DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu faz isso apenas se ao fazer essa curva tocar no travão, de outra forma não faz, e mesmo assim nem fazia sempre, vamos lá ver se resolveu, o facto de ser jante 17" não tem nada a ver, pois a roda tem o mesmo diâmetro, o que aumenta na jante diminui no pneu. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem, terminou ontem um fdsemana atribulado :P...cá vamos ao relato:

Ida SMFeira-LX:

- Saí com 95% - sempre a 105kmh (velocimetro) - chegada a Área de serviço Leiria c/8% e já carro a avisar bateria fraca... tudo pacífico...carregamento a 45Kwh... ficamos meia horita para chegar aos 75/80%...
- Chegada a Frielas com 11%... carregador PCN avariado :(... pelos vistos ainda era apra dar mais umas voltitas familiares :P...
-Ida a PCR Loures mas ocupado, segue para Campo Grande... Campo Grande avariado e segundo info localmente, Repsol tb estaria (já só tinha 5% e carro a apitar por todos os lados...
- Deixar pessoal em casa de familiares (Alfornelos) e pesquisar mais PCN's... tinah um perto em Benfica... toca de lá ir... um lugar livere e CARREGA :) Yupppi... (bati record...carro chegou lá com 3%)

LX-Ovar:
- Carregou até 85%... depois no Sábado pequenas voltinhas....Domingo de manhã tb... Chego a meio da tarde de Domingo e já só tinha 45%... hummm e toca de ir embora de Frielas... como tinha tlm nas lonas nada de ligar GPS que é fácil sair daqui... apanho A8 e só passado um bocado me lembro que tinha de ter virado para CREL :(... e já só tinha 30% ai ai ai...
-Toca de sair de A8 no meio do nada e ver melhor caminho para aVeiras de Cima... 27% bateria e 45 kms...hum...ufa dá de certeza :)...andei não sei bem por onde passando por Sobral de Monte Agraço para dar à A10 em direcção a Carregado e A1... chegámos com 9% e novamente carro a apitar...
- Carregou a 45kwh, meia horita para chegar aos 82%... em stress..
- Novamente curze nos 105kmh... com bastante nevoeiro a partir de Fátima. passei area de serviço Leiria sem a ver sequer...siga para Pombal...
- Chegada Pombal c/ 8% e #rapidgate.... carregamento a... 20kwh :( :( :(!!
-Precisava de uns 55/60% bateria para chegar a casa... foram 45 minutos a carregar... Felizmente não estava ninguém nem a carregar nem à espera
-Chegada a Ovar sem stress com cerca de 8% bateria...

Conclusões:
Dava para ter corrido melhor sem grandes stresses?!...dava.. na ida podia ter carregado um pouco em Aveiras e já ia com mais margem (se bem que provavelmente era #rapidgate tb) e na volta podia ter tentado carregar um pouco mais cedo (apesar de que não houve muito tempo pois andámos sempre em voltinhas dia de Domingo todo...)

My 2 cents... em conforto, etc...carrro top - à ida apenas demorei 3h30m com 30m para carregar... Mas a volta :(... carro merecia mesmo que não acontecesse o #rapidgate...se tivesse carregado a 45kwh (em vez de 20kwh), tinha poupado mais de meia hora...já era uma viagem longa (mas assim bem mais ficou)... e para mais míudo (2,5anos) e mulher já estavam bem cansados. Sempre viajei a velocidades "normais", 105kmh em AE no velocimetro excepto último percurso que baixei para 100kmh para ter certeza de chegar :P não faz para mim sentido carro aquecer tanto quando estão temperaturas exteriores de - de 10º.... ainda dei na quita-feira uma vista de olhos a conselhos... mas lá dizia para carregar de 60-85%... ora isso já implica perda de velocidade carga pois salvoerro acima de 55% carro já não carrega a 45/50kwh e quase aprar em todas as AServiço :( para mim não faz sentido...

Ah.. Last but not the least... à chegada uns 50kms antes, toca de aparecer o aviso de radar :( :( :(

Mais uma para #rapidgate: Para mim, não tenho problemas nenhuns em esperar... mas com filho pequeno e depois de já ter parado meia horita antes... aqueles 51 minutos parados de noite foram muito difíceis de gerir..

