Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por serges »

Muita saúde e tudo a correr bem ok.

Força por aí e melhoras.

Abraços!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Obrigado a todos! Para já toda a família bem e sem qualquer sintoma.

Entretanto já lavei o carro e estava a pensar testar melhor os produtos de detail. Mas como o carro estava muito sujo da chuva do verão e tive de dar uma lavagem à pressa, não sei se irei ter de dar mais uma lavagem antes de aplicar os produtos.
Não tenho grande experiência com isto, mas segundo o que já experimentei e vi, estes produtos criam uma película por cima da pintura e se não estiver bem limpo a sujidade fica por baixo da película e já não sai.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:Obrigado a todos! Para já toda a família bem e sem qualquer sintoma.

Entretanto já lavei o carro e estava a pensar testar melhor os produtos de detail. Mas como o carro estava muito sujo da chuva do verão, não sei se irei ter de dar mais uma lavagem antes de aplicar os produtos.
Não tenho grande experiência com isto, mas segundo o que já experimentei e vi, estes produtos criam uma película por cima da pintura e se não estiver bem limpo a sujidade fica por baixo da película e já não sai.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Sim convém estar tudo bem limpinho e desengordurado...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por cuttysark76 »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta ago 26, 2020 3:06 pm Vou ter de voltar a repetir...Imagem
Estamos a falar de coisas diferentes... Eu estou a falar de trazer um carro comigo dos EUA (eu americano residente com cartão verde e já estou a dar demasiados pormenores da minha vida pessoal... ) e vocês estão a falar em importar carros (alguém aqui no fórum já o fez e leiam a experiência do nissan leaf importado, também existe pelo uma empresa que vende usados importados dos EUA onde já vi 2 model s de 2014 a venda à uns meses atrás).
Não vou continuar a debater este assunto, pois breve vão querer que eu diga o nome das pessoas e a matrículas dos carros de pessoas que trouxeram carros dos EUA... Mas posso dizer marcas como VW ou Mercedes e cada um "poupou" algo entre 10k€ e 25k€. E também conheço alguns exemplos de pessoas que trouxeram modelos tipicamente americanos (aí sim por paixão que para mim não se justifica para o que gastam (e poluem) os carros).

Outra coisa, e a mais importante, é eu dizer que o carro custa menos 15.000€ a um americano, e já me dei ao trabalho de voltar fazer as contas à data de hoje e a diferença de valor à data de hoje ainda é superior a 15.000€ (claro que isto depende do estado onde se está a comprar).


Outra coisa ainda é comparar a Tesla com o José ou o António, que vai ao stand stand da Tesla em Nova Iorque, compra um Model 3 em dollars e depois importa para Portugal... São coisas um pouco diferentes... Claro que a marca exportadora Tesla que não tem fábrica na Europa terá outros custos que vão além das taxas. Custos por exemplo com a assistência pós venda de carros que muito provavelmente as peças terão de vir dos EUA para os reparar...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Esse cenário é completamente distinto e muito vantajoso!
Porque um "Americano" tem acesso aos incentivos e, em alguns estados, pode ir buscar alguns milhares de dólares!
O IMTT deve chatear um pouco e obrigar a alguma paciência e euros, mas eu não teria dúvidas.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »


cuttysark76 Escreveu: Esse cenário é completamente distinto e muito vantajoso!
Porque um "Americano" tem acesso aos incentivos e, em alguns estados, pode ir buscar alguns milhares de dólares!
O IMTT deve chatear um pouco e obrigar a alguma paciência e euros, mas eu não teria dúvidas.
Pois a parte do IMTT é sempre melhor pagar a quem trate de todas as burocracias e saiba o que está a fazer. O user que mencionei que importou o nissan dos EUA para tentar poupar para aí 200€ no IMTT, a ideia era boa pois tinha tempo para isso, mas o processo arrastou-se meses e no final teve mesmo de pagar a alguém para tratar de tudo. Geralmente o processo pagando a alguém que sabe o que está a fazer é rápido e podem tratar de tudo incluindo as alterações ao carro necessárias como piscas, faróis de nevoeiro, etc

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, O user Pemifer na altura explicou bem todos esses trâmites de importação...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por cuttysark76 »

E eu importei, sem sucesso, um Fiat 500 Eléctrico dos EUA ao mesmo tempo que o Pemifer!
Como o carro estava avariado, nunca saiu dos EUA... Nunca lidei com o IMTT ou alfândega.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por becosemsaida »

Esse Tesla apaixonou-se pela garagem de certeza......... Um grao de po e la vou ser lavado de novo, rica vidinha :) :)
Sempre e melhor que apaixonar pelo mecanico que isso............

Espero que corra tudo bem e que raio do virus nao se manifesta muito. A viagem??? Has de o fazer com ainda mais gosto....

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Um eléctrico que não sai da garagem, para isso não era preciso carro nenhum

Pois para já não se prevê tão cedo estrear-se no Supercharger... Assim também não vicia a bateria

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

É preciso é que tudo corra bem...

