Sim, tem o último software (aquele que carregando no on/off do punho direito antes de arrancar mostra os amperes quando aceleras travas com o motor)O_volt Escreveu:Já tem o novo Sw?
Uma Vectrix catalã em Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 46
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
Re: Uma Vectrix em Barcelona
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Vectrix em Barcelona
É o chamado modo Debug.paulo.oliveira Escreveu:Sim, tem o último software (aquele que carregando no on/off do punho direito antes de arrancar mostra os amperes quando aceleras travas com o motor)O_volt Escreveu:Já tem o novo Sw?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Não queres trocar pela minha?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 46
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
Re: Uma Vectrix em Barcelona
A tua é uma KTM Enduro 690 de 2014 ? (just kidding)ricardocruzs2 Escreveu:Não queres trocar pela minha?
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Pronto vou por umas letras em vinil no Cavalo branco com esses dizerespaulo.oliveira Escreveu: A tua é uma KTM Enduro 690 de 2014 ? (just kidding)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
MINHA!
A actualização deste DB foi no momento certo para mim.
Na altura estava à procura de uma mota/scooter eléctrica, para satisfazer as minhas saudades de andar de mota (Yamaha XT600E '97), poupar nos gastos com o carro e agilizar as minhas deslocações casa-trabalho-casa. Como tal andava a sondar o mercado... vi os anúncios no OLX... falei com quem comercializa VE's em PT... e depois de avaliar os preços e pesar os prós e contras de cada uma das opções, acabei por fazer negócio com o paulo.oliveira (pessoa impecável e um verdadeiro motard).
A scooter foi transportada para Lisboa por uma empresa transportadora Húngara (Rapido Trans), que o paulo.oliveira encontrou através do serviço uShip... ...a mulher recebe os pedidos e o pai e filho andam pela Europa a fazer os transportes, numa carrinha de tecto alto...
Ei-la à partida de Barcelona, no dia 03 de Junho de 2014...
...e à chegada a Lisboa, no dia 05 de Junho de 2014
O processo de legalização em PT é simples, mas numa primeira abordagem confuso... vou sumarizar, mas disponibilizo mais informações a quem pedir.
Uma vez que as Vectrix VX-1 têm um Certificado de Conformidade Europeia (CoC), o primeiro passo é obter esse documento, que é específico de cada scooter (contém o número de quadro). O CoC deve ser entregue por quem vos vende a scooter ou obtido junto do representante do país de origem da scooter. Em último caso, podem tentar obter directamente junto do fabricante.
Eu tentei na MASAC, mas mandaram-me passear...
Felizmente o representante espanhol (Going Green) foi totalmente colaborante com o paulo.oliveira e, a pedido dele, solicitou à fábrica na Polónia o CoC desta scooter. Em cerca de 1 semana o CoC foi entregue em casa dele.
Custou 81,07€.
Depois, e uma vez que esta scooter tem homologação nacional, fui ao IMTT, preenchi o modelo 9 e deixei uma cópia do CoC, para que pudessem preencher com o número de homologação nacional e autenticar o impresso.
Não se paga nada.
Passado uns 2 dias, voltei ao IMTT, apanhei o modelo 9 já com o número de homologação nacional e fui à Alfândega. Aí preenchi mais um impresso (1,20€), entreguei o modelo 9 autenticado pelo IMTT, uma cópia do CoC, cópias dos documentos anteriores e uma cópia da guia de transporte.
Por se tratar de um VE, não há pagamento de ISV ou de IVA.
No dia seguinte voltei à Alfândega, deram-me um impresso com carimbo branco - onde consta a nova matrícula portuguesa e que é válido para circulação por 60 dias - e o modelo 9, já autenticado pela Alfândega, para entrega no IMTT.
No IMTT dá-se entrada de um pedido de registo inicial, entregando cópias dos documentos que referi antes.
Paga-se 45€.
Passadas 4 semanas, podemos fazer o registo de propriedade junto de um IRN ou no site AutomovelOnline.
Atenção que têm sempre que levar convosco os originais e cópias em duplicado!
Quer a Alfândega, quer o IMTT não tiram cópias!
Portanto, como vêem o chato é termos que andar a fazer ping-pong entre a Alfândega e o IMTT, quando poderíamos fazer tudo num só balcão...