Custos de energia (PCR's segundo app simulador mobie):
-Leiria 35:23 - 24,58 Kw - 5,00 €
-PCN LX free
-Aveiras 39:14 - 26,45 Kw - 5,90 €
-Pombal 51:27 - 17,17Kw - 4,04€
Em custos carro elétrico imbatível... ehehe.. com este custo (mais carregamento inicial em casa, seja 4 eur (mas acho que menos pois em bihorario)), gastei de combustível para fazer 740kms: 18,94 EUR... raios das portagens bem mais caras :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Devias ter saído de Lisboa com o carro a 100%, isso não faz mal às baterias desde que não fiques muitas horas parado com ele nessa carga, eu nessa viagem preferia fazer mais paragens e mais pequenas, por um lado não tens a seca de uma carga grande e por outro carregas a menos velocidade e não tens o rapidgate devido à temperatura. ;)
TAlvez tivesse feito uma paragem no PCR de Coimbra e outra em Aveiras, andarias mais descansado em termos de carga e menos rapidgate e chegavas ao destino com mais carga disponível.
Alem disso, fizeste tudo em AE, eu nessa viagem entre Leiria e Aveiras fazia pela IC2 que se faz muito bem e poupas uns cobres nas portagens.
Quanto ao radar, pode ter sido simplesmente um mosquito a meter-se com a camara. :D
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda dez 10, 2018 11:05 am Devias ter saído de Lisboa com o carro a 100%, isso não faz mal às baterias desde que não fiques muitas horas parado com ele nessa carga,
Pois, mas andei em voltinhas no Domingo, sem possibilidade de deixar a carregar num PCN...andámos a visitar vários familiares pois só vamos a LX 1x ano ou menos...
eu nessa viagem preferia fazer mais paragens e mais pequenas, por um lado não tens a seca de uma carga grande e por outro carregas a menos velocidade e não tens o rapidgate devido à temperatura. ;)
TAlvez tivesse feito uma paragem no PCR de Coimbra e outra em Aveiras, andarias mais descansado em termos de carga e menos rapidgate e chegavas ao destino com mais carga disponível.
Alem disso, fizeste tudo em AE, eu nessa viagem entre Leiria e Aveiras fazia pela IC2 que se faz muito bem e poupas uns cobres nas portagens.
Na Sexta estava com pressa de chegar que viagem era longa e após um dia tb longo de trabalho...saí de SMFeira eram 18h e cheguei a Loures 21h30m sem jantar... por nacional nem quero pensar....só chegava meia noite.. PCR Coimbra tb não opção (quando muito Pombal+ Aveiras)...só sair e entrar AE perde-se sempre 20/30min...
Quanto ao radar, pode ter sido simplesmente um mosquito a meter-se com a camara. :D
Let's hope so... ainda não tinha dado erro em toda a viagem nem depois disso (hoje já fiz mais 25kms..)...mas penso ser mais problema de humidade no radar...ontem de fátima a Estarreja esteve sempre nevoeiro cerrado :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu no nevoeiro cerrado desativa o radar, ainda aconteceu isso ontem à ir para Aveiro, assim que passa volta ao normal.
Quanto à viagem, um pouco de planeamento costuma resultar, acho que o mais importante é a primeira paragem, não levar muito ao fundo a bateria até aí.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda dez 10, 2018 3:46 pm O meu no nevoeiro cerrado desativa o radar, ainda aconteceu isso ontem à ir para Aveiro, assim que passa volta ao normal.
ai é?! o meu nunca tinha notado isso...

Quanto à viagem, um pouco de planeamento costuma resultar, acho que o mais importante é a primeira paragem, não levar muito ao fundo a bateria até aí.
Na ida deixei ir abaixo para "dar" para chegar a Lisboa só com 1 carregamento...
A volta não foi planeada...foi uma sucessão de acontecimentos familiares e também o meu erro no percurso que fez estragar tudo :( ...

