DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Já tenho uma estimativa de custos (462 EUR), mas ainda falta saber grau de comparticipação que marca eventualmente dê (perguntaram ao stand se tinha feito todas as revisões lá).... mas estão mesmo a querer pôr-se de fora. de pagarem tudo... quando souber preço final ponderarei colocar na marca ou procurar fora..... carro está funcional mas para carregar preciso abrir capot e meter a mão toda esticada e rodar uma roda dentada para ajudar a prender cabo tipo2.... não é sempre (ontem nem foi preciso)... mas acaba por ser algo chato pois tenho de abrir capot sempre antes de abrir porta de carregamento (mesmo junto ao capot)... se tento sem abrir capot e não funciona, tenho de fechar porta de carregamento para depois conseguir abrir capot....daquelas coisas que deviam estar ligeiramente mais afastadas para se conseguir abrir independentemente uma coisa da outra.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

E com um pouco de bricolage não consegues ver se o motor trabalha? Diria que desmontavas isso e colcavas 12v nos terminais do motor, pode ser um mau contacto apenas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ele vai trabalhando... mas noto que está ali alguma coisa (nas engrenagens) que já não está perfeito.... tipo alguma roda dentada que já não deve ter dentes todos ou assim... se não fosse uma coisa essencial para poder carregar em AC em casa, tentava abrir a coisa a ver....mas como presciso disso...
A Nissan segundo a concessão propôs um desconto de 25% ficanndo algo a rondar 350 EUR.... entretanto contactei via net diretamente nissan iberia a mostrar descontentamento e a falar novamente no erro no quadrante "reparar sistema EV"....se meteram lá isso e se sistema EV tem 5 anos de garantia, que se amanhem com algo mais que 25%... a ver no que dá
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, fazes bem em tentar a garantia, vai é sondando o mercado de peças usadas.
Já viste no youtube ou assim se existem relatos parecidos com o teu?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda jan 16, 2023 12:35 pm Pois, fazes bem em tentar a garantia, vai é sondando o mercado de peças usadas.
Já viste no youtube ou assim se existem relatos parecidos com o teu?
Vi no FB que cá em PT já aconteceu pelo menos 2 ou 3x.... sem garantia chegaram a pedir 799 EUR mas na altura disseram que era preciso substituir a porta toda :( deviam perceber bem do assunto (substituam este texto por emoji de facepalm :p ).... outros casos em garantia geral dos 3 anos, sem qualquer stress para Nissan assumir.
Parece ser uma coisa mais ou menos "normal" de acontecer com o tempo (por acaso carreguei quase sempre diariamente (pouco tempo) o carro...devia ter mas é espaçado mais de 2 ou de 3 em 3 dias... :( )... um bocado como a PCM ou a cena do aperto de porcas transmissão e peça de apoio motor... do que tenho visto, principais cenas do Leaf 40kwh (tirando é claro o problema da bateria inchar).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Desses traumas todos não colocaria tudo no mesmo patamar, pois das porcas todos tiveram esse problema, já no resto... O inchamento das baterias também é mais ou menos unanime que só acontece quem força muito tempo a temperatura destas.
Mas sim, são as principais possibilidades de avaria, tirava o PDM, pois essa avaria está muito mal contada, pelo menos as que vi, uma delas era simplesmente o fusivel de entrada queimado e a Nissan queria substituir tudo, cerca de 4000€, não acho que seja uma avaria cronica, mas qualquer coisa a ver com a utilização, como se queima um fusivel de entrada e muda-se e nunca mais acontece?
Há muita coisa que só acontece por pouco conhecimento das oficinas, vamos tendo fé nas "evolution" deste país que se cultivem.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem, pelo menos boas notícias:
Nissan decidiu assumir 100% da peça e mão deobra...acabei por pagar apenas 22 EUR do diagnóstico...quem não chora não mama como se diz.... claro que das primeiras coisas que Nissan procurou ao stand era se fazia as revisões ON TIME.... vou continuar a fazê-las pelo menos até ao final do 6º ano pois tenho os 5 anos plano manutenção (acaba agora em Maio última) e depois ainda tenho 1 revisão de oferta Nissan Iberia por um problema dificil de resolver no carro na altura com 1 mês (fuga no ac mas dificil de identificar - teve de ser em Aveiro pois meteu mexer no sistema HV)....para já não me posso queixar muito da Nissan.

Quanto aos problemas do Leaf: sim, detalhaste-os de melhor forma (em termos de incidência e assim).... por acaso a mim ainda não aconteceu isso do aperto das porcas....o "tipo" lá em Sunderland deve ter feito um bom trabalho nessa linha :)....

Today is a Good DAY :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Ainda bem que tudo se resolveu mexendo pouco na carteira. (Y)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por CoolZeroFCP »

Ainda bem que se resolveu da melhor forma!

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Da minha experiência com a Nissan posso dizer:
- Assistência ao cliente - sempre 5* apesar de que temos que nos saber mexer senão podemos incorrer em despesas desnecessariamente....
- Oficina - tirando demora em entrega de peças (lembro-me que esperei por um párachoques mais umas pecitas mais de 3 meses a determinada altura....) tudo mais ou menos OK...pena não haver em todas as concessões pelo menos um perito EV.
- Nissan Leaf 40kwh - tem as suas falhas, como amplamente presentes em foruns e assim, mas tem sido uma proposta honesta e na altura que comprei e com apoio fundo ambiental, ficou a um preço porreiro para equipamento presente (vidros escuros, travão accionamento eletrico, propilot) +/- 27,5KEUR
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ui, já não faço update aqui há muito tempo....

-Carro vai agora com 103.000kms...sem grandes problemas excepto os relatados (arranjo ac em grantia, mudança suspensão fora de garantia, negociação arranjo motor porta de carregamento sem custos). e pneus e escovas..

Fiz foi agora um update em casa que vou testar no fdsemana... em vez de PV 1500w passei a ter 3840wp (estrategicamente abaixo dos 4000w potencia instalada) tendo tido ontem (primeiro dia completo do sistema) pico de 2980w (tenho paineis antigos sujos e inclinação tb não deve estar perfeita para esta altura do ano). vai ser maravilha testar amanhã o carregar do carro em energia unicamente de paineis e sem recurso à rede :P
Neste momento, tendo apenas uma bomba de calor para fazer balanceamento de carga (via um dummy scheduling na bomba de calor), estou a dar energia à e-redes, mas conto o excesso (que apenas acontece entre meio de Maio e meio Outubro) seja vendido à ezu ou outro comprador de eletricidade.... o inversor hibrido com dois strings (um para cada conjunto de paineis) da huawei vai permitir tb ter baterias (se bem que apenas da própria marca que atualmente preços algo proibitivos - pode ser que mude mas para avaliar no futuro, para já ROI não possível) e até modo "ilha" com backup power ou seja desligado da rede elétrica.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”