Infelizmente o SIMPLEX do Sócrates não chegou a este processo...
Mais info: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... sados.aspx
No dia em que fui ao IMTT pela última vez, mandei fazer a matrícula e passei a circular nesta Vectrix... tinha na altura ~16.135Km... conta actualmente com ~18.200km... portanto ~2.000km desde 25 de Junho de 2014 (1,5 meses).
Os consumos têm rondado os 7Kwh: http://www.spritmonitor.de/en/detail/646331.html
Também já lhe fiz uns upgrades...
Usei o DYI do jasmim e para além de regular o farol, coloquei uma lâmpada Osram SilverStar (13,15€), a qual promete +35% de luz... não consigo precisar se realmente dá mais luz, pois o farol não estava regulado. Antes dava apenas um halo de luz à minha frente (creio que estava demasiado alto) e agora passei a ter uma luz concentrada à frente... ainda vou experimentar subir mais 1 volta ou 2 a altura do facho de luz...
Outra modificação foi a aplicação de fita reflectora (branca) (12,15€) no rebordo das jantes... não ficou bem como queria, pois é mais estreita que o rebordo das jantes da Vectrix... os raios à face da jante também não ajudaram... ...no entanto fazem o efeito que pretendia... aumentar a visibilidade lateral!
Os outros três upgrades foi a compra de um capacete HJC RPHA ST Murano MC5 (210,52€), um par de luvas da Caparica Peles (35€) e umas botas de meio cano da IXS (box46) (99€).
Também já recebi o suporte da VectrixPro (69€), faltando agora adquirir uma mala... cheguei a ter apalavrada uma Givi V47N usada, mas o "vendedor" roeu a corda...
Eis umas fotos dela em Barcelona...
...e agora já em PT...
Para (muito) breve, queria mandar trocar o pneu de trás, trocar pastilhas de travão, mudar óleo dos travões e mudar óleo da transmissão.
A actualização deste DB foi no momento certo para mim.
Na altura estava à procura de uma mota/scooter eléctrica, para satisfazer as minhas saudades de andar de mota (Yamaha XT600E '97), poupar nos gastos com o carro e agilizar as minhas deslocações casa-trabalho-casa. Como tal andava a sondar o mercado... vi os anúncios no OLX... falei com quem comercializa VE's em PT... e depois de avaliar os preços e pesar os prós e contras de cada uma das opções, acabei por fazer negócio com o paulo.oliveira (pessoa impecável e um verdadeiro motard).
A scooter foi transportada para Lisboa por uma empresa transportadora Húngara (Rapido Trans), que o paulo.oliveira encontrou através do serviço uShip... ...a mulher recebe os pedidos e o pai e filho andam pela Europa a fazer os transportes, numa carrinha de tecto alto...
Ei-la à partida de Barcelona, no dia 03 de Junho de 2014...
...e à chegada a Lisboa, no dia 05 de Junho de 2014
O processo de legalização em PT é simples, mas numa primeira abordagem confuso... vou sumarizar, mas disponibilizo mais informações a quem pedir.
Uma vez que as Vectrix VX-1 têm um Certificado de Conformidade Europeia (CoC), o primeiro passo é obter esse documento, que é específico de cada scooter (contém o número de quadro). O CoC deve ser entregue por quem vos vende a scooter ou obtido junto do representante do país de origem da scooter. Em último caso, podem tentar obter directamente junto do fabricante.
Eu tentei na MASAC, mas mandaram-me passear...
Felizmente o representante espanhol (Going Green) foi totalmente colaborante com o paulo.oliveira e, a pedido dele, solicitou à fábrica na Polónia o CoC desta scooter. Em cerca de 1 semana o CoC foi entregue em casa dele.
Custou 81,07€.
Depois, e uma vez que esta scooter tem homologação nacional, fui ao IMTT, preenchi o modelo 9 e deixei uma cópia do CoC, para que pudessem preencher com o número de homologação nacional e autenticar o impresso.
Não se paga nada.
Passado uns 2 dias, voltei ao IMTT, apanhei o modelo 9 já com o número de homologação nacional e fui à Alfândega. Aí preenchi mais um impresso (1,20€), entreguei o modelo 9 autenticado pelo IMTT, uma cópia do CoC, cópias dos documentos anteriores e uma cópia da guia de transporte.