De qualquer forma, o Leaf devia-se comportar melhor... 2 cargas rápidas num dia não é assim tão incomum em viagens maiores, mesmo saindo com bateria cheia... e estamos a falar que Portugal até é um país pekenino... É algo a pensar nos novos compradores que têm esta info. face a outras ofertas no mercado, em especial se fazem normalmente viagens grandes (que nem é o meu caso).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Duas cargas rápidas já falas de uns 600 kms, perto do limite para o Leaf num dia, acredito que se tivesses + pcns na estadia em Lisboa que teria sido diferente, por isso acho que com o aumento da rede que mais facilidades vai trazer para os EVs no geral e para o Leaf.
É claro que o Leaf tem essa limitação, no fundo perdes mais tempo a carregar, mas pelo preço dele não tens mais nada no mercado, portanto não é só escolher, é preciso fazer contas, também. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda dez 10, 2018 5:12 pm Duas cargas rápidas já falas de uns 600 kms, perto do limite para o Leaf num dia
Depende... Eu fiz +/- 400kms num dia e precisei de carregar 2x PCR pois não tive onde carregar em casa antes... se não saíres de casa ou dum outro local com bateria a 100%, é comum e fácil teres que fazer 2 carregamentos rápidos em viagem... 300-400kms num dia é uma viagem longa, mas comum...nada de exagerado.. claro que poderia ter vindo mais cedo e seria menos cansativo para miúdo, mas tivemos de rentabilizar ida a LX para visitar familiares..alguns já não estávamos juntos para mais de 3 anos :(...teve que se aproveitar.
Outro carro familiar (éramos 6 e leaf só tem 5 lugares mas com cadeira míudo ideal é 4) fez mesma viagem e estávamos nós a carregar em Pombal (2º PCR) e estavam eles a chegar a SMFeira... claro que não vou dizer quanto gastaram em gasóleo :P
Para já, e no caso do leaf, viagens maiores não são para todos... para mim dá na boa, mas apenas alerto para não ir ninguém enganado a pensar que aquilo é como um ICE que é só preciso parar 5-10 min para fazer 700kms.

Eu no dia-a-dia nem paro para abastecer, só ligo a ficha na garagem de quando em quando... :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

É isso mesmo, quando vou visitar familiares faço logo a pergunta da disponibilidade de uma ficha durante a noite, um contador de energia e siga. Por isso é que faço Viseu/ Coimbra ou Pombal / Aveiras, e chego com algum deposito para umas voltinhas antes da noite. Para o regresso, uma paragem em Pombal ou Coimbra é suficiente. ;)
Se não fosse assim, preferia ir de CI, pois por norma quando vou para o SUL costumo ficar na zona de Sintra e por lá não abundam muitos PCNs.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça dez 11, 2018 10:18 am É isso mesmo, quando vou visitar familiares faço logo a pergunta da disponibilidade de uma ficha durante a noite, um contador de energia e siga. Por isso é que faço Viseu/ Coimbra ou Pombal / Aveiras, e chego com algum deposito para umas voltinhas antes da noite. Para o regresso, uma paragem em Pombal ou Coimbra é suficiente. ;)
Em Lisboa casa com garagem e com tomada, nos que conheço népias...
Em Leiria sem stress...garagem de meu pai não carrega mas há PCN's e numa eventualidade a A1 e ir a Fátima e voltar para carregar PCR :P
Em Mondim carrego nos sogros na garagem...na boa a 10amp.
Se não fosse assim, preferia ir de CI, pois por norma quando vou para o SUL costumo ficar na zona de Sintra e por lá não abundam muitos PCNs.
Pois...mas eu sou teimoso e quis ir mesmo de BEV... já ia um ICE, e não quis que família fosse toda a poluir... deu para fazer, mas foi cansativo..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, eu digo isto, mas ainda não peguei no CI desde que tenho o LEAF. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça dez 11, 2018 6:09 pm Pois, eu digo isto, mas ainda não peguei no CI desde que tenho o LEAF. :lol:
É esse o espírito.. :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Primeira oportunidade depois de férias de Natal (em que carro quase não andou :()

Balanço: 7 meses, 14.000kms...

Agora vamos andar menos, estou a morar a 2,5kms de emprego fazendo apenas 10kms diários em vez dos 50kms até agora...

