Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

Viva Amigos .

Ja tenho a minha Predator e ja fiz uns quantos quilometros com ela. Vou relatando tudo o que valha apena para contribuir para uma melhor sabedoria tecnica e mecanica destes "brinquedos".

E vou ja começar por colocar uma Questao só para os proprietarios das predator , vou meter o link de um video na qual estou a realizar uma pequena demonstraçao de algo que nao acho muito normal numa moto de 2 rodas , e queria saber se algum de voçes ja detectou algo parecido em alguma predator.
O que mostro no video , é eu a acelerar ate aos 80km/h e depois desacelero e tiro as maos suavemente do guiador , neste caso ate ia a guiar so com a mao no acelerador , porque na outra ia a agarrar o telemovel , e como podem ver desencosto a mao do acelerador e o guiador começa a estremeçer e a mandar me uma forte vibraçao , pareçe que a roda da frente vai saltar fora , a estrada nao tinha buracos , e isto aconteçe me sempre que tiro as maos do guiador ou nao o seguro com firmeza , nao sinto grande segurança com esta situaçao , o que pretendo saber é se ja aconteceu a mais alguem que tenha uma Predator!!

Video -> http://www.youtube.com/watch?v=fzqu1w8z1Gg

Um abraço , Alexandre Monteiro


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por tavares »

Olá,

Parabéns pela escolha , excelente modelo.

Quanto á vibração , é comum em todas as chinesas porque não teem uma boa ciclistica .

Tive uma Kawasaki que me fazia exactamente o mesmo , parecia que a direção entrava em ressonância , resolvi aplicando um amortecedor de direção , há os originais de marca e os universais ( mais ou menos ) , eu optei por um universal bem mais barato que o da marca , mas que resolveu perfeitamente.

Bons kilometros!!!!!!


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

tavares Escreveu:Olá,

Parabéns pela escolha , excelente modelo.

Quanto á vibração , é comum em todas as chinesas porque não teem uma boa ciclistica .

Tive uma Kawasaki que me fazia exactamente o mesmo , parecia que a direção entrava em ressonância , resolvi aplicando um amortecedor de direção , há os originais de marca e os universais ( mais ou menos ) , eu optei por um universal bem mais barato que o da marca , mas que resolveu perfeitamente.

Bons kilometros!!!!!!
Exacto eu conheço esta vibraçao da CBR 600 , mas quando levava o punho aos limites e apanha estrada com buracos , mas em baixas rotaçoes andava perfeitamente sem vibraçoes do genero ! ou seja amortecedor de direççao para scooter desconheço .

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por Mumia »

Parabens pela maquima.... e fotos e fotos??? ;)

sim a trepidação infelizmente existe... e mesmo em velocidades bem mais baixas... :(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por RuFuS »

joinme Escreveu:Viva Amigos .

Ja tenho a minha Predator e ja fiz uns quantos quilometros com ela. Vou relatando tudo o que valha apena para contribuir para uma melhor sabedoria tecnica e mecanica destes "brinquedos".

E vou ja começar por colocar uma Questao só para os proprietarios das predator , vou meter o link de um video na qual estou a realizar uma pequena demonstraçao de algo que nao acho muito normal numa moto de 2 rodas , e queria saber se algum de voçes ja detectou algo parecido em alguma predator.
O que mostro no video , é eu a acelerar ate aos 80km/h e depois desacelero e tiro as maos suavemente do guiador , neste caso ate ia a guiar so com a mao no acelerador , porque na outra ia a agarrar o telemovel , e como podem ver desencosto a mao do acelerador e o guiador começa a estremeçer e a mandar me uma forte vibraçao , pareçe que a roda da frente vai saltar fora , a estrada nao tinha buracos , e isto aconteçe me sempre que tiro as maos do guiador ou nao o seguro com firmeza , nao sinto grande segurança com esta situaçao , o que pretendo saber é se ja aconteceu a mais alguem que tenha uma Predator!!

