BMW i3 do ZEROUM

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Oh caramba e não podias andar mais uns kms e fazias os 6000kms é que isso é daquelas coisas mais de 6 meses e 6000kms já não entras nesse negocio de pagamento extra de impostos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por ICEM4N »

serges Escreveu:Oh caramba e não podias andar mais uns kms e fazias os 6000kms é que isso é daquelas coisas mais de 6 meses e 6000kms já não entras nesse negocio de pagamento extra de impostos...
Temos cá gente a importar carros que mesmo pagando o serviço iria ficar mais barato agora com o IVA.... E sem trabalho nenhum...

Ricardo Costa
Peugeot ion

_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Exacto... pronto que seja pelo melhor...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

A aguardar matrícula, tudo ok, da alfândega de Portimão muito atenciosos e prestáveis, 5* , em relação ao iva é declarado na declaração mensal/trimestral da empresa, no meu caso específico o problema do iva apenas se reflete no hipotético empate de capital caso não tenha iva a deduzir. As empresas não pagam iva são um veículo de recolha e entrega ( caso este seja dedutível) só o consumidor é que paga este imposto.

Caso fosse particular o carro teriam de ter mais de 6.000km pelas razões óbvias. Um carro mesmo com 6k ou 10k é novo para todos os efeitos.

Não percebi a questão de vender cá mais barato, eu não encontrei, a oferta não era muita e queimei bastantes pestanas, embora me tivessem apresentado alguns negócio que considerei relativamente justos face à oferta nacional, mas não eram o que queria porque ou não se ajustavam às exigências do conforto face ao orçamento.
Vi ontem no standvirtual um carro saído do mesmo concessionário que comprei e que tinha o mesmo preço de venda porque até estive para adquirir essa viatura devido à cor dos estofos, e neste momento retirando impostos (iva) está à venda por mais 6.000€ do que o valor que comprei, e mesmo assim o preço está competitivo em relação à oferta que existe no mercado nacional no momento. A mim veiculo parecido ao que comprei custava me pelo menos mais 10k € no concessionário cá, mas quem não souber fazer negócio, fecha a porta. Se o mercado está assim é porque há clientes. Infelizmente eu não podia pagar o preço que pediam e tive de adquirir viatura pelos meus meios, onde houvesse para vender, que de importar um veiculo, sabia BOLA e prefiro mil vezes comprar a quem conheço ou tenha uma porta que possa entrar e tenha cara para dar.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Última edição por luisaraujo em quinta fev 01, 2018 11:06 pm, editado 2 vezes no total.


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

PCN das terras desenvolvidas, ou pensavam que os políticos da periferia não têm visão?

Não instalam PCN's porque depois ficamos com autonomia suficiente para verificarmos os incompetentes que são.
Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Ultimas novidades... matricula atribuída. A um passo do processo concluido.
Mesmo com uma suposta autonomia reduzida tem 1.306km realizados sem esforço ou grandes planeamentos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Muito bem, parabéns custou mas foi!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Por curiosidade, os companheiros do Leaf disseram me, nunca tinham estado num posto e encontrado outro veículo a carregar. Tirei logo foto! Em poucos dias já é o 3° encontro imediato VE!

Caso para dizer eles andem aí.

Estavam curiosos e eu também se carregava 2 veículos em simultâneo, mas não :).

Aproveito para dizer que todos os aspectos legais estão tratados, estava á espera de uma enxurrada de problemas, mas acabou por ser um processo simples e rápido, o IMTT que pensei ser complicado, foi o que mais me surpreendeu, duas deslocações, uma esperei para ser atendido, a outra 20 minutos, possivelmente não terão um volume muito elevado de processos e pedidos na área dos veículos, porque outras secções até metia medo. Caso queiram posso enumerar os passos e gastos.

Abracinhos!Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por mrafpinho »

Oi

Como preencheste a DAV??
Será que podias dar uma ajuda?


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Já chegaste ao preenchimento?
A DAV é online, ao colocar o número de homologação preenche parte dos campos o restante é o que está no modelo 9 e os nossos dados. Exportar para manter o trabalho caso não esteja finalizado, validar para ver os erros que ajuda no preenchimento. Se estiver válido e houver um erro a alfândega corrige.

QQ coisa é enviar um PM que ajudo.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por mrafpinho »

Boas

Estou a espera do número de homolgação... IMTT de Lisboa são 48h e o dia de entrega não conta... Supostamente só 6a de manha é que está pronto. No entanto estive a dar uma vista de olhos ao preenchimento da DAV e tenho algumas dúvidas. Passei 2h em espera com o helpdesk e acabaram por me desligar o telefone.

Se poderes dar uma ajuda com os valores que colocaste, agradecia.
- DC04. Identificação Fiscal do Vendedor é obrigatório. Não encontro o numero em lado nenhum. Colocaste alguma coisa?
- 79. Código Isenção (não é obrigatorio)
- 80. Operação não tributável (não é obrigatorio)
A ultima questão tem a haver com os documentos que anexaste. A lista que tenho de documentos obrigatórios são:
- Inspecção ao Veiculo (Modelo 9 do IMTT)
- Homolgação tecnica (Modelo 9 do IMTT)
- Livrete e titulo de registo de propriedade
- Certificado de conformidade
- Factura de compra
- CMR (transportadora)
- Copia de Cartão Cidadão

Entregaste mais alguma coisa?

Agradeço desde ja a ajuda!
Marco


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Vou mandar um PM com o meu contacto, os documentos são...
Cmr
Fatura transporte
Doc inspeção b
Coc
Modelo9
Fatura compra
Certificado matrícula
e ainda
Autorização de circulação


Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Como Faro não é logo ali ao virar da esquina e o tempo é muito pouco, aproveitei para antecipar a revisão do bolinhas.

