Página 14 de 24

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quarta jun 05, 2013 11:55 am
por ICEM4N
CesarFerreira Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Comprei o meu aqui:

http://www.bmsbattery.com/alloy-shell/2 ... arger.html
Obrigado.

Este carregador é de carregamento "lento", certo?
Dá para colocar dentro da mota, ao pé das baterias no local do anterior?

Xayu desculpa o off topic ...
Deviamos passar a conversa para o teu DB cesar..

Sim, foi o que comprei para carregar durante a noite, apenas 5ah carrega a cerca de 580w.... quando vou em viagem uso o de 1000w+580w

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quarta jun 05, 2013 12:23 pm
por RJSC
augsantos Escreveu:
Viva!

O CB funciona bem com a alimentação da ventiliação do carregador???? é que penso que essa tensão é variável em função da temperatura do carregador. :o

Eu instalei um tranformador para alimentar o CB quando estou a carregar, mas mesmo assim, como há diferenças de tensão entre o transformador e o DC DC, as medições são diferentes. :(

Só é necessário monitorizar a carga quando não é total, caso contrário, quando atinge os 85v a carga é considerada total pelos CB.
Os carregadores que tenho reparado, têm um regulador de tensão 7812 para a ventilação e depois é que têm o circuito de controlo da ventoinha.

O transformador têm um condensador depois do retificador?

Acho muito estranho o CB não ter um regulador de tensão de referência interno para as medidas.

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quarta jun 12, 2013 8:48 pm
por Jorge Rocha
Enfibramentos para a grande melhoria de espaço!
Este é um dos pontos fracos nas motas, ou era, quando comparados com carros!

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quarta jun 12, 2013 9:06 pm
por pafi
Como estamos próximo do verão, sugiro que esta venha equipada com mini-frigorífico. Pode dar jeito para a viagem para Viseu :lol:

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quarta jun 12, 2013 9:09 pm
por XaYu
pafi Escreveu:Como estamos próximo do verão, sugiro que esta venha equipada com mini-frigorífico. Pode dar jeito para a viagem para Viseu :lol:
Para Viseu? Para Viseu (se for) ela vai é sem nada!!! Queres mais peso?!?! :o Já basta o meu... :oops:
Quanto mais levezinha para essa viagem melhor!! ;)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quinta jul 11, 2013 10:02 am
por XaYu
JÁ CÁ MORA!!!!!!!!!!! (outra x :) )
A Jota voltou hoje de manha a casa e já está à carga. Como de tarde preciso de ir buscar materiais pesados ainda vim de carro pro trabalho hoje mas.... amanhã volto à estrada!!! :twisted:

Mais detalhes e fotos pra breve! :D :twisted:

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quinta jul 11, 2013 10:32 am
por ICEM4N
Manda fotos e todas as alteracoes!!!!

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quinta jul 11, 2013 10:44 am
por fkd
sim queremos ver isso... :mrgreen:
mostra e fala das alterações tunning... efectuadas! :o

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: quinta jul 11, 2013 11:03 am
por ogadiv
Parabéns aos 2.

A tua ansiosa espera vai agora ser compensada com este tempo quentinho, a queimar eletrões por aí fora :lol:

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: sexta jul 12, 2013 9:43 am
por XaYu
Ora bem, só para 'aguçar algumas bocas':

ISTO PARACE UM AVIÃO!!! :twisted: :twisted: :o :o

Tá com um andamento brutal! Subidas perto de casa e do trabalho em que não passava dos 70km/h e ia descendo progressivamente às vezes até aos 40km/h hoje manteve-se sempre estavel acima dos 80km/h!! :D :D

Há pequenas coisas que ainda não me habituei bem e outras que penso que com pequenas alterações podem ser melhoradas mas... no fim semana conto tudo em pormenor e se possível com fotos. ;)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: sábado jul 13, 2013 11:32 pm
por XaYu
Ora bem, cá estou eu de volta!
Com isto tudo já passou os 25.000Km! :D

Basicamente fiquei com uma mota 'nova' com a excepção da carenagem :twisted:
Aqui deixo então o que foi feito/melhorado/arranjado:

- Colocação WINA 15Ah LiFePO4 http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -case.html , estas celulas têm uma concentração energética fantástica, muito superior às anteriores cilíndricas e as 24 celulas pesam apenas 10,7Kg;

- Colocação de carregador de 1,5KW 16A http://www.ev-power.eu/Chargers-TC-1-5- ... html?cur=1 , como o espaço é pouco, as baterias também não gostam de muitos apertos nos carregamentos, e o peso atrapalha, poderia ser retirado o carregador de origem e substituido por apenas este, mas optei por ficar com dois;

- Balanceamento ao pack de origem e colocação de relés contactores para desvio das correntes em carregamento. Esta operação fará com que o bms não seja enganado na leitura das celulas, descarregando-as desnecessáriamente.

