A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Os médios estão sempre acesos. Os máximos só accionando o respectivo botão. Uma coisa que reparei é que o médio não deve ser LED. Aquece demasiado...karamelo Escreveu:Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrículaA minha a luz vem do stop.
A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Não me pareceu ver nada de estranho na corrente. Mais algumas observaçoes:Jorge Rocha Escreveu:Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).tcouto Escreveu:Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao. Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
Também vou por aí!t3lmo Escreveu:Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
A lâmpada já é uma H4 com médios e máximos, estando até feitas as ligações eléctricas para ambos. As ópticas parecem iguais, e de facil afinação.karamelo Escreveu:Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?
Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
Sou um "nabo" em mecanica do que quer que seja :pkaramelo Escreveu:E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?
Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...
Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade
Concordo em pleno!t3lmo Escreveu:Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa
Penso que não será muito eficiente a assistência, infelizmente...t3lmo Escreveu:Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...Jorge Rocha Escreveu:O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.
As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.