DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ora cá vai o início do DB deste carro que será minha introdução ao veiculo eletrico.

Se acompanharam, na secção de dúvidas tem lá uns tópicos sobre aquisição de Leaf's 40kwh e já saberão que encomendei o início de Dezembro e entrega foi em final de Maio (dia 25)... muita leitura durante espera

Nesta 1 semana (e 2 fdsemanas) fiz poucas viagens diárias e apenas uma viagem "à sério" no passado fdsemana prolongado... primeiras impressões com 1600kms e dúvidas:

- Em termos de potência e feeling, carro impecável...muito contente... propilot quando funciona (ver abaixo) também impec...mesmo para rolar em estrada mais descansado. Epedal, sempre ligado, FENOMENAL!! Porque todos os carros não são assim?!?!

-Ar condicionado - será possível que num carro novo coisa venha avariada?!? é que não sai aquele frio gelado nem por nada... este fdsemana com temperaturas de 20º e sol no vidro vim com ac no maximo virado para pessoas e temperatura no 16º com e sem recirculação e apenas barulho e ar nada de fresco :( (sim, ac ligado) - é que não foi nada agradável...imagino com temperaturas de mais de 25º :(

- Em diversos percursos da viagem, depois de mais ou menos kms (tipo 150 ou 30kms...variou bastante), radar desligava...voltou a ligar após desligar e ligar carro. É normal isto acontecer...será que vou ter que estar a espera de uma destas peças como em Inglaterra # semanas :(

- #rapidgate: na viagem de passado fdsemana (Porto-V.Vicosa - voltas pelo Alentejo e regresso) e no regresso fiz bastantes kms...e com algumas cargas rápidas: V.Vicosa-Évora com carga rápida (60-92%) OK, Évora-Santarém com carga rápida AS Santarem (40-88%) velocid. OK (44-46 kwh no inicio)...e depois Santarem-Mealhada com paragem na AS Mealahada, aí sim limitou a 27kw... tinha cerca de 35% bateria... como sou de perto do Porto, carreguei apenas para chegar a casa mais um bocado (que ainda sou maçarico e prefiro carregar a mais do que a menos...outros dados... velocidade em estrada 80-85kmh e 90kmh em Aestrada (no velocimetro)..temperaturas no domingo entre 20 e 16º entre Alentejo e Porto

-Restantes dias da viagem fazia uma carga rapida e umas horas de 10amp por dia ...tudo normal...

-Funcionamento de PCR's: Tenho uma dúvida bastante pertinente:
-No sábado esperei que um sr. (de tesla) acabasse de carregar no PCR de Évora - esteve lá 106 minutos...sr. idoso com carro importado dos US e ia para longe sem mais nenhum carregamento (segundo ele chegava À rasquinha).... esperei 55minutos para carregar... não gostei particularmente da espera, mas é a vida pensei eu.
- No domingo, no mesmo PCR pus a carregar com 55-60% pois precisava seguir viagem para AS Santarem... deixei cartao com numero no carro e fui dar uma volta a Évora... Ligaram-me muito indignados pois estava a carregar pouco (+de 15kwh na altura), e iam desligar de emergÊncia se não voltasse... como ainda são uns kms entre Évora e Santarem, dirigi-me ao carro...claro que entretanto já tinha carregado até 92% e desliguuei mas fiquei bastante chateado com situação... pois ainda no outro dia tinha esperado 55min, e nesse dia nem tinha carregado durante o tempo que esperei no outro dia.... Bem sei que PCR's são para cargas de 50Kwh mas depois de explicar situação, não é algo que se compreenda o que fiz?! devia mesmo ter mudado para um PCN e esperar algumas horas em Évora quando ainda ia para Porto e necessitava de mais 2 cargas e almoçar (também tenho bebé de 2 anos e condicionates de paragens acrescidas)?!?!

