na condução não é foi o ser elétrico mas as caixa automática e a mão a ir lá pousar por vício )
Saiu a 100% chegou a 45% a estimar mais 44km para fazer.
Fiz uma condução mista a testar o carro umas zonas poupadas outras a testar a regeneração e "auto-travagem" e umas vezes testando a resposta numas subidas levando a mão para meter uma abaixo mas depois colocando o pedal para o fundo e levar um bom esticão Também deslizei um pouco em N nalgumas descidas na IC9
Empurreio-o até aos 135km/h meio a descer sem problemas, penso que comecei a notar o corte, a subir facilmente chegou aos 100km/h mas o ponteiro a encostar à direita não quis abusar que era noite e para primeira vez podia não chegar com 45% e ficar pelo caminho
Vai começar a rolar em Tomar e arredores, quiça fazer umas viagens a Aveiro, mas tem de chegar a Coimbra e comer bem para o resto do caminho, mas o pequeno espaço de bagagem vai empurrar essas viagens para o fumarento.
Começou com uma viagem de 58km de Leiria a Tomar (45minutos), conhecendo um pouco o carro e a condução do mesmo (O que atrofiou mais na condução não é foi o ser elétrico mas as caixa automática e a mão a ir lá pousar por vício )
Saiu a 100% chegou a 45% a estimar mais 44km para fazer.
Fiz uma condução mista a testar o carro umas zonas poupadas outras a testar a regeneração e "auto-travagem" e umas vezes testando a resposta numas subidas levando a mão para meter uma abaixo mas depois colocando o pedal para o fundo e levar um bom esticão Também deslizei um pouco em N nalgumas descidas na IC9
Empurreio-o até aos 135km/h meio a descer sem problemas, penso que comecei a notar o corte, a subir facilmente chegou aos 100km/h mas o ponteiro a encostar à direita não quis abusar que era noite e para primeira vez podia não chegar com 45% e ficar pelo caminho
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Meus parabéns!
Continuação de muitos km's
Continuação de muitos km's
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
reservado (queria reservar este post no início para colocar aqui algumas dúvidas e truques que li em vários sítios do fórum que ajudaram na escolha do carro e que poderá ser útil ficar no início do tópico)
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
estado do pack, tirados ao fim da primeira viagem com 45% soc
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Os meus parabéns...
Adoro estes pequenos grandes carros...
Com pequenas soluções para grandes problemas... Eles resolveram a temperatura no pack...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Parabéns pela escolha!!! Agora venham as fotos e os relatos
e claro... muitos e bons Km's sem problemas..
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Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
No dia seguinte, deixei à carga 3 horas de 45% a 75% se SOC a 8A dá ideia que leva +/- 1h por cada 10% de acordo com as cargas que fui fazendo durante a semana, conta fácil para "programar" os 80%
Viagem de 57km o mesmo que a vir de leiria, mas ritmo moderado e sem vias rápidas, gastei 42% SOC em vez dos 55% com jeitinho deve dar para ir e vir a leiria sem carregar, mas é melhor contar com uma horita ou duas de carga por lá.
Deixei à carga até 100% quase à hora de arrancar no dia seguinte para a primeira viagem a sério Tomar-Santarém-Tomar com visita ao PCR na vinda
Fui para Santarém pela nacional pela chamusca +/- 65km cheguei um pouco abaixo dos 50% fui tentar o primeiro carregamento mobie junto à Câmara, pois soube que a luz da CEE estava verde, no entanto confirma-se o electromaps que não está nenhum a funcionar primeira chamada para a linha de apoio, atendimento rápido indicaram que iam solicitar a reparação (cof cof, pelo estado do electromaps e pela informação seguinte que deram os que estavam a funcionar, não era novidade que aquele estava avariado) indicaram depois os que estavam a funcionar em Santarém só junto ao W Shopping a CEE ou Mennekes junto à escola Mem Ramires tudo o resto não estava funcional
Tinha um almoço na Casa do Campino, fui tentar colocar a carrear junto à escola para testar o meu cabo mennekes (com um carro de apoio para me levar para o almoço) estava um ampera a carregar na CEE junto ao W Shopping, hora o mennekes dava sinal de iniciar a carregar o carro fazia um barulhito mas depois acendia a luz amarela de problema na parte elétrica (possivelmente problema da tomada ou eventualmente do cabo mas duvido, o carro carregou bem na mennekes em leiria apesar de ser com outro cabo), Tentei a CEE do lado, indicava posto não disponível.
