Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

A cobertura de PCR's devia mesmo ser obrigatória até para longevidade dos mesmos.

Aqui no Norte entre SMFeira e Gaia (N1) tem o stand cemporcento que tem PCR e PCN com cobertura fotovoltaica....está muito bem visto...tem aí uns 40/60 paineis sem exagero.... dá uma bela sombrinha :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Bem visto, cobertura fotovoltaica obrigatória era mesmo top

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois....

O tal stand que falei é este... os PCR e PCN estão ao lado da casa branca, por baixo daquele enorme array de paineis...

Imagem
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Este fim de semana fiz a minha segunda grande viagem de eléctrico.
Foram cerca de 820km e 27,57€ gastos com carregamentos.
Voltei a usar o SuC da Mealhada e fiz um carregamento particular.

Quando carrego o Model 3 com 90/95%, no percurso da região oeste para o norte, ele indica para carregar em Fátima e na Mealhada, com 100% somente na Mealhada. Mas eu gosto de utilizar a A8 pois não gosto nada da confusão da A1.
Por isso independentemente da informação dada pelo carro, sigo sempre para a Mealhada utilizando o máximo possível a A8. Da primeira vez cheguei à Mealhada com 37% da bateria e desta vez não reparei bem mas foi por volta dos 30%.

Desta vez aproveitei para usar o Tesla Mirror para os passageiros durante os percursos grandes verem 2 filmes. Devo dizer que o lag é notório e o wifi do carro perdeu 2 vezes a ligação sem eu ter percebido qual a razão.

Uma coisa que temos de melhorar é o aproveitamento da paragem para carregar. Paramos durante 15m a carregar e no final do carregamento é que nos lembramos de ir ao WC, ou ir beber café ou comer qualquer coisa.

Nesta viagem recorri bastante ao Autopilot e lá arranjei uma melhor posição para pousar o pé direito

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Não tinha conhhecimento do Tesla mirror... pelo que percebi no carro é um "site" que espelha o ecrã do tlm usando mesma rede wifi.... isso deve é comer bateria do telefone que nem coisa louca :)...

O lag é normal sendo um "desenrasque" a contornar limitações que Tesla impôe... mas poder ver 1 filme não é mau de todo... como funciona o som? Sai no tlm com esse lag ou também passa via "web"?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A bateria do telemóvel não tem grande importância pois vai sempre a carregar no wireless charger. Sendo a desvantagem aquecer bastante o telemóvel.
O som sai das colunas do carro via Bluetooth sem lag nenhum e tendo todas as funcionalidades normais em simultâneo como avisos do carro e indicações de navegação.
Ainda tenho de experimentar ligado a um hotspot para ver se tem menos lag.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pemifer »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta set 01, 2021 9:08 am Uma coisa que temos de melhorar é o aproveitamento da paragem para carregar. Paramos durante 15m a carregar e no final do carregamento é que nos lembramos de ir ao WC, ou ir beber café ou comer qualquer coisa.
Os meus passageiros já estão bem treinados.
Qualquer xixi + cafézinho é coisa para demorar 20 minutos!
Com o carro que tenho agora, já não esperamos pelo carro, é o carro que espera por nós.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »


pemifer Escreveu: Com o carro que tenho agora, já não esperamos pelo carro, é o carro que espera por nós.
É mesmo isso que deveria acontecer, mas o que me aconteceu foi parar para carregar, ficarmos entretidos e quando o carro já está a terminar o carregamento é que nos lembramos daquele café que apetecia ou daquele gelado/sandes ou de ir ao WC que já estava a apetecer antes de parar Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por rnlcarlov »

É um contraste interessante face a quando apanhamos cabeças duras a dizer que um VE não é opção por não permitir fazer 400km a 120km/h sem parar. :roll:

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pemifer »

rnlcarlov Escreveu: quinta set 02, 2021 6:21 pm É um contraste interessante face a quando apanhamos cabeças duras a dizer que um VE não é opção por não permitir fazer 400km a 120km/h sem parar. :roll:
O meu não faz 400, mas faz 330!
O problema é que os meus passageiros é que não aguentam!!
Aliás quando mudei do Leaf 24 para o Leaf 40, os passageiros mais novos, estranhavam, e não gostavam, não pararmos tantas vezes...
Amanhã, por exemplo, vou fazer 300 e tal quilómetros, que poderia fazer sem carregar, mas como vou parar de certeza vou aproveitar para carregar.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois é mesmo essa a ideia.
Vou dar um exemplo de uma das paragens para carregar...
Se fosse de CI parava 5/10m para abastecer e pagar e depois estacionava em frente ao restaurante para comer/beber café e ir ao WC.
Numa das paragens que fiz, estacionei, coloquei a carregar, fui ver se tinha algum filme para ver na viagem, coloquei um jogo para a criança se entreter enquanto escolho o filme, acabo por escolher rápido e fico a jogar, entretanto passam 15m e o carro pronto para seguir viagem, a esposa lembrar-se de ir buscar um gelado, meto a carregar mais um pouco mas só carrega mais 2m e fica no limite, a esposa volta e a criança vai ao WC.
Uma paragem de 15m passa a ser de 30/40m

