Predator de Barcelos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
já cheguei aos 4300 km, e também com alguns relatos.
comecei nos meus 3800 km, a ter o ponteiro do voltímetro a ter muita oscilação, que após testar durante 3 dias, informei a swenergy, que prontamente, me pediu para fazer alguns testes no carregamento ver reacção da aceleração, e que fui transmitindo.
no domingo passado, após ter carregado a mota completamente, fui fazer um teste de autonomia, e fiz 65 km com a velocidade média de 40km/h e os últimos 5 km foram mais devagar pois não tinha força.
no dia seguinte com a carga toda o voltímetro quase não oscilou durante as minhas deslocações, como era normal, e pensei que o problema estava resolvido, mas os últimos dois dias tive a reacção idêntica ao que tinha acontecido, o voltímetro a ter muitas oscilações, e para ajudar o carregador externo julgo que não faz o carregamento completo pois quando o ligo fica sempre com a luz verde acesa, que não é normal. como também tenho um carregador interno mais pequeno também testei e funciona igual ao externo.
agora aguardo resolução do problema
comecei nos meus 3800 km, a ter o ponteiro do voltímetro a ter muita oscilação, que após testar durante 3 dias, informei a swenergy, que prontamente, me pediu para fazer alguns testes no carregamento ver reacção da aceleração, e que fui transmitindo.
no domingo passado, após ter carregado a mota completamente, fui fazer um teste de autonomia, e fiz 65 km com a velocidade média de 40km/h e os últimos 5 km foram mais devagar pois não tinha força.
no dia seguinte com a carga toda o voltímetro quase não oscilou durante as minhas deslocações, como era normal, e pensei que o problema estava resolvido, mas os últimos dois dias tive a reacção idêntica ao que tinha acontecido, o voltímetro a ter muitas oscilações, e para ajudar o carregador externo julgo que não faz o carregamento completo pois quando o ligo fica sempre com a luz verde acesa, que não é normal. como também tenho um carregador interno mais pequeno também testei e funciona igual ao externo.
agora aguardo resolução do problema
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2097
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: Predator de Matosinhos
boa sorte com isso, vou esperar mais notícias
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
já tenho um carregador para testar, que ao que parece os meus, não estariam a fazer um bom trabalho, não carregando correctamente as baterias,
espero que com alguns ciclos de carga as baterias fiquem como novas
espero que com alguns ciclos de carga as baterias fiquem como novas
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.
resumo: assistencia 5*
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.
resumo: assistencia 5*
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: Predator de Matosinhos
ainda bem que já tens tudo resolvido.
quanto ao teu resumo, eu já lhes atribui 7*. são realmente excelentes na assistência que prestam.
e venham mais 5000kms!
quanto ao teu resumo, eu já lhes atribui 7*. são realmente excelentes na assistência que prestam.
e venham mais 5000kms!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Predator de Matosinhos
hmgp Escreveu:ainda bem que já tens tudo resolvido.
quanto ao teu resumo, eu já lhes atribui 7*. são realmente excelentes na assistência que prestam.
e venham mais 5000kms!
não se esqueçam que quem faz a empresa são os clientes!hp78 Escreveu:já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.
resumo: assistencia 5*
obrigado a todos
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Predator de Matosinhos
não percebi o que queres dizer com essa frase.hp78 Escreveu:já estou de novo com noticias.
já cheguei aos 5100, e já tenho o problema anterior resolvido, carregador substituido e 1 bateria substituida.
agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
também foi ajustado o debito das baterias para não dispensar tudo de se acelera, mas sim gradualmente, neste ponto de facto não consigo ter muita percepção, pelo menos para já.
resumo: assistencia 5*
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 572
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
- Localização: V.N.Gaia
Re: Predator de Matosinhos
ola,hp78 Escreveu:agora tenho a mota nova, com algumas alterações de programação, não tem a travagem regenerativa quando se corta o punho (os tais 10%), que se sentia uma ligeira travagem. dos quilometros que fiz acho que fica melhor, pois fica mais solta e a regeneração nesta situação tinha pouca importância.