- Colocação de 4 botões de pressão para permitir abrir portões de garagem;

- Colocação de um relogio digital http://viewitem.eim.ebay.pt/dc-12V-blue ... 41860/item
e de um sensor de temperatura exterior.

- Colocação da iluminação Xenon (num lado) LEDs (no outro, mas a acender com os minimos);

- Computador de bordo made by jmal

- Modificação da suspensão para um ângulo mais favorável;

- Aproveitamento de espaço interior para maior arrumação;

- Substituição de rolamentos na roda da frente;

- Pintura de toda a estrutura interior da mota;

- Colocação de umas 'patas' de borracha no descanso central;

- Colocação de um carregador de isqueiro;

- Colocacão de acrilicos no ódometro e em todos os 'paineis monitor' bem como melhor iluminação dos mesmos;

- Colocação de fichas no cabo do motor para possibilitar uma remoção fácil da roda traseira;

- Travagem regenerativa progressiva com 'desacelerador' de meio punho (para dar mais estabilidade), com o sistema electronico de activar a regeneração e a luz de stop com um simples rodar;


E pronto acho que está tudo! :twisted: :twisted:
Se me tiver esquecido de alguma coisa Jorge avisa! ;)

Hoje aproveitei a manhã e comprei 2 espelhos retrovisores que os de origem já se sabe que são aquela coisa fantastica...
http://www.bikepor.com/loja_motos/acess ... nrg-storm/

Tinham lá outros que penso que eram iguais aos que o pafi e o augsantos colocaram na deles mas achei estes mais robustos e a diferença era de 3€.

Para finalizar, nos próximos dias antes de ir de férias, queria ver se colocava um aumento de estofo no banco como o pafi tem para ver se me ajuda no problema das costas.

Fica a faltar apenas os protectores de mãos mas isso depois trato lá para Novembro!! :lol: :lol:

Brevemente colocarei fotos e darei um feedback destes meus primeiros 3 dias com a mota ;) ;)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: sábado jul 13, 2013 11:39 pm
por MRider
Bem, muitos parabéns por tanto material novo 8-)
Isso agora vai ser rodar sem problemas 8-)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: domingo jul 14, 2013 1:08 am
por RJSC
Ao que me parece tens a primeira mota com o circuito de travagem regenerativa instalado.
Acabaram-se os solavancos ;)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: domingo jul 14, 2013 6:04 pm
por Markito
Parabens XaYu ;)

Vindo a tua Predator das mãos de quem veio, só pode correr muito bem ;)

Agora queremos fotos, fotos, fotos :mrgreen: :) :) ;)

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: domingo jul 14, 2013 10:49 pm
por rocker_pt
Eina, deve estar um brinco! Espetáculo! Eu aprecio mesmo todas estas transformações. Para um veículo do dia a dia...todos os melhoramentos que se façam são bem amortizados :)
Agora com o reforço dessas novas baterias quero ver-te a fazer a subida de Gaia para os Carvalhos (A1) na boa, sem te queixares.... :)
Para terminar os melhoramentos não estarás interessado num pára brisas frontal maior?

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: domingo jul 14, 2013 11:44 pm
por boostpt
rocker_pt Escreveu:Eina, deve estar um brinco! Espetáculo! Eu aprecio mesmo todas estas transformações. Para um veículo do dia a dia...todos os melhoramentos que se façam são bem amortizados :)
Agora com o reforço dessas novas baterias quero ver-te a fazer a subida de Gaia para os Carvalhos (A1) na boa, sem te queixares.... :)
Para terminar os melhoramentos não estarás interessado num pára brisas frontal maior?
Sim :)

Bota aí a velocidade com que fazes a subida dos chouriços, antes e depois.
Embora esteja arredado das 2 rodas, mantenho a curiosidade, pois o upgrade que fizeste nas baterias era precisamente o que eu iria fazer :)


