FAÍSCA McWATT

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Fui buscar a Faísca á pouco ao Armando e parece que terá de levar retentores na suspensao da frente. quanto ás manchas que se viam na roda traseira ele limpou e disse-me que se na proxima semana quando la fôr para colocar os retentores a jante traseira tivesse novamente aquelas manchas , que entao iria ver. Agora pessoal, vejam la se estao interessados no encontro amanha depois de jantar, tipo 22h00 ou assim. Sugiro Seixal mas pode ser em outro qualquer local que vejam. EStou aberto a sugestoes.
Grande abraço a todos e Zointz, obrigado ontem pelas dicas, ainda nao me debrucei no assunto falado mas hoje espero poder montar o tal cabo para carregar a Faísca. Grande abraço e obrigado
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu: Grande abraço a todos e Zointz, obrigado ontem pelas dicas, ainda nao me debrucei no assunto falado mas hoje espero poder montar o tal cabo para carregar a Faísca. Grande abraço e obrigado

Sempre que precisares ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Fui busca-la e o Armando disse-me que ia mandar vir retentores da suspensão da MASAC. Pelo vistos tem fuga de óleo...mas a mim parece-me que não ser+a a unica fuga na mota...aquilo na jante traseira tambem me parece uma fuga...vamos ver na proxima semana.
Ah, não se esqueçam de passar pelos encontros e eventos...deixei lá um convite a todos que queiram para a proxima sexta ou sáb á noite...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por RuFuS »

Notas alguma diferença no motor?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Ao nivel do motor e do proprio andamento da mota não, tudo igual. Tenho a sensação que faz mais barulho mas pode ser só impressao...ou talvez nao. Vamos aguardar...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por MH_electric »

Parabéns pela tua nova aquisição... Essa cor é um assombro :) Muito bom!
E já sabemos que aguenta com 3 passageiros, pequenos, mas aguenta :D
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Boas!
Peço desculpa a todos de só agora actualizar o DB mas acreditem que não tem sido facil vir aqui. Passando á frente venho-vos informar que finalmente antes de ontem fui levar a Faísca ao Armando para trocarem a suspensão completa da frente, bem como a aranha e o vidro da frente pára-brisas que vinham todos com defeito de fábrica. Bem só vos digo que a diferença na condução é abismal! A sério! Parece que a estrada que antes tinha buracos agora foi totalmente alcatroada! Um espectaculo!!! Agora sim, posso-vos dizer que está completa! a 100%. Parecia que tinha comprado só 80 ou 90 % da mota...mas agora, agora ninguem me pára!! eheheh
Bom isto tudo para vos dizer que no dia em que tive de vir de Vespa (PX200E)para Lx com a minha mulher pois a Faísca estava no Armando, quando me sntei nela e a comecei a conduzir só vos digo, apanhei um susto! Era a direcção que me fugia, era o banco que me incomodava, a travagem fazia a mota descair para um dos lados...bem, era só defeitos!!! e pus-me a pensar. Agora que ja tinha experimentado uma mota "perfeita" como a Vectrix tudo o resto só podia ser inferior mas levei o meu pensamento mais longe. Eu com a Vespa só e todos sao muito mais tolerantes porque sao Vespas e as Vespas sao mesmo assim, desengonçadas, tortas, a fugirem mas sao Vespas, essas motas míticas, estatuto que a Vectrix "ainda" nao tem. Ah pois é! Quero dizer e concluindo que temos de ter sempre um termo de comparação quando achamos que uma mota tem defeitos mas até esses defeitos sao relativos. Na Vespa sao "feitios"...na Vectrix eram "defeitos...mas que passaram a virtudes...espero eu!!!!Agora gostava que a malta aqui do "bairro" (leia-se fórum) se junte uma vez mais mas desta vez num local mas calmo e que dê para se conversar (estou-me a lembrar da Vela Latina...mas haverá outros locais certamente) e conviver. Aceitam-se sugestoes, meus amigos!! Força , marquem um dia e hora para estarmos uma vez mais juntos...grande abraço a todos!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por BondadeSua »

Saudações verdes

É disto que eu gosto. Gente com bom senso e não de "morgados, ressabiados e mal educados", desconfortavelmente situados, nas situações por que passaram, fazendo do seu universo, o centro da Galáxia.
Como eu te entendo. Tinha o mesmo modelo de Vespa e senti algo semelhante quando mudei para "eléctrica".
No entanto, mesmo com a vespa, jamais me atreveria a vir a publico falar por exemplo, duma vela que encharcou. Isso explica porque por vezes não se deve fazer comentários ou exposição pública, muito menos abandalhar a "colaboração/postura", que todos tem por obrigação prestar perante a Humanidade, se queremos dar corpo à mudança no nosso "ambiente".

Parabéns pelo testemunho.
BondadeSua

PS: Desculpem o offtopic
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Fico agradecido pelo teu post BondadeSua mas atenção, que não fiquem dúvidas sobre o meu "amor e dedicação" tambem á minha querida Vespa da qual tambem nao me irei nunca desfazer. É a chamada mota de combate, aguenta tudo e todos!! Mas a Vectrix é a Vectrix e pronto.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