Desde que veio da nissan, sem qualquer erro de radar... raio do carro é mesmo impecável :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pelo que me dá a entender na noticia abaixo, já existe de facto um upgrade para evitar #rapidgate:

https://insideevs.com/nissan-rapidgate-software-fix/

O meu parece-me que foi construido nestas datas... entrega em 25/5.

Numa viagem maior e com pouco planeamento ajuda (seja muito raramente)... no dia-a-dia, no meu caso não se aplica o tal denómeno rapidgate.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Este Fdsemana passado fiz um pequeno passeio de +/-300/350kms conforme segue:

Ovar-Espinho - 25kms Sexta de manhã, saí com 92% e cheguei trabalho com 80%
Espinho-Leiria - Sexta tarde - Como já só tinha 80% e fui nos 100kmh, e para não chegar mesmo nas lonas (ou muito perto disso ao destino), parei 25min em Pombal na AE (mesmo a sair um i3, veio a calhar) - carregou dos 18 aos 60% (quando começa a descer velocidade de carga) - chegou a um pico de 47KWh!!
Leiria-Fátima-Leiria - Sábado - sem história, depois disso carregou em PCN
Leiria-Ovar - Domingo - Saída com 99% (planeamento de carregamento e disponibilidade do mesmo - 2ª opção perfeitos) e chegada com 30%...

Seja, se pudermos sair com 100% ou perto disso é top... mas como trabalhava na Sexta e carro ficou parado todo o dia, tal não foi possível (ficou parado com 80%)... uma pequena paragem foi suficiente para repor energia necessária e sem rapidgate claro (só 1 carregamento).

Agora que começo a planear revisão, tenho algumas dúvidas:

- Tenho 1 revisão gratuita (devido a problemas que carro teve e reclamação à Nissan Ibérica), devo usá-la já? Não tem prazo de validade (está isso explicito)...
ou
-solicitar o pack manutenções 5 anos que parece que fica abaixo de 400 eur e mais barato um pouco que revisões anuais (que ao que ouvi pela net cá são +/- 95 eur) ficando a manutenção gratuita para o 6º ano?

Quem tem Leaf 2 vai pedir o upgrade de software para corrigir rapidgate? Eu tenho a dúvida de tantos outros:
- Por um lado em viagens maiores e em que haja um contratempo ou mau/ausência planeamento (sim, acontecem), dá bastante jeito - só mesmo aí
- Por outro lado tenho receio de maior aumento de temperatura e consequências na degradação de bateria a longo prazo.
Contextualizando: O planeado para este carro é ser carro principal da família até 2028 e aí (em principio devido a menor autonomia) passar a ser 2º carro... obviamente num espaço temporal tão grande, muitas coisas podem mudar..

On a different note: Vou agora colocar 6 paineis fotovoltaico em autoconsumo - como vou ter bomba calor para aquecimento casa, penso que consumo tudo na BOA entre final de Outubro e Maio... nos restantes meses (com mais rendimento fotovoltaico), tenho todos os electrodomésticos elétricos (aquecimento de águas, fogão e placa indução, rega de quintal) e aos fdsemana posssibilidade de carregar pópó... espero não "desperdiçar" muita energia dando-a à EDP... Num futuro equaciono as baterias e mais paineis...mas especialmente baterias têm de ficar mais acessíveis ainda...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Bem eu usava já a "oferta"....

Quanto aos painéis cria um DB do projecto para a malta ajudar te e já agora nada de injectar na edp, borlas... tens de fazer um estudo do que consomes durante o dia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ainda me faltam os medidores de energia para ver quanto produzo... espero que chegue esta semana.

Quanto ao pópó, fez oje um número redondo 18.000kms... Meses de Dezembro/Fevereiro fez menos kms...mas deve começar a fazer mais outra vez com bom tempo a partir de Abril...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu fez hoje os 21 000. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Isso é que é andar...deves ficar no pico ideal entre 20-30 000 kms/ano não?

Digo pico ideal pois:
- Garantia bateria 8 anos/160 000kms = 20 000kms/ano para aproveitar máximo kms/anos garantia
- Revisões de 1 ano ou 30 000kms

Eu devo ficar por volta de 20-21 000kms /ano (para já)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Nada disso, devo fazer mais de 30 000 kms/ano, pois o carro ainda nem tem os 8 meses, recebi-o a 25 de Julho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”