Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Boas, so um pequeno update.......

10.000km feitos, pois e feito para andar, NADA a assinalar a viatura continua como quando adquirido. Carrego quando posso e onde posso e a media destes km ronda os 5.5l/100Km. Claro que nao olho a poupanca e ando quando posso e nem sempre e nos limites..... E de lembrar que acima dos 140km/h ja se ve medias de 6-6.5L/100km ou superiores dependendo da "pressa". Velocidade max. dada pelo GPS 235km/h marcando 243 no quadrante.

Numa das minhas viagens tinha de cumprir os limites de velocidade e num trajeto de 120km acabei em modo hibrido com media de 3.5l/100km e uma utilizacao de 50% "emission free", sempre com o CC ligado e limitado a 100km/h. Aqui vemos os bom que e ter CC adaptativo, acelera, trave e para e so preciso de "dar a roda" nas curvas, que canseira... :) :)

Vamos a mais 10.000km

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

becosemsaida Escreveu: terça set 29, 2020 1:28 pm Numa das minhas viagens tinha de cumprir os limites de velocidade e num trajeto de 120km acabei em modo hibrido com media de 3.5l/100km e uma utilizacao de 50% "emission free", sempre com o CC ligado e limitado a 100km/h. Aqui vemos os bom que e ter CC adaptativo, acelera, trave e para e so preciso de "dar a roda" nas curvas, que canseira... :) :)
Eu também acho TOP em viagens maiores por AE ou na cidade em filas pára arranque... no Leaf se for em AEstradas com curvas largas (Tipo A1), nem preciso dar a roda... só vou estando atento a ver se carro não faz nenhuma borrada... :P
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

[email protected]
Membro
Membro
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Mensagem por [email protected] »

Boa tarde a todos.
Tenho reparado que nunca a autonomia eléctrica da minha Passat GTE esteve tão baixa como agora.
O meu trajecto é citadino, mas sem engarrafamentos constantes. Ontem bati o recorde mínimo de 17 km.
Uso o aquecimento no mínimo para 21 graus e sem ar condicionado, e as temperaturas exteriores aqui pelo Porto têm andado baixas.
O que vos pergunto é se é normal, ou se será algum defeito na minha unidade, baterias, etc??

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

As temperaturas baixas são inimigo de qualquer consumo... seja combustão ao elétrico. No caso dos plugin, é bem mais notória esta baixa pois autonomia já é pouca por natureza.

Já agora quantos anos tem e kms?

Em principio na primavera autonomia começa a subir...
"Freddy Krueger"

rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Quando mete aquecimento também depende do sistema que tem. Os carros com bombas de calor gastam menos para aquecer, mas duvido que seja esse o caso, logo uma resistência puxa bem pela autonomia.

E não é só no Porto que as temperaturas tem andado baixas. Vai por aí um briol no país inteiro :mrgreen:

[email protected]
Membro
Membro
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Mensagem por [email protected] »

Freddy_krueger Escreveu: sexta jan 08, 2021 4:57 pm As temperaturas baixas são inimigo de qualquer consumo... seja combustão ao elétrico. No caso dos plugin, é bem mais notória esta baixa pois autonomia já é pouca por natureza.

Já agora quantos anos tem e kms?

Em principio na primavera autonomia começa a subir...
É de Dez/2018 e está com cerca de 30000km.
Entretanto no painel de configuração, diminuí a reserva de bateria para 10%, pois estava a 20%...

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Tentar fazer um bom balance entre autonomia necessária e maximizar essa reserva...

Os plugin normalmente andam mais nos extremos altos e baixos da bateria que provoca mais degradação (a par com os mais ciclos feitos)....
"Freddy Krueger"

Responder

Voltar para “Automóveis”