Fotos seguem quando tiver um tempinho para lavar carro que parece que veio do sahara :(

Em Almerim (sopa da pedra), estava lá um leaf igual (stand autojulio).... eles andem aí...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por mafgod »

Boas.... mais um Leaf2 pretinho :-)

Essa do AC não fazer frio, é ativares a garantia ASAP.
O que queres dizer com " Em diversos percursos da viagem, depois de mais ou menos kms (tipo 150 ou 30kms...variou bastante), radar desligava..".
Qual radar?

Sobre o PCR,a minha opinião é, podendo facilitar a vida a terceiros, tanto melhor.
Ou sou eu amanhã será outro.
No teu caso, ao deixares o cartão, permitiste a quem precisasse do PCR te ligasse.
O que aconteceu e ficou tudo resolvido a bem.
Por acaso terei de arranjar um cartão com algo tipo :"Em caso de necessidade de carregar com urgência ligue para: 91XXXXX"

No meu Leaf2, e acima de 90%, pude constatar que ele estava a carregar a ~6kWh... claro que se houvesse um PCN ao lado (coisa que não havia) tinha mudado para ele (já que a velocidade de carregamento seria a mesma...).
Não o mudei e esperei mais uns 15min pq não havia ninguém à espera, caso houvesse, teria saído logo.

O que poderias de ter feito.... (e para isso terias de saber dos limites/condicionantes do carro) era, passado uns 30mins ires ver quanto ele tinha carregado e ver a quanto estava a carregar (ver a energia que entrava por min por ex.) E se fosse próximo de 6kWh... mudar para o PCN. Ou então, tendo mudar para o PCN se o tempo que iria ficar por aí fosse compatível com o tenpo previsto de carregamento.
Não sabendo nada disto, fizeste de fato o que se deveria de fazer, deixar um cartão com o teu contato e libertado o posto ASAP.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, A/C tenho mesmo de ir ver isso... :(

Em relação ao radar, é o que permite controlar autonomamente a distÂncia para veiculos da frente...avariando (luz avisadora), não permite uso de propilot... :(

algo do género disto:

https://speakev.com/threads/master-syst ... ht.109409/

Mas no meu caso apenas desliga o radar e avisa... vou falar com vendedor... AI

PCR's... vou tentar usar melhor, mas em longas viagens entre carregamentos, havia de existir uma forma de carregamento rápido (entre 80 e 90% o leaf 2 ainda carrega a 20kwh acho) melhor que os 7/6kwh que mesmo lento de um PCN..queria zarpar rápido que ainda tinha 400kms para fazer...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por mafgod »

E o erro era mesmo esse?!?
Bem.... vai ter mesmo de ativar a garantia....

A meu ver não usaste mal o PCR..... até deixaste um contato e tudo.
Deveria era de haver um PCN ao lado, para que quem precise de carregar acima de 80%, o usa-se mais efetivamente libertando o PCR para quem precise.
Tu podias estar a carregar a 16A (~6kWh por ex.) pq o carro assim obrigou (nada fizeste para ser tão lento), agora há pessoal que usa o PCR como se de um PCN fosse (com ou sem artimanhas - se não estiver a prejudicar ninguém óptimo).

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

@Freddy_krueger,

A meu ver tiveste a atitude correcta no uso do PCR. O problema não está em ti, mas sim nalguns "advogados" do que é a atitude correcta num PCR!

Um Leaf gen1 consegue manter a potência de carregamento acima dos 22kWh, mas a bateria também não é "grande". À medida que forem aparecendo modelos com bateria maior, os 30 min instituídos por uns quantos deixarão de ser suficientes para chegar aos 80% de SoC.

Outra falácia é advogarem que quando for a pagar ninguém vai abusar do uso do PCR, como se o tamanho do bolso de cada um fosse o único limite para a necessidade de carregamento.

Sent from my X5 using Tapatalk


Última edição por zeuz em segunda jun 04, 2018 1:16 pm, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu estava fora de casa (mobie chegou mesmo a tempo - tinha um cartão emprestado em caso de não chegar), só mesmo com PCR's conseguia fazer o passeio que fiz como fiz... se fosse a pagar, pagaria sem problemas...pessoal não mete gasolina a pagar?!?

É que até fiquei com dúvidas em como proceder...

Quanto ao A/C e radar... vou reportar... não é bom acontecer, mas em primeiras séries já se sabe... é o preço a pagar por ter a novidade :(!

Abraço

vou postando noticias...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »


Freddy_krueger Escreveu:se fosse a pagar, pagaria sem problemas...pessoal não mete gasolina a pagar?!?
Claro! Da mesma maneira que quando carregar o carro custar tanto quanto encher de gasolina, ainda assim as pessoas iriam usar o que precisarem!

Em relação ao Tesla... não há muitos Tesla importados dos EUA a circular em PT... só conheço o caso de um e esse é de Lisboa...

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

O Sr. (que mora no Algarve mas que ia para uma segunda casa na Pampilhosa da Serra) é que me falou de ter comprado directamente na América... mas o Sr. parecia não perceber muito (senão digo eu que teria ido a um posto Supercharger de Montemor)... mas gostei de ver um sr. já com idade avançada, de croq's e calças de trabalho com um Tesla X 90P :P...

Não vi bem o terminal de carregamento (sei que os dos US são diferentes), só reparei que para carregar em chademo tinha um adaptador (penso que tanto nos US como na Europa seja necessário um adaptador para Chademo)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

Conhecer até deve conhecer... não pode é usá-lo... digo eu, convencido que o carro está bloqueado à rede americana...

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Jorge Rocha »

Muitos parabens! É também na minha opinião um carro muito bonito, este novo Leaf. Bons passeios e relatos.
Tudo por um mundo mais limpo!


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Nunnos »

Freddy_krueger Escreveu: segunda jun 04, 2018 9:16 am
-Funcionamento de PCR's: Tenho uma dúvida bastante pertinente:
-No sábado esperei que um sr. (de tesla) acabasse de carregar no PCR de Évora - esteve lá 106 minutos...sr. idoso com carro importado dos US e ia para longe sem mais nenhum carregamento (segundo ele chegava À rasquinha).... esperei 55minutos para carregar... não gostei particularmente da espera, mas é a vida pensei eu.
- No domingo, no mesmo PCR pus a carregar com 55-60% pois precisava seguir viagem para AS Santarem... deixei cartao com numero no carro e fui dar uma volta a Évora... Ligaram-me muito indignados pois estava a carregar pouco (+de 15kwh na altura), e iam desligar de emergÊncia se não voltasse... como ainda são uns kms entre Évora e Santarem, dirigi-me ao carro...claro que entretanto já tinha carregado até 92% e desliguuei mas fiquei bastante chateado com situação... pois ainda no outro dia tinha esperado 55min, e nesse dia nem tinha carregado durante o tempo que esperei no outro dia.... Bem sei que PCR's são para cargas de 50Kwh mas depois de explicar situação, não é algo que se compreenda o que fiz?! devia mesmo ter mudado para um PCN e esperar algumas horas em Évora quando ainda ia para Porto e necessitava de mais 2 cargas e almoçar (também tenho bebé de 2 anos e condicionates de paragens acrescidas)?!?!

Fotos seguem quando tiver um tempinho para lavar carro que parece que veio do sahara :(

Em Almerim (sopa da pedra), estava lá um leaf igual (stand autojulio).... eles andem aí...
Antes demais deixe-me dizer que pensei bastante antes de escrever aqui, porque não quero estar aqui debater razões, você ficou chateado eu digo-lhe que fiquei irritado.

A pessoa que lhe ligou indignado fui eu. Alguns factos, o seu carro esteve 40 minutos ligado a um PCR de 43KWh e apenas carregou 10kw e estava a 94% quando eu lhe liguei. Acha que este é uso correcto para se dar a um PCR quando a 500m tem um PCN que ia carregar os restantes 6% a mesma velocidade que estava quando eu cheguei.

O facto do senhor do Tesla lá ter estado 106 minutos não se pode comparar, durante esses 106 minutos puxou os 43kw do PCR e mais o PCR desse, mais ele ia puxar. Eu também já apanhei Teslas nos PCR´s, a questão aqui é saber quando devemos parar de usar um PCR. Você teve uma atitude correcta, que foi deixar o seu contacto e agradeço-lhe por isso.

Eu não tenho mais direito que você no uso do PCR, alias mencionei isso na pequena conversa que tivemos, mas temos que saber dar o devido uso aos recursos que são tão escassos no nosso pais. Porque se todos usarmos os PCR´s como PCN´s então vamos comprometer ainda mais a mobilidade eléctrica. Não podemos olhar só para nós, temos de pensar que existem outros que podem precisar.

Évora é dos melhores sítios para a mobilidade eléctrica, além de ter este PCR tem muitos PCN´s sempre em funcionamento, só temos de lhe dar bom uso para o bem de todos e da mobilidade eléctrica.

Se em algum momento fui mal educado consigo fica aqui o meu pedido de desculpas, pois não foi essa a minha intenção, mas no calor do momento posso ter dito alguma coisa que não devia.

Tal como você criou este tópico para recolher opiniões sobre o sucedido eu fiz o mesmo no fórum NissanleafPT, porque ao contrario do que já foi escrito não sou "advogado" da atitude correcta, sou apenas um utilizador que se preocupa em dar o uso correcto ao que temos ao nosso dispor. As pessoas que pensam em dar uso a um PCR como se dá a um PCN é a atitude correcta, é sinal que sabem distinguir bem as coisas.

O facto de você questionar se o uso que deu PCR foi o correcto, já demonstra que se preocupa e talvez para a próxima tenha a preocupação de mudar para um PCN.

Cumprimentos,

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por PetrolEd »

Parabéns pela aquisição, venham daí umas fotos.

Sobre o resto, é tão bom ter um extensor de autonomia :lol:


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Caro Nunnos,

Obrigado pelo seu post...

Évora é realmente um bom local em termos de mobilidade elétrica... mas resto do Alentejo, um deserto... ainda pensei dar um salto a Portalegre mas Évora foi sempre a escolha

Eu estive alojado em Vila vicosa e para passeios vinha sempre a Évora (neste fdsemana fiz 1000kms eletricos).

Nesse dia (domingo) ia para perto do Porto vindo de Vila Viçosa... ir a Évora foi necessidade para poder chegar a Santarém, pois após carregamento a 10amp não tinha sumo suficiente...cheguei a Évora com +/- 55/60% e após desligar acima de 90% mas não sei precisar o quanto. Após conferir no portal mobie confirmo que carreguei até desligar 11,76kwh em 38 min e 47 segundos.... isso (pelas minhas contas que são más - detesto matemática - é cerca de 18,34kwh) é mais do que tiraria em qualquer PCN... e como disse tinha pressa pois viagem seria longa (cheguei a casa as 21h) e quando coloquei a carregar não tinha ninguém em espera... reforço que estava com um miudo de 2 anos e que não é fácil lidar com ele em tão longa jornada. Quando falámos já tinha vindo de vila viçosa. Peço desculpa se nalguma ocasião fui desagradável..

Quanto ao Tesla, ele é bastante lento acima dos 90% (como acho que acontece com todos bev's)... eu esperei no dia anterior 55min para ele ir dos 89 aos 98%...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


microbrain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda jun 04, 2012 12:23 pm

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por microbrain »

Nao tem logica nenhuma, é como me dizerem pra parar de meter gasoleo que estao com pressa.. , quem esta a carregar nao tem culpa e quem vem a seguir nao deve fazer pressão. pedir educadamente é uma coisa agora ser agressivo acho que devia reclamar era com a mobie para por mais postos..
Isto é assim porque é de borla se fosse a pagar ao minuto se calhar era diferente...

