Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim o Android Auto / Carplay acho que é sempre a melhor opção.
Tendo net móvel as únicas coisas que não funcionam após 31AGO20, são a visualização satélite e a visualização do tráfego (linhas vermelhas e amarelas do Google maps).

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Hoje testei o 303 para ver se resulta para limpar a pele "vegan" do model 3 e mas infelizmente também não resulta.
Deixa manchas como os outros produtos que já usei
Para já a única coisa que serve para para limpeza de rotina são os toalhetes de bebé.
Gostaria de encontrar algo melhor pois qualquer dia cai lá alguma coisa que suje a sério e não tenho nada que limpe sem deixar manchas.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por becosemsaida »

CoolZeroFCP Escreveu: domingo ago 02, 2020 1:16 pm Hoje testei o 303 para ver se resulta para limpar a pele "vegan" do model 3 e mas infelizmente também não resulta.
Deixa manchas como os outros produtos que já usei Imagem
Para já a única coisa que serve para para limpeza de rotina são os toalhetes de bebé.
Gostaria de encontrar algo melhor pois qualquer dia cai lá alguma coisa que suje a sério e não tenho nada que limpe sem deixar manchas.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Isso das "peles" hoje em dia e complicado de manter limpo/hidratado. Sei que ha muita gente que nao gosta de produtos Turtle mas ja uso este produto ha muitos anos. Nao deixa manchas, hidrata e limpa e da pouco trabalho a aplicar. Talvez seja uma ideia??
http://www.repincol.pt/loja-acessorios- ... e-wax.aspx

Ha a venda nalguns superficies comerciais mas fica aqui um link online...... Pelo preco vale a pena experimentar.

NOTA: Como todos: cuidado na quantidade que aplica, microfibra e do melhor (rolo no continente=3€)........ Ate pode ser aplicado em plasticos se vir que resulta para o que quer......

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Muito obrigado pela dica, vou pesquisar e experimentar.
O grande problema dos acentos do Model 3 é que não é couro verdadeiro, é uma pele sintética (os americanos chegam-lhe de pele vegan) e qualquer produto deixa manchas do detergente de que é feito.
O interior do Model 3 é muito "clean" o que leva a ser fácil de limpar, mas também leva a reparar bastante em qualquer sujidade ou mancha nos estofos.
Acho os assentos bastante confortáveis. O carro anterior CI também tinha estofos em pele, mas eram daquele couro puro e duro, não ficavam manchas por nada, mas também não eram a coisa mais confortável para usar durante muito tempo.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Nestas férias atípicas que se avisinham estou a pensar fazer a minha primeira grande viagem no model 3.
Será que alguém me pode confirmar como se usam actualmente os postos de carregamento da tesla?
Sei que eram grátis e estavam a ponderar ser pagos. Actualmente ainda são grátis?
Se forem pagos, como se faz para pagar? É pelo cartão multibanco que está configurado na conta da Tesla?
Como se processa o carregamento? É só estacionar o carro e ligar a ficha do posto de carregamento?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:Nestas férias atípicas que se avisinham estou a pensar fazer a minha primeira grande viagem no model 3.
Será que alguém me pode confirmar como se usam actualmente os postos de carregamento da tesla?
Sei que eram grátis e estavam a ponderar ser pagos. Actualmente ainda são grátis?
Se forem pagos, como se faz para pagar? É pelo cartão multibanco que está configurado na conta da Tesla?
Como se processa o carregamento? É só estacionar o carro e ligar a ficha do posto de carregamento?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Tanto quanto sei é mesmo só chegar e abastecer. O posto "fala" com o carro e carro é abastecido. Não sei se ainda é grátis mas se não for o preço da tesla também é em conta tanto quanto tenho visto... Pelo que sei vai para conta tesla logo debitado no tal cartão dessa conta... Muito straightforward... Mas não tenho tesla... Nso posso testar