Por se tratar de um VE, não há pagamento de ISV ou de IVA.
No dia seguinte voltei à Alfândega, deram-me um impresso com carimbo branco - onde consta a nova matrícula portuguesa e que é válido para circulação por 60 dias - e o modelo 9, já autenticado pela Alfândega, para entrega no IMTT.
No IMTT dá-se entrada de um pedido de registo inicial, entregando cópias dos documentos que referi antes.
Paga-se 45€.
Passadas 4 semanas, podemos fazer o registo de propriedade junto de um IRN ou no site AutomovelOnline.
Atenção que têm sempre que levar convosco os originais e cópias em duplicado!
Quer a Alfândega, quer o IMTT não tiram cópias!
Portanto, como vêem o chato é termos que andar a fazer ping-pong entre a Alfândega e o IMTT, quando poderíamos fazer tudo num só balcão...
Infelizmente o SIMPLEX do Sócrates não chegou a este processo...
Mais info: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... sados.aspx
No dia em que fui ao IMTT pela última vez, mandei fazer a matrícula e passei a circular nesta Vectrix... tinha na altura ~16.135Km... conta actualmente com ~18.200km... portanto ~2.000km desde 25 de Junho de 2014 (1,5 meses).
Os consumos têm rondado os 7Kwh: http://www.spritmonitor.de/en/detail/646331.html
Também já lhe fiz uns upgrades...
Usei o DYI do jasmim e para além de regular o farol, coloquei uma lâmpada Osram SilverStar (13,15€), a qual promete +35% de luz... não consigo precisar se realmente dá mais luz, pois o farol não estava regulado. Antes dava apenas um halo de luz à minha frente (creio que estava demasiado alto) e agora passei a ter uma luz concentrada à frente... ainda vou experimentar subir mais 1 volta ou 2 a altura do facho de luz...
Outra modificação foi a aplicação de fita reflectora (branca) (12,15€) no rebordo das jantes... não ficou bem como queria, pois é mais estreita que o rebordo das jantes da Vectrix... os raios à face da jante também não ajudaram... ...no entanto fazem o efeito que pretendia... aumentar a visibilidade lateral!
Os outros três upgrades foi a compra de um capacete HJC RPHA ST Murano MC5 (210,52€), um par de luvas da Caparica Peles (35€) e umas botas de meio cano da IXS (box46) (99€).
Também já recebi o suporte da VectrixPro (69€), faltando agora adquirir uma mala... cheguei a ter apalavrada uma Givi V47N usada, mas o "vendedor" roeu a corda...
Eis umas fotos dela em Barcelona...
...e agora já em PT...
Para (muito) breve, queria mandar trocar o pneu de trás, trocar pastilhas de travão, mudar óleo dos travões e mudar óleo da transmissão.
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:47 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Parabéns pela aquisição. Agora é ir atualizando o DB.
Quais as autonomias que tens conseguido?
Quais as autonomias que tens conseguido?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
Logo para me estrear, foram ~85km (15Km + 40Km + 30Km), a ritmos de 80km/h, passando pela A2, antes de ter que a empurrar até ao estacionamento do Centro Comercial Fórum Almada...jasmim Escreveu:Parabéns pela aquisição. Agora é ir atualizando o DB.
Quais as autonomias que tens conseguido?
Diariamente faço 28km.
Carrego todos os dias e inicialmente fazia-o com as configurações originais (1500w), usando o timer pré-definido de 15min.
Tentei por várias vezes mudar o tempo do timer, tal como se vê no vídeo do ricardocruzs2, mas sem sucesso.
Depois de o Volt me ter ensinado o manbo-jambo deste Firmware, passei a fazer o carregamento a 500w e coloco o timer para iniciar o carregamento por volta das 24h.
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Vectrix em Barcelona
eu carrego sempre a 1300w....no problem até agora...mas deixo sempre acabar o carregamento....mas a minha ainda só tem a 1.a versao de sw
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
Como gasto pouco, as ~8h que fica guardada na garagem são suficientes para carregar por completo.O_volt Escreveu:eu carrego sempre a 1300w....no problem até agora...mas deixo sempre acabar o carregamento....mas a minha ainda só tem a 1.a versao de sw
Pelo medidor de energia, o pico de potência (~600w) tem ocorrido por volta das 3h/4h da madrugada.