Entao se fosse um zoe que carrega a 22kw com 40kw de bateria, precisa de duas horas para carregar que fazias? Esperavas certo?

Enviado do meu ALP-L09 através do Tapatalk



Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Nunnos »

Freddy_krueger,

Não tem que agradecer, fiz o post porque acho que é a falar (neste caso escrever) é que nos entendemos.

Já agora parabéns pela aquisição e que faça muitos e bons KM, caso algum dia venha ao Alentejo outra vez, terei todo o gosto em encontra-me consigo para trocarmos dois dedos de conversa. :)


microbrain,

por respeito ao autor do tópico não vou responder as suas questões aqui, isto é um diário de bordo e como tal serve para o autor do tópico reportar as suas aventuras com o carro. Em todo o caso se quiser que eu lhe responda e terei todo o gosto em fazê-lo, pode usar o tópico que aborda este assunto no fórum NissanLeafPT.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: terça jun 05, 2018 5:50 pm Caro Nunnos,

Obrigado pelo seu post...

Évora é realmente um bom local em termos de mobilidade elétrica... mas resto do Alentejo, um deserto... ainda pensei dar um salto a Portalegre mas Évora foi sempre a escolha

Eu estive alojado em Vila vicosa e para passeios vinha sempre a Évora (neste fdsemana fiz 1000kms eletricos).

Nesse dia (domingo) ia para perto do Porto vindo de Vila Viçosa... ir a Évora foi necessidade para poder chegar a Santarém, pois após carregamento a 10amp não tinha sumo suficiente...cheguei a Évora com +/- 55/60% e após desligar acima de 90% mas não sei precisar o quanto. Após conferir no portal mobie confirmo que carreguei até desligar 11,76kwh em 38 min e 47 segundos.... isso (pelas minhas contas que são más - detesto matemática - é cerca de 18,34kwh) é mais do que tiraria em qualquer PCN... e como disse tinha pressa pois viagem seria longa (cheguei a casa as 21h) e quando coloquei a carregar não tinha ninguém em espera... reforço que estava com um miudo de 2 anos e que não é fácil lidar com ele em tão longa jornada. Quando falámos já tinha vindo de vila viçosa. Peço desculpa se nalguma ocasião fui desagradável..

Quanto ao Tesla, ele é bastante lento acima dos 90% (como acho que acontece com todos bev's)... eu esperei no dia anterior 55min para ele ir dos 89 aos 98%...
Bem, esse do Tesla estava claramente a abusar. Até parece que não há supercharger em Montemor-o-Novo :? Dizer que não havia mais nenhum sítio onde carregar no caminho parece-me desculpa esfarrapada. Um Tesla com 90% de carga tem um alcance considerável. Seja para norte, sul, este ou oeste há PCRs ou Superchargers, que não me parece justificarem carregar mais 8% a empatar um PCR por quase uma hora. Enfim, adiante.