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois tenho ideia que será assim fácil, mas como o carro nunca carregou fora de casa, não me estava a apetecer chegar ao destino e depois e depois ter de andar à procura de um posto de carregamento vago para carregar...
Nesta situação atual, as coisas têm de ser bem planeadas para evitar colocar em risco os que nos são próximos, mas infelizmente é a única forma de conseguir ver a família depois de tanto tempo longe.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:Pois tenho ideia que será assim fácil, mas como o carro nunca carregou fora de casa, não me estava a apetecer chegar ao destino e depois e depois ter de andar à procura de um posto de carregamento vago para carregar...
Nesta situação atual, as coisas têm de ser bem planeadas para evitar colocar em risco os que nos são próximos, mas infelizmente é a única forma de conseguir ver a família depois de tanto tempo longe.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Na rede tesla estás descansado... Vai a vontade que não tens stress.... Se quiseres usar mobie é que podes ter azares (postos em baixo ou esperar vez)... Mas se r viagem só com superchargers ou destination chargers estas safo é stresses

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por rnlcarlov »

Se por acaso fores a Espanha, os superchargers de lá é que já são pagos, os de cá não. Mas toda a gente que usa a rede no exterior diz que o custo desses carregamentos vai efectivamente para o cartão associado à tua conta Tesla.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A ideia será usar os carregadores da Mealhada e se tiver mesmo de ser, os de Fátima.
Também poderei ter de usar algum dos públicos, mas só se chegar ao destino com pouca carga e não tiver suficiente para chegar ao posto da Mealhada.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por APHenriques »

A Tesla tem muitos carregadores, mas em espaço privado (hotéis e restaurantes) reservados a clientes... mas é uma mais valia.
E tem os super carregadores que são excelentes...
Mas não esquecer de ter sempre a mão um cartão dum CEME para usar a rede da Mobie e a aplicação Miio.

Uma curiosidade minha: o sistema de navegação do carro dá toda a informação sobre os postos Tesla, certo?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »


APHenriques Escreveu: Uma curiosidade minha: o sistema de navegação do carro dá toda a informação sobre os postos Tesla, certo?
Sim, acho que até diz quantos stalls dos superchargers estão livres /ocupados... Em relação aos destination chargers só deve dar posição pois só última versão destes carregadores (iguais aos dos particulares) vêm com Wi-Fi... Acho que só agora vão começar a ser implementados..

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim, quando clicas nos Supercharger diz quantos estão disponíveis.
Nos destination changes diz a informação de reservado para clientes e diz o número de telefone para ligar para saber se está disponível ou se é possível reservar.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Alguns exemplos do Supercharger e dos destination chargers. ImagemImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Deixo aqui mais um acessório.
Desta vez um suporte para o telemóvel. Pode parecer algo fácil de colocar num automóvel, mas não no model 3, pois neste tablier não dá para colocar os suportes normais para telemóveis.

Eu propriamente não gosto e acho um sacrilégio colocar algo do género naquele tablier clean, mas lá tive de fazer a vontade a alguém...ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por serges »

Ah ah

Aqui em casa é muito semelhante mas para já a ver se me safo com a impressora 3d para fazer o suporte num local excelente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Aqui uso o tlm na consola central via USB com Android auto... Faz se quase tudo no headset do carro...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois infelizmente a Tesla não tem Android auto. A mim não faz grande diferença embora reconheça que já era tempo da Tesla reconhecer as vantagens do Android auto e Carplay... Mesmo que amanhã lance um update com isso (algo que não acredito) já vem tarde em relação à concorrência.
Mas para quem já se habituou a usar o waze é muito difícil incentivar a usar outra coisa...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Desta vez um acessório que não devia ser...
Os primeiros modelos traziam isto mas os novos já não trazem... Coisas à Tesla que só a Tesla consegue perceber... Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por becosemsaida »

?? tiveste de comprar uma tampinhas de plastico que para bom entendedor deveriam ja estar no veiculo??

O que inventam para poupar 0.001$, se ficar a tanto.......

Realmente este mundo esta perdido, aumentam os precos a doido e cortam em coisas banais mas que dao outro "acabamento" a viatura. Mesmo que seja so o dono a ver.....

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Responder

Voltar para “Automóveis”