Civic White Acenta 40kWh

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Ficas com 14,8 volts, é isso? (3,7*4?)
Parece interessante.... e não precisas de mudar nada no carro sem ser o BMS que controla o "pack"?
Esse substituto de isqueiro também parece interessante... foi via aliexpress ou algo menos manhoso? Consegue-se retirar facilmente?
Pena mesmo a DT ficar encostada (dava-me jeito para andar pelo meu quintalitio :P)

Abraço,
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Sim, esse é o limite superior da bateria, o carro não vai alem dos 14,4volts.
Não, a bateria fica dentro dos parametros de fabrica, são de 3,2volts, 3,65 no limite maximo, aliás até fica com um buffer superior, só não entendo o porquê da tensão subir com o ligar dos limpa-vidros.
O substituto do isqueiro veio do ALI, EBAY ou WISH, um desses, e não é facil a mudança, pois é necessário retirar a consola central, fiz isso quando coloquei o carregador wireless, alem disso coloquei também portas USB e uma ficha de isqueiro atrás, já que tinha que tirar a consola central... Logo coloco uma foto da alteração para os bancos traseiros, ficaram com 2 portas USB A e uma ficha de isqueiro.
A DT fica encostada, com a evolução das baterias pode ser que um dia volta a sair.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta nov 02, 2022 4:34 pm O substituto do isqueiro veio do ALI, EBAY ou WISH, um desses, e não é facil a mudança, pois é necessário retirar a consola central, fiz isso quando coloquei o carregador wireless, alem disso coloquei também portas USB e uma ficha de isqueiro atrás, já que tinha que tirar a consola central... Logo coloco uma foto da alteração para os bancos traseiros, ficaram com 2 portas USB A e uma ficha de isqueiro.
Isso é muito DIY... acho que não conseguia tanto...para já não precisava tanta coisa mas aquele substituto de isqueiro está com aspecto bem OEM... tb poderia dar jeito o isqueiro na mala (eventualmente) e as portas USB para trás... mas só no futuro
A DT fica encostada, com a evolução das baterias pode ser que um dia volta a sair.
Pois.... no futuro a coisa volta a mexer... :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Atrás ficou assim.

Imagem

Do lado esquerdo o isqueiro e do lado direito 2X USB A com iluminação, tudo com tampinha. ;)
Acabaram-se os fios para carregar cenas. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta nov 02, 2022 7:06 pm Do lado esquerdo o isqueiro e do lado direito 2X USB A com iluminação, tudo com tampinha. ;)
Acabaram-se os fios para carregar cenas. :lol:
Ficou catita sim senhor.... eu para já como disse ainda não preciso muito poderio elétrico mas no futuro....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Por aqui é cabos para camaras de video, maquinas fotgraficas, telemoveis,... Assim há fichas para todos.
Mexendo na consola central é facil de colocar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Aqui os dois miudos (6 anos um e 1 mês outro) ainda não precisam grandes eletricidades...se bem que o mais velho já falta pouco....estamos a tentar que não tenha muita coisa eletronica para já.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por serges »

Epa com muita pena vejo estes projectos a ficarem parados ou encostados só por causa da burocracia etc etc!

Civic recicla as baterias e claro creio que a bateria de chumbo precisa sempre de uma reforma e com essas ditas vão ter nova vida.

Força...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Mais uma despesa, desta vez mais uns pneus antes da data, distrai-me e os da frente começaram a desgastar à bruta da parte de fora, fui ver a direção e claro, umas borrachas novas.
Desta vez experimentei os Hankok, tenho lido muito acerca de bom valor a bom preço, estes ficaram nos 60€, vamos ver como serão.
Para já gostei, nesta medida com proteção de jante, nem sabia que era possivel.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por serges »

Um truque que já me safou algumas vezes mas infelizmente o anterior dono não sabia disso e olha... parece que o monstro das bolachas andou por lá a roer...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

E lá apareceu a primeira avaria, a tentar colocar a carregar e falha de sistema, a ficha type 2 não tranca. Depois de ver alguns casos pela net fora, vejo que já aconteceu algumas vezes, cerca de 400€ que seria o estrago.
O dito bloqueador da ficha.

Imagem

Aquilo parece que a roda prende, alguma coisa fora do sitio.
Aqui está a causa da avaria.

Imagem

Um pouco de cola e uma broca para reforçar a coisa, e ficou assim, melhor que novo.

Imagem

Tudo montado e poupados 400€.
O aspeto da coisa reparada.

Imagem

Sinceramente, acho um roubo completo pedir este dinheiro por isto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por MRider »

Boa
bom trabalho
Live long and prosper!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Podias te ter queixado à Nissan... no meu caso meteram uma peça nova por 0 EUR....mas já fico aqui com a ideia de como fazer quando berrar novamente.
Já estou a ver que é uma peça de "desgaste" por mal concepção da mesma...