Video -> http://www.youtube.com/watch?v=fzqu1w8z1Gg

Um abraço , Alexandre Monteiro
Wow...que perigo... :shock:
Quem não queria andar nessa mota era eu.. :shock:

Fala com quem te vendeu a mota pois isso não é normal...eu também tenho uma chinesa e ela não faz isso!!! :o

Dizerem que é chinesa não é desculpa para um defeito de fabrico...!!! ;)

Verifica se a roda traseira não está desalinhada com a mota pois a origem pode ser essa... ;)

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por e_bike »

Parabéns pela nova máquina!
Boa sorte com ela! ;)

Quanto à trepidação da frente isso é comum às chinesas, em principio pode ser da jante ser desequilibrada. Não te preocupes muito com isso, só não te esqueças de nunca tirar as mãos do guiador! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

Mumia Escreveu:Parabens pela maquima.... e fotos e fotos??? ;)

sim a trepidação infelizmente existe... e mesmo em velocidades bem mais baixas... :(
Fotos so ainda tirei duas , mas nada de interresante , qd tiver um tempinho ja tiro umas como deve de ser e depois partilho.

Um abraço


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

RuFuS Escreveu:
joinme Escreveu:Viva Amigos .

Ja tenho a minha Predator e ja fiz uns quantos quilometros com ela. Vou relatando tudo o que valha apena para contribuir para uma melhor sabedoria tecnica e mecanica destes "brinquedos".

E vou ja começar por colocar uma Questao só para os proprietarios das predator , vou meter o link de um video na qual estou a realizar uma pequena demonstraçao de algo que nao acho muito normal numa moto de 2 rodas , e queria saber se algum de voçes ja detectou algo parecido em alguma predator.
O que mostro no video , é eu a acelerar ate aos 80km/h e depois desacelero e tiro as maos suavemente do guiador , neste caso ate ia a guiar so com a mao no acelerador , porque na outra ia a agarrar o telemovel , e como podem ver desencosto a mao do acelerador e o guiador começa a estremeçer e a mandar me uma forte vibraçao , pareçe que a roda da frente vai saltar fora , a estrada nao tinha buracos , e isto aconteçe me sempre que tiro as maos do guiador ou nao o seguro com firmeza , nao sinto grande segurança com esta situaçao , o que pretendo saber é se ja aconteceu a mais alguem que tenha uma Predator!!

Video -> http://www.youtube.com/watch?v=fzqu1w8z1Gg

Um abraço , Alexandre Monteiro
Wow...que perigo... :shock:
Quem não queria andar nessa mota era eu.. :shock:

Fala com quem te vendeu a mota pois isso não é normal...eu também tenho uma chinesa e ela não faz isso!!! :o

Dizerem que é chinesa não é desculpa para um defeito de fabrico...!!! ;)

Verifica se a roda traseira não está desalinhada com a mota pois a origem pode ser essa... ;)

Cumps
Bem seja o que deus quiser , andar ela anda apenas como tenho alguma experiencia em 2 rodas nunca tinha visto tal cena. mas na paz ;)


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

e_bike Escreveu:Parabéns pela nova máquina!
Boa sorte com ela! ;)

Quanto à trepidação da frente isso é comum às chinesas, em principio pode ser da jante ser desequilibrada. Não te preocupes muito com isso, só não te esqueças de nunca tirar as mãos do guiador! ;)
Realmente ela quer é as maos no volante senao la se vai a pintura nova ;)

Bem hora de ir dar calor no empilhador. Abraço

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por zepequeno »

chinesa ou não chinesa isso mete medo, é que é demais, já se tinha falado sobre isto aqui no fórum mas eu nunca tinha visto. mas que é forte é! já agora, sou de coimbra e estou prestes a receber a minha, mas é a thunder 3000, mais fraquinha do que a tua, podíamos combinar um encontro aqui em coimbra, tem o mix que também é de cá.

abraço, bons kms e vê lá se isso é defeito ou feitio.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por Volt »

Eu acho que é defeito e feitio. :-). Cabe a cada um decidir se sabe viver com isso ou não. Ele e que é o dono dela, ele é que pagou por ela, ele é que sabe.
Peço desculpa pela invasão (pois eu não sou um dos donos de Predator's), mas acho que a minha opinião vai de encontro com os utilizadores que já tem alguma experiência nas duas rodas...
Creio que as Predator's são muito pouco aerodinâmicas e isso provoca instabilidade. Eu disse isso em Novembro de 2009 (no meu primeiro teste à Predator: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 51#p111751) e curiosamente, eu e o Rufus tivemos uma "zanga" por isso. :lol:

joinme, tens é de não largar o volante e fazer tu de amortecedor de direcção. :-).

zepequeno, no link de cima podes ver que também não fui muito simpático sobre a instabilidade de um modelo semelhante ao que compraste, mas, também acredito que, visto que veio das mãos do Barrocas, essa Thunder seja bem melhor que a Cantábrico.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por zepequeno »

boas malta! sim, não queria estar a ser muito negativo em relação a moto, apenas fiquei espantado pois não sabia que fosse tanto. eu nunca tive motos nem scooters e por isso não sou mesmo nada a pessoa indicada para comentar seja lá sobre o que for em relação a estabilidade ou aerodinâmica.

pois em relação a cantábrico, que penso ser o mesmo modelo da thunder 3000, pelo preço que eu a estou a comprar comparado ao preço dela nova acho que melhor eu não poderia ter, pelo menos vi vários modelos e comparei as características.

cada 1 compra o que pode e o que acha que se enquadra melhor na utilização que vai fazer, eu por mim, se nenhuma desse problemas era o ideal!

o joinme poderá vir a coimbra visitar a malta, com aquilo tremendo ou não, coisa que eu para já não poderei fazer com a minha (ir até a figueira). penso que cada um vai-se habituando aos defeitos/feitios do modelo escolhido. se aquilo andar bem com as mãos no guiador (foi feito para isso) está perfeito, ou melhor há problemas bem piores do que esse!

tudo isto conta para o melhoramento da tecnologia, como já vi por aí, nós estamos a ser as "cobaias", eu prefiro a palavra "pioneiros" desta nova tecnologia e com certeza no futuro irão beneficiar destas nossas experiências.

é pena que por enquanto ou temos as Vectrix ou temos as chinesas (que é sim um fosso enorme entre elas, qualidade paga-se) e como a carteira é que manda cada 1 faz a escolha que pode, quanto mais fabricantes/importadores tivermos, melhor será para o cliente final... até lá é estarmos contentes com aquilo que temos.

abraço a todos

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por ICEM4N »

Boas,

Todos os defeitos deveriam ser minimizados e até eliminados com o passar do tempo ... mas tenho uma colega com um corsa de 1988 se não estou em erro, aqueles com uma mala descomunal, e tem o volante uns 3 cm torto, ou seja, o lado esquedo do volante está uns 3c à frente do que o lado direito,,,,,,, agora "todos" os corsas sairam assim e a Opel não fez nada contra isso, acreditem que toda a gente sabia daquilo!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por zepequeno »

pois e nesse caso estamos a falar da Opel... espero que o joinme se adapte com a sua predator e que andemos todos muitos e muitos kms a não poluir o ambiente e a poupar uns europas! era bom combinarmos um mini encontro da malta de coimbra!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por jmal »

Começo a ficar farto de falarem sempre mal da minha chinesa :lol: :lol: :lol: , aqui fica um video do que acontece quando largo o guiador .

http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 38#p166838
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por zepequeno »

olha, defeitos, feitios, o que interessa mesmo é a malta andar a queimar electrões todos contentes!! nunca mais chega Sábado!

joinme como anda a tua eléctrica? afinal este é o teu db!


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

zepequeno Escreveu:chinesa ou não chinesa isso mete medo, é que é demais, já se tinha falado sobre isto aqui no fórum mas eu nunca tinha visto. mas que é forte é! já agora, sou de coimbra e estou prestes a receber a minha, mas é a thunder 3000, mais fraquinha do que a tua, podíamos combinar um encontro aqui em coimbra, tem o mix que também é de cá.

abraço, bons kms e vê lá se isso é defeito ou feitio.