a minha está na mesma situação que a tua, até gosto deste novo "efeito" mas confesso que estava habituado ao antigo mas que assim parece-me melhor lá isso parece
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
julgo que não escrevi correctamente,
o controlador não deixa dar descargas muito grandes à bateria, não deixando fazer acelerações muito fortes, limitando a corrente máxima.
o controlador não deixa dar descargas muito grandes à bateria, não deixando fazer acelerações muito fortes, limitando a corrente máxima.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Predator de Matosinhos
hp78 Escreveu:julgo que não escrevi correctamente,
o controlador não deixa dar descargas muito grandes à bateria, não deixando fazer acelerações muito fortes, limitando a corrente máxima.
certo, então ficaste com menos potência de arranque ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Predator de Matosinhos
errado!o_volt Escreveu: não se esqueçam que quem faz a empresa são os clientes!
obrigado a todos
quem faz a empresa são os seus colaboradores com um correcto sistema de gestão de qualidade.
se duvidam...experimentem trocar os colaboradores todos de uma só vez! despeçam os colaboradores e contratem novos noviços....
ou imaginem uma empresa com maus colaboradores....
e...está tudo dito.
contudo o bom feedback dos clientes é a melhor publicidade que pode existir para a empresa.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
julgo que estás correcto, devo ficar com menos força, mas dos km que já fiz não consigo notar alguma redução, pelo menos para já.jmal Escreveu:hp78 Escreveu:
certo, então ficas-te com menos potência de arranque ?
a grande vantagem deste ajuste consiste em não dar descargas muito grandes a bateria, tornando a seu tempo de vida maior, que para quem tem um ve o ideal seria nunca ser necessário a sua substituição.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
como este é o meu diário de bordo, faço questão de incluir a visita do pioneiro uggabugga, que me fez uma visita no lés a lés que fez sozinho desde o entroncamento a valença.
já me sentia com vontade de fazer mas agora claro, mais motivação.
espero que seja um exemplo para ninguém dizer que é impossível, mas basta querer.
já me sentia com vontade de fazer mas agora claro, mais motivação.
espero que seja um exemplo para ninguém dizer que é impossível, mas basta querer.
- Anexos
-
- Uggabugga.JPG (74.86 KiB) Visto 4064 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
cheguei aos 5500km,
após o ajuste que foi feito, já tive várias experiências, e chego a conclusão que tira autonomia.
pois com a carga total, a mota anda normal, mas quando o ponteiro indicador de bateria chega a meio, não baixa simplesmente, mas a mota não anda, corrijo-me, anda devagar, devagarinho.
e mais um upgrade feito, já estou preparado para os pontos de carregamento que em breve vão estar a funcionar
agora instalei dentro da mota um carregador de 4a, um pouco mais pequeno que 10a, mas é muito pequeno e assim posso carregar em todo lado, pois ando sempre com ele.
ps: rufus, desculpa mas não digo quanto custou, mas foi feito por encomenda
após o ajuste que foi feito, já tive várias experiências, e chego a conclusão que tira autonomia.
pois com a carga total, a mota anda normal, mas quando o ponteiro indicador de bateria chega a meio, não baixa simplesmente, mas a mota não anda, corrijo-me, anda devagar, devagarinho.
e mais um upgrade feito, já estou preparado para os pontos de carregamento que em breve vão estar a funcionar
agora instalei dentro da mota um carregador de 4a, um pouco mais pequeno que 10a, mas é muito pequeno e assim posso carregar em todo lado, pois ando sempre com ele.