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

eheheh

Até no Leaf 40kwh tenho conseguido fazer paragens de 15-20min e realmente é um instantinho.... os 15 min. em Pombal (25-62%) deu para passar 3 níveis no jogo descubra as diferenças do gamesnack.... minha esposa até disse... deixa estar o jogo que eu continuo a jogar na viagem....deu para testar logo que mal tirei o P e meti em D, jogo foi-se...eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por rnlcarlov »

pemifer Escreveu: quinta set 02, 2021 10:01 pm Amanhã, por exemplo, vou fazer 300 e tal quilómetros, que poderia fazer sem carregar, mas como vou parar de certeza vou aproveitar para carregar.
Tencionas passar por Évora na 2ª feira? Lá vou eu outra vez para Espanha, e ali é o nosso ponto de encontro :D

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pemifer »

rnlcarlov Escreveu: sábado set 04, 2021 4:01 pm
pemifer Escreveu: quinta set 02, 2021 10:01 pm Amanhã, por exemplo, vou fazer 300 e tal quilómetros, que poderia fazer sem carregar, mas como vou parar de certeza vou aproveitar para carregar.
Tencionas passar por Évora na 2ª feira? Lá vou eu outra vez para Espanha, e ali é o nosso ponto de encontro :D
Fui ao Porto e para baixo passei no Caramulo!
Mas ainda à pouco tempo fui a Portalegre, e outro dia fui a Badajoz.
Com os PCUR de Estremoz já não preciso de ir a Évora.
Se fosse de Nissan Leaf tinha de ser!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Como estava o Caramulo este ano Pedro?!

Fui lá em 2018 e 2019 e miúdo sempre adorou... até falámos de oganizar/fazer uma súbida EV lembras-te?

Alinhava numa coisa dessas para o ano....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pemifer »

Tambem fui em 2019.
Este ano não tinha o insuflável, terá sido menos interessante para miúdos!
Continuo com a mesma ideia de organizar um encontro de elétricos no Caramulo, não fui para a frente com isso por causa da pandemia.
Podemos pensar nisso para 2022!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: terça set 07, 2021 10:37 pm Continuo com a mesma ideia de organizar um encontro de elétricos no Caramulo, não fui para a frente com isso por causa da pandemia.
Este ano também ainda não me sentia muito confortável de ir com puto... é confusão e tudo muito em cima uns dos outros...
pemifer Escreveu: terça set 07, 2021 10:37 pm Podemos pensar nisso para 2022!
Count me IN...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por rnlcarlov »

pemifer Escreveu: segunda set 06, 2021 9:51 pm Com os PCUR de Estremoz já não preciso de ir a Évora.
Se fosse de Nissan Leaf tinha de ser!
Vais à Ionity? Cruzes!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

ionity parece a apple com a famosa teoria "IPOD": aIPODes... ai podes, pagas :) eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Fazendo um update ao DB...
O carro continua a porta-se bem e cada vez mais é o carro para tudo.
Tenho feito viagens longas, da última vez foram cerca de 450km até à Figueira da Foz por AE e foram gastos 9,46€ em carregamentos.

Aos poucos vou me adaptando melhor a estas viagens longas de eléctrico. Ainda noto no meu comportamento alguma falta de experiência nestas viagens longas.
Coloquei o carro à carga no dia anterior até aos 90% pois sabia que não iria ter problemas de autonomia, mas no dia de saída, como atrasei a sair ainda lhe fui dar mais um cheirinho e carregou até aos 93% (atitude desnecessária).

Ao chegar ao destino recorri a um carregamento numa estação de 50 kw, mas que só estava a debitar cerca de 42kw. Em comparação com os supercharged nota-se a demora pois uma paragem de 15/20m passou para 38m.
Carreguei até aos 90%.

No regresso enganei-me na saída e lá fui fazer mais 30km.
O GPS recalculou e aparece um aviso para não passar dos 130km/h para chegar ao destino...
Acabei por chegar com 30% de bateria.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Responder

Voltar para “Automóveis”