Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

jasmim Escreveu:
serges Escreveu:Bem vamos a novidades... Menos boas...

A linha que está em baixo... Está com algumas células com menos capacidade...

Soluções

1 substituir toda a linha mais de 200€
2 verificar toda a linha e substituir as ditas, muito trabalho
3 retirar a linha e ter menos autonomia.
4 colocar umas células extra de forma a poder aumentar a tensão.

De todas a autonomia fica sempre limitada a saúde desta linha...

Portanto mais uma semana.
Se puderes vai pela 1ª solução.

Infelizmente a primeira solução não é possivel pois já estou a investir no BMS... e o valor de mais baterias é incomportavel!
Como sabem os tempos não estão faceis para ninguem e agora cada vez pior, gostaria só de poder ter mota para rentabilizar o investimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Soluções

1 substituir toda a linha mais de 200€
2 verificar toda a linha e substituir as ditas, muito trabalho
3 retirar a linha e ter menos autonomia.
4 colocar umas células extra de forma a poder aumentar a tensão.
:o :o :shock: :shock: :shock: :shock: então mas tinhas dito que....
serges Escreveu:Afinal a linha que estava em baixo pode muito bem ser e confirma se ser as ligações com corrosão, depois de feitas estão a sofrer testes de forma a saber a sua real capacidade... aguardemos estes ultimos e importantes testes...
então massssssss não eram só as ligações?!?!?! :o :o :cry:

Tão e qual dessas soluções te consegue dar pelo menos a autonomia mais próxima do que era no inicio??? :(

Epa.... a ver se te consigo ligar hoje, que apanhaste-me desprevenido com esta....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

Pois a coisa está complicada mas o Jmal já me confirmou que será a opção 4...

Portanto deu me a garantia que irá ficar porreiro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Emanuel Couto »

serges Escreveu:Pois a coisa está complicada mas o Jmal já me confirmou que será a opção 4...

Portanto deu me a garantia que irá ficar porreiro!
Na minha opinião é a pior opção possível...

Aquelas células danificadas vão sempre comprometer o desempenho de todo o pack... é como se fossem uma carga continua sempre a puxar pelas outras células, compremetendo o seu real desempenho... adicionar mais células em série para aumentar a tensão, é "tapar o sol com a peneira"... Acho que assim o trabalho não fica bem feito... :(

Como digo acima, é a minha opinião.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por MRider »

Se calhar as células estão em local de difícil acesso. Mesmo assim se fosse eu refazia tudo do zero novamente.
Ou seja baterias pá rua e testadas
Live long and prosper!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por O_volt »

Lá andas tu outra vez de bike...e porque queres...tenho lá uma Vx à tua espera!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

obrigado #o_volt mais uma vez vou continuar a pedalar... lol

Bem o Jmal pediu me esclarecimento a opção que ia ser adoptada ia ser de aumentar os Ah e não a tensão!

No entanto a ver se será esta semana pois para a semana já não vai ser possivel e assim lá para meio de setembro...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por _rapt0r_ »

Supostamente as A123 são células muito boas, já terem ido a vida algumas em tão pouco tempo é estranho.. :s

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por MRider »

Isso vai dar ao mesmo. Deixar células menos boas a meio do pack.
Já agora o Jmal deveria escrever aqui o que tem feito na mota.
Live long and prosper!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:obrigado #o_volt mais uma vez vou continuar a pedalar... lol

Bem o Jmal pediu me esclarecimento a opção que ia ser adoptada ia ser de aumentar os Ah e não a tensão!

No entanto a ver se será esta semana pois para a semana já não vai ser possivel e assim lá para meio de setembro...
Ainda andas a pedalar?
Qdo perdes a vergonha e vais aceitar a minha dita? :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por coldp »

Não sei se ria se chore...2 meses de espera??? Já devem ser 3 a caminhar para os 4 meses!!! Tenha calma que aos 9 meses as águas rebentam...já não seria o primeiro por aqui!

Então você tem a mota avariada novamente e continua a colocá-la no mesmo "técnico"????? Mas você já ouviu falar em motas a gasolina ao menos? Uma PCX tinha-lhe poupado muito tempo e dinheiro certamente...!!!!

Este técnico deve ser como o técnico de Aveiro que demorou 9 meses a meter a mota do outro user a andar...devem estar muito bem um para o outro...na realidade este tipo de técnicos parece uma praga!!!! Ou serão a mesma pessoa????

