Renault zoe 22kw

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: sábado jan 25, 2020 12:53 pm Como eu compreendo a parte de viver com obras... deixa lá a coisa vai terminar, eventualmente!...
Eu já ando com obras à uns 5 anos desde compramos casa... OK, não é sempre sempre mas quase... É preciso é ver coisas a melhorar.. Parar é morrer..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por serges »

Freddy_krueger Escreveu: domingo jan 26, 2020 7:24 pm
serges Escreveu: sábado jan 25, 2020 12:53 pm Como eu compreendo a parte de viver com obras... deixa lá a coisa vai terminar, eventualmente!...
Eu já ando com obras à uns 5 anos desde compramos casa... OK, não é sempre sempre mas quase... É preciso é ver coisas a melhorar.. Parar é morrer..
Bem verdade, ainda hoje vou estar de volta com a pistola de silicone... ah ah ah
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

....uma pistola de silicone....quem me dera.
Eu estou a falar de obras... andaimes, betoneira, sacos de cimento.... muito lixo e barulho... enfim...obras.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

luisdacosta Escreveu: segunda jan 27, 2020 5:50 pm ....uma pistola de silicone....quem me dera.
Eu estou a falar de obras... andaimes, betoneira, sacos de cimento.... muito lixo e barulho... enfim...obras.
Essas maiores "quase" estão acabadas.... falta-me acabar cá fora (quero por paralelos nos caminhos das rodas dos carros), acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....

Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Faz tudo parte do processo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por zeuz »


Freddy_krueger Escreveu: acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....
Simples! Fazes uma cozinha que depois passas a usar sempre, para não sujares a cozinha da casa! Imagem
Claro que depois o passo seguinte é fazeres da garagem uma sala de estar, para não estragarem a sala de estar da casa... Imagem
Freddy_krueger Escreveu: Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Faz tudo parte do processo...
Trolha que faça as coisas como o cliente pediu não é trolha! Imagem


Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: terça jan 28, 2020 10:28 am
Freddy_krueger Escreveu: acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....
Simples! Fazes uma cozinha que depois passas a usar sempre, para não sujares a cozinha da casa! Imagem
Claro que depois o passo seguinte é fazeres da garagem uma sala de estar, para não estragarem a sala de estar da casa... Imagem
Ehehe... já tenho 2 cozinhas (normal e de forno) mais uma banca cá fora para apoio churrasco... já me chega de cozinhas... :P mas percebo o teu raciocínio...sei de pessoal que só vivia nos anexos e só jantava na sala de jantar no Natal e em festas....
Freddy_krueger Escreveu: Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Faz tudo parte do processo...
Trolha que faça as coisas como o cliente pediu não é trolha! Imagem
Acho que agora arranjei um melhor... (ou é de estar mais em cima dele) vamos indo e vamos vendo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu: terça jan 28, 2020 11:27 am
zeuz Escreveu: terça jan 28, 2020 10:28 am
Freddy_krueger Escreveu: acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....
Simples! Fazes uma cozinha que depois passas a usar sempre, para não sujares a cozinha da casa! Imagem
Claro que depois o passo seguinte é fazeres da garagem uma sala de estar, para não estragarem a sala de estar da casa... Imagem
Ehehe... já tenho 2 cozinhas (normal e de forno) mais uma banca cá fora para apoio churrasco... já me chega de cozinhas... :P mas percebo o teu raciocínio...sei de pessoal que só vivia nos anexos e só jantava na sala de jantar no Natal e em festas....
É mesmo isso!
Conheço umas quantas pessoas assim, algumas delas da minha família...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Espero que dentro do possível, estejam todos bem.
O zoe cá anda. Zero problemas. Pela primeira vez, desde que o comprei, precisei de carregar fora de casa. Utilizei na cidade Berço, um carregador rápido. Em 40 minutos chegou aos 93%, o suficiente para fazer a viagem de regresso.
Quase 6 meses de utilização e 11.000km :mrgreen: A bateria chega perfeitamente para uma utilização diária em ambiente citadino. Desenrasca para uma deslocação mais longa desde que se tenha acesso a carregamentos rápidos.
O futuro, passará sempre por outro automóvel eléctrico. Um que me enche as medidas neste momento é o novo Tesla Model Y...e esse sim, é um carro para todas as ocasiões.
Com esta questão do covid, as minhas obras em casa atrasaram... está neste momento assim....

Abraço a todos,
Luís.
Anexos
casa10.jpg


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

Parabéns pela escolha...

Eu tenho um Leaf com 2 anos e também já só penso em ter apenas veiculos elétricos cá em casa... Mas a ser também tem que ser uma opção com aumento de autonomia relevante...

Nessa altura (talvez daqui a uns 2-4-6 anos - dependendo como ICE aguenta que tem 20 anos, como degradação afeta atual autonomia do VE e como economias evoluem) espero comprar algo semi-novo (1 ou 2 anos) a bom preço e já com algum feedback de modelo ao nível de degradação, fiabilidade, etc....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por serges »

Epa venha saúde o resto vai se fazendo...