Fui de volta para o almoço, e menos uns km de autonomia com as voltinhas para não carregar. Como o almoço ia ser prolongado pela tarde dentro, com umas atividades no local, consegui meter o carro junto à entrada do edifício e com a extensão de 15m (foi à conta) ligar a uma das tomadas que está à volta do lado de dentro e deixe o carro a carregar umas 3 horitas. Já não precisei do reforço de segurança de um 2º andar caso não conseguisse carregar em lado nenhum.
Na volta vim pela A1 para passar no PCR da área de serviço de Santarém, eram umas 22h30 de domingo, estava deserto cheguei com 48% de SOC e lá liguei o bicho
Mal começou a carregar de ligar começou o AC a trabalhar para as baterias, estavam a 32º pois foi um dia quente e também veio a 100km/h na A1 aproveitei e desliguei a ficha do truque do AC para ficar com a climatização dos pés sempre virada para as baterias. Parou de carregar aos 81% em cerca de 12m (4,87kwh) ao fim de 8m30s ia a 75% com 4,11kwh carregados, pelo que até parar já estava a abrandar a velocidade de carregamento
Como não estava mais ninguém e para ter uma ideia do tempo que levará a carregar mais de 80% se vier a ser necessário, voltei a meter à carga e levou até aos 92% quase 12m (o mesmo tempo da primeira vez) para apenas 1,65kwh (mas melhor que 1 hora a 8A com o carregador schuko) como já estava a ficar tarde e ainda havia viagem a fazer parei a carga e meti-me ao caminho.
Fiz o resto da A1 até à saída de Torres Novas (perto dos 100km/h), depois vim pela nacional e cheguei com 52% de SOC (48km desde a área de serviço) final o dia 147km feitos.
Resto da semana, rotina diária mais 233km feitos e assim fez os 500km na minha mão.
Tentei ligar ao OBDLink a app deles, acendeu a luz de aviso do carro e depois não conseguiu ligar por nenhum protocolo, desliguei o carro e a app, voltei a ligar o carro e tudo Ok, a app trabalha bem com a Mégane e dá para ver a bateria de 12V que era o que queria espreitar mas se calhar a app não é compatível com o carro, alguém já tentou?
Viagem de 57km o mesmo que a vir de leiria, mas ritmo moderado e sem vias rápidas, gastei 42% SOC em vez dos 55% com jeitinho deve dar para ir e vir a leiria sem carregar, mas é melhor contar com uma horita ou duas de carga por lá.
Deixei à carga até 100% quase à hora de arrancar no dia seguinte para a primeira viagem a sério Tomar-Santarém-Tomar com visita ao PCR na vinda
Fui para Santarém pela nacional pela chamusca +/- 65km cheguei um pouco abaixo dos 50% fui tentar o primeiro carregamento mobie junto à Câmara, pois soube que a luz da CEE estava verde, no entanto confirma-se o electromaps que não está nenhum a funcionar primeira chamada para a linha de apoio, atendimento rápido indicaram que iam solicitar a reparação (cof cof, pelo estado do electromaps e pela informação seguinte que deram os que estavam a funcionar, não era novidade que aquele estava avariado) indicaram depois os que estavam a funcionar em Santarém só junto ao W Shopping a CEE ou Mennekes junto à escola Mem Ramires tudo o resto não estava funcional
Tinha um almoço na Casa do Campino, fui tentar colocar a carrear junto à escola para testar o meu cabo mennekes (com um carro de apoio para me levar para o almoço) estava um ampera a carregar na CEE junto ao W Shopping, hora o mennekes dava sinal de iniciar a carregar o carro fazia um barulhito mas depois acendia a luz amarela de problema na parte elétrica (possivelmente problema da tomada ou eventualmente do cabo mas duvido, o carro carregou bem na mennekes em leiria apesar de ser com outro cabo), Tentei a CEE do lado, indicava posto não disponível.
