Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Ah...se comprares wallbox da Tesla... eu se fosse a ti esperava um pouco...parece que está a sair um "update" da mesma...

vê aqui: https://electrek.co/2020/01/15/tesla-ho ... on-design/
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Freddy_krueger Escreveu:Ah...se comprares wallbox da Tesla... eu se fosse a ti esperava um pouco...parece que está a sair um "update" da mesma...

vê aqui: https://electrek.co/2020/01/15/tesla-ho ... on-design/
Não sabia...
Também para já não irei comprar. Graças à ajuda do pessoal do fórum já instalei a tomada industrial de 16A e deverá chegar para a minha utilização.
Agora estou a aguardar confirmação do dia de entrega para solicitar a alteração da potência contratada.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Face ao aumento de custo (que acho que não é muito), se calhar mais vale pedires já aumento... não sei quanto tempo as elétricas demoram a fazer esse aumento potência...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Freddy_krueger Escreveu:Face ao aumento de custo (que acho que não é muito), se calhar mais vale pedires já aumento... não sei quanto tempo as elétricas demoram a fazer esse aumento potência...
Também não faço ideia do tempo que demora.
Já andei a fazer umas simulações e não sei se eide pedir 5,75 kva, pois desconfio que poderá ficar à tangente e a risco a disparar o disjuntor.

ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Agora tens quanto sem stresses de botar abaixo?

E tencionas carregar a 16amp certo (isso dá um aumento de 3700/3800w) consumo extra?

Eu tenho 6,9kva (+- 30 amp) mas tenho um aquecimento central monstruoso.... Já pus disjuntor abaixo mas foi aquecimento + termoacumulador+coisitas+carro a 16amp... fui ao carregador e baixei para 10 amp e já deu na boa...é o bom de carregadores que nos permitem escolher potÊncia de carregamento...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Neste momento tenho 3,45kva e só me dispara raramente o disjuntor ao fim de semana quando tenho várias coisas ligadas.
Como o carro é para carregar durante a noite e eventualmente ao fim de semana de dia nas horas de vazio (para aproveitar os painéis solares). Não sei se peço os 5,75 e depois se não chegar peço os 6,9.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por APHenriques »

Eu optava por 6,9. A diferença de preço não é muita e evita algumas chatices.

Talvez o carro nao use mesmo os 16A... provavelmente apenas 15A ou mesmo 14A.
Mas de qualquer forma eu pedia os 30A (6,9kVA)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu também ia para os 6,9kva... a diferença não é muita e nem te preocupas mais com isso... ficas descansado!

E se carro sempre é para chegar em Fevereiro (acho que li algures isso por aqui), tb bem que já podes pedir...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

O carro tinha estimativa de entrega para Fevereiro, mas estou a contar que seja Março...
Ainda não tenho data certa da parte da Tesla.

Enquanto espero chegaram mais uns acessórios.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por APHenriques »

:D Estás a receber o carro em peças?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Isso são porcas de segurança?!

Nunca tive disso mas acredito que eventualmente valham a pena...

Já agora uma experiência a mudar um pneu num Nissan Pixo, a chave de bocas das rodas era tão boa que partiu uma parte da "boca" que enrosca na porca da roda... tive que me safar assim mas depois disse à cunhada (carro é dela) para ir comprar outra chave... apesar de carro já ter uns anitos, foi primeira vez que chave foi precisa... É só qualidade de material :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pemifer »

Mas foram acessórios enviados pela Tesla?
Parecem ser só tampas, quer para o centro da jante quer para os parafusos (ou porcas).
Andou a investigar em grupos da Tesla e chegou à conclusão que essas tampas serão necessárias?

Ok!
Facilmente encontrei um video que responde às minhas perguntas!

Link


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim, é isso mesmo.
São meras tampas para puder tirar os tampões aero das rodas e ter as jantes à vista.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu sou um bocado cromito, pois gosto da jantes aero...

Tb sempre gostei de jantes mais para o fechadas tipo estas:
Imagem
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

As "jantes aero" terão várias vantagens... Talvez menor consumo, os tampões protegem as jantes de riscos/pancadas e serão mais fáceis de limpar.
Não sei é se gostarei mais com os tampões ou sem...

Quando receber o carro logo experimento

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por accoelho »

Por alguma razão as marcas com ve estão a equipar com este tipo de jante.
O ampera também tem...Imagem


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sendo assim logo que consiga vou fazer o teste para saber quanto é que se poupa com e sem "jantes aero"

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Segundo este site, vai até mais 10 milhas /16kms.... not bad....

https://www.caranddriver.com/news/a3016 ... ency-test/
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Apesar do teste ter sido feito no long range dual motor, 16km em 500km dá 3,2km em cada 100km. Isso para quem fizer 20.000km num ano da 640km. Já é algo significativo.

Entretanto já solicitei o aumento de potência contratada para 6,9 kva.
Contas que fiz...
A diferença entre 5,75 e 6,9 são cerca de 1,45€, se conseguir carregar 4 vezes durante o dia ao fim de semana usando alguma energia dos painéis são menos 2,35€. Isso dificilmente deverá acontecer mas não irei gastar mais e estarei menos preocupado com a potência.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por serges »

Verdade e ainda para mais se tiveres fogão electrico acredita que escusas de fazer ginástica de liga aqui e ali...

Com o meu caso de indução é a potencia inicial mas depois baixa... também o ampera só carrega a 3.4kw portanto...

As esposas rebentam sempre com o quadro... lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”