DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh

Mensagem por zeuz »

É um país bastante maior, por isso inerentemente mais difícil de fazer crescer a rede de carregamento.

A última vez que vi um mapa de carregadores fiquei com a sensação que se concentravam na maioria em Madrid e Barcelona.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: quarta set 23, 2020 8:57 am Em termos de ionity também não está fácil, apenas com 3 postos lá...

Têm o problema dos múltiplos operadores, mas também uma certa liberalização com preços para todas as carteiras.
Também para os preços da Ionity, não são postos atractivos. A rede da Iberdrola é que tem crescido imenso neste último ano. Com PCRs de 50kW a 0,30/kWh e de 80kW a 0,40/kWh, instalados lado a lado, torna-se uma rede bem mais interessante.

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:
Freddy_krueger Escreveu: quarta set 23, 2020 8:57 am Em termos de ionity também não está fácil, apenas com 3 postos lá...

Têm o problema dos múltiplos operadores, mas também uma certa liberalização com preços para todas as carteiras.
Também para os preços da Ionity, não são postos atractivos. A rede da Iberdrola é que tem crescido imenso neste último ano. Com PCRs de 50kW a 0,30/kWh e de 80kW a 0,40/kWh, instalados lado a lado, torna-se uma rede bem mais interessante.
PCR a 0,30kWh ... quem diria que isso é possível... Imagem

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quinta set 24, 2020 9:44 pm PCR a 0,30kWh ... quem diria que isso é possível... Imagem
Na minha opinião, isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas... enquanto isso não for alterado é impossível esse custo em PT a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: sexta set 25, 2020 1:32 pm
zeuz Escreveu: quinta set 24, 2020 9:44 pm PCR a 0,30kWh ... quem diria que isso é possível... Imagem
Na minha opinião, isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas... enquanto isso não for alterado é impossível esse custo em PT a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga
Exacto, vejam lá se o Continente não está com preços +/- 0,21€/kWh nos PCRs deles.

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:
Freddy_krueger Escreveu: sexta set 25, 2020 1:32 pm
Exacto, vejam lá se o Continente não está com preços +/- 0,21€/kWh nos PCRs deles.
Não percebi qual a parte do comentário do Freddy_krueger com que estás a concordar...

Se for a última - "a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga" - dúvido, seriamente, que o Continente perca dinheiro nos carregamentos... e sim, estou a ter em conta o que ganham indirectamente com a disponibilização dos carregadores. Por exemplo, dúvido que percam dinheiro com alguém que apenas use os carregadores e mais nenhum serviço do Continente. Também tenho as minhas dúvidas que não façam lucro, embora acredite que seja marginal.

Se te referias à primeira parte - isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas - também concordo e, aparentemente, muitas mais pessoas... vale-nos poder usar um só cartão em toda a rede... desde que essa rede esteja operacional e a reconhecer o nosso cartão... Imagem

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Mensagem por becosemsaida »

Fiquei baralhada..........

Voces falam em 0,40/0,50€/Kwh como se fosse barato. Acho um roubo e so afasta mais pessoas para aquisicao de EV's.
Podem nao concordar comigo mas um EV e mais caro que um carro a combustivel na AQUISICAO mas tirando isso acaba por ficar igual. Digo isto (ja sei que nao concordam mas e a realidade) porque quando avariar algum componente eletrico fora da garantia custa o preco do ouro, ha por ai um post de um Ampera com problemas de medicao de temp. nas batts, e ainda nao temos carros "velhos" que precisam de batts, motores etc. etc. Enquanto vejo EV's da marca T com 4-5 anos e uma carrada de kms a preco de um BMW 420 NOVO nao acredito que que os EV irao ter um futuro muito brilhante e nem falo de incntivos para o user privado. Ainda por cima com precos tao atrativos que temos nos postos de carga desde 0,04€/min ate precos ja mencionados............

Enfim e mais uma maneira de enriquecer muita gente e acaba por ser sempre o pobre a pagar......

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por rnlcarlov »

Não creio que alguém tenha dito aqui que 0,40€ ou 0,50€/kWh seja barato. Barato considero por exemplo os PCRs do continente. Considero os 0,30€/kWh nos PCRs de 50kW como valores justos, tal como os 0,40€ nos UPCR.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Sim, há que ter em conta que o PCR não faz simplesmente entrega energia, há uma conversão, um pico de potência,rentabilização de equipamento, sua manutenção... para 50kw potÊncia acho que 0,20 a 0,30 EUR/kwh não é caro... nós como consumidores facilmente pagamos a 0,17EUR/kwh...

a 0,30 EUR/kwh*15kwh/100kms= 4,50 EUR /100kms... não é descabido este custo no meu entender especialmente tendo em conta que é (no meu caso) um uso muito ocasional... último carregamento PCR que usei foi em Fevereiro...
"Freddy Krueger"

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim pode ser que o Continente com estes preçários pode vir a ajudar a mobilidade electrica libertando se de muitas taxas e taxinhas…

Quem sabe, para já o mais justo inclusive nos Lentos…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Sim...venham é mais estações de carga...para já só ainda em Matosinhos e Amadora (os mais antigos Continente curiosamente)....
"Freddy Krueger"

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por rnlcarlov »

Já lá fui carregar duas vezes. Uma vez com o Hyôiô e outra com o morangwatt (este coitado não ia a uma rapidinha há 2 anos ;) ). Mas ambas de 10min a usar as "borlas" do continente" :lol:

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

rnlcarlov Escreveu: quarta out 14, 2020 1:43 pm Já lá fui carregar duas vezes. Uma vez com o Hyôiô e outra com o morangwatt (este coitado não ia a uma rapidinha há 2 anos ;) ). Mas ambas de 10min a usar as "borlas" do continente" :lol:
A ideia é mesmo essa.... isso ou em viagens programadas pois são os postos rápidos mais baratos...
Aqui o de Matosinhos ainda longe...uns 50/60kms.... quando der uma passada por lá após uma compra continente testo...
"Freddy Krueger"

Responder

Voltar para “Automóveis”