Sim, tem o último software (aquele que carregando no on/off do punho direito antes de arrancar mostra os amperes quando aceleras travas com o motor)O_volt Escreveu:Já tem o novo Sw?
Uma Vectrix catalã em Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
Re: Uma Vectrix em Barcelona
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
É o chamado modo Debug.paulo.oliveira Escreveu:Sim, tem o último software (aquele que carregando no on/off do punho direito antes de arrancar mostra os amperes quando aceleras travas com o motor)O_volt Escreveu:Já tem o novo Sw?

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Não queres trocar pela minha?

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
A tua é uma KTM Enduro 690 de 2014 ?ricardocruzs2 Escreveu:Não queres trocar pela minha?![]()

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Pronto vou por umas letras em vinil no Cavalo branco com esses dizerespaulo.oliveira Escreveu: A tua é uma KTM Enduro 690 de 2014 ?![]()
(just kidding)

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 60000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 60000Km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
MINHA!
A actualização deste DB foi no momento certo para mim.
Na altura estava à procura de uma mota/scooter eléctrica, para satisfazer as minhas saudades de andar de mota (Yamaha XT600E '97), poupar nos gastos com o carro e agilizar as minhas deslocações casa-trabalho-casa. Como tal andava a sondar o mercado... vi os anúncios no OLX... falei com quem comercializa VE's em PT... e depois de avaliar os preços e pesar os prós e contras de cada uma das opções, acabei por fazer negócio com o paulo.oliveira (pessoa impecável e um verdadeiro motard).
A scooter foi transportada para Lisboa por uma empresa transportadora Húngara (Rapido Trans), que o paulo.oliveira encontrou através do serviço uShip...
...a mulher recebe os pedidos e o pai e filho andam pela Europa a fazer os transportes, numa carrinha de tecto alto...
Ei-la à partida de Barcelona, no dia 03 de Junho de 2014...

...e à chegada a Lisboa, no dia 05 de Junho de 2014

O processo de legalização em PT é simples, mas numa primeira abordagem confuso... vou sumarizar, mas disponibilizo mais informações a quem pedir.
Uma vez que as Vectrix VX-1 têm um Certificado de Conformidade Europeia (CoC), o primeiro passo é obter esse documento, que é específico de cada scooter (contém o número de quadro). O CoC deve ser entregue por quem vos vende a scooter ou obtido junto do representante do país de origem da scooter. Em último caso, podem tentar obter directamente junto do fabricante.
Eu tentei na MASAC, mas mandaram-me passear...
Felizmente o representante espanhol (Going Green) foi totalmente colaborante com o paulo.oliveira e, a pedido dele, solicitou à fábrica na Polónia o CoC desta scooter. Em cerca de 1 semana o CoC foi entregue em casa dele.
Custou 81,07€.
Depois, e uma vez que esta scooter tem homologação nacional, fui ao IMTT, preenchi o modelo 9 e deixei uma cópia do CoC, para que pudessem preencher com o número de homologação nacional e autenticar o impresso.
Não se paga nada.
Passado uns 2 dias, voltei ao IMTT, apanhei o modelo 9 já com o número de homologação nacional e fui à Alfândega. Aí preenchi mais um impresso (1,20€), entreguei o modelo 9 autenticado pelo IMTT, uma cópia do CoC, cópias dos documentos anteriores e uma cópia da guia de transporte.
Por se tratar de um VE, não há pagamento de ISV ou de IVA.
No dia seguinte voltei à Alfândega, deram-me um impresso com carimbo branco - onde consta a nova matrícula portuguesa e que é válido para circulação por 60 dias - e o modelo 9, já autenticado pela Alfândega, para entrega no IMTT.
No IMTT dá-se entrada de um pedido de registo inicial, entregando cópias dos documentos que referi antes.
Paga-se 45€.
Passadas 4 semanas, podemos fazer o registo de propriedade junto de um IRN ou no site AutomovelOnline.
Atenção que têm sempre que levar convosco os originais e cópias em duplicado!
Quer a Alfândega, quer o IMTT não tiram cópias!
Portanto, como vêem o chato é termos que andar a fazer ping-pong entre a Alfândega e o IMTT, quando poderíamos fazer tudo num só balcão...
Infelizmente o SIMPLEX do Sócrates não chegou a este processo...
Mais info: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... sados.aspx
No dia em que fui ao IMTT pela última vez, mandei fazer a matrícula e passei a circular nesta Vectrix... tinha na altura ~16.135Km... conta actualmente com ~18.200km... portanto ~2.000km desde 25 de Junho de 2014 (1,5 meses).
Os consumos têm rondado os 7Kwh: http://www.spritmonitor.de/en/detail/646331.html
Também já lhe fiz uns upgrades...
Usei o DYI do jasmim e para além de regular o farol, coloquei uma lâmpada Osram SilverStar (13,15€), a qual promete +35% de luz... não consigo precisar se realmente dá mais luz, pois o farol não estava regulado. Antes dava apenas um halo de luz à minha frente (creio que estava demasiado alto) e agora passei a ter uma luz concentrada à frente... ainda vou experimentar subir mais 1 volta ou 2 a altura do facho de luz...
Outra modificação foi a aplicação de fita reflectora (branca) (12,15€) no rebordo das jantes... não ficou bem como queria, pois é mais estreita que o rebordo das jantes da Vectrix... os raios à face da jante também não ajudaram...
...no entanto fazem o efeito que pretendia... aumentar a visibilidade lateral!
Os outros três upgrades foi a compra de um capacete HJC RPHA ST Murano MC5 (210,52€), um par de luvas da Caparica Peles (35€) e umas botas de meio cano da IXS (box46) (99€).
Também já recebi o suporte da VectrixPro (69€), faltando agora adquirir uma mala... cheguei a ter apalavrada uma Givi V47N usada, mas o "vendedor" roeu a corda...
Eis umas fotos dela em Barcelona...