Fui de volta para o almoço, e menos uns km de autonomia com as voltinhas para não carregar. Como o almoço ia ser prolongado pela tarde dentro, com umas atividades no local, consegui meter o carro junto à entrada do edifício e com a extensão de 15m (foi à conta) ligar a uma das tomadas que está à volta do lado de dentro e deixe o carro a carregar umas 3 horitas. Já não precisei do reforço de segurança de um 2º andar caso não conseguisse carregar em lado nenhum.
Na volta vim pela A1 para passar no PCR da área de serviço de Santarém, eram umas 22h30 de domingo, estava deserto cheguei com 48% de SOC e lá liguei o bicho
Mal começou a carregar de ligar começou o AC a trabalhar para as baterias, estavam a 32º pois foi um dia quente e também veio a 100km/h na A1 aproveitei e desliguei a ficha do truque do AC para ficar com a climatização dos pés sempre virada para as baterias. Parou de carregar aos 81% em cerca de 12m (4,87kwh) ao fim de 8m30s ia a 75% com 4,11kwh carregados, pelo que até parar já estava a abrandar a velocidade de carregamento
Como não estava mais ninguém e para ter uma ideia do tempo que levará a carregar mais de 80% se vier a ser necessário, voltei a meter à carga e levou até aos 92% quase 12m (o mesmo tempo da primeira vez) para apenas 1,65kwh (mas melhor que 1 hora a 8A com o carregador schuko) como já estava a ficar tarde e ainda havia viagem a fazer parei a carga e meti-me ao caminho.
Fiz o resto da A1 até à saída de Torres Novas (perto dos 100km/h), depois vim pela nacional e cheguei com 52% de SOC (48km desde a área de serviço) final o dia 147km feitos.
Resto da semana, rotina diária mais 233km feitos e assim fez os 500km na minha mão.
Tentei ligar ao OBDLink a app deles, acendeu a luz de aviso do carro e depois não conseguiu ligar por nenhum protocolo, desliguei o carro e a app, voltei a ligar o carro e tudo Ok, a app trabalha bem com a Mégane e dá para ver a bateria de 12V que era o que queria espreitar mas se calhar a app não é compatível com o carro, alguém já tentou?
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Qual é o adaptador OBD que tens? É mesmo um OBDLink?
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Já uma vez fiz isso com a mesma intenção e aconteceu a mesma coisa. A app deles não pode ser ligada aos clones. Nem a da obdlink nem outras semelhantes como o Torque. Para ver a bateria de 12V só mesmo pegando num multímetro e ir à dita..zontor Escreveu: ↑sábado mai 27, 2017 6:12 pm Tentei ligar ao OBDLink a app deles, acendeu a luz de aviso do carro e depois não conseguiu ligar por nenhum protocolo, desliguei o carro e a app, voltei a ligar o carro e tudo Ok, a app trabalha bem com a Mégane e dá para ver a bateria de 12V que era o que queria espreitar mas se calhar a app não é compatível com o carro, alguém já tentou?
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
sim é o OBDLink mx wifi http://www.obdlink.com/mxwf/
comprei o wifi por causa da flexibilidade numa enventual colocação de um radio android que dá problemas com o bluethoot (alguns deles mais baratuchos) pois não suportam passwords no bluethoot e os OBDLink usam passwords complexas.
Já agora sabem se o rádio é um stantard 1DIN? sei que dá para trocar para 2DIN mas é necessário trocar o plástico de cobertura, mas também há androids 1DIN que o ecrã sai para fora e se o rádio já for 1DIN é só tirar e meter, penso eu de que...
comprei o wifi por causa da flexibilidade numa enventual colocação de um radio android que dá problemas com o bluethoot (alguns deles mais baratuchos) pois não suportam passwords no bluethoot e os OBDLink usam passwords complexas.
Já agora sabem se o rádio é um stantard 1DIN? sei que dá para trocar para 2DIN mas é necessário trocar o plástico de cobertura, mas também há androids 1DIN que o ecrã sai para fora e se o rádio já for 1DIN é só tirar e meter, penso eu de que...