Parabéns pela escolha pois é fantástico para o que querias, pelos vistos na mouche...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por becosemsaida »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Usar a calcada para travar um ZOE......................

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(Nao resisti e nestes dias um pouco de humor faz falta. Desculpas para o TS se ele levar a mal)

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

Agora depois do covid convém planear muito bem quais os carregadores a usar em eventuais deslocações para fora do alcance.
Esse da cidade Berço é uma dádiva por não ter ainda OPC a cobrar, mas para uma viagem ao sul, agora com a GALP a cobrar ao minuto em vez de ao kWh, o último reduto dos zoes são postos da EDP que cobram ao kWh.

Até vir um Y.... ;)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:Agora depois do covid convém planear muito bem quais os carregadores a usar em eventuais deslocações para fora do alcance.
Esse da cidade Berço é uma dádiva por não ter ainda OPC a cobrar, mas para uma viagem ao sul, agora com a GALP a cobrar ao minuto em vez de ao kWh, o último reduto dos zoes são postos da EDP que cobram ao kWh.

Até vir um Y.... ;)
Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

zeuz Escreveu: sábado mai 30, 2020 6:53 pm Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Estava a referir-me a trajectos de auto-estrada com os PCRs de três mangueiras. Começando a haver mais postos de 22kWh não capados e a pagar (logo mais livres), então isso obrigará a outro planeamento e desvios para as cidades.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:
zeuz Escreveu: sábado mai 30, 2020 6:53 pm Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Estava a referir-me a trajectos de auto-estrada com os PCRs de três mangueiras. Começando a haver mais postos de 22kWh não capados e a pagar (logo mais livres), então isso obrigará a outro planeamento e desvios para as cidades.
Certo! Falavas dos PCR. Nesses os ZOE são os prejudicados.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por civic »

O meu habito nas viagens é precisamente o contrário, com o EV tive que andar a fazer desvios pelas AE, nunca tinha andado na A2 até ter um EV, vê lá. :lol:
Por norma as grandes viagens são em ritmo de férias o que prefiro, de longe, a nacional, os ganhos são enormes, desde as portagens, conheces outras zonas, consomes menos energia,... Ainda bem que começam a aparecer PCRs nas nacionais.
E sim, o Zoe nos PCRs paga mais quando é ao minuto, nem percebo porque não existem tarifas diferentes nos PCRs, uma para AC, outra para DC.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

Os ganhos monetários podem ser maiores, mas falta-me a paciência para ir pelas nacionais. Quantas vezes em pequeno, quando não havia A2 até ao Algarve, íamos a pastar na nacional até lá abaixo. O surgimento das autoestradas foi uma benção para poder ficar a conhecer melhor o país. Vou de autoestrada até o destino e então depois passeio pelas nacionais para conhecer a zona. Quem nunca foi ao Algarve, pois então que vá pela nacional uma vez para conhecer outro caminho. Também já regressei uma vez de c-zero pela N2, e pronto, foi interessante e fiquei a conhecer. Mas com o tempo que se perde a ir por ali não o volto a fazer. Sobretudo quando são fugas de poucos dias estar a perder mais tempo no caminho é um desperdício.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por civic »

Pois, para o Algave já fui por vários trajectos, pela costa Vicentina, pela n2, pelo ic1 e pelo ic27, nem fazes a quantidade de cidades, vilas e até aldeia porreiras que existem no meio, ou seja, se fosse sempre pela A2 conhecia o Algarve, assim conheço um bocadinho do alentejo, Alem disso, não é bem pastar na nacional pelo alentejo, já tive uma situação caricata numas destas viagens em que a nacional anda uns kms ao lado da A2, e o transito todo entupido na AE e eu na nacional sozinho. :lol:
Não tendo pressa faço sempre o planeamento da viagem com refeições e visitas a meio da viagem, ou seja, é a diferença de entrar de férias logo quando se sai de casa e entrar quando se chega ao destino, eu prefiro a primeira. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: domingo mai 31, 2020 12:57 pm Também já regressei uma vez de c-zero pela N2, e pronto, foi interessante e fiquei a conhecer. Mas com o tempo que se perde a ir por ali não o volto a fazer. Sobretudo quando são fugas de poucos dias estar a perder mais tempo no caminho é um desperdício.
A N2 é para fazer toda de uma vez, à Homem hihihi... de Chaves a Faro... Tive uns colegas que fizeram toda de moto...impec... Eu como não tinha dias de férias nessa altura só fiz uma parte, da Régua a arredores de Viseu...depois voltei a casa via IP5 (nem sabia que ainda havia partes dele) e AE...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por civic »

Por acaso é uma viagem que estou à espera de fazer, de Chaves a Faro pela N2, mas nas calmas, tipo 3 dias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”