Predator de Barcelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por O_volt »

hp78 Escreveu:olá a todos,

já passei os 3000 km, e as baterias de gel estão a portar-se muito bem

desde que tenho o ve, tenho contactado alguns centros comercias, câmara do porto e matosinhos, informando que existem ve, e eles não estão a responder as necessidades dos cidadãos/utentes.

a ultima foi, no dia 1 de abril, que fui ao norteshopping, que no piso 1 do estacionamento, tem propaganda, para os utilizadores do cc, não produzirem co2, nas deslocações ao cc, e sim utilizar meios menos poluentes,
dirigi-me logo a recepção para que me informassem, onde seria o estacionamento/carregamento para ve

após um telefonema, diz-me que não existe, , e fez uma pergunta em voz baixa "é por ser 1 de abril, não é, é mentira?? os veiculos eléctricos ainda não existem??

ficou por aqui, preenchi uma reclamação, que até agora não tive resposta.
homens do norte é outra coisa!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por daikoni »

lol... as pessoas ainda não têm conhecimento que já existe eléctricos há muito tempo.

e as que têm, não querem saber, salvo algumas raras excepções.

não gosto de dizer mal dos portugueses, alias sou um deles, e apesar do mal em que tamos, gosto do meu país. mas pfv!! com estas mentalidades vocês tão na mer**, rebolam nela e gritam "tou na mer**!! tou na mer**!! ninguém faz nada!!" quanto o necessário era apenas dar um passo para o lado para sair dela. é ridículo. se não fazem por vós próprios, como querem que os outros façam?!

por volta de 50% das importações do país, é petróleo. já viram se as pessoas usassem os seus veículos ci para as viagens grandes que os ve ainda não permitem?! de certeza que estas 50% reduziam-se para 10% no mínimo!! penso que era mais que suficiente para dar uma óptima recuperação ao país! e acabar com esta dependência destes xulos.

mas prontos, é por isso que o nosso país está no que está.
quando um age mal, todos têm a desculpa para agir mal também. quando um age bem, ninguém quer ter a desculpa para agir bem...
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por O_volt »

olá hp78,


que bom foi ver-te ontem.
estava a pensar dares um curso aos predatorianos, porque realmente tu deves andar a dormir na estrada!
sim, porque aquele pneu da frente é um cone!
bom , tens razão eu disse-te para evitares travagens a fundo e tu, vai daí, deitas-te nas curvas todas! ainda bem que a tua experiência de motard te vale!
ainda bem que tu pelo menos concordas comigo, piso seco: aqueles pneus são cola!
mas pronto força aí!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

ora ora,

cheguei aos 3500, mesmo na altura em que me foi substituído o pneu da frente completo, foi uma rápida operação, e com grandes resultados,
o que sentia na travagem da frente (impulsos na travagem e folga na frente), desapareceu tudo, "perfecto" , até fiquei com vontade de dar mais umas voltas, e para satisfação do o_volt, só vou em recta , .

e com os testes, já tirei a goma do pneu e agora, vou poupar os travões vamos ver se este fica em bico.

mas com todo este jozo que me dá em andar na predator, em breve vou ter de trocar o pneu de trás.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hmgp »

muitos parabéns e que a predator te continue a dar gozo e a permitir andar muitos km's.

p.s.: eu hoje passei uma marca gira, 4444,4km !
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por O_volt »

hp78 Escreveu:ora ora,

cheguei aos 3500, mesmo na altura em que me foi substituído o pneu da frente completo, foi uma rápida operação, e com grandes resultados,
o que sentia na travagem da frente (impulsos na travagem e folga na frente), desapareceu tudo, "perfecto" , até fiquei com vontade de dar mais umas voltas, e para satisfação do o_volt, só vou em recta , .

e com os testes, já tirei a goma do pneu e agora, vou poupar os travões vamos ver se este fica em bico.

mas com todo este jozo que me dá em andar na predator, em breve vou ter de trocar o pneu de trás.
viva,
ainda bem que andas sempre a rasgar, força, precisamos de conhecer os limites da mota!
só uma dúvida, é verdade que no verão há maior desgaste de pneus? é por causa do calor?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Seal »

não é comigo e não sei especificamente como é o gasto na predator, mas que é mais, é.

o gasto de pneu é maior quanto maior for a temperatura do alcatrão, principalmente.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por daikoni »

ou das acelerações! :p

quem muito acelera nas motos, tem de trocar mais vezes o pneu de tras =p
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por koluirty »

daikoni Escreveu:ou das acelerações! :p

quem muito acelera nas motos, tem de trocar mais vezes o pneu de tras =p
e não só, no meu caso nos 1ºs 20.000 kms de xj 600 troquei 2 vezes de pneu traseiro e 1 de embraiagem
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por jmal »

na minha eléctrica, 4000 durou o de origem (chinesa), o michellin pilot sport tem agora 3000 kms feitos (7000 total da mota) e já vai a meio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Volt »

bom, xj não é mota...
os pneus desgastam-se mais com o calor, sim. não me peçam a teoria (o porquê disso acontecer), só dou prática. .

