Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MRider »

Vai correr tudo pelo melhor :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:Hoje ando com problemas de temperatura :roll:
Quando cheguei tinha 40 graus e mais uma vez a ventilação estava a off... Em carga a ventilação trabalha mas quando a desligo da tomada fica em silêncio, valei para a Vectrix e vou ter de ir à Motomercado que ainda por cima fica longe :S Nem sei como vou resolver isto... Sorte!

Depois dou noticias.
Pois... a questão da garantia...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por serges »

Trata disso se precisas de ajuda apita...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Boas,
Ontem liguei para a MASAC e não me adiantaram nada, dizendo mesmo que podia não ser nada e para andar com moderação até ir à Motomercado!? Também liguei para o Nuno Santos e fiquei mais apreensivo...
Moral da história:
- Ontem de regresso a casa e depois de uma carga completa, a temperatura chegou aos 50 graus a meio caminho e a ventilação desligada... A bateria piscou 2 vezes ao longo dos meus 34 Km;
- Já em casa, tinha cerca de 7 barras e aos 53 graus a ventilação começa a trabalhar;
- Hoje tinha a carga completa, 140 de tensão e 30 de temperatura, aparentemente tudo normal;
- Depois de percorrer 10Km perdi a força, o sinal de bateria começou a piscar e desliguei a mota com 3 barras consumidas;
- Ao ligar fiquei sem barras com a tensão nos 130 e a temperatura nos 43;
- Chamei o reboque e lá foi a mota para a Motomercado.

Esta foi a quarta paragem em 30 meses e depois de 33.716Km percorridos... Vamos ver quanto tempo dura... Logo agora que tinha pensado ir à marina na sexta-feira... Enfim!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por sugarstorm »

50º é mesmo muito mau sinal. Isto sem querer ser pessimista...
E 130v ao fim de 10kms é mau demais.
A minha, que está já com o pack cansado, ao fim de 10kms ainda tem cerca de 134v.
Boa sorte.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

sugarstorm Escreveu:50º é mesmo muito mau sinal. Isto sem querer ser pessimista...
E 130v ao fim de 10kms é mau demais.
A minha, que está já com o pack cansado, ao fim de 10kms ainda tem cerca de 134v.
Boa sorte.
Há aí qualquer coisa a fazer bronca da grossa... parece que a energia se dissipa pela forma calorifica... nunca vi nada igual...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Mumia »

MH_electric Escreveu:Logo agora que tinha pensado ir à marina na sexta-feira... Enfim!
Isso é que é pena... mas... aparece por lá na mesma ;)

Espero q n seja nada de grave e se for... q seja de rápida resolução para voltares à estrada em 2 rodas :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

A minha chegou a marcar mais de 200º. Claro que era avaria no sensor e não nas baterias. Daí que percebo que te digam que até pode não ser nada de mais. Só depois do diagnóstico é que se pode saber melhor o que se passa.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:A minha chegou a marcar mais de 200º. Claro que era avaria no sensor e não nas baterias. Daí que percebo que te digam que até pode não ser nada de mais. Só depois do diagnóstico é que se pode saber melhor o que se passa.
O caso de avaria de um sensor detém o cenário mais favorável, mas se não for tem ali um grande problema e não creio que seja do sensor, mas claro estou apenas a ser intuitivo pois não conheço casos semelhantes.
Última edição por jmap em terça set 24, 2013 4:04 pm, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

Sim, é verdade, faltou-me dizer que também não me parece que seja do sensor.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

HELP!!!
Boas pessoal,
Não tenho dito nada porque estive fora do país e porque não tenho conseguido falar com a MASAC e a Motomercado...
No início da semana passada a MASAC deu-me a seguinte resposta ao fim de algumas tentativas para falar com os responsáveis da Vectrix: "O Eng. Eduardo não pode falar neste momento e as questões relacionadas com as Vectrix têm de ser tratadas nos Stands..." !?!?
Hoje consegui falar para a Motomercado e o Sr. Carlos também não tem respostas para mim porque a MASAC não dá notícias...