É pena... que podia ser útil para algum diagnóstico de algum problema que possa surgir... mas fico mais descansado de não ter sido nenhum problema com o carro.rnlcarlov Escreveu: ↑terça mai 30, 2017 4:05 pmJá uma vez fiz isso com a mesma intenção e aconteceu a mesma coisa. A app deles não pode ser ligada aos clones. Nem a da obdlink nem outras semelhantes como o Torque. Para ver a bateria de 12V só mesmo pegando num multímetro e ir à dita..zontor Escreveu: ↑sábado mai 27, 2017 6:12 pm Tentei ligar ao OBDLink a app deles, acendeu a luz de aviso do carro e depois não conseguiu ligar por nenhum protocolo, desliguei o carro e a app, voltei a ligar o carro e tudo Ok, a app trabalha bem com a Mégane e dá para ver a bateria de 12V que era o que queria espreitar mas se calhar a app não é compatível com o carro, alguém já tentou?
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
E lá vi a tartaruga ontem, apareceu aos 10.5% SOC quando o range estimado chegou a ---
Ainda fiz 5km a cerca de 50km/h a direito, chegeui com 9% SOC ainda tinha uma voltita de uns 7km para dar, mas fui com o CI que o canion estava a perder a ligação e não andava a atualizar o valor do SOC, estava um pouco às escuras, mas penso que com os 9% ainda devia dar para a volta, mas resolvi não arriscar. Gastou 14,25Kw para carregar até aos 100%
Ainda fiz 5km a cerca de 50km/h a direito, chegeui com 9% SOC ainda tinha uma voltita de uns 7km para dar, mas fui com o CI que o canion estava a perder a ligação e não andava a atualizar o valor do SOC, estava um pouco às escuras, mas penso que com os 9% ainda devia dar para a volta, mas resolvi não arriscar. Gastou 14,25Kw para carregar até aos 100%
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Ui Ui
Bem apertado...
Mas pronto que dê para os gastos...
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Hoje desceu mais 0,1ah anteontem ainda tinha os 45,1ah contas por alto foi entre 17 e 20 dias, vou ver se apanho a próxima descida com mais precisão, mas parece andar num intervalo próximo com so já reportados por outros utilizadores, mas também penso que a degradaçao será mais rápida ao inicío mas eventualmente pode vir a ter algum acerto daqui a algum tempo.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Estes pequeninos vão surpreender ainda muita gente...
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Deixei passar mais uns dias sem ver o evbatmon, passou 21 dias desde a última vez que tinha espreitado, mas saiu uma agradável surpresa... ajuste para cima de 0,9Ah medi duas vezes e outra ao final do dia e todas deram o mesmo
De resto tem andado normal, vai com mais de 1700km em mês e meio nas minhas mãos.
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DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Parece me muito saudavel a bateria do dito!
Agora estar a ganhar ui ui...
Lol
Então mas a temperatura dos ultimos dias se calhar ajudou!
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Hoje já baixou masi 0,1Ah não sei agora com quantos dias anda a fazer o cálculo, se o acerto não contou está fez 26 dias :S
Amanhã faço 2000km nas minhas mãos, até ver está a corresponder às espetativas consigo 100km de autonomia com o AC ligado. Se for uma condução cuidada sem esticar dos 80 km/h e mais citadina controlando também o ac penso que faz mais de 120km sem problemas.
No ciclo diário tenho feico 50 a 55km por dia onde gasto +/- 50% de soc e vou carregando dos 30% aos 80%
Amanhã faço 2000km nas minhas mãos, até ver está a corresponder às espetativas consigo 100km de autonomia com o AC ligado. Se for uma condução cuidada sem esticar dos 80 km/h e mais citadina controlando também o ac penso que faz mais de 120km sem problemas.
No ciclo diário tenho feico 50 a 55km por dia onde gasto +/- 50% de soc e vou carregando dos 30% aos 80%
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Não sou entendido, mas parecem-me números excelentes!
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Re: DB Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor
Moço! Tinhas aqui um DB e não dizias nada??
Só para atualizar a informação de que o c-zero continua portar-se bem.
Aqui à uns tempos deu para fazer um bom test drive... são pequenos mas têm genica
Se calhar entretanto... terei que dar o salto das 2 para as 4 rodas também...
Só para atualizar a informação de que o c-zero continua portar-se bem.
Aqui à uns tempos deu para fazer um bom test drive... são pequenos mas têm genica
Se calhar entretanto... terei que dar o salto das 2 para as 4 rodas também...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
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VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
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