Vendo por dentro a coisa...cobrar 400 EUR por uma peça que inclui uma ficha, um circuito, motorzinho que parece daqueles das pistas de carros antigas e umas rodas dentadas....eheheh...é mesmo uma "estupidez".

Carregar quase diariamente o carro (eu fazia-o diariamente para manter carro nos 40-60% soc) faz usar mais vezes a porta...deve ter feito um acelerar do desgaste da roda....foi mesmo feita para durar os 5 anos...:(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Não me queixei à Nissan porque não quis chatices, já sabia o que ele iam pedir, alem de que o meu carro já vai nos 5 anos e quase 140 000 kms, assim resolvi o problema de vez, alem de que ficou sem o pino de bloquear, situação que já podes retirar via software nos ultimos LEAF.
Não acho que o problema tenha sido desgaste, o problema é mesmo a má concepção da peça, desde que tenho o i4 que tenho andado muito menos com o LEAF, e é a minha mulher que o coloca à carga, por vezes não consegues colocar a ficha a tempo do sistema fazer o bloqueio, fica a meio, aqui é que mora o problema, como o pino não faz o curso todo fica a forçar até dar alarme, acho que foi por isso que a peça partiu, agora não tenho esse problema, não há pino.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta mar 29, 2023 11:52 am Não acho que o problema tenha sido desgaste, o problema é mesmo a má concepção da peça, desde que tenho o i4 que tenho andado muito menos com o LEAF, e é a minha mulher que o coloca à carga, por vezes não consegues colocar a ficha a tempo do sistema fazer o bloqueio, fica a meio, aqui é que mora o problema, como o pino não faz o curso todo fica a forçar até dar alarme, acho que foi por isso que a peça partiu, agora não tenho esse problema, não há pino.
Hummm...correto...um dos meus EVSE é mais "justo" e nem sempre consigo colocar "à primeira" o mesmo....deve ser mesma situação.

Na inspeção (IPO) o objetivo de levar o "cabo de carregamento" (seja lá EVSE ou type2->type2) não era para aferir se carro bloqueava o cabo?! Tenho ideia de já ter lido isso algures, mas no meu caso quando fui ao IPO nem olharam para o cabo (levei evse e type2)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Digo que não será desgaste porque estas engrenagens estão como novas, não têm qualquer desgaste.

E não, na inspeção o que fazem é ver se com o cabo o carro fica imobilizado, é esse o teste que fazem, quando fiz a inspeção fiz todos os testes que vêm na ficha, o proprio inspetor do centro pediu-me se não meeimportava de lhe dar algumas explicações, acho que o referi neste DB. ;)
Ou seja, fazem o teste de imobilização, o teste de isolamento e o teste de radiações eletro-magnéticas, estes 2 ultimos completamente ridiculos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Têm como testar isso?! Na minha inspeção (que eu tenha reparado) não mediram nada dessas coisas...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Freddy_krueger Escreveu: quarta mar 29, 2023 2:46 pm Têm como testar isso?! Na minha inspeção (que eu tenha reparado) não mediram nada dessas coisas...
Por isso eu disse que esses testes são ridiculos, na altura o que o inspetor me mostrou era que o primeiro teste é facil, colocas o cabo na ficha type 2 e nem sequer consegues sair de P.
Antes de fazer estes testes ele perguntou-me se eu não me importava de lhes dar umas dicas de como os fazer, ele sabe que trabalho em eletricidade industrial. ;)
No segundo teste ele mede com um multimetro o isolamento entre os pinos da ficha type2 e a massa do carro, nesta altura todos os contactores da bateria para as fichas estão desligados, este inspetor nem sequer sabia ligar o multimentro. :lol:
No terceiro é ainda mais ridiculo, é colocar o radio em AM e ligar os limpa vidros a ver se o radio dá alguma intreferência, há carros que nem têm AM, fiz-lhe essa pergunta e ele apenas me respondeu que, por norma, apenas fazem o teste da ficha, pois também acham demasiado ridiculos os outros testes...
Isto foi em Julho do ano passado, não sei se entretanto alguma coisa mudou.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

gostei particularmente de não saber ligar multimetro e do teste do rádio AM+párabrisas :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Atingido mais um numero, apenas salientar que continua a fazer (agora muito menos) a viagem da praxe sem se notar qualquer alteração na autonomia, ou seja, ainda ontem fez a viagem Viseu/Aveiro/Viseu chegando ao fim com os mesmos 18% de SOC do costume (no verão), claro que nada disto é cientifico, mas 140 000kms dão para ter uma ideia do comportamento, ou alterações do carro.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”