Sent from Tapatalk on iOS

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: segunda jul 15, 2013 12:33 am
por ICEM4N
boostpt Escreveu:
rocker_pt Escreveu:Eina, deve estar um brinco! Espetáculo! Eu aprecio mesmo todas estas transformações. Para um veículo do dia a dia...todos os melhoramentos que se façam são bem amortizados :)
Agora com o reforço dessas novas baterias quero ver-te a fazer a subida de Gaia para os Carvalhos (A1) na boa, sem te queixares.... :)
Para terminar os melhoramentos não estarás interessado num pára brisas frontal maior?
Sim :)

Bota aí a velocidade com que fazes a subida dos chouriços, antes e depois.
Embora esteja arredado das 2 rodas, mantenho a curiosidade, pois o upgrade que fizeste nas baterias era precisamente o que eu iria fazer :)


Sent from Tapatalk on iOS
Baterias carregadas faço essa subida com o ponteiro nos 75

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 25.600km
Tapatalk

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: segunda jul 15, 2013 8:22 am
por Jorge Rocha
Do que está à vista, penso que não faltou dizer muito mais!
Mas posso referir que os micro-swich dos travões foram desmontados, limpos e protegidos com vaselina, para não falharem nos próximos 10 anos a andar à chuva!
Cerca de 80% da instalação de origem foi substituída com fios de maior espessura e sua disposição completamente diferente, ficando desta forma todos os equipamentos de controlo no centro da mota, bem abrigadinhos das humidades e de facil acesso por debaixo do assento.
O DC/DC também foi novo, visto que o de origem não gostou do xenon e avariou de caminho!
O canhão da ignição também levou com a pomada milagrosa (a vaselina, após sua limpeza).
Muitas protecções contra a chuva, humidades, e frio, na zona do controlador, baterias, painel dos mostradores, etc.!
O descanso lateral levou um swich novo!

Por fim ainda andei a tentar eliminar um defeito causado pelo ligar do Xenon, ao termómetro exterior, mas sem efeito! Ainda por cima como desmontei a mota quase toda para isso, ao montar novamente, já depois de fazer uma directa, o cansaço apoderou-se de mim e nem reparei em meia dúzia de parafusos que ficaram por colocar! Cabecinha a minha... só dei por ela quando estava a entregar a mota a seu dono! :oops:

Deve haver mais umas tantas coisas que nem me estou a lembrar mais...

Vou ver se tenho umas fotos de alguns dos trabalhos...

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: segunda jul 15, 2013 8:54 am
por rocker_pt
Jorge Rocha Escreveu: Cerca de 80% da instalação de origem foi substituída com fios de maior espessura e sua disposição completamente diferente, ficando desta forma todos os equipamentos de controlo no centro da mota, bem abrigadinhos das humidades e de facil acesso por debaixo do assento.
Boa! Pelo menos não deve sofrer do mal da minha mota, que são as soldas dos cabos a desfazerem-se com a trepidação ou humidade... O mal talvez seja eu usar a mota no dia a dia independentemente da intempérie...pois não tenho outro veículo.

Mesmo para não dar cabo do DC/DC, eu não volto a querer xenon pois estas lâmpadas dão uma descarga grande inicial. Prefiro ir andando com uma incandescente de 25w que será substituido num dia que apareca um farol led mais potente para médios.

Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah

Enviado: segunda jul 15, 2013 9:08 am
por XaYu
rocker_pt Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu: Cerca de 80% da instalação de origem foi substituída com fios de maior espessura e sua disposição completamente diferente, ficando desta forma todos os equipamentos de controlo no centro da mota, bem abrigadinhos das humidades e de facil acesso por debaixo do assento.
Boa! Pelo menos não deve sofrer do mal da minha mota, que são as soldas dos cabos a desfazerem-se com a trepidação ou humidade... O mal talvez seja eu usar a mota no dia a dia independentemente da intempérie...pois não tenho outro veículo.

Mesmo para não dar cabo do DC/DC, eu não volto a querer xenon pois estas lâmpadas dão uma descarga grande inicial. Prefiro ir andando com uma incandescente de 25w que será substituido num dia que apareca um farol led mais potente para médios.
Eu também andava faça chuva faça sol!! :D
Quando ao xenon realmente já reparei que dá ali um 'piscar' da mota toda sempre que o ligo mas será mais para o usar no Inverno por isso pra já, salvo raras excepçoes, anda desligado, até de noite.

Assim que poder faço a teste na subida dos Carvalhos! Também tou curioso! :lol:

Já tenho algumas fotos para colocar aqui destes dias em que já andei de mota mas por falta se tempo ainda não consegui. A ver se amanhã estão cá ;)