...e agora já em PT...

Para (muito) breve, queria mandar trocar o pneu de trás, trocar pastilhas de travão, mudar óleo dos travões e mudar óleo da transmissão.

A actualização deste DB foi no momento certo para mim.
Na altura estava à procura de uma mota/scooter eléctrica, para satisfazer as minhas saudades de andar de mota (Yamaha XT600E '97), poupar nos gastos com o carro e agilizar as minhas deslocações casa-trabalho-casa. Como tal andava a sondar o mercado... vi os anúncios no OLX... falei com quem comercializa VE's em PT... e depois de avaliar os preços e pesar os prós e contras de cada uma das opções, acabei por fazer negócio com o paulo.oliveira (pessoa impecável e um verdadeiro motard).
A scooter foi transportada para Lisboa por uma empresa transportadora Húngara (Rapido Trans), que o paulo.oliveira encontrou através do serviço uShip...

Ei-la à partida de Barcelona, no dia 03 de Junho de 2014...

...e à chegada a Lisboa, no dia 05 de Junho de 2014

O processo de legalização em PT é simples, mas numa primeira abordagem confuso... vou sumarizar, mas disponibilizo mais informações a quem pedir.

Uma vez que as Vectrix VX-1 têm um Certificado de Conformidade Europeia (CoC), o primeiro passo é obter esse documento, que é específico de cada scooter (contém o número de quadro). O CoC deve ser entregue por quem vos vende a scooter ou obtido junto do representante do país de origem da scooter. Em último caso, podem tentar obter directamente junto do fabricante.
Eu tentei na MASAC, mas mandaram-me passear...

Felizmente o representante espanhol (Going Green) foi totalmente colaborante com o paulo.oliveira e, a pedido dele, solicitou à fábrica na Polónia o CoC desta scooter. Em cerca de 1 semana o CoC foi entregue em casa dele.
Custou 81,07€.
Depois, e uma vez que esta scooter tem homologação nacional, fui ao IMTT, preenchi o modelo 9 e deixei uma cópia do CoC, para que pudessem preencher com o número de homologação nacional e autenticar o impresso.
Não se paga nada.
Passado uns 2 dias, voltei ao IMTT, apanhei o modelo 9 já com o número de homologação nacional e fui à Alfândega. Aí preenchi mais um impresso (1,20€), entreguei o modelo 9 autenticado pelo IMTT, uma cópia do CoC, cópias dos documentos anteriores e uma cópia da guia de transporte.
Por se tratar de um VE, não há pagamento de ISV ou de IVA.