Como se vê qual a versão do Firmware ?
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Vectrix em Barcelona
A tua carrega as celulas até que voltagem 3.65v ou 3.5v?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
Como vejo isso ?O_volt Escreveu:A tua carrega as celulas até que voltagem 3.65v ou 3.5v?
Sei que quando paro, depois dos 28km percorridos, que o valor para Hi ronda os 320 e o Lo idem.
As temperaturas costumam estar a ~31ºC.
Quando faço mais Km, já vi marcar no Hi -315 e no Lo valores semelhantes.
As temperaturas também rondam os 31ºC.
Uma vez durante a condução, viva e numa tentativa de esgotar mais o pack, vi o Hi marcar +300 e o Lo ~240 (em andamento)... li algures que é suposto estes valores serem muito próximos, por isso poderei ter o pack a precisar de uma descarga profunda ou então alguma célula mais morta...
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Tens uma celula com capacidade diferente, importante é carregar até ao fim-
Se assistires ao carregamento poderás assistir ao final de carfa e ver até onde vai o lo e o Hi.
Se assistires ao carregamento poderás assistir ao final de carfa e ver até onde vai o lo e o Hi.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
Ok, então vou programar o timer para começar mais tarde e assim de manhã apanhá-la no fim do carregamento...O_volt Escreveu:Tens uma celula com capacidade diferente, importante é carregar até ao fim-
Se assistires ao carregamento poderás assistir ao final de carfa e ver até onde vai o lo e o Hi.
Gracías!
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Para quê?!
Faz carregamento normal e ao fim de 2h já vês.
Faz carregamento normal e ao fim de 2h já vês.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Bom antes de mais Obrigado!!!!!! pelo relato bem recheado de pormenores sobre a importação e todos os seus trâmites!!! muitoooo útil!!!
Depois, bom depois... Parabéns pela escolha!!! e claro pela aventura da decisão
Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras só os que chegaram mais cedo a viram vá vá contamos com mais visitas para breve e ir a Alcácer do Sal já no sábado? tens visto??
agora muitoooossss e bons Km's e claro vai dando news no DB
Depois, bom depois... Parabéns pela escolha!!! e claro pela aventura da decisão
Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras só os que chegaram mais cedo a viram vá vá contamos com mais visitas para breve e ir a Alcácer do Sal já no sábado? tens visto??
agora muitoooossss e bons Km's e claro vai dando news no DB
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Bonita moto, parabéns
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Uma Vectrix em Lisboa
Se precisares, também ensino como legalizar a conversão de um carro ligeiro de mercadorias (comercial) para ligeiro de passageiros, já que antes desta Vectrix também fiz esse processo...Mumia Escreveu:Bom antes de mais Obrigado!!!!!! pelo relato bem recheado de pormenores sobre a importação e todos os seus trâmites!!! muitoooo útil!!!
Estás por dias o nascimento da minha filha, pelo que apesar da vontade em participar nos encontros, é altamente improvável que o faça nos próximos tempos...Mumia Escreveu: Já vi esta menina numa visita rápida que fez no Café semanal em Oeiras só os que chegaram mais cedo a viram vá vá contamos com mais visitas para breve e ir a Alcácer do Sal já no sábado? tens visto??
De qualquer forma, vou acompanhando esses tópicos.
Também respondo sempre às notificações do evento no Facebook.
Obrigado Emanuel! (y)Emanuel Couto Escreveu:Bonita moto, parabéns
P.S.: Os Cagarros deixam-te dormir durante a noite ?
Última edição por zeuz em quarta set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Uma Vectrix em Barcelona
Ai temos de falar temos!!! aiiiiii se temos!!!!!!!!!!!zeuz Escreveu: Se precisares, também ensino como legalizar a conversão de um carro ligeiro de mercadorias (comercial) para ligeiro de passageiros, já que antes desta Vectrix também fiz esse processo...
elaaaaaaaaaaaaaa ta quase entao!!! Parabens ja assim antecipados ehehehe bom se é por essa razao está mais que justificado ne mas quando der já sabes que esperamos por ti por lázeuz Escreveu:Estás por dias o nascimento da minha filha, pelo que apesar da vontade em participar nos encontros, é altamente improvável que o faça nos próximos tempos...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km