futurewatt Escreveu:Boas!
Peço desculpa a todos de só agora actualizar o DB mas acreditem que não tem sido facil vir aqui. Passando á frente venho-vos informar que finalmente antes de ontem fui levar a Faísca ao Armando para trocarem a suspensão completa da frente, bem como a aranha e o vidro da frente pára-brisas que vinham todos com defeito de fábrica. Bem só vos digo que a diferença na condução é abismal! A sério! Parece que a estrada que antes tinha buracos agora foi totalmente alcatroada! Um espectaculo!!! Agora sim, posso-vos dizer que está completa! a 100%. Parecia que tinha comprado só 80 ou 90 % da mota...mas agora, agora ninguem me pára!! eheheh
Bom isto tudo para vos dizer que no dia em que tive de vir de Vespa (PX200E)para Lx com a minha mulher pois a Faísca estava no Armando, quando me sntei nela e a comecei a conduzir só vos digo, apanhei um susto! Era a direcção que me fugia, era o banco que me incomodava, a travagem fazia a mota descair para um dos lados...bem, era só defeitos!!! e pus-me a pensar. Agora que ja tinha experimentado uma mota "perfeita" como a Vectrix tudo o resto só podia ser inferior mas levei o meu pensamento mais longe. Eu com a Vespa só e todos sao muito mais tolerantes porque sao Vespas e as Vespas sao mesmo assim, desengonçadas, tortas, a fugirem mas sao Vespas, essas motas míticas, estatuto que a Vectrix "ainda" nao tem. Ah pois é! Quero dizer e concluindo que temos de ter sempre um termo de comparação quando achamos que uma mota tem defeitos mas até esses defeitos sao relativos. Na Vespa sao "feitios"...na Vectrix eram "defeitos...mas que passaram a virtudes...espero eu!!!!Agora gostava que a malta aqui do "bairro" (leia-se fórum) se junte uma vez mais mas desta vez num local mas calmo e que dê para se conversar (estou-me a lembrar da Vela Latina...mas haverá outros locais certamente) e conviver. Aceitam-se sugestoes, meus amigos!! Força , marquem um dia e hora para estarmos uma vez mais juntos...grande abraço a todos!!
5*.

Vectrix, é Vectrix.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Olha, enquanto eu estava a escrever "a minha frase" escreveste uma igual. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Vectrix rules!!!! ahahahah
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

EStamos em sintonia Volt! O pessoal das Vectrix`s é assim, conectasse á distancia...eheheheh
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mumia »

ehehe ainda bem que isso ficou tudo resolvido e a rolar a 100% :)

sim concordo, para quando um encontro?? bora um Vela latina é calmo parece-me ;) ou uma Marina de Oeiras, tambem tem ponto de carga e tambem se está lá bem ;)

Vaaaaa vamos a aproveitar que eu tenho uns dias de boa vida ehehehe :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Finalmente novidades! Antes de mais peço desculpa por esta ausencia mas não tem sido nada facil vir aqui mas pronto, ca estou eu para dar sinal de vida! Faz duas semanas que apanhei um susto com a Faísca. Vinha eu descansado da minha vida a caminho de casa quando a subir o tunel do Marquês a roda traseira bloqueou e logo de seguida desbloqueou, apareceu um erro no painel que nao consegui identificar, apareceu a tal chave de bocas mas depois apagou passado uns 5 minutos. Continuei eu no meu caminho de regresso a casa eja na auto estrada começo a puxar um pouco mais por ela a rondar os 90/100 kms/h e volto a sentir algo de estranho com a "gearbox" (motor) com a engrenagem a fazer barulho como se tivesse areia ou assim e a travar. Fiquei apreensivo pois todo o caminho sempre que puxava um pouco mais lá fazia esses barulhos muito estranhos e travava. Comecei logo a fazer contas á minha vida, "lá vou eu ficar sem mota durante n tempo para me arranjarem isto..." mas nao. Nao foi isso que aconteceu. No dia seguinte fui para Lx e nada. Vim para casa de volta e...nada! No outro dia voltei a Lx mas á oficina da Motonova, contei ao Armando o que se tinha passado e acordámos se voltasse a acontecer um novo episódio como aquele que entao lá voltaria. Já lá vão duas semanas e nada mais aconteceu! E eu tenho puxxado por ela todos os dias! São 50Kms a dois todos os dias. Continuo apreensivo mas mias calmo. Vou esperar que apenas tenha sido um episódio que não se irá repetir. Pelo menos assim espero. De resto está nao 5 mas 6*!!!!! Grande abraço a todos!
P.S. Volt, nao esquecer temos de combinar um cafe com a malta electrica...vamos pensar em Janeiro nisso, ok? Grande abraço!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...


paulo.oliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por paulo.oliveira »

Boas!

Ainda sobre o problema da suspensão...

Eu também reporto algo parecido no meu DB: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=62&t=15395

Avisei disto no concessionário em Barcelona ainda só tinha 200 kms na moto e eles trocaram-me o pneu da frente a ver se era daí que vinha o problema.
Não era e continuo a sentir uma vibração esquisita até aos 80 km/h :/
Perguntaram a Madrid se conheciam mais alguma Vectrix com o mesmo problema (disseram que não e que iam perguntar á Polonia que é o fabricante)
Até agora estou á espera da segunda resposta da Polónia (umas 2 semanas, porque a primeira resposta foi "experimentem trocar o pneu da frente" coisa que já tinhamos feito...)
Já sei que é epoca de férias e é normal que as coisas sejam mais lentas, mas mesmo assim aproveito para perguntar-te:

Como é que foi o processo de resolução desse problema aí em Portugal? Como é que descobriram o que falhava?
Tiveram que pedir algo a Madrid ou á Polonia?


Obrigado e Cumprimentos!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por serges »

Ai que a AT está a falhar e bem já merecia uma representação com força na Peninsula Ibérica!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por hmma »

Hoje de manhã vi uma Vectrix Dourada com 2 passageiros, a passar na portagem da 25-Abril... eras tu?

Como já não dás notícias desde Julho do ano passado :(
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Era ele quase de certeza... Ainda este domingo estivemos a conversar sobre os avistamentos da amarelinha no tabuleiro da ponte 25 de Abril. :-D. Parece que vocês se cruzam muito.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por hmma »

E hoje vi mais uma dourada estacionada em frente ao Monumental (Saldanha) ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”