Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

mafgod Escreveu: terça jun 30, 2020 12:03 pm Faz lembrar os exaustores, para quem tem fogão a gás e os que tem placa de indução.... os que tem placa de indução, tem sempre o exaustor a pingar :-) .... se fosse um fogão a gás nada aconteceria, o calor libertado pela chama aquecia também o exaustor evitando a condensação :-)
Nunca tinha reparado nisso... já tenho um fogão de indução à algum tempo e nunca notei a pingar... vou estar mais atento
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic »

Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

civic Escreveu: terça jun 30, 2020 4:34 pm Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
Também é recomendável fazer isso para nos habituarmos à temperatura no exterior do carro... esqueço-me sempre disso...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: terça jun 30, 2020 11:40 pm
civic Escreveu: terça jun 30, 2020 4:34 pm Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
Também é recomendável fazer isso para nos habituarmos à temperatura no exterior do carro... esqueço-me sempre disso...
Bem visto... no meu caso como é garagem sem portão (aberta de um lado) e piso em cimento é pacífico a água...mas melhor ficar sequinho...

O ice também pinga na garagem, mas em vez de água do A/C é óleo :( é o que dá já ter mais de 20 anos... e ainda agora mudou (1 ano) os vedantes da bomba injectora... cá para mim vou ter mais um custo na próxima inspecção :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por mafgod »

Freddy_krueger Escreveu: terça jun 30, 2020 1:31 pm
mafgod Escreveu: terça jun 30, 2020 12:03 pm Faz lembrar os exaustores, para quem tem fogão a gás e os que tem placa de indução.... os que tem placa de indução, tem sempre o exaustor a pingar :-) .... se fosse um fogão a gás nada aconteceria, o calor libertado pela chama aquecia também o exaustor evitando a condensação :-)
Nunca tinha reparado nisso... já tenho um fogão de indução à algum tempo e nunca notei a pingar... vou estar mais atento
O meu exaustor é vidro e inox, e está sempre a pingar :-)
A mulher não gosta de colocar tampas nos tachos e panelas e o vapor condensa-se na parte fria do exaustor, como resultado, sempre a pingar!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu ponho as tampas nos tachos :P....

Meu exaustor tb em inox, mas quase sem vidro sem ser aquele deflectorzito frontal dos eaxaustores antigos...vou estar mais atento.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

O carro continua a fazer kms, agora com a volta à suposta "normalidade" a fazer 100km diários maioritariamente nas mãos da esposa.

Entretanto adquiri o acessório mais caro até agora...
Fartei-me de procurar na net qual se adequava melhor sem ser assaltado na carteira. Imagem
Até agora tenho usado e estou bastante satisfeito com o resultado.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por jmlflorencio »

Nunca tinha visto esses "sub-tapetes"...

É oficial Tesla, ou aftermarket?


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

jmlflorencio Escreveu:Nunca tinha visto esses "sub-tapetes"...

É oficial Tesla, ou aftermarket?
Estes tapetes são aftermarket. Custaram 120€, a Tesla também já tem destes tapetes por 210€ mas não são tão eficazes pois não cobre todo o descanso do pé do condutor e tem rebordos mais baixos.

Este tipo de tapetes é muito usado em países com muita neve pois permite isolar todo o piso de água e lixo.
Por cá permite a limpeza ser muito mais fácil, pois basta tirar os tapetes e lavá-los à mangueira e aspirar deixa de ser aquele trabalho penoso, aspirar todo o carro demora menos de 1 minuto apanhar algum resto de lixo que caia ao tirar os tapetes.
É a primeira vez que compro este género de tapetes e tenho pena de não conseguir encontrar destes para o carro CI. Estes, juntamente com os das malas, são o meu acessório preferido até agora Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu comprei uns desses para o leaf no ebay Alemão...mas a qualidade não foi a melhor... O leaf tem umas molas para prender tapete condutor e o encaixe do tapete já foi... é uma borracha mais plastificada que o ideal no meu caso... mas como custou 30 eur com portes...não me queixo muito.

Em termos de limpeza face aos tapetes de alcatifa de origem do Leaf, dá 50-0...