Estrear num supercharger, quando coisa passar, é tirar uma "noite" e até fazes 2 ou 3 superchargers numa "nightride" :)

A minha despedida de solteiro foi andar das 7h da manhã às 20h de moto por nacionais... neste caso ir de SMFeira por N222 até VNFoz Coa, depois até Bragança com almoço volante e regresso via N103 (Chaves, Braga) até SMFeira novamente... eheheh...foi só andar um dia inteiro :)

Noutra Sexta Feira de Novembro à noite também decidi ir de moto à Serra da Estrela com um colega de Aveiro e outro de Leiria... Encontramo-nos em Viseu para jantar na esplanada dum Mac (toda a gente a olhar para nós lá fora a comer pois estavam uns 5º) e depois subir à torre e voltar... eeheheh... saí de trabalho as 18h e cheguei a casa às 02h de Sábado...

Haja vontade de andar :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

Rápidas melhoras e que não passe de "uma gripezinha" ! Imagem
Freddy_krueger Escreveu:
A minha despedida de solteiro foi andar das 7h da manhã às 20h de moto por nacionais... neste caso ir de SMFeira por N222 até VNFoz Coa, depois até Bragança com almoço volante e regresso via N103 (Chaves, Braga) até SMFeira novamente... eheheh...foi só andar um dia inteiro :)
Última noite com a amante antes de virares homem sério?! Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: segunda ago 31, 2020 10:28 pm Última noite com a amante antes de virares homem sério?! Imagem
Mais ou menos isso :P

Depois disso a moto (Yamaha Fazer 600 98) andou pouco...acabei por trocar por uma scooter 125cc para mulher também poder andar (e não chegou a andar muito) e quando comprei o Leaf e ficamos com 2 carros, foi despachada que também com 15.000kms já gastava óleo... Agora inclinar nas curvas só de Leaf :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu:
zeuz Escreveu: segunda ago 31, 2020 10:28 pm Última noite com a amante antes de virares homem sério?! Imagem
Mais ou menos isso Imagem

Depois disso a moto (Yamaha Fazer 600 98) andou pouco...acabei por trocar por uma scooter 125cc para mulher também poder andar (e não chegou a andar muito) e quando comprei o Leaf e ficamos com 2 carros, foi despachada que também com 15.000kms já gastava óleo... Agora inclinar nas curvas só de Leaf :(
Último highjack... em vez de um segundo carro eléctrico, porque não uma scooter/mota eléctrica ? Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quinta set 03, 2020 12:27 am Último highjack... em vez de um segundo carro eléctrico, porque não uma scooter/mota eléctrica ? Imagem
O bichinho da moto está lá mas face a atual panorama familiar e necessidade de dois carros (pelo menos de inverno), a moto tem de ficar para depois.... fazer 25kms debaixo de chuva em Janeiro deixa (para mim) de ser um prazer para ser uma tortura...
Talvez uma offroad para andar no meu "campo" (3500m2) ou daqui a uns anos.... mas a idade do nosso 2º carro (quase 21 anos) e kms (quase 370KKms) faz com que pense mais no 2º carro EV.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Deixo aqui mais um acessório que desta vez não recomendo pois não ficou com o acabamento pretendido.
A ideia seria deixar as portas USB traseiras tapadas para não ficarem a "ganhar pó", mas além do acessório não tapar completamente a entrada de pó das portas, não fica com com grande acabamento para o meu gosto.ImagemImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Se não gostas e havendo possibilidade devolve...

Se não houver possibilidade de devolução, mete no OLX ou assim...

Pessoalmente não gosto muito, não...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


joaofigu
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 07, 2020 5:16 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por joaofigu »

Boa tarde,
Sou novo aqui :), e também vou receber o meu Model 3 em Novembro, e gostaria de confirmar que os 6,9 à noite são suficientes mesmo com 2 aquecedores(2.000W cada).

Pelo que tenho lido a tomada Industrial otimiza o carregamento sem ser necessário o Wall Charger certo?
A Tesla oferece o cabo 2 e é só ligar direto ?

Obrigado.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic »

A tomada industrial não otimiza o carregamento, é a tomada mais segura para as correntes envolvidas, o Wall charger não tem vantagem nenhuma em relação a um EVSE portátil, na minha opinião. ;)
Fazendo as contas facilmente tens que ver que 6,9KVA dão cerca de 6.5kW ou menos (varia com o factor potência), depois é só fazeres as contas, se tens um consumo de 4kW com os aquecedores ainda te sobram +/- 2,5kW para o carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Em relação a ligar o carregador UMC que vem com o carro à tomada industrial 16A ou 32A, a informação que tenho é que é que atualmente o carregador só trás o adaptador para ficha schuko.
Como podes verificar neste diário de bordo, eu encomendei à Tesla os dois adaptadores de 16A e de 32A. 36€ cada.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic »

Mas um adaptador Shuko --> CE é como uma tripla, muito vulgar… Coisa para uns 5 a 10€ na loja de eletricidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”