Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por serges »

Enfim... amigo sei bem o que isso é... ao menos tens mota de substituição e olha vais andando...

Aguenta mais um pouco...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MRider »

Não podes devolver a mota ?

Já sei que vão me cair em cima.
Mas dou graças a Deus por não ter comprado uma vectrix...

Posso ter uma chinesa de qualidade inferior mas pelo menos existe material que se pode aplicar.

Só me resta desejar muita força e não desistas da mobilidade elétrica :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

visitante2 Escreveu:Não podes devolver a mota ?
Já sei que vão me cair em cima.
Mas dou graças a Deus por não ter comprado uma vectrix...
Posso ter uma chinesa de qualidade inferior mas pelo menos existe material que se pode aplicar.
Só me resta desejar muita força e não desistas da mobilidade elétrica :-)
Para já resta-me esperar...
Devolver não deverá ser possível porque a mota tem 3 anos. Depois é uma questão de ver o que posso fazer em termos jurídicos ou tentar vende-la... O seguro da mota já está cancelado é menos uma despesa.
Foram 3 anos com 33.500Km feitos, cerca de 8 meses de paragens forçadas, chatices, dinheiro investido, enfim!
Vou esperando ;) como tenho uma moto de substituição não me posso queixar muito.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por galt »

As baterias paradas não é nada saudável. As que estão em bom estado, passam a mau estado.

Recomendo-te encontrar outra solução. Existem pelo menos 2 pessoas que conhecem bem essas máquinas e detetam o problema em minutos. Informa-te logo do problema e custos para a reparação.

Como tudo na vida é preciso sorte! Nos carros também é assim!

Os veículos elétricos são bons para o dia-a-dia, mas a falta de assistência a tempo e horas inverte esta opinião.
As 2 vezes que precisei de assistência demorou menos de 1 dia, ou seja a mota não esteve parada mais de 1 dia.

Penso que estás a adiar porque tens uma mota elétrica de substituição, mas isso atrasa-te a solução porque não sentes necessidade.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:Justificação?
Segundo o que se percebe, até porque as informações vão aparecendo a conta gotas, é que a Vectrix foi estando em situações financeiras complicadas ao longo dos tempos, a marca das baterias GP lá surgiu como investidor e a coisa lá se foi aguentando, agora parece que corre um processo de falência ou insolvência até aparecer um novo investidor... Todo boas noticias...
Isto é horrível principalmente para o pessoal com garantias...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MRider »

Espero que as pessoas capazes de reparar as vectrix não se aproveitem da situação para cobrar mais caro por não haver outra hipótese....
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

Alô MH. Já tens novidades?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Volt Escreveu:Alô MH. Já tens novidades?
Boa tarde,
Tenho andado distante é certo, por vezes é preciso desviar o olhar para tentar esquecer os problemas em que estamos metidos...
Na verdade e ao fim de algumas lutas foi-me cedida gentilmente uma moto de substituição em Dezembro passado...
A minha moto está parada há um ano e sem luz ao fundo do túnel...

Agora a moto de substituição está com problemas de autonomia... Estou sem moto e voltei ao carro! A vectrix está falida e o meu investimento parado!

Não sei o que fazer!!!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:
Volt Escreveu:Alô MH. Já tens novidades?
Boa tarde,
Tenho andado distante é certo, por vezes é preciso desviar o olhar para tentar esquecer os problemas em que estamos metidos...
Na verdade e ao fim de algumas lutas foi-me cedida gentilmente uma moto de substituição em Dezembro passado...
A minha moto está parada há um ano e sem luz ao fundo do túnel...

Agora a moto de substituição está com problemas de autonomia... Estou sem moto e voltei ao carro! A vectrix está falida e o meu investimento parado!

