A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

ora eu vi logo que tu tinhas gostado muito da azulinha :lol: :lol: :lol: :lol: só não acerto no euromilhões :mrgreen:

Vá toca a contar mais dessas novidades é claro ;) e as ditas fotos da praxe ;)
Volt Escreveu:Por fora podemos ver que ela teve melhorias nas luzes, com novos e mais potentes médios e máximos. Além disso, também tem uns faróis de nevoeiro que dão muito boa luz.
Então e lâmpada já de Led's na dita? ;)
Volt Escreveu:Ela traz todas as outras características das Vectrix Premium. Cruise Control, luzes automáticas, Vectrix Spy, 4 modos de condução, controlo de tracção, entre outras.
luzes automáticas?!?! então mas a Vx sempre as teve automáticas desde a sua origem :?: explica-te :geek:

Vá agora a ver se com esse bicho assim começas a aparecer novamente por Oeiras à 6ª feira ehehehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Bem a tua foi depois da minha e veio mais depressa muito bom...

Parabéns... Para quem pensava deixar a dita para segundo plano fizeste muito bem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

É de Led sim. :-). E são automáticas porque se ligam de noite e desligam de dia... Como nos carros... :-). Mas dá para desligar isso via menu dela.

Imagem

Nesta fotografia está apenas com os mínimos, mas assim que anda, liga os médios.

Imagem

Serges, acho que a tua estava praticamente pronta e saía em breve. Não sei bem a razão da demora, mas espero que não seja por a minha a ter ultrapassado ou algo do género. :-/.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

Volt Escreveu:É de Led sim. :-). E são automáticas porque se ligam de noite e desligam de dia... Como nos carros... :-). Mas dá para desligar isso via menu dela.
Então mas é obrigatório andar com elas ligadas de dia :?
Volt Escreveu:Nesta fotografia está apenas com os mínimos, mas assim que anda, liga os médios.
uhm então o "automático" é isso? ela de dia desliga quando parada? e liga mal arranca? :)

epa esse encosto pró pendura sempre foi tão terrível :? não hã ninguém que invente algo mais bonito? :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Lol nada disso, muitos testes...

Pedi isso...

Vá conta a malta as novidades...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boa tarde. :-).

Pois é, legalmente os médios têm de estar sempre ligados nas motas. Mas a vx até tem um mínimo muito forte... Não digam a ninguém, ok? Não quero bilhetes para o baile da guarda... :-D.

Dá para desligar o automatismo e mantê-la sempre ligada, mas eu acho piada vê-la ligar e desligar em parques e túneis. Não é preciso andar de BMW para ter essa função. :-p.

O encosto até acho que não fica mal em mota preta...

Em termos de novidades, são tantas... Já referi que ela traz muitas coisas que fazem parte do pacote Premium que a FFM vende. Gosto de muitas das coisas, até porque, como é uma empresa pequena, muitas das inovações são "colaborativas". Os clientes dão muitas das ideias e participam nelas. :-). Eu tornei-me cliente agora, mas já acompanho há muito tempo o que por lá era feito. Espero que corra bem, visto que a marca já esteve com os pés para a cova e, ainda hoje, não sabemos muito sobre o seu futuro. Felizmente, as vx foram se espalhando por todo o lado e com material de marca, o que faz com que as soluções de peças estejam garantidas por muitos e bons anos. Já o desenvolvimento de software e inovação, para já, acho que só mesmo a FFM tem uma solução fiável e com garantias...

Mas eu gostava de, no meu DB, falar mais da minha Super-ZEV. Tecnicamente nem sou a melhor pessoa para falar de muitas das características dela, pois nem conheço muita coisa. Nem sei a marca das baterias, por exemplo. Só sei que são muito boas e que têm garantia. Saio de casa sempre com autonomias acima de 180 km. É espectacular para uma mota. :-).

Ontem abri o porta luvas e vi que tem luz de presença. É uma mariquice, mas é gira e útil. Não sei quem se lembrou disto, mas é bem fixe. :-).

O Vectrix Spy ainda estou a testar. Parece muito útil e parecido com o que nos habituámos a ver no Leaf Spy. Já sugeri uma ou outra função nova, pode ser que ainda venhamos a falar sobre isso daqui a uns tempos. Já cá passo com fotos do software para vos mostrar. Tem muita coisa útil. :-).

Hoje dei os 120 kph pela primeira vez nesta mota. De manhã, nem parece ser muito necessário pois o trânsito é bastante compacto, até na auto-estrada, mas à noite ou fim de tarde, perante as acelerações constantes dos enlatados, os 120 são quase obrigatórios! Um pouco mais nem fazia mal nenhum. Quem vem para a A2, deixando o trânsito pela zona de Almada (e Lisboa), deve saber bem o que sinto...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Imagem

Este é o Spy da Vectrix.

Imagem

Podemos ver a tensão de cada célula e a temperatura mais alta e baixa dos sensores logo neste primeiro écran.

Imagem

Neste segundo écran podemos ver o detalhe célula a célula.

Imagem

No sexto écran podemos ver muita informação útil sobre os km e kwh feitos.