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

epa.... falar de motas e pcx na mesma frase a mim parece-me anedota... :lol: :lol:

Mas claro, como a sua, esta é somente a minha opinião pessoal :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

O_volt Escreveu:
serges Escreveu:obrigado #o_volt mais uma vez vou continuar a pedalar... lol

Bem o Jmal pediu me esclarecimento a opção que ia ser adoptada ia ser de aumentar os Ah e não a tensão!

No entanto a ver se será esta semana pois para a semana já não vai ser possivel e assim lá para meio de setembro...
Ainda andas a pedalar?
Qdo perdes a vergonha e vais aceitar a minha dita? :mrgreen:

Boas...

Já perdi a vergonha fui buscar no fim de semana anterior... obrigado pela proposta!
coldp Escreveu:Não sei se ria se chore...2 meses de espera??? Já devem ser 3 a caminhar para os 4 meses!!! Tenha calma que aos 9 meses as águas rebentam...já não seria o primeiro por aqui!

Então você tem a mota avariada novamente e continua a colocá-la no mesmo "técnico"????? Mas você já ouviu falar em motas a gasolina ao menos? Uma PCX tinha-lhe poupado muito tempo e dinheiro certamente...!!!!

Este técnico deve ser como o técnico de Aveiro que demorou 9 meses a meter a mota do outro user a andar...devem estar muito bem um para o outro...na realidade este tipo de técnicos parece uma praga!!!! Ou serão a mesma pessoa????
Bem este tipo de comentário fica lhe muito mal...
Alguma verdade ou não deverá ter em atenção que comparar uma vectrix com uma pcx em termos de corpo potencia, segurança, quadro, potencia nada a ver e para mim nunca seria uma hipotese para isso teria a Xmax da esposa, uma 250cc, tendo escolhido a mobilidade eléctrica a pcx menos ainda por a Honda um fabricante mundial ainda não se ter decidido passar dos projectos a pratica...

Quanto ao técnico explico lhe por ser o mais proximo com conhecimento de causa do que se passa com a mota e ter se disposto a reparar o que não estava acabado da ultima visita...

Mas depois de fazer os testes vou explicar...

#coldp vou tentar fechar os olhos a este comentário mas agradeço futuros comentários deste calibre será dado um aviso e o proximo nem isso terá...

Obrigado

Para já vou colocar informações sobre a minha viagem de contentor 4 rodas para as Caldas em modo electrico com quase 90kms... em modo VE
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Jorge Rocha »

coldp Escreveu:...Este técnico deve ser como o técnico de Aveiro que demorou 9 meses a meter a mota do outro user a andar...devem estar muito bem um para o outro...na realidade este tipo de técnicos parece uma praga!!!! Ou serão a mesma pessoa????
Se não existissem este tipo de técnicos, que para si parecem praga, hoje em dia ainda se andava a pé, ou de gatas...
Pode por vezes ser difícil ficar sem um veiculo durante muito tempo, mas com certeza esse tempo não abona nada em favor ao técnico, e por esse mesmo motivo o técnico deverá ser a pessoa mais interessada em terminar o trabalho e devolver a a seu dono o veiculo.
Se por vezes não o consegue dar solução de uma forma rápida, certamente será porque o trabalho é difícil, muito exigente, ou por falta de recursos... Deveríamos acarinhar pessoas que tentam superar desafios nunca antes superados.
É muito fácil criticar.
Difícil é fazer algo novo, que pouca gente faz, tanto pela dificuldade como por falta de conhecimentos e recursos, onde por vezes se encontram grandes obstáculos nas mais simples tarefas.

Tudo o que contribua para uma mobilidade mais sustentável, nos trará benefícios a médio e longo prazo.
Força com isso jmal, que estamos contigo!(e o dono merece)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por rcardoso »

Jorge, comentários como os do coldp não são para responder... São apenas para serem denunciados aos moderadores. Infelizmente há pessoal cujo único objectivo ao tornarem-se membros deste fórum é tentar desestabilizar e enervar os outros membros. Têm um íntimo mesquinho e maléfico, só pode...

Todos temos falhas no nosso trabalho do dia-a-dia profissional e pessoal. Só seria preocupante se a quantidade de falhas superasse a de sucessos, o que normalmente não acontece. Mas há quem pouco construa e opte pela destruição...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Emanuel Couto »

Podem ter a certeza que a moderação anda atenta...