ps: rufus, desculpa mas não digo quanto custou, mas foi feito por encomenda
- Anexos
-
- Charger3.JPG (35.46 KiB) Visto 3891 vezes
-
- Charger2.JPG (45.38 KiB) Visto 3891 vezes
-
- Charger1.JPG (40.68 KiB) Visto 3891 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
coloquei um leitor de tensão e um led que indica se está a carregar (vermelho) e carregado (verde)
- Anexos
-
- Charger4.JPG (43.87 KiB) Visto 3890 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 131
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
Re: Predator de Matosinhos
só kitanços às motos :p
mas fica fixe.. epah.. é melhor dizeres o preço se não o rufus chora! xd
agora a sério, acho que ele não pergunta por mal, ou por fazer parte de concorrência.
e penso que sei porquê, porque provavelmente eu também me interesso. não é uma questão de querer saber demasiados pormenores, por exemplo, eu tenciono comprar uma predator gti num futuro próximo... e assim tinha noção de quanto gastaria se quisesse adicionar um carregador interno... se o controlador avariasse (são sempre coisas que podem acontecer)... etc..
percebem a ideia? xd eu tenho curiosidade devido a estes pontos, e penso que talvez o rufus apenas queira saber pelos mesmos motivos.
mas fica fixe.. epah.. é melhor dizeres o preço se não o rufus chora! xd
agora a sério, acho que ele não pergunta por mal, ou por fazer parte de concorrência.
e penso que sei porquê, porque provavelmente eu também me interesso. não é uma questão de querer saber demasiados pormenores, por exemplo, eu tenciono comprar uma predator gti num futuro próximo... e assim tinha noção de quanto gastaria se quisesse adicionar um carregador interno... se o controlador avariasse (são sempre coisas que podem acontecer)... etc..
percebem a ideia? xd eu tenho curiosidade devido a estes pontos, e penso que talvez o rufus apenas queira saber pelos mesmos motivos.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Predator de Matosinhos
bom upgrade hp78!
também acho que faz falta um voltimetro digital nas predator para controlar melhor o estado das baterias, tal como as thunder têm.
quando tiver a minha gostava de instalar um, mas será no painel de instrumentos para ir controlando a descarga das baterias.
esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.
bons kms!
também acho que faz falta um voltimetro digital nas predator para controlar melhor o estado das baterias, tal como as thunder têm.
quando tiver a minha gostava de instalar um, mas será no painel de instrumentos para ir controlando a descarga das baterias.
esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.
bons kms!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 131
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
Re: Predator de Matosinhos
também concordo com isso. já acho que o normal leva demasiado tempo se quisermos fazer uma viagem maior... mas se calhar a perspectiva do hp78 é diferente. provavelmente é para evitar andar com o grande atrás. e se por algum motivo tiver enrascado e sem carregador, há sempre aquele de reserva, mesmo que demore mais tempo. e é mais portável / pesa menos. e tipo uma reserva :pe_bike Escreveu: esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Predator de Matosinhos
pois, mas a do hp é de gel, e o gel gosta de coisas lentas! nada a ver com lítio.e_bike Escreveu:bom upgrade hp78!
também acho que faz falta um voltimetro digital nas predator para controlar melhor o estado das baterias, tal como as thunder têm.
quando tiver a minha gostava de instalar um, mas será no painel de instrumentos para ir controlando a descarga das baterias.
esse carregador que arranjaste é um pouco fraco, dá para te desenrrascar mas demora muito mais tempo a carregar as baterias.
bons kms!
quanto mais devagar se carrega melhor, quanto menos se descarregar melhor. eu voltei a frisar isso no encontro. se as predator's fazem 70kms, então não se pode ultrapassar os 30kms de cada vez, fazer mais é estragar!
e se quiseres essas coisas de digital, então tens o produto mais evoluído do mercado
- Anexos
-
- comp1.jpg (33.79 KiB) Visto 3855 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
este carregador está instalado dentro da mota, agora não é portátil é fixo, e sempre que a mota está parada está a carregar, que por agora é em casa e no trabalho, o carregador de origem é de 10a, pois as baterias são de gel, e com este elas agradecem e talvez tenham uma vida melhor.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km