Página 4 de 4

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: segunda set 24, 2018 12:21 pm
por serges
On novo Volt 2º geração que não veio para a Europa, salvo raras excpeções, era perfeito com o dobro da autonomia e o tal 5º lugar!

Enfim com muita pena vejo um veiculo com o cuidado mais que certo para com as baterias a morrer, novamente a GM a fazer das suas...

Pois um veiculos destes com mais de 800.000kms e com mais 80% de autonomia na capacidade das baterias... são raros... claro está não foram só em modo electrico mas com o motor electrico a fazer isto acho bestial...

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: segunda set 24, 2018 6:00 pm
por pedrosilva
Aqui tem 7 com mais de 300 mil km:
https://www.voltstats.net/
e o recorde desta lista 360 mil km, com 47% em EV e o segundo tem 57%. Carros de 2011 isto dá 60 mil km por ano, é bastante e com 50% em EV diria que é muito mesmo.

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: terça set 25, 2018 9:23 am
por serges
Exactamente, mostra bem o quanto o sistema foi pensado e o quanto as baterias tem muito para durar com este tipo de "mimos"...

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: terça set 25, 2018 3:10 pm
por civic
Uma pena as marcas nunca terem ido por este caminho, mas entendo o porquê, com um carro destes só nos leva a pensar que com mais um pouco de bateria o motor CI seria dispensável e as marcas não querem isso.

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: terça set 25, 2018 4:32 pm
por serges
Eu gosto mais do carro pelo sistema voltec a miuda pelo design já o motor a combustão é uma segurança e uma despesa... mais nada!

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: domingo out 07, 2018 2:55 pm
por PetrolEd
civic Escreveu: terça set 25, 2018 3:10 pm Uma pena as marcas nunca terem ido por este caminho, mas entendo o porquê, com um carro destes só nos leva a pensar que com mais um pouco de bateria o motor CI seria dispensável e as marcas não querem isso.
Apesar de chamarem o Ampera de plug-in na realidade é um eléctrico com um extensor de autonomia (motor). Tirando o Fisker Karma não existe mais nenhum carro com este conceito, e mesmo o Ampera tem uma velocidade máxima superior ao Fisker em modo eléctrico. O BMW i3 tem o gerador como emergência pois não tem as mesmas performances a gasolina do que tem em modo puro eléctrico.

Para mim é perfeito, ainda gasto gasolina porque faço viagens grandes, mas passei de gastar 250 litros de gasóleo por mês para menos de 20 a gasolina.

No dia a dia e em muitos fins de semana consigo andar puramente em eléctrico. Se a rede da Mobi.e estivesse a funcionar ainda menos gastava, mas é o que é...

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: segunda out 15, 2018 12:51 pm
por serges
Ora nem mais cada caso é um caso mas nestes tempos digo de barriga cheia é o melhor "electrico" na estrada devido ao estado da MOBIE...

Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: sexta nov 09, 2018 1:39 pm
por LUIG1
Olá fiéis seguidores ImagemImagem

Hoje trago 3 em 1. Ou melhor, dou três pelo preço de uma.

Na primeira foto, referente ao mês de Agosto, andei em modo Astra. 97 litros ImagemImagem -> já não me lembrava. Mas fui a Braga, Guimarães, Arcos de Valdevez, Santiago de Compostela....

Na segunda foto, o mês de Setembro que ainda inclui o regresso das férias e foi bem melhor Imagem.

Na terceira e última foto, mostro o meu mês de Outubro. Não fosse o casamento do meu grande amigo João em Santarém e fechava o mês a 0Imagem

Se existem carros melhores? Devem existir.

Para a minha vida, da minha senhora, do meu baby e do meu cão, é este o melhor carro!

Abreijos para todos ImagemImagemImagemImagem

Sent from my MI MAX using Tapatalk


Re: Opel Ampera de Eindhoven para o Oeste

Enviado: sexta nov 09, 2018 3:38 pm
por serges
Sempre a rolar...

Assim mesmo...