Por enquanto ficamos por aqui...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

Boas

Vamos a novidades, boas e más...

Infelizmente a mota veio do Jmal com o guiador torto ao que detectamos que deve ter sido numa possível mudança de reboque e que pode ter sido no transporte pois devem ter posto a cinta a passar por cima do mesmo (pois quando a saiu de perto de mim em cima do reboque ia bem presa, e claro tudo bem, e ele diz que já a viu assim)... resultado uma parvoíce terem feito isso enfim já arranjado e claro um Big No NO meter a cinta a prender a mota ao reboque com a cinta por aí temos locais específicos para fazer esse serviço... enfim... Felizmente consegui voltar a colocar em condições sem ter despesas.

Então vamos começar, finalmente fui buscar a mota ao Jmal 2 meses e meio depois lá a fui buscar em que a solução adoptada, foi a da revisão da linha que estava com algumas células com a tensão mais baixa e uma actualização de firmware para forçar a equalização...

Em todo o momento questionei o Jmal sobre o colocar as ditas 2 células (que falei num post anterior) a adicionar mais tensão a essa linha se seria solução ao que não achei uma solução satisfatória, o Jmal deu me a sua palavra de Honra que iria resolver assim o problema...

Pois assim não foi… acabou por rever toda a linha pois concordamos em discordar em que o novo BMS que iria colocar já não iria ser colocado nem as 2 células extras, novamente concordamos em discordar, voltou a ser colocado o antigo BMS com algumas alterações e trocadas as 2 células que supostamente estariam a lixar tudo... essas alterações creio que seria para forçar a equalização de todas as linhas... portanto voltei a ter a mota como estava, passado 2 meses e meio...

O teste de autonomia após esta alteração não foi feito no Jmal pois não teve tempo, ao que parece foram feitos perto de 150 kms nos dois meses e meio que lá esteve. E depois de voltar a colocar o BMS com que foi, ainda não tive a oportunidade de fazer o teste final, pois teria de ver qual a autonomia com que fiquei...

Segundo o Jmal a degradação das baterias é inferior a 2% o que com 26.000kms e mais de quatro anos da conversão, e o ter passado quase um ano em revisões, alterações e outros problemas mas sempre com os mesmos sintomas, ou seja nunca resolvido... considero que o resultado da conversão não foi o acordado/desejado...

Há coisa de uns dias fui ao Nuno ver “o estado” das baterias (voltar a medir somente a tensão de cada linha, que foi unicamente o que fizemos quando tive o acidente e que me mostrou as diferenças das voltagens) para ter a certeza se o BMS desta vez fazia a equalização, qual o meu espanto tenho as mesmas 4 linhas (que tinha medido antes de a enviar para o Jmal) na tensão de repouso, 3.33v e todas as outras 3,56v portanto o BMS continua a não fazer nada em termos de equalização! Atenção a mota fez perto de 900kms desde que veio do Jmal... (infelizmente devido a ausência de mota perdi a possibilidade do part-time de estafeta com isto reduzi imenso os kms que fazia antes)

Quando liguei ao Jmal para saber o que poderia fazer depois de este “balde de água gelada” só me disse que assim seria difícil!! Teria de as carregar uma a uma ou então para resolver a coisa seria colocar 5 fios para fora e medir, e carregar essas linhas depois de a mota ter terminado a equalização... portanto uma solução no mínimo……... já que o tempo que lá esteve de nada serviu e veio com os mesmo problema com que foi...

Com esta situação a Mobilidade eléctrica de duas rodas aqui em casa está muito tremida pois não foi nada disto o que esperava... tenho de repensar bem as minhas escolhas e todas estão em aberto

P.S O Jmal deu me o conselho de ver a mota pois acha que a roda da frente não roda bem nem a de trás ao que fiz questão de comparar e nada notei...
Quanto ao custo desta ultima o Jmal ofereceu me 2 pilhas não me cobrando nada.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por galt »

:shock:

Algo tem de ser repensado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por cuttysark76 »

Como te compreendo Serges... A mobilidade eléctrica está a ser utópica para mim também, não só pelo investimento, mas essencialmente pela falta de sorte ou fiabilidade ou o que quer que seja...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jasmim »

Não desistas! Tem que haver solução.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”