No dia seguinte voltei à Alfândega, deram-me um impresso com carimbo branco - onde consta a nova matrícula portuguesa e que é válido para circulação por 60 dias - e o modelo 9, já autenticado pela Alfândega, para entrega no IMTT.
No IMTT dá-se entrada de um pedido de registo inicial, entregando cópias dos documentos que referi antes.
Paga-se 45€.
Passadas 4 semanas, podemos fazer o registo de propriedade junto de um IRN ou no site AutomovelOnline.
Atenção que têm sempre que levar convosco os originais e cópias em duplicado!
Quer a Alfândega, quer o IMTT não tiram cópias!
Portanto, como vêem o chato é termos que andar a fazer ping-pong entre a Alfândega e o IMTT, quando poderíamos fazer tudo num só balcão...

Infelizmente o SIMPLEX do Sócrates não chegou a este processo...

Mais info: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... sados.aspx
No dia em que fui ao IMTT pela última vez, mandei fazer a matrícula e passei a circular nesta Vectrix... tinha na altura ~16.135Km... conta actualmente com ~18.200km... portanto ~2.000km desde 25 de Junho de 2014 (1,5 meses).
Os consumos têm rondado os 7Kwh: http://www.spritmonitor.de/en/detail/646331.html
Também já lhe fiz uns upgrades...
Usei o DYI do jasmim e para além de regular o farol, coloquei uma lâmpada Osram SilverStar (13,15€), a qual promete +35% de luz... não consigo precisar se realmente dá mais luz, pois o farol não estava regulado. Antes dava apenas um halo de luz à minha frente (creio que estava demasiado alto) e agora passei a ter uma luz concentrada à frente... ainda vou experimentar subir mais 1 volta ou 2 a altura do facho de luz...
Outra modificação foi a aplicação de fita reflectora (branca) (12,15€) no rebordo das jantes... não ficou bem como queria, pois é mais estreita que o rebordo das jantes da Vectrix... os raios à face da jante também não ajudaram...

Os outros três upgrades foi a compra de um capacete HJC RPHA ST Murano MC5 (210,52€), um par de luvas da Caparica Peles (35€) e umas botas de meio cano da IXS (box46) (99€).

Também já recebi o suporte da VectrixPro (69€), faltando agora adquirir uma mala... cheguei a ter apalavrada uma Givi V47N usada, mas o "vendedor" roeu a corda...

Eis umas fotos dela em Barcelona...

...e agora já em PT...

Para (muito) breve, queria mandar trocar o pneu de trás, trocar pastilhas de travão, mudar óleo dos travões e mudar óleo da transmissão.
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:47 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Parabéns pela aquisição. Agora é ir atualizando o DB.
Quais as autonomias que tens conseguido?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
-
- Membro Gold
Logo para me estrear, foram ~85km (15Km + 40Km + 30Km), a ritmos de 80km/h, passando pela A2, antes de ter que a empurrar até ao estacionamento do Centro Comercial Fórum Almada...jasmim Escreveu:Parabéns pela aquisição. Agora é ir atualizando o DB.

Diariamente faço 28km.
Carrego todos os dias e inicialmente fazia-o com as configurações originais (1500w), usando o timer pré-definido de 15min.
Tentei por várias vezes mudar o tempo do timer, tal como se vê no vídeo do ricardocruzs2, mas sem sucesso.
Depois de o Volt me ter ensinado o manbo-jambo deste Firmware, passei a fazer o carregamento a 500w e coloco o timer para iniciar o carregamento por volta das 24h.
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Platinium
eu carrego sempre a 1300w....no problem até agora...mas deixo sempre acabar o carregamento....mas a minha ainda só tem a 1.a versao de sw
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
Como gasto pouco, as ~8h que fica guardada na garagem são suficientes para carregar por completo.O_volt Escreveu:eu carrego sempre a 1300w....no problem até agora...mas deixo sempre acabar o carregamento....mas a minha ainda só tem a 1.a versao de sw

Pelo medidor de energia, o pico de potência (~600w) tem ocorrido por volta das 3h/4h da madrugada.
Como se vê qual a versão do Firmware ?
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
A tua carrega as celulas até que voltagem 3.65v ou 3.5v?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
Como vejo isso ?O_volt Escreveu:A tua carrega as celulas até que voltagem 3.65v ou 3.5v?

