Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois, não sei, como digo não percebo do assunto. Mas também o que vemos com os ODB é só aquilo que o BMS quer mostrar.
Quando alguém pede para trocar a bateria em garantia, imagino que a marca faz um teste à bateria e verifica se realmente está abaixo dos valores definidos pela garantia.
O cliente só lhe resta confiar no teste que a marca faz, não sei o que pode fazer para comprovar a degradação, a não ser desmontar o carro para medir a bateria e com o processo perder a garantia.

Em relação à última atualização de software do carro, acho que vou deixar o teste para outra altura que me lembre de fazer. Não me está a apetecer desperdiçar a energia que tenho no carro e carregar o carro todo sem ser com energia solar...Imagem
Também os testes que fiz anteriormente eram somente para tentar perceber se conseguia obter alguma informação para compra de um usado.
Visto que também não noto degradação no carro também não faz muito sentido gerar degradação só para a caça às bruxas...Imagem

Deixo aqui algumas fotos dos novos menus:


Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Última edição por CoolZeroFCP em sábado out 15, 2022 5:04 pm, editado 2 vezes no total.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic »

Pois, também concordo com essa não caça às bruxas, há que desfrutar do carro. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Dando um update ao DB...
À cerca de um mês decidimos aumentar as baterias cá em casa.
Um upgrade de 60kwh LFP.Imagem
Agora dava jeito aumentar o número de painéis, mas a limitação de 4kw anda a dar-me voltas à cabeça...ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois.....o estado é manhoso a deixar-se ir pelos lobbies.... muita gente poderia ter mais de 4kw mas só ter de pagar o contador especial... não faz sentido....
Eu em minha casa até tenho a telecontagem a funcionar, seja E-redes e por consequencia comercializadores sabem toda a energia que entra/sai a cada 15 minutos... que raio....não faz sentido andar a pagar outro contador....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Recentemente também me instalaram esse contador da eredes.
E não é só o preço do contador que daria para instalar mais cerca de 2000w de painéis solares, mas também obrigam a contratar um serviço de dados e ficar a pagar 10€ por um cartão 4g que serve só para o contador Imagem

Quando tiver t€mpo para fazer o upgrade dos painéis logo vejo como irei fazer, nem que meta os painéis off-grid...

Entretanto cá se vai andando sem queimar combustíveis fósseis ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Esse TMY RWD é aquele que agora vem sem sensores (pure vision), certo?
Notas diferenças a estacionar e no uso do cruise control?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

No autopilot não se nota grande diferença. Talvez seja impressão minha mas numa viagem grande deu-me impressão que este é mais "cauteloso" parece travar mais cedo ou ficar mais receoso a passar carros/obras na berma.

Ao estacionar é que chateia à brava, principalmente a passar do model 3 para o Y.
Já estava habituado aos apitos/avisos/indicação da distância no model 3 e este Y não diz nada. À custa disso esta semana risquei o carro na garagem cá de casa numa parte do portão que não se conseguia ver.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Fazendo uma comparação entre os modelos, além do espaço interior e abertura da mala, evidencio o seguinte:
- Melhor qualidade de construção/montagem. O carro dá um feeling que está melhor montado principalmente a passar por estradas degradadas; Não tem parafusos pretos em carro branco...
- A pintura parece melhor. No risco que fiz na garagem se fosse o model 3 tinha ficado logo sem tinta, neste ficou logo disfarçado com polish;
- O som premium nota-se que é melhor. Apesar de eu ter ativado as colunas no model 3 penso que este trás um subwoofer a mais.
- Os bancos têm melhor suporte.

Nos pontos negativos, além da falta dos sensores, penso que falta uma suspensão melhor. Penso que os carros agora produzidos nos EUA já trazem uma suspensão diferente.
O tamanho mínimo de 19" das jantes aliado ao maior peso do carro faz com que não tenha a suavidade que era espectável ter este tipo de carro em estradas com piso degradado.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta jan 04, 2023 2:14 pm Nos pontos negativos, além da falta dos sensores, penso que falta uma suspensão melhor. Penso que os carros agora produzidos nos EUA já trazem uma suspensão diferente.
O tamanho mínimo de 19" das jantes aliado ao maior peso do carro faz com que não tenha a suavidade que era espectável ter este tipo de carro em estradas com piso degradado.
Tens um update de modelo (plataforma concebida mais recentemente) e carro também mais recente (sabe-se que Tesla está sempre a modificar peças)... é lógico que qualidade seja melhor...ainda para mais esse da china, e se bem me lembro teu TM3 era de Fremont, certo? Aí onde qualidade é mais fraca de todas as fábricas da Tesla :(

