Kangoo Z.E offgrid Açores

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
ricardophot
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 01, 2018 12:43 am

Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por ricardophot »

Bons dias. Comprei uma kangoo Z. E de 2012 à uns dias e não podia estar mais satisfeito. Vivo em S. Miguel nos Açores e os 100kms de autonomia são mais que suficientes para o meu uso diário. Também vivo numa casa 100% off the grid e toda a minha energia é produzida por um sistema fotovoltaico de 3.3kw e armazenada em 2 módulos do model s da Tesla num total de 10.8kw de capacidade. Neste momento consigo carregar a carrinha em casa mas apenas durante o dia. Sei que preciso de mais baterias, pelo menos mais 2 módulos para ficar com 20kw de capacidade e aí já conseguia carregar durante a noite. Estou a complementar a carga no meu armazém onde trabalho. Já tenho uma green up mas como tenho energia trifásica no armazém, pergunto vos qual seria a forma mais rápida de carregar a carrinha sem uma wallbox. Sei q ela tem corte na potência de carregamento, mas se me poderem ajudar a descobrir qual o sistema mais eficiente, agradecia bastante. Muito Obrigado

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por Emanuel Couto »

Mas que maravilha, assim dà gosto... :)

Meus parabéns.!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por pemifer »

Instale um circuito de 32A e compre um EVSE regulável até 32A.
Tem de ver qual é a potência máxima de carregamento do carro.
Por exemplo, nos Leaf, alguns carregam no máximo a 6kw (+- 28A), outros carregam a 3kw (+-14A).
Se a potência máxima de carregamento for os 3kw, a greenup é o que precisa, o que instalar a mais não será aproveitado.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por MRider »

ricardophot Escreveu: sábado jun 15, 2019 9:27 am Bons dias. Comprei uma kangoo Z. E de 2012 à uns dias e não podia estar mais satisfeito. Vivo em S. Miguel nos Açores e os 100kms de autonomia são mais que suficientes para o meu uso diário. Também vivo numa casa 100% off the grid e toda a minha energia é produzida por um sistema fotovoltaico de 3.3kw e armazenada em 2 módulos do model s da Tesla num total de 10.8kw de capacidade. Neste momento consigo carregar a carrinha em casa mas apenas durante o dia. Sei que preciso de mais baterias, pelo menos mais 2 módulos para ficar com 20kw de capacidade e aí já conseguia carregar durante a noite. Estou a complementar a carga no meu armazém onde trabalho. Já tenho uma green up mas como tenho energia trifásica no armazém, pergunto vos qual seria a forma mais rápida de carregar a carrinha sem uma wallbox. Sei q ela tem corte na potência de carregamento, mas se me poderem ajudar a descobrir qual o sistema mais eficiente, agradecia bastante. Muito Obrigado
Parabéns, mas isso sem fotos não tem piada
Live long and prosper!


Autor do tópico
ricardophot
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 01, 2018 12:43 am

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por ricardophot »

Aqui têm algumas fotos do projecto. Podem acompanhar no Instagram "a pequena Grande casa"
Anexos
IMG_20181227_100039_535.jpg
IMG_20190115_083657_121.jpg
IMG_20190612_151634_842.jpg

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por zeuz »

Quando dizes "sem wallbox" referes-te a sem EVSE?

Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Kangoo Z.E offgrid Açores

Mensagem por serges »

Muito bem um projecto de meter inveja...

Parabéns.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”