Como se adaptam ao 3D do carro é top, apesar de que meus de trás não ficam na perfeição... dizia "leaf 2 2018-" mas não sei se será bem assim...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Entretanto mais acessórios...

Destes ainda só testei o shampoo e o quik wax.
Após a primeira utilização deste fiquei satisfeito com o resultado. A esposa disse que a conduzir com chuva nem sentiu a necessidade de usar as escova (efeito do shampoo). Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por jmlflorencio »

Ora aí está uma coisa para a qual nunca tive paciência: ceras e detalhe. Mas reconheço que os carros bem tratados nesse aspecto têm... outro aspecto! ;-)


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Para mim é a primeira vez que uso este tipo de produtos.
Comecei por usar uma cera da redex, mas já vi que não se compara com produtos de qualidade e segundo li estava a arriscar ficar com a pintura amarela em pouco tempo...
Entretanto queria comprar um shampoo de qualidade e algo que protegesse a pintura do sol e sujidade e facilitasse as lavagens.
Como não tenho experiência em aplicação destes produtos, procurei algo de fácil aplicação.

Outra coisa que estou farto de procurar é algo que possa usar para limpar os estofos de pele "vegan" do model 3. Pois qualquer produto que lhe aplique deixa manchas. Até agora a melhor solução tem sido usar toalhitas de bebé mais simples possíveis.
Como li algures que o 303 era bom para os estofos do Model 3, decidi encomendar. Ainda não testei pelo que não sei se resulta.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Não sei porquê não estou a conseguir responder, apenas a Resposta rápida...mas cá vai:

A melhor toalhita que havia para os putos vendia-se na Wells, eram as waterwipes e fora toalhita em si, eram 99,9% água... foram aquelas toalhitas usadas cá em casa com o puto :) às vezes arranjam-se em promoção.

Esses produtos mandaste vir online? de onde? Eu tenho usado os Redex mas muito de quando em quando que não me dedico muito à limpeza do carro...UPS!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Tenho de ver essas toalhitas. Ainda não tive tempo de experimentar o 303.

Os produtos encomendei todos da Amazon.es

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

OK, já vi.... o que falavas dos vidros ficarem protegidos da água era o hybrid coating ou um dos outros ou o conjunto de todos?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A esposa é que reparou no vidro no dia que conduziu à chuva.
No vidro só lavei com o shampoo+wax da meguiars, não apliquei nenhum produto.
Para já no model 3 só lavei com o shampoo meguiars e apliquei a quick wax na pintura.
Entretanto também já usei o quick detail e depois o turtle wax hybrid ceramic na carrinha CI mas ainda não deu para testar. A pintura ficou a brilhar, mas para ficar mesmo bem tinha de levar uma pintura nova pois a carrinha já tem uns anos, riscos e moças... Na carrinha apliquei o turtle wax hybrid ceramic nos vidros pois na embalagem diz que também dá.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

OK obrigado...a ver se dou uma limpeza mais séria para gastar a cera da redex nos pópós lá de casa durante as férias...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

CoolZeroFCP Escreveu:Ontem deixei a fazer a actualização e hoje ficou ainda melhor Imagem
Agora ficou completamente desbloqueado.
Já não tem de estar ligado ao wifi para ter visualização satélite e do trânsito. Também o browser e YouTube e tudo funciona sem wifi.
Desliguei o Wi-Fi e este foi o resultado:ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Entretanto a Tesla já mandou um email a informar que o pacote premium expira em 31AGO20. Após essa data passa a ser 9,99€/mês.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »


CoolZeroFCP Escreveu: Entretanto a Tesla já mandou um email a informar que o pacote premium expira em 31AGO20. Após essa data passa a ser 9,99€/mês.
Era bom era.... Mesmo o standard é bom... Podia dar jeito ao quando se carrega para passar o tempo...

Ideal ideal era ter android auto ou Apple car play... Quero lá saber se software do leaf é velho... Ligo telemóvel I fico com último maps com tudo atualizado e inclusive informação trafego, waze, podcasts, etc... Bem bom

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”