Como o carro é importado, pedi para fazerem uma inspeção completa ao veículo para estar descansado.

Também havia um recall à viatura para upgrade de software.

Com bateria a 100% os 130km habituais subiram para 150 :).

Conclusão, gostei bastante do serviço, tudo muito correto e cuidado, desde o atendimento à entrega da viatura, nada a apontar. Estava à espera que uma troca de filtro e óleo de travões fosse cara, portanto não fiquei surpreendido, mas prontos, só regressa em 2020 espero eu.

Havia muito pouco para limpar além dos mosquitos que matei na viagem, porque tinha acabado de limpar e encerar o carro, mas tinha no tapete uma pequena nódoa e tiveram o cuidado de a tirar, sem ter falado nisso! Foi uma experiência muito positiva.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Ainda dizem que não há elétricos! O Sr. do Model X, dormia ferradinho. Conclusão, congestionamento!Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Ui, desde que não faça desse posto a sua cama, dormitório... lol

Cada vez mais vai haver veiculos electricos em fila de espera para carga... vai ser complicado.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jrochate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por jrochate »

E o primeiro BEV nessa terra foi / é o meu iOn -RT- em 2016.
E o primeiro PHEV tb, um ano antes.

Já vi o i3 a carregar na rua juntos aos taxis, bons km.


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por Erbium »

luisaraujo Escreveu: sábado fev 24, 2018 6:01 pm Ainda dizem que não há elétricos! O Sr. do Model X, dormia ferradinho. Conclusão, congestionamento!Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Isso foi em Loulé? As letras da matricula são TX?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Lol retiro o que disse melhor levar despertador...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Desculpem a minha ausência mas ... não pude.

Costumo ver muitas vezes o Íon nas piscinas, já existem alguns eléctricos a circular na cidade, e ainda bem. Acho que só sou mesmo pioneiro em esticar extensões na via pública e a chatear taxistas. Os eléctricos andam por aí já à bastante tempo.

Em princípio iremos instalar uma tomada trifásica no exterior da empresa junto aos táxis, portanto se alguém estiver enrascado, já sabe. Haverá um lugar reservado aos clientes e carros da empresa para cargas e descargas, portanto podem usar só a parte das "cargas" hehehe.

O município já nos informou que está aberto e em negociação o concurso para os PCN's, o local ideal seria o parque das piscinas, a meu ver. Resta saber quantos anos vão ser necessários para que se execute, tomando em conta o sui generis de Silves, mas vamos esperar pelo melhor.

O Sr. do Tesla era muito simpático, mas era dorminhoco o malandro, estava esticadinho, até dava gosto ver Imagem. E duas senhoras mais seniores no corte e costura nos lugares de trás, a viatura inspirava conforto, portanto deu uso!
Ainda conversamos um bocadinho, o carro é muito interessante.

As tantas passou as senhoras para os lugares da frente meteu em autopilot para Lisboa e foi dormir de novo mas para o sofá de trás! Para elas conversarem à vontade.

Começo a achar que é o carro ideal para a minha esposa!

Felizmente não estava em trabalho portanto foi sem stress, tínhamos uma criança connosco que acabou por usar o escorrega da estação vezes sem conta e foi um problema arranca-la de lá. O amigo do i3s ia para Lisboa e precisava de uma boa carga, não fosse ter o pé pesado, então ainda deu para mais 2 dedos de conversa.

Agora novidades:

Quando comprei o carro descobri um defeito/falha, entregaram o carro sem um refletor na porta do condutor. Encomendei na revisão, enviaram por correio e foi só encaixar, depois de desembolsar. O preço nem digo que tenho vergonha. Mas tomando em conta que o refletor não custará mais de 12 ou 15 cêntimos, mas montar uma fábrica alimentada com energias renováveis e não poluente deve ser bastante caro, lá concordo com o roubo em prol do meio ambiente.

A segunda novidade... não é nenhuma, o bicho já conta com 4k e estamos super satisfeitos, descomplica muitas coisas do dia a dia no trânsito, para não dizer o alívio de não ir a uma bomba de combustível.

Não tenho feito carregamentos durante o dia e temos dado uma utilização interessante, mas ontem quase que ia havendo um azarito, fui a Loulé e sempre um bocado largado a contar com o PCR no regresso, surpresa minha estava fora de serviço.... pensei que já tivesse sido verificado já que ambos estão sem problemas. Bem fiquei podre desligaram o posto. Vim a 70km/h para casa. Vá lá que na EN125 mesmo a 70 ainda se tem de travar, então não é assim tão aborrecido.

Tava capaz de telefonar para a Galp para requisitar um assistente para empurrar o carro. :D

De resto, sinceramente não tenho saudades nenhumas de andar nos carros de combustão, o carro é muito mais agradável de ser conduzido, e acaba por ser divertido, mas ando a abusar, que tenho muitos dias a andar muito perto do limite da autonomia. Qualquer dia... Já se sabe.

É verdade tenho um ruído por vezes quando o AC está ligado ou quando chego de manhã ao carro e ele está a climatizar não sei se o habitáculo ou as baterias, alguém tem este ruído? Tipo um toc TOC toc de uma pá a girar mas faz ruído e ė bem audível. Alguém me sabe explicar o comportamento? Queixei-me na revisão mas voltou igual, fiquei sem perceber se é defeito ou feitio.Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

É verdade, o Sr disse-me que instalou um carregador em casa da Tesla mas que custou 6000€, ė um DC?

alguém tem ideia, porque os carregadores que estão na pagina do fabricante são AC e nada de especial.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
Última edição por luisaraujo em quinta mar 22, 2018 9:38 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Automóveis”