Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Agora que tirei o piano fiquei dividido... Não sei se gosto mais do piano ou sem ele...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

Desta vez um acessório que estava à espera de ser instalado mas infelizmente já foi instalado tarde demais Imagem

Com a ida à oficina e com funcionários com botas de biqueira de aço, fiquei com as soleiras das portas todas riscadas Imagem

Tentei disfarçar com um polish mas os riscos são fundos demais.Imagem

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

Proteções para os plásticos.
Estas são com efeito carbono de que eu não sou grande fã mas foi o que consegui encontrar...
Achei que podiam ser um pouco maiores, principalmente nas portas de trás que deixam partes sensíveis expostas.
Agora que instalei estas e vi que é relativamente fácil, talvez no futuro compre a peça inteira para eu cortar como me apetecer. Assim talvez encontre outra cor que eu goste mais.ImagemImagem

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

Não se vê a imagem.

Quanto aos paineis...eu para já tou com um sweetspot nos 6 paineis.... não tendo segundo BEV nem baterias, não estou muito inclinado para colocar mais paineis. Mas vindo um segundo BEV metia pelo menos outros 6...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

Eu não gosto do facto de actualmente não estar a aproveitar totalmente o fotovoltaico e entregar muito de graça à EDP... , mas isto permite que actualmente consigo carregar pelo menos 2/3 dos carregamentos exclusivamente pelo solar.

Como os meus telhados têm péssima orientação solar, para ter o mesmo rendimento que estes 8 painéis, iria precisar de mais do dobro dos painéis colocados na orientação do telhado. Pode até parecer descabido, mas já começo a ter vizinhos que estão a fazer isso mesmo, colocaram os telhados completamente cobertos de painéis. Acredito que se a Tesla vendesse cá os solar roof já teria alguns clientes...

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Eu normalmente faço 1 carregamento semanal (fdsemana) em fotovoltaico (não totalidade mas grande parte)30-80%... e restantes carregamentos 50-70% durante semana (normalmente entre Segunda e Quinta....à sexta já não carrego para aproveitar o fdsemana).... mas quando não houver pandemia, esse carregamento ao fdsemana já não é tão regular...
"Freddy Krueger"

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

Eu normalmente é também isso que faço.
Este ano com a obrigatoriedade do teletrabalho até final do ano é aproveitar o solar carregando o carro, depois só começando a investir nas baterias...
Também tenho lido aqui no fórum bastantes adeptos do AQS através do fotovoltaico que também uso mas que nesta altura do ano desliguei pois não é necessário, mas no final do ano se não der o passo para as baterias, é uma hipótese que poderei implementar mas de uma forma diferente daquela que tenho agora instalado.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Eu desligo o cilindro AQS (tomada temporizadora das mais simples manuais) das 22 às 11h da manhã... e noto o pico às 11... mas para aquecer gasta muita energia (salvoerro uns 1600w) e durante pouco tempo (1 a 2h pois não perde assim muito calor).... idealmente era ter um cilindro regulável que só gastasse 500-1000w... durante dia...consumo aqs é residual...também poderia ter um segundo cilindro mas não vejo muita utilidade (ok tinha mais água quente) e era mais um mono em casa.... só era bom se um deles avariasse...tinha sempre o outro ready to go.
"Freddy Krueger"

Responder

Voltar para “Automóveis”