Alguém pode dar-me ulgum tipo de ajuda?
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por RuFuS »

MH_electric Escreveu:HELP!!!
Boas pessoal,
Não tenho dito nada porque estive fora do país e porque não tenho conseguido falar com a MASAC e a Motomercado...
No início da semana passada a MASAC deu-me a seguinte resposta ao fim de algumas tentativas para falar com os responsáveis da Vectrix: "O Eng. Eduardo não pode falar neste momento e as questões relacionadas com as Vectrix têm de ser tratadas nos Stands..." !?!?
Hoje consegui falar para a Motomercado e o Sr. Carlos também não tem respostas para mim porque a MASAC não dá notícias...

Alguém pode dar-me ulgum tipo de ajuda?

Terás que aguardar certamente...a mota está onde agora? Motomercado ou Masac? Onde está é que te poderão dizer algo...se não dizem é pq ainda não têm o diagnóstico feito!
Última edição por RuFuS em terça out 08, 2013 11:57 am, editado 1 vez no total.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Que chatice... Quando responde o Eng. Eduardo é bastante prestável mas pela minha experiencia, a Masac demora bastante a resolver as coisas através das oficinas...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

A moto está na Motomercado...
Os dados da moto com os testes efectuados foram todos enviados para a MASAC 1 ou 2 dias depois de a enviar para lá.
Pois é Jmap, mas comigo não falou e se a MASAC está com problemas de representação da Vectrix em LX, devia de dar a cara. Afinal nem foi a Motomercado que me vendeu a moto...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:A moto está na Motomercado...
Os dados da moto com os testes efectuados foram todos enviados para a MASAC 1 ou 2 dias depois de a enviar para lá.
Pois é Jmap, mas comigo não falou e se a MASAC está com problemas de representação da Vectrix em LX, devia de dar a cara. Afinal nem foi a Motomercado que me vendeu a moto...
Sei que no passado a Motonova lhes mandou as motas todas para lá... Quando foi preciso, mandaram recolher a minha e resolveram na Masac o que tinham a resolver.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Boas,
2 meses depois de mais uma paragens forçada, não tenho respostas da MASAC nem da Vectrix. Na realidade nem com a MASAC consigo falar...
Isto para vos dizer que de 10 em 10 Mil Km, fico sem bateria e agora até parece que vou ficar mesmo sem bota, enfim!

Gosto da moto mas infelizmente estou profundamente desiludido com o comportamento das baterias e da deficiente assistência.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por serges »

Bolas assim...

Muito mau...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MRider »

MH_electric Escreveu:Boas,
2 meses depois de mais uma paragens forçada, não tenho respostas da MASAC nem da Vectrix. Na realidade nem com a MASAC consigo falar...
Isto para vos dizer que de 10 em 10 Mil Km, fico sem bateria e agora até parece que vou ficar mesmo sem bota, enfim!

Gosto da moto mas infelizmente estou profundamente desiludido com o comportamento das baterias e da deficiente assistência.
Realmente ....
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:Boas,
2 meses depois de mais uma paragens forçada, não tenho respostas da MASAC nem da Vectrix. Na realidade nem com a MASAC consigo falar...
Isto para vos dizer que de 10 em 10 Mil Km, fico sem bateria e agora até parece que vou ficar mesmo sem mota, enfim!

Gosto da moto mas infelizmente estou profundamente desiludido com o comportamento das baterias e da deficiente assistência.
Bolas... a Masac deve ter mudado de estratégia... Eles foram muito correctos durante anos. Eu se fosse a ti já lhes tinha feito uma visita pessoalmente. Não é admissível deixar as pessoas assim penduradas. Eles também me mudaram as baterias e verdade seja dita, embora digam que eram novas, não pareciam pois a tensão sempre foi mais baixa do que devia ser. Quanto à assistência, não desanimes, realmente a garantia levou-te lá mas para quem está fora da garantia temos gente a trabalhar bem :-)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Pois,
Mas entretanto tenho um investimento enorme parado e sem solução... A minha real vontade é mesmo vender a moto, para que ter um investimento deste que só me dá chatice?
Com esta brincadeira toda, já lá vão 5 Meses de paragens forçadas, muitos EUR de gasóleo em viagens e claro que continuo a pagar o empréstimo que fiz para a moto...
Estou muito desiludido com tudo isto, para mim, foi sem dúvida um mau investimento.
Digo-vos mais, se conseguir resolver este problema e conseguir por a moto a andar, vou mesmo vender... É que não estou para gastar uma fortuna em baterias todos os anos, assim não me faz sentido.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”