Não sei o que fazer!!!
Ouvi dizer que a Masac estava a tentar honrar as garantias do próprio bolso e que algumas motas estariam a ser reparadas por alguém nosso bem conhecido. Se a tua estiver lá, voltará porreira de certeza :-)

Quanto à Vectrix, os donos da fábrica da Polónia continuaram e até adquiriram o material americano. Falta oficializar mas estão para ficar, porém prevejo que com outra marca para não herdarem o caos que levou a marca à falência. Ainda assim é bom para continuar a haver peças.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

jmap Escreveu:Ouvi dizer que a Masac estava a tentar honrar as garantias do próprio bolso e que algumas motas estariam a ser reparadas por alguém nosso bem conhecido. Se a tua estiver lá, voltará porreira de certeza :-)

Quanto à Vectrix, os donos da fábrica da Polónia continuaram e até adquiriram o material americano. Falta oficializar mas estão para ficar, porém prevejo que com outra marca para não herdarem o caos que levou a marca à falência. Ainda assim é bom para continuar a haver peças.
A minha na altura ficou na Motomercado, mas não sei se entretanto seguiu para a MASAC. Entretanto estou a tentar falar com eles para ver o que se pode fazer...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Mumia »

sei que as vezes não é facil vermos mais que a confusão e desilusão que vemos todos os dias.. mas tou com o Jmap!! Calma... desistir NUNCA e certamente a tua Vx vai voltar e vais fazer muitos mas muitos Km's com ela ;)

tenta saber onde anda a tua mota e saber mais info's o resto certeza que se vai compor :)

Sei que não é a palavra que mais queremos ouvir quando estamos assim... mas, Calma :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric, qual era concretamente o comportamento dela? Consegues resumir para eu perceber fazer o diagnóstico à distância?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

jmap Escreveu:MH_electric, qual era concretamente o comportamento dela? Consegues resumir para eu perceber fazer o diagnóstico à distância?
A minha, a 23-09-2013 começou a aquecer e com 10Km percorridos perdia força... O diagnóstico feito foi que uma das células (Bat NiMH) estava a aquecer muito e a moto cortava a carga, daí a perda de força mas, após o arrefecimento voltava a ter força...

Esta da MASAC (Bat Li+) esteve nas minha mãos 9 meses e fiz 10.000Km, andava a perceber que ele não tinha a autonomia que devia mas sempre andou bem até começar a perder força... Ou seja, com cerca de 4 a 6 barras ele apagava tudo e dava o sinal de bateria. Eu lá fui fazendo descargas e carregando para ver se ela equalizava as baterias e se aquilo passava. Fiz isto umas 3 vezes e ela da ultima vez com meia carga perdeu tudo e só tinha percorrido 35Km. Desta vez ela levou umas 14h a equalizar e carregar as baterias. Agora está parada!!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Mumia Escreveu:sei que as vezes não é facil vermos mais que a confusão e desilusão que vemos todos os dias.. mas tou com o Jmap!! Calma... desistir NUNCA e certamente a tua Vx vai voltar e vais fazer muitos mas muitos Km's com ela ;)
tenta saber onde anda a tua mota e saber mais info's o resto certeza que se vai compor :)
Sei que não é a palavra que mais queremos ouvir quando estamos assim... mas, Calma :)
Calma?
Eu se tivesse alguém que a quisesse vendia logo...
São demasiados problemas... Foi o fusível, foi o controlador, 3 baterias queimadas, lutas para fazer valer os meus direitos e meses de paragem, livra!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

O software antigo das Li lixava as baterias todas... depois de lixadas muitos comportamentos podem acontecer...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Mumia »

MH_electric Escreveu: Calma?
Eu se tivesse alguém que a quisesse vendia logo...
São demasiados problemas... Foi o fusível, foi o controlador, 3 baterias queimadas, lutas para fazer valer os meus direitos e meses de paragem, livra!
Não te posso criticar... :( percebo e custa ler isso tudo e muito :( :( :(

Mas apenas quero que acredites que depressa resolves isso e vais ter a mota que nunca tiveste!! e vais pensar "fo.... passei as passas do Algarve, finalmente!!!" e ainda vai saber melhor andares nela :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Há azares lixados... dificilmente recuperará o amargo de boca mas pelo menos que venha a sorte para compensar... já chega!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

Parece que até vem aí fumo branco. Finalmente! A tua é a próxima a ir para a mesa de cirurgia. Ouvi dizer. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Parece que até vem aí fumo branco. Finalmente! A tua é a próxima a ir para a mesa de cirurgia. Ouvi dizer. ;-).
Boas noticias! O homem já merecia!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por MH_electric »

Bem!
Finalmente consegui falar para a masac e a minha moto finalmente vai ser reparada... Um ano depois, parece que vai ganhar novamente vida...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”