Sei que quando paro, depois dos 28km percorridos, que o valor para Hi ronda os 320 e o Lo idem.
As temperaturas costumam estar a ~31ºC.
Quando faço mais Km, já vi marcar no Hi -315 e no Lo valores semelhantes.
As temperaturas também rondam os 31ºC.
Uma vez durante a condução, viva e numa tentativa de esgotar mais o pack, vi o Hi marcar +300 e o Lo ~240 (em andamento)... li algures que é suposto estes valores serem muito próximos, por isso poderei ter o pack a precisar de uma descarga profunda ou então alguma célula mais morta...

-
- Membro Platinium
Tens uma celula com capacidade diferente, importante é carregar até ao fim-
Se assistires ao carregamento poderás assistir ao final de carfa e ver até onde vai o lo e o Hi.
Se assistires ao carregamento poderás assistir ao final de carfa e ver até onde vai o lo e o Hi.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
Ok, então vou programar o timer para começar mais tarde e assim de manhã apanhá-la no fim do carregamento...O_volt Escreveu:Tens uma celula com capacidade diferente, importante é carregar até ao fim-

Gracías!
-
- Membro Platinium
Para quê?!
Faz carregamento normal e ao fim de 2h já vês.
Faz carregamento normal e ao fim de 2h já vês.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
Bom antes de mais Obrigado!!!!!! pelo relato bem recheado de pormenores sobre a importação e todos os seus trâmites!!! muitoooo útil!!!
Depois, bom depois... Parabéns pela escolha!!! e claro pela aventura da decisão
Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras
só os que chegaram mais cedo a viram
vá vá contamos com mais visitas para breve
e ir a Alcácer do Sal já no sábado? tens visto?? 
agora muitoooossss e bons Km's e claro vai dando news no DB
Depois, bom depois... Parabéns pela escolha!!! e claro pela aventura da decisão

Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras

agora muitoooossss e bons Km's e claro vai dando news no DB

-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Bonita moto, parabéns 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
Se precisares, também ensino como legalizar a conversão de um carro ligeiro de mercadorias (comercial) para ligeiro de passageiros, já que antes desta Vectrix também fiz esse processo...Mumia Escreveu:Bom antes de mais Obrigado!!!!!! pelo relato bem recheado de pormenores sobre a importação e todos os seus trâmites!!! muitoooo útil!!!

Estás por dias o nascimento da minha filha, pelo que apesar da vontade em participar nos encontros, é altamente improvável que o faça nos próximos tempos...Mumia Escreveu: Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras![]()
só os que chegaram mais cedo a viram
![]()
vá vá contamos com mais visitas para breve
e ir a Alcácer do Sal já no sábado? tens visto??
![]()

De qualquer forma, vou acompanhando esses tópicos.
Também respondo sempre às notificações do evento no Facebook.

Obrigado Emanuel! (y)Emanuel Couto Escreveu:Bonita moto, parabéns
P.S.: Os Cagarros deixam-te dormir durante a noite ?

-
- Moderador
Ai temos de falar temos!!! aiiiiii se temos!!!!!!!!!!!zeuz Escreveu: Se precisares, também ensino como legalizar a conversão de um carro ligeiro de mercadorias (comercial) para ligeiro de passageiros, já que antes desta Vectrix também fiz esse processo...![]()
elaaaaaaaaaaaaaazeuz Escreveu:Estás por dias o nascimento da minha filha, pelo que apesar da vontade em participar nos encontros, é altamente improvável que o faça nos próximos tempos...![]()