Quanto à suspensão, é um "feitio" tramado do TMY desde que foi lançado é a maior crítica que ouço.... o que ouvi dizer é que suspensão da versão alemã (acho que para já é só o TMY Performance), é que é inclusive muito melhor apesar de ter jantes muito maiores e pneus com muito mais baixo perfil... pode ser que depois passem essa melhoria para Shanghai (quando acabar o stock de peças atuais).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim o model 3 é de Fremont.
No performance de Berlim não notei melhoria na suspensão. Os registros que li foram da versão 2023 feita nos EUA (penso que fabrica de Fremont). Não digo que a suspensão seja pior que no TM3 mas penso que neste gênero de carro faz mais sentido ter conforto do que performance, mas também a tendência atual de jantes cada vez maiores não ajuda
Esta minha versão de Xangai também já é a 2023 que entre outras já trás a chapeleira.

O model y também têm um defeito de construção/design... Logo que consiga tirar fotos deixo aqui.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: sexta jan 06, 2023 6:17 am O model y também têm um defeito de construção/design... Logo que consiga tirar fotos deixo aqui.
Isso é que é pior.... espero que nada muito sério.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Tentei tirar fotos, mas não dá para ver bem através das fotos...
O único problema que encontrei até agora foi a falta de guarda-lamas...
No model 3 estive em tempos para lhe colocar guarda-lamas mas apesar de no inverno as laterais inferiores do carro ficarem mais sujas que o restante, nunca foi um problema que não se resolvesse com uma lavagem por isso nunca cheguei a colocar. Também não sei até que ponto os guarda-lamas afetariam a eficiência do carro.
Já no model y não é bem assim... Não sei se será da maior altura ao solo ou do próprio design do carro, mas além de ficar sujo, a parte lateral inferior traseira (imediatamente antes das rodas de trás) é um autêntico íman de pedras. Apesar do carro ter poucos km já tem naquela parte marcas de pedras e ao passar a mão nota-se que a pintura e a proteção de plástico estão a ser bastante agredidos (está a ficar áspero como se tivesse a passar lá uma lixa).ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

ui....isso nota-se bem na foto...ganda nóia.... precisa mesmo aí de uma proteção plástica daquelas que o Bjorn colocava na Noruega.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois agora percebi porque a Tesla vende no site as películas de plástico de proteção...
Li algures que os model y naquele país estavam a ser entregues já com as películas colocadas, infelizmente não tive essa sorte...
Já encomendei os guarda-lamas e em princípio vou também encomendar as películas. Espero que se resolva com os guarda-lamas pois as películas só vão proteger a parte da pintura e não protegem a parte do plástico.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1909
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...o plástico também sofre mas acaba por ser só um problema visual... no caso da pintura, se isso se mantiver com o tempo, vai ser um ponto de ferrugem quase de certeza....digo eu que não percebo muito disso.

Hoje em dia a qualidade das pinturas também não ajuda muito....tenho um Mégane Break 2000 que era de meu pai que tem pintura impec.... meu pai agora tem um honda civic 2014 que tem montes de pintas de ferrugem (pintura branca) em locais como em cima do capot que nunca levaram sequer toques.... a pintura desse carro saiu mesmo fraca em comparação com a jurássica do Renault (ainda de origem). Moram em Leiria, pelo que estão a 25kms do mar....tb não é efeito disso e Renault teve "vida" equivalente...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Já fiz o teste dos guarda-lamas numa viagem de quase 400km e embora note menos sujidade nas laterais, naqueles pontos críticos penso que não protege na mesma.
Por muito boa que fosse a pintura acho que ali não há milagres, pois ao passar a mão mesmo no plástico dá a sensação que andam ali a passar uma lixa...
Pontos de ferrugem na pintura, além da fraca/pouca proteção (verniz) que lhe colocam também pode aparecer por acumulação de ferro da estrada. No detail automóvel usa-se descontaminantes férreos para ir eliminando isso.
Estive a comparar os carros lado e parece-me que isto se deve à maior altura ao solo do y e daquela parte do y ser mais pronunciada.
Acho que vai mesmo levar com as películas.ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Responder

Voltar para “Automóveis”