Imagem

Dos restantes écrans, ainda há alguns desenvolvimentos a fazer, daí que mostrarei mais tarde. Mas posso adiantar que é possível acertar o relógio, mudar opções do menu (como o modo de condução, o timer da carga, etc.), ver os km da mota, alterar o brilho dos mostradores, exportar o log, alterar potência de carregamento, etc..
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por cuttysark76 »

Adorava ter isso tudo... Tem que ficar para outra altura!
Parabéns!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

ahhhh vá..... nem parece teu não "ser a melhor pessoa" para falares das questões técnicas de uma mota que tu tens... :roll: :o :o

váaaa deixa de ser assim e conta lá à malta ohhhhh :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Ora. Nunca fui. Eu sou bom é a conduzi-las. :-D. O resto é para o pessoal que percebe mais.

Não sei que baterias a mota tem. Consigo ver que as tensões das células andam sempre acima dos 3 v. Normalmente a carga acaba com elas a 3.6 v.

Sei que a FFM tem as baterias seladas por causa da garantia. Enquanto tiver garantia não me vou preocupar com isso. :-).

Já fiz os primeiros 500 km desde que a recebi. É uma mota nova, que tem muita autonomia e com a qual ando à vontade. Vou e venho a Lisboa sem quaisquer cuidados nesse aspecto. Na sexta-feira vim a casa e depois fui a Oeiras ao café na marina. Fui sempre a andar rápido embora não no máximo porque ainda não conheço-a bem. Mesmo assim, sobrou bastante carga. :-). Aos poucos vou arriscando um pouco mais. Já percebi que ela faz com relativo à vontade 100 km indo com frequência a 120 na parte de AE. É mais que suficiente para o meu dia-a-dia. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jasmim »

[quote="Volt"]

Ontem abri o porta luvas e vi que tem luz de presença. É uma mariquice, mas é gira e útil. Não sei quem se lembrou disto, mas é bem fixe. :-)

[quote]
Eu fui o primeiro a apresentar aqui na minha. Não sei se havia quem tivesse colocado antes. :)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boa tarde a todos. Hoje está muito trânsito. A super-ZEV dá um jeitão nestes dias.

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por _rapt0r_ »

Linda :) apesar da imagem de fundo.. :D


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jasmim »

Imbatível para esses dias.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boa tarde a todos.

Esta já é a minha mota eléctrica mais quilometrada, pois passou os 52 mil KM que tinha a minha primeira quando a vendi ao Nuno. :-).

Como passei a vir sozinho para Lisboa trabalhar (a minha pendura está aos poucos a abraçar a vida doméstica ;-)) tenho andado de Super-ZEV mais vezes. É libertador voltar ao conforto de andar nela por entre trânsito (e gente mal disposta que volto a ignorar). Adoro!

Ela está óptima. É um maquinão!

Aqui há dias na auto-estrada apanhei um amigo de passeios em duas rodas, mas das poluentes. Ele veio a acompanhar-me e o mostrador da GSR dele (uma Suzuki) mostrava 127 kph. Ele nem acreditava que a Vectrix andava tanto! :-D.

Relacionado com isso, tem acontecido uma coisa curiosa com alguma frequência. Como tenho a mota a cortar aos 120 kph "correctos", não desacelero na zona do radar da A2 (depois da AS do Fogueteiro). Giro é ver o pessoal das outras motas a serem ultrapassados pela eléctrica e ficarem espantados, enquanto me avisam "aqui há radar!". Companheiros, eu bem sei... Apanho-o todos os dias. ;-).

Em breve vou precisar de ir à "oficina". Tenho o pneu da frente com mais de 52 mil KM e 6 anos. Não quero ficar com ele mais um inverno. Vou trocar o pneu da frente, trocar a mola do descanso lateral que está a dar o berro, adicionar uma borracha ao descanso central para "suavizar a descida", actualizar o firmware, entre outras coisas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Adicionando fotos dela...

Imagem

Nesta foto ela está no seu local de descanso e carga. A acompanhar estão as actuais duas rodas do Gabriel. :-).

Imagem

Aqui vista de frente.

Imagem

Os mostradores e a respectiva quilometragem.

Imagem

E por fim a razão porque estou de regresso ao dia-a-dia em duas rodas. :-).

PS: É para entreter os geeks. :-p.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por zeuz »

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Seu batoteiro... Geek a sério resolve o problema à mão...

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Boas tardes.

E se eu amanhã decidisse ir ao Porto na Vectrix? O que era melhor?
Tenho na ideia que, se não passasse dos 50 kph, em seis horas chegava lá sem precisar de paragens. O problema é que estou velho para fazer uma coisa dessas, especialmente sem ter certeza desse facto.
Outra hipótese, bem mais fácil mas mais demorada, seria dividir a viagem em duas ou três partes. Quando chegar a casa vou fazer uns mapas de planeamento.
Preciso de ver onde posso carregar e ter algo para fazer durante uma hora ou duas por paragem. Será uma aventura e um bom teste à mota. Até porque, tenho pouco tempo, pois trabalho no dia seguinte. E ainda tenho mais dois veículos para fazerem a mesma viagem até ao fim‑de‑semana, embora seja mais fácil com carga rápida... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Ui boa sorte...

Sei bem o que isso é...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”