DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1154
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
É um país bastante maior, por isso inerentemente mais difícil de fazer crescer a rede de carregamento.
A última vez que vi um mapa de carregadores fiquei com a sensação que se concentravam na maioria em Madrid e Barcelona.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
A última vez que vi um mapa de carregadores fiquei com a sensação que se concentravam na maioria em Madrid e Barcelona.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 916
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Também para os preços da Ionity, não são postos atractivos. A rede da Iberdrola é que tem crescido imenso neste último ano. Com PCRs de 50kW a 0,30/kWh e de 80kW a 0,40/kWh, instalados lado a lado, torna-se uma rede bem mais interessante.Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta set 23, 2020 8:57 am Em termos de ionity também não está fácil, apenas com 3 postos lá...
Têm o problema dos múltiplos operadores, mas também uma certa liberalização com preços para todas as carteiras.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1154
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
PCR a 0,30kWh ... quem diria que isso é possível...rnlcarlov Escreveu:Também para os preços da Ionity, não são postos atractivos. A rede da Iberdrola é que tem crescido imenso neste último ano. Com PCRs de 50kW a 0,30/kWh e de 80kW a 0,40/kWh, instalados lado a lado, torna-se uma rede bem mais interessante.Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta set 23, 2020 8:57 am Em termos de ionity também não está fácil, apenas com 3 postos lá...
Têm o problema dos múltiplos operadores, mas também uma certa liberalização com preços para todas as carteiras.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Na minha opinião, isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas... enquanto isso não for alterado é impossível esse custo em PT a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 916
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Exacto, vejam lá se o Continente não está com preços +/- 0,21€/kWh nos PCRs deles.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta set 25, 2020 1:32 pmNa minha opinião, isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas... enquanto isso não for alterado é impossível esse custo em PT a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1154
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Não percebi qual a parte do comentário do Freddy_krueger com que estás a concordar...rnlcarlov Escreveu:Exacto, vejam lá se o Continente não está com preços +/- 0,21€/kWh nos PCRs deles.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta set 25, 2020 1:32 pmNa minha opinião, isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas... enquanto isso não for alterado é impossível esse custo em PT a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga
Se for a última - "a não ser que OPC decida por e simplesmente perder dinheiro oferecendo carga" - dúvido, seriamente, que o Continente perca dinheiro nos carregamentos... e sim, estou a ter em conta o que ganham indirectamente com a disponibilização dos carregadores. Por exemplo, dúvido que percam dinheiro com alguém que apenas use os carregadores e mais nenhum serviço do Continente. Também tenho as minhas dúvidas que não façam lucro, embora acredite que seja marginal.
Se te referias à primeira parte - isso só se torna possível sem o modelo mobie+ceme+opc+taxas e taxinhas - também concordo e, aparentemente, muitas mais pessoas... vale-nos poder usar um só cartão em toda a rede... desde que essa rede esteja operacional e a reconhecer o nosso cartão...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 77
- Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Fiquei baralhada..........
Voces falam em 0,40/0,50€/Kwh como se fosse barato. Acho um roubo e so afasta mais pessoas para aquisicao de EV's.
Podem nao concordar comigo mas um EV e mais caro que um carro a combustivel na AQUISICAO mas tirando isso acaba por ficar igual. Digo isto (ja sei que nao concordam mas e a realidade) porque quando avariar algum componente eletrico fora da garantia custa o preco do ouro, ha por ai um post de um Ampera com problemas de medicao de temp. nas batts, e ainda nao temos carros "velhos" que precisam de batts, motores etc. etc. Enquanto vejo EV's da marca T com 4-5 anos e uma carrada de kms a preco de um BMW 420 NOVO nao acredito que que os EV irao ter um futuro muito brilhante e nem falo de incntivos para o user privado. Ainda por cima com precos tao atrativos que temos nos postos de carga desde 0,04€/min ate precos ja mencionados............
Enfim e mais uma maneira de enriquecer muita gente e acaba por ser sempre o pobre a pagar......
Beco
Voces falam em 0,40/0,50€/Kwh como se fosse barato. Acho um roubo e so afasta mais pessoas para aquisicao de EV's.
Podem nao concordar comigo mas um EV e mais caro que um carro a combustivel na AQUISICAO mas tirando isso acaba por ficar igual. Digo isto (ja sei que nao concordam mas e a realidade) porque quando avariar algum componente eletrico fora da garantia custa o preco do ouro, ha por ai um post de um Ampera com problemas de medicao de temp. nas batts, e ainda nao temos carros "velhos" que precisam de batts, motores etc. etc. Enquanto vejo EV's da marca T com 4-5 anos e uma carrada de kms a preco de um BMW 420 NOVO nao acredito que que os EV irao ter um futuro muito brilhante e nem falo de incntivos para o user privado. Ainda por cima com precos tao atrativos que temos nos postos de carga desde 0,04€/min ate precos ja mencionados............
Enfim e mais uma maneira de enriquecer muita gente e acaba por ser sempre o pobre a pagar......
Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 916
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Não creio que alguém tenha dito aqui que 0,40€ ou 0,50€/kWh seja barato. Barato considero por exemplo os PCRs do continente. Considero os 0,30€/kWh nos PCRs de 50kW como valores justos, tal como os 0,40€ nos UPCR.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Sim, há que ter em conta que o PCR não faz simplesmente entrega energia, há uma conversão, um pico de potência,rentabilização de equipamento, sua manutenção... para 50kw potÊncia acho que 0,20 a 0,30 EUR/kwh não é caro... nós como consumidores facilmente pagamos a 0,17EUR/kwh...
a 0,30 EUR/kwh*15kwh/100kms= 4,50 EUR /100kms... não é descabido este custo no meu entender especialmente tendo em conta que é (no meu caso) um uso muito ocasional... último carregamento PCR que usei foi em Fevereiro...
a 0,30 EUR/kwh*15kwh/100kms= 4,50 EUR /100kms... não é descabido este custo no meu entender especialmente tendo em conta que é (no meu caso) um uso muito ocasional... último carregamento PCR que usei foi em Fevereiro...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
-
- Administrador
- Mensagens: 15823
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Enfim pode ser que o Continente com estes preçários pode vir a ajudar a mobilidade electrica libertando se de muitas taxas e taxinhas…
Quem sabe, para já o mais justo inclusive nos Lentos…
Quem sabe, para já o mais justo inclusive nos Lentos…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Sim...venham é mais estações de carga...para já só ainda em Matosinhos e Amadora (os mais antigos Continente curiosamente)....
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 916
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
Já lá fui carregar duas vezes. Uma vez com o Hyôiô e outra com o morangwatt (este coitado não ia a uma rapidinha há 2 anos
). Mas ambas de 10min a usar as "borlas" do continente" 


-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
- Estado: Desligado
Re: DB do Hyôiô - Hyundai Ioniq 28kWh
A ideia é mesmo essa.... isso ou em viagens programadas pois são os postos rápidos mais baratos...
Aqui o de Matosinhos ainda longe...uns 50/60kms.... quando der uma passada por lá após uma compra continente testo...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores