A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Obrigado. :-).

Bem, digamos que em vez de ir amanhã, vou depois de amanhã, ou noutro dia da semana. Como será dia de trabalho, tenho de ir para o meu emprego em Lisboa e só sairei à tarde.
Peço para carregar na empresa e quando sair faço directo ao Leiria Shopping. Sei que aí posso carregar à vontade enquanto como uma refeição e vou às compras. Sempre posso levar um brinquedo ou outro ao meu puto. :-).
Depois tenho a parte mais longa.

Até Lisboa são 40 km. Daí a Leiria são cerca de 130 e estes já serão feitos em nacionais. Depois para o Porto serão quase 190. Talvez tenha de parar mais uma vez antes de terminar a viagem, especialmente se não estiver com paciência para andar devagar. Vou usar o tempo que terei em Leiria para pensar e decidir, conforme o espírito do dia. :-).

E pronto, a ideia é esta.

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Emanuel Couto »

Bela vida, sim senhor ... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

era o que iria fazer se conseguisse ir... :P que o meu Cavalo Branco andar de "reboque" só quando tá doente eheheheh

chego a ter bastante inveja por não poder fazer esta viagem de mota... :evil: :cry: :cry: ai ai e eram mais Km's os meus :mrgreen: :mrgreen: :(

Boa sorte com a viagem ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boas tardes.

Como agora tenho andado todos os dias com a mota, tem dado para tirar umas fotos novas.

Olhem ela tão gira:
Imagem

E aqui ao pé da Energica:
Imagem

Mais a BMW:
Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Então afinal vais de camião???

Boas companhias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Não. Estou a meio da viagem. Depois conto como correu. :-).

Imagem

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por _rapt0r_ »

Vens ao porto de Vectrix?? :o

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Boa viagem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por MRider »

Ah velhos tempos. :-)

Força nisso
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Já cá estou com os três veículos... A viagem da mota correu meio bem. Houve partes atribuladas, umas esperadas, outras nem por isso. Foi mais uma aventura. Desde começar logo por um esquecimento do adaptador azul para os carregadores Mobi.E (felizmente o pafi estava por casa e emprestou-me o adaptador dele em Coimbra), e a terminar numa carga de recurso no restaurante de um macaco, a dois ou três quilómetros do destino, depois de quase parar em plena ponte da Arrábida. Fiquei a conhecer melhor a mota, com esta nova configuração de baterias. Isso é certo. Com tempo venho cá contar tudo. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

boa boa venha de lá esse relato ;) com as coisas boas e más que assim é que é interessante eheheheh senão nem seria uma viagem de Vx a um Encontro Nacional :D :D

Ai ai que invejaaaaaaa... já tinha dito?? :mrgreen: :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boa tarde a todos.

Ainda estou a recuperar das odisseias do ENVE 2017. Foram muitas e longas. Aqui, vou dedicar-me um pouco mais à viagem da Vectrix: Sesimbra-Porto, 384.2 KM.

Imagem

Planeei a viagem com algum tempo de antecedência. Na terça-feira, aproveitando que a Vectrix precisava de umas afinações (pedi para colocar o aviso das luzes de nevoeiro no mostrador e uma pequena melhoria no VectrixSpy), combinei deixar a Vectrix na Evolution (a oficina da ZEEV) e trazer a de substituição, poupando uma carga intermédia para o dia seguinte.

Na quarta-feira fui trabalhar, despachei os meus afazeres e saí assim que pude de forma a não regressar muito tarde, pois na quinta tinha de estar novamente a trabalhar bem cedo.

Foi sempre a andar, em velocidade cruzeiro. Depois devolvi a mota de substituição e peguei na minha para fazer o resto do trajecto em velocidades moderadas (entre 60 e 70 kph), com paragem obrigatória em Coimbra para abastecimento.

Imagem

Cheguei a Coimbra já eram 16 horas. Aqui surgiu-me o primeiro contratempo. Tinha deixado dentro dos carros os adaptadores azuis de três pinos para a tomada doméstica. Não trouxe nenhum comigo. Fui tentar ver se havia alguma loja no Fórum Coimbra onde pudesse comprar outro. Não há. Felizmente, o pafi estava a despachar-se e vinha ter comigo não tardaria muito. Informou-me que no piso 1 tinha tomadas disponíveis e nem iria precisar do adaptador (apesar de o ter trazido na mesma, obrigado :-)).

Foi o que fiz. Coloquei a mota à carga mais de meia-hora depois. Foi um atraso inesperado, mas não determinante. Agora era esperar. Algo a que já não estou habituado. Foi o que mais custou. Apetecia-me sair e chegar ao Porto o mais depressa possível. A esperança de ainda ver o meu puto antes de ir dormir diminuíra. Percebi que isso já não iria conseguir fazer...

Imagem

Ao fim de três horas de carga, perdi a paciência e fiz-me ao caminho. Tinha chegado com 3 barras de carga e ainda faltavam carregar mais três. A tensão do Fórum Coimbra é muito baixa e não consegui carregar a 2200 W. O carregamento foi feito a 1800 W. Foi o segundo contratempo. Paciência. Ainda estava a tempo de chegar ao Porto, jantar e apanhar o expresso para Lisboa, onde deixei o i3 pronto a levar-me a casa.

Imagem

Fiz alguns metros até aparecer o terceiro contratempo. Por vezes, quando desligo a ficha da tomada tendo a chave na "ignição" e na posição ON, o software da mota tem ali um bloqueio qualquer que precisa de ser reiniciado. Isto faz-se desligando e ligando o carregador. Nada de complicado, a não ser quando estamos na beira de uma entrada de uma via rápida, vestidos com o fato do emprego, debaixo de um sol quente e com os nervos de ter de lidar com os contratempos próprios desta aventura. Demorei muito tempo até conseguir encaixar o raio da ficha... Quando o consegui, lá voltei à viagem. Já não estava tão calmo e seguro que tudo correria bem. Estou a ficar velho e sem paciência para contratempos. :-).

Imagem

Demorei duas horas a chegar ao Porto. E teria o quarto contratempo em cima da Ponte da Arrábida. A mota estava no limite da carga. Já não andava comigo em cima. Felizmente, estava a 3 ou 4 KM do destino e o resto do caminho era mais ou menos a descer. Virei para o Campo Alegre e liguei aos restantes organizadores do ENVE que já estavam por lá. Estavam a jantar num restaurante mesmo ali ao pé. Acho que fiz uns cem ou duzentos metros até lá, andando ao lado da mota e acelerando ligeiramente. Chegámos ao restaurante e pedimos uma carga de recurso. O pmcbf disponibilizou a extensão dele (a minha só tinha 12 metros) e lá carreguei um pouco enquanto jantei. No fim, iria deixar a mota com o mjr e ele daria-me boleia até à paragem do expresso.

Foi o que fizemos. Já só tinha expresso perto da uma da manhã. Paciência. Dormiria pelo caminho.

Bem, sem a ajuda dos nossos companheiros de "trajecto" e ideias, tudo isto era mais difícil. Obrigado. :-).

Imagem

O quinto contratempo surgiu na hora de apanhar o expresso. Não apanhei. Vi mal a morada. O expresso seguinte era às 6 da manhã. Acabei por ir para a Campanhã, onde esperei pelo comboio. Era às 6 menos um quarto. Foi uma noite de passeio e espera, passeio e espera, espera e passeia... A estação abriu às 5 menos um quarto. A bilheteira abriu às cinco e vinte. O comboio partiu com ligeiro atraso. Descansei duas ou três horitas no trajecto. Mas o comboio ainda chegou a Lisboa com um atraso maior. Já era hora de estar a trabalhar. O metro é um caos a esta hora da manhã. Já mal me recordava disto. Desde da faculdade que não fazia este trajecto de transportes públicos. Que caos. Só ao terceiro metro consegui entrar numa carruagem que estava a abarrotar um pouco menos que as que vieram nos dois metros anteriores. São uns heróis os que passam por isto todos os dias.

Imagem

Fui directo para o emprego, já cheguei tarde. Dediquei-me aos meus afazeres profissionais e, assim que pude, peguei no i3 e fui a casa buscar o Leaf e o resto da família, para fazermos a viagem seguinte, que contarei nos diários de bordo dos carros. :-).

Foram cerca de 5 horas a conduzir, mais 3 horas de carga em Coimbra. Isto faz-se bem é em grupo. Infelizmente, este ano fui sozinho. O próximo ENVE deverá ser para sul. Talvez para o ano seja melhor aproveitar o camião da UVE (gratuito para utilizadores, pago pela organização). Ou então arranjar uma adaptação para a mota poder carregar em DC nos PCR. Estou velho e pouco paciente para andar a ver montras...

Imagem

Mais uma aventura.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por t3lmo »

Bom relato. Serviu para matar as saudades das aventuras em 2 rodas.
Mais tarde serão um exemplo dos dias pioneiros desta mobilidade. Rir-nos-emos então a recordar :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

t3lmo Escreveu:Bom relato. Serviu para matar as saudades das aventuras em 2 rodas.
Mais tarde serão um exemplo dos dias pioneiros desta mobilidade. Rir-nos-emos então a recordar :)
Pois é. :-). Agora vou ver se açambarco umas fotos que tiraste, para adicionar às minhas e ao relato. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ScubaKid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 10, 2017 12:37 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por ScubaKid »

Os meus parabéns pela iniciativa e pelo relato.
Espero poder juntar-me a vocês no próximó encontro.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por zeuz »

Quem está fora racha lenha...

Agora que já passou a aventura, não achas que tinha sido melhor opção planeares a viagem para dormires no Porto e depois regressar no primeiro expresso do dia ? :-P

Quem está fora racha lenha...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

O meu problema é que não consegui tirar férias... Já sabia que teria pouco tempo para dormir... Não esperava era que fossem apenas duas horas e dentro do comboio... :-).
A ideia era ainda ir a casa.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por labutess »

Parabéns pela grande aventura,levar uma viatura e percorrer esses km todos é cansativo ,agora levar 3!!! Ui ui
Ainda deves dever mtas horas a cama!
Tirando o cansaço, correu tudo bem ,é o que interessa
Um abraço
Ah,
Tens de aferir esse gps,leva te por caminhos mais longos,eu morando mais a sul consegui fazer menos 30km do tu. :x

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Não é mais a Sul... Setúbal fica a Nordeste de Sesimbra. :-p.
Mas o determinante é que esta viagem não foi feita a direito... Tive de passar por Lisboa, depois evitei a Serra indo pelo Carregado, onde virei para Alenquer, Cercal, Landal, Rio Maior, Batalha, Leiria e depois parei em Coimbra. Já estava cansado e fui pela A1 o resto do caminho... :-).
Foi mais ou menos isto:
Mapa Google

Abraço. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por labutess »

Lol,estou me a meter contigo,sei bem onde é Sesimbra, mas olha que não moro em setubal,sto ovidio
A 10 km a sul de setubal..
Mas falando em st.ovidio ,fiquei a conhecer o st.ovidio do Porto.
Fim de of tópico.
Vamos ter mais algum encontro de VEs este ano?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”