Nao me vou preocupar muito com a ciclistica da Predator , ando sem qualquer problema , quero é queimar eletrao xD

Quanto a um encontro é combinar um dia e vamos todos espalhar electroes por Coimbra xD ehehhe


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

Volt Escreveu:Eu acho que é defeito e feitio. :-). Cabe a cada um decidir se sabe viver com isso ou não. Ele e que é o dono dela, ele é que pagou por ela, ele é que sabe.
Peço desculpa pela invasão (pois eu não sou um dos donos de Predator's), mas acho que a minha opinião vai de encontro com os utilizadores que já tem alguma experiência nas duas rodas...
Creio que as Predator's são muito pouco aerodinâmicas e isso provoca instabilidade. Eu disse isso em Novembro de 2009 (no meu primeiro teste à Predator: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 51#p111751) e curiosamente, eu e o Rufus tivemos uma "zanga" por isso. :lol:

joinme, tens é de não largar o volante e fazer tu de amortecedor de direcção. :-).

zepequeno, no link de cima podes ver que também não fui muito simpático sobre a instabilidade de um modelo semelhante ao que compraste, mas, também acredito que, visto que veio das mãos do Barrocas, essa Thunder seja bem melhor que a Cantábrico.

:-).
Exacto , falastes bem , cada um tem que se adaptar a cada situaçao , eu relato factos , mas nao é isso que me vai meter medo , ou deixar de andar em cima da predator ;) Pareço uma pombinha a levantar voo ;) ehehhe


Autor do tópico
joinme
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 02, 2011 11:32 am

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por joinme »

zepequeno Escreveu:boas malta! sim, não queria estar a ser muito negativo em relação a moto, apenas fiquei espantado pois não sabia que fosse tanto. eu nunca tive motos nem scooters e por isso não sou mesmo nada a pessoa indicada para comentar seja lá sobre o que for em relação a estabilidade ou aerodinâmica.

pois em relação a cantábrico, que penso ser o mesmo modelo da thunder 3000, pelo preço que eu a estou a comprar comparado ao preço dela nova acho que melhor eu não poderia ter, pelo menos vi vários modelos e comparei as características.

cada 1 compra o que pode e o que acha que se enquadra melhor na utilização que vai fazer, eu por mim, se nenhuma desse problemas era o ideal!

o joinme poderá vir a coimbra visitar a malta, com aquilo tremendo ou não, coisa que eu para já não poderei fazer com a minha (ir até a figueira). penso que cada um vai-se habituando aos defeitos/feitios do modelo escolhido. se aquilo andar bem com as mãos no guiador (foi feito para isso) está perfeito, ou melhor há problemas bem piores do que esse!

tudo isto conta para o melhoramento da tecnologia, como já vi por aí, nós estamos a ser as "cobaias", eu prefiro a palavra "pioneiros" desta nova tecnologia e com certeza no futuro irão beneficiar destas nossas experiências.

é pena que por enquanto ou temos as Vectrix ou temos as chinesas (que é sim um fosso enorme entre elas, qualidade paga-se) e como a carteira é que manda cada 1 faz a escolha que pode, quanto mais fabricantes/importadores tivermos, melhor será para o cliente final... até lá é estarmos contentes com aquilo que temos.

abraço a todos
Bem dito!!! e nos estamos ka para ajudar esta tecnologia a crescer e a tornar se numa opçao fiavel para o nosso mercado , porque o nosso planeta bem precisa ;)

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Sw Predator Gti 60ah Figueira da Foz

Mensagem por zepequeno »

mas e a tua menina, conta coisas!

desculpa eu tou assim porque estou ansioso, é que a minha chega no Sábado...

e coloca fotos e vídeos!

depois combinamos um dia destes aqui em coimbra, tem um "posto" mobi.e na general humberto delgado (não está no mapa da mobi.e, depois tiro fotos e localização) que é perto de umas esplanadas, perfeito para as meninas abastecerem e bebermos umas minis...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”