ps: já usei um pneu numa ninja que durou 40 mil quilómetros. é "record".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:bom, xj não é mota...
os pneus desgastam-se mais com o calor, sim. não me peçam a teoria (o porquê disso acontecer), só dou prática. .
pneu mais macio, menos humidade, mais aderência, e especialmente para as nossas a baterias, mais potência.
volt Escreveu: ps: já usei um pneu numa ninja que durou 40 mil quilómetros. é "record".
isso é que foi circular à menina.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Seal »

volt Escreveu:bom, xj não é mota...
os pneus desgastam-se mais com o calor, sim. não me peçam a teoria (o porquê disso acontecer), só dou prática. .

ps: já usei um pneu numa ninja que durou 40 mil quilómetros. é "record".
como disse o jmal, quanto mais aderência mais atrito, logo mais desgaste.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

bem eu neste caso, tenho uma opinião , talvez diferente,
no inverno o pessoal anda menos e mota, e como o tempo normalmente não ajuda os que andam de mota têm cuidados redobrados, pois existe mais cuidado na condução para evitar algum teste de verificação da composição do alcatrão

no verão, ou com bom tempo, o pessoal tira o pó das motas e toca a curtir, e claro dá uns passeis maiores, usa-as com mais frequência,

com calor extremo em que o alcatrão está deveras quente, poderá ter algum efeito no desgaste, levando a uma fixação tipo cola do pneu ao alcatrão.

no caso em particular da predator, o ponto de equilibrio é muito baixo, pelo peso das baterias e por estarem muito baixas, faz com que seja uma mota boa para as curvas , alias eu sinto que estou no meu sofá privado, com rodas, a fazer a montanha russa

com tempo de chuva, certamente não iria curvar da mesma maneira, e aí teria uma condução mais direita e a tendência é ficar com os pneus quadrados.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por daikoni »

com a minha inexperiência nas motos também aposto que tenho os pneus quadrados em pouco tempo! quando tiver a minha predatorzinha.... :p
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por O_volt »

hp78 Escreveu:bem eu neste caso, tenho uma opinião , talvez diferente,
no inverno o pessoal anda menos e mota, e como o tempo normalmente não ajuda os que andam de mota têm cuidados redobrados, pois existe mais cuidado na condução para evitar algum teste de verificação da composição do alcatrão

no verão, ou com bom tempo, o pessoal tira o pó das motas e toca a curtir, e claro dá uns passeis maiores, usa-as com mais frequência,

com calor extremo em que o alcatrão está deveras quente, poderá ter algum efeito no desgaste, levando a uma fixação tipo cola do pneu ao alcatrão.

no caso em particular da predator, o ponto de equilibrio é muito baixo, pelo peso das baterias e por estarem muito baixas, faz com que seja uma mota boa para as curvas , alias eu sinto que estou no meu sofá privado, com rodas, a fazer a montanha russa

com tempo de chuva, certamente não iria curvar da mesma maneira, e aí teria uma condução mais direita e a tendência é ficar com os pneus quadrados.
sofá...montanha russa...bem tu deves ser daqueles que gosta e se diverte mesmo na estrada!
tu não andas de mota....a mota é que anda contigo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hmma »

hp78 Escreveu:piscas...ficaram duas por $5,19 já com portes
provavelmente até se encontra mais barato nos items que vêm de hongkong, tipo:
2x 24led amarelos com casquilho por £3,38 (= 3,90€ incluindo portes).

também estou a pensar trocar as lampadas da minha, por isso também ando à pesca e a sondar!
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por daikoni »

bastante barato!
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

boas,

em relação aos leds, que apliquei claro que não foram os primeiros que comprei, testei várias formas e várias quantidades de leds (por lâmpada), e a conclusão que tirei é que cada lâmpada tem que ter 36 leds, ou mais, pois com menos, não dá luz parecida como a de filamento, os leds têm que existir em torno da lâmpada e não só com uma direcção, assim é reflectida pelo reflector existente dentro do suporte, para os stops os leds em vermelho dão menos luz que os brancos, por isso optei por comprar para a traseira leds brancos, já que os espelhos exteriores da mota são vermelhos.

atenção não comprem lâmpadas com 100 leds, pois possivelmente não cabe na mota
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por jmal »

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”