Uma política que creio que se deva usar sempre que se utiliza um PCR é ir para ao pé do carro aos 30 minutos de carga, para avaliar o estado de carga, a velocidade de carregamento atual, as necessidades de autonomia até ao próximo ponto de carga, e a existência ou não de alguém que possa precisar (em caso de não poder estar no carro, deixar um contacto como fez). Nas raras ocasiões em que necessito de ocupar um PCR por mais de 30 minutos (por ter uma bateria pequena e não haver mais ponto de carregamento próximo, p.ex. rumo ao Algarve), faço questão de usar esta política para o caso de aparecer mais alguém. Ás vezes mais do que o tempo que se permanece em espera, o que pode levar a mais atritos é o facto de não estar sequer ninguém perto do carro.
Aliás isto aconteceu-me este fim de semana em Aljustrel, onde esteve um Tesla pelo menos 40 minutos depois de eu chegar (fora o tempo que já esteve antes), e sem o dono à vista. Como ao contrário do PCR de Évora, este permite carga simultânea, haveria a possibilidade de gerir melhor os recursos se por 15-20min o Tesla ligasse à Mennekes (embora carregasse um pouco mais lento) e eu ao Chademo apenas o tempo suficiente para ficar próximo dos 80%. Sem ninguém lá para dialogar só carregou um carro de cada vez.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: quarta jun 06, 2018 12:15 pm Bem, esse do Tesla estava claramente a abusar. Até parece que não há supercharger em Montemor-o-Novo :? Dizer que não havia mais nenhum sítio onde carregar no caminho parece-me desculpa esfarrapada. Um Tesla com 90% de carga tem um alcance considerável. Seja para norte, sul, este ou oeste há PCRs ou Superchargers, que não me parece justificarem carregar mais 8% a empatar um PCR por quase uma hora. Enfim, adiante.
Também achei, mas era sr. com muito pouco à vontade com tecnologias (tinha um tlm de teclas shell)... até me admirei de ter o carro em questão (tão evoluido e tão tech)... ainda fiquei a falar com Sr... enfim para a próxima disse que ia ver se encontrava o SC Montemor (que lhe disse seria mais rápido).
rnlcarlov Escreveu: quarta jun 06, 2018 12:15 pm Uma política que creio que se deva usar sempre que se utiliza um PCR é ir para ao pé do carro aos 30 minutos de carga, para avaliar o estado de carga, a velocidade de carregamento atual, as necessidades de autonomia até ao próximo ponto de carga, e a existência ou não de alguém que possa precisar (em caso de não poder estar no carro, deixar um contacto como fez)
Sim... a ideia tb não era ficar muito tempo pois como disse, tinha um longo regresso a fazer, mas minha memória já não é a mesma e demorei um pouco mais para descobrir a pastelaria "pão de rala" (nham nham) que afinal era bem perto do PCR...é o que dá já não ir a Évora à uns 15 anos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Erbium »

zeuz Escreveu: segunda jun 04, 2018 1:16 pmos 30 min instituídos por uns quantos deixarão de ser suficientes para chegar aos 80% de SoC.
Por alguns? Quem? A Galp?
Imagem

O Tesla sendo importado dos USA não tem acesso ao SUC na Europa, o adaptador Chademo é o mais rápido que ele vai conseguir carregar por cá.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

UPDATE:

Fui à nissan mais perto de casa ver 2 coisas:

- Problema A/C não arrefecer
- repetidos erros radar (semelhantes aos reportados no speakev UK);

como fui à queima na hora de almoço, apenas verificou que problema A/C não era azelhice do dono ;)... e não era... até foi ver um tubo dentro do capot que supostammente com A/C devia estar gelado e estava À temperatura ambiente...

marquei data para verem estas 2 situações, próxima semana (c/ direto a um carro de substituição ice... :( bem que podiam ter o accenta de demonstração que me tinham emprestado na páscoa..).

Carro ainda por lavar :(

Ah, também comprei um OBD mas meu tlm anda com uns problemas marados de bluetooth... a ver se os resolvo... pois nem chamadas consigo fazer com carro (até em modo android auto , as chamadas são com som bluetoooth... porquê se o carro está ligado por cabo?!?! não se percebe)...

Ah...soube de alguns utilizadores com problemas no uso de android auto... eu excepto limitações de sistema em si (até mudei idioma de tlm para inglês para ter mais comandos disponíveis), tudo funciona inclusive em ecrã total!

Até agora, cerca de 2000 kms percorridos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »


Erbium Escreveu:
zeuz Escreveu: segunda jun 04, 2018 1:16 pmos 30 min instituídos por uns quantos deixarão de ser suficientes para chegar aos 80% de SoC.
Por alguns? Quem? A Galp?
Conterrâneo, se acompanhares os grupos no Facebook verás que muitos users defendem esse tempo.

Por parte dos operadores ainda não há nenhuma imposição, embora alguns PCR tenham um aviso afixado com esse tempo mencionado.

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Automóveis”