DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Medidas "estranhas" têm destas coisas... Mas o importante é ele andar "bem calçado".

Se virmos bem, o custo por km com os pneus (mesmo caros) não é nada de especial ;-)

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

O pior é que os pneus de origem ainda tinham rasto... mas em chuva eram mesmo dificeis de gerir... ontem acabei por não testar pneus pois ficou bom tempo e hoje tive que vir de Diesel power :( pois vou buscar objectos grandes que acho não cabiam no Leaf (+2m de comprimento)...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça dez 22, 2020 7:22 pm Os do meu custam metade disso. :lol:
Quais escolheste?

Já no modelo antigo se passava isso... os pneus de 17 do Tekna eram MUITO mais caros que os de 16...e nos antigos também o 16 era muito mais confortável. Nesse ponto cheguei a experimentar um accenta em Abril 2018 (enquanto esperava chegada do meu em Maio) e não notei que fosse mais confortável.

O teu mais eficiente, escolheste cor e pneus mais baratos;
Meu 2.zero (igual NConnecta), chegou ligeiramente mais cedo, tem camara 360º, propilot e jantes mais bonitas (é gosto é certo)
Não sei se tinha mais diferenças.... salvoerro o preço dos carros foi equivalente... meu ficou em 30,75 KEUR - subsidio estado seja +-28 KEUR
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

O meu até ficou mais caro 32000€, com a ajuda do estado foi para os 29 750€, em termos de equipamento tem essas diferenças, embora em termos de jantes não gosto de nenhuma das que vêm com o LEAF nem de 16" nem de 17", gosto de umas que têm os raios com aplicações azuis. Na questão da cor também não foi mais barato, a única que vinha no preço era o vermelho. ;)
Ainda não troquei de pneus, mas andam pelos 60€, estou inclinado para os Bridgestone T005, experimentei no HCH e achei um bom compromisso.
A minha cena com os pneus 16" foi mais na questão de que um carro com pouco perfil de pneu tem muitos problemas nos buracos e por aqui as estradas são uma lástima, já tive alguns percalços que com jante 17" não sei se não tinha tido problemas, um deles foi na A25, mesmo por baixo do portico de pagamento de Vouzela, sentido Aveiro/Viseu até andou no ar, se passares por lá podes ver o remendo que colocaram entretanto. Depois temos as outras vantagens inerentes a isto, eficiência e preço. ;)
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
77 000Km's

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

O Calçado nos veículos é muito importante, tanto na eficiência, assim como no ruido, nos electricos é importante...

A Durabilidade bem notei no Ampera mudar para os GoodYear em que são mais ruidosos mas portam se muito bem, no molhado ou seco...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”