SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Obrigado Sr caixinha pela explicação, realmente tinha-me falado nisso mas nunca pensei que fizesse tanta diferença o facto de andar depois de carregar mas pelos vistos sim, de qualquer maneira a mota será para usar praticamente só com bom tempo por isso não há grande problema.

Aqui estão os valores do meu controlador, acham que está tudo ok para baterias de 40ah?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Está na hora de atualizar isto.

Já recebi o documento único já está a mota em meu nome tudo direitinho.

Na sexta feira decidi fazer um teste de autonomia. Sempre a 50-60 km/h e muitas vezes em estradas municipais (declive por vezes acentuado) deu para 55km´s depois disso comecei a sentir a subir mal e já em casa chegou a cortar.

Se agora fiz 55kms com o mesmo trajecto mas de verão com que aumento poderia contar?

Entretanto na sexta recebi um e-mail a da mobi-e a dizer que já me enviaram o cartão, alguém sabe agora quanto tempo demoro a receber?

Se entretanto alguém comentasse as fotos que meti do meu controlador a ver se há algum valor que deveria ser alterado.

O meu motor diz que é de 60V será que mesmo assim lhe posso meter mais duas ou três células? Com duas células passaria para uma tensão nominal de 70.4V, será que o motor aguentava bem ou iria ter aumentos de temperatura consideráveis?
Para esta troca iria ter que alterar o carregador para as novas tensões e meter outro bms pois este só dá para 20 células.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por Jorge Rocha »

Penso que poderias fazer mais uns 10% dos kms se fosse no verão!

Deverás receber em breve o cartão, penso eu!

Podes colocar mais celulas, desde que regules a potencia no controlador para a mesma potencia, não haverá problemas de aquecimento.
Por exemplo, se agora numa determinada subida o motor debitar 80A, a sua potencia será de 80A x 3,2V x 20S = 5120W
Com mais celulas terias de diminuir a potencia no controlador para que na mesma subida o motor devitasse 66,7A para dar a mesma potencia logo mesmo aquecimento (66,7A x 3,2 x 24S = 1520W).
Claro que nem tudo será assim tão liniar mas aproxima-se um pouco!
Com um pouco de sorte até tens um carregador que dá para afinar a tensão a esses valores!
Quanto ao bms, isso só mesmo um novo. Poderia falar em ausencia dele, mas como dificilmente encontrarás celulas parecidas a essas que tens, poderia dar-te problemas nas descargas mais profundas, em dias de mais frio!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por fkd »

A falar ... que fale quem sabe... :D
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por ogadiv »

Podias ter vindo fazer o teste para os meus lados ... e eu via a menina.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Mais uma actualização.

Já tenho o cartão mobi-e.

Hoje dei mais um passeio utilizando o sports tracker que me apresentaram aqui no forum.

Imagem

Para esta viagem carregou 2 Kw portanto fiz 35.2kms portanto dá uma média de 5.7kw aos 100km´s, está bom ou mau para o tipo de viagem e velocidades que fiz?


Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por pafi »

Ainda fizeste uma subida jeitosa (aproximadamente 10km).
Os consumos dependem muito do tipo de trajeto. Deverias realizar um teste num percurso com a mesma distância, mas em plano. Aí poderás comparar.

5,7kWh x 0,16€/kWh (preço da tarifa normal) = 0,91€

Se bem me lembro, a minha última contabilidade deu-me cerca de 0,70€/100km. Quanto pesa a tua mota? E tu+mota? Isso também conta ;)

Menos de 1€ aos 100km continua a ser um bom valor :) !

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por ogadiv »

Penso que para este tipo de percurso é um valor normal, eu como já disse na minha tenho média de consumo de 6,4 KhW/100. A minha mota também é mais pesada do que a tua, de qualquer forma parece-me que há pessoas aqui que têm um consumo inferior.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por ICEM4N »

A minha mota em auto estrada a fundo 39km são 1,90kwh.
Mas agora no trajecto que faço ė desse estilo e 37km estou a gastar 2.30kwh. Como vês depende muito das subidas e do peso a minha em auto estrada gasta muito pouco.
Em auto estrada a 80-90 km/h gasta 5kwh aos 100
Nacionais em modo rápido com subidas 6.2kwh aos 100

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 22.000km
Tapatalk
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

pafi Escreveu:Ainda fizeste uma subida jeitosa (aproximadamente 10km).
Os consumos dependem muito do tipo de trajeto. Deverias realizar um teste num percurso com a mesma distância, mas em plano. Aí poderás comparar.

5,7kWh x 0,16€/kWh (preço da tarifa normal) = 0,91€

Se bem me lembro, a minha última contabilidade deu-me cerca de 0,70€/100km. Quanto pesa a tua mota? E tu+mota? Isso também conta ;)

Menos de 1€ aos 100km continua a ser um bom valor :) !
A minha zona é um bocado montanhosa, ainda em estradas nacionais se andasse por municipais ainda era pior.

A minha mota no documento único tem peso em vazio: 175kg, eu peso cerca de 73 kg.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por Mumia »

uma grande verdade diz o ice... isto é um pouco como os carros/motas CI... em cidade gastamos mt mt mais eu notei isso agora na minha ;)

em viagem aguenta muitoooooooo mais que em cidade no para arranca, no liga desliga etc etc :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Mumia Escreveu:uma grande verdade diz o ice... isto é um pouco como os carros/motas CI... em cidade gastamos mt mt mais eu notei isso agora na minha ;)

em viagem aguenta muitoooooooo mais que em cidade no para arranca, no liga desliga etc etc :P
Mas eu nesta viagem toda só passei parei prai 2 vezes nos semáforos de resto foi sempre a andar.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Imagem

A mesma viagem mas agora com 2 pessoas.

Da outra fez fiz velocidade média 43.8km/h , agora fiz 44.6km/h.

Desta vez carreguei 2.3kw contra os 2.0 da outra vez, não me pareceu grande o aumento de consumo por levar duas pessoas.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
A ergonomia da "laranja mecânica" é muito boa. Ou então, apanhou bons ventos! ;)

Parecem valores bons, digo eu que sou dos que andam pouco. :oops:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por ICEM4N »

Senhor Nios,
Vens ao encontro a Aveiro?
Ja me disseram que estas interessado.

Podemos ajudar mas para poderes vir terias que ter pelo menos uma ficha para colocar outro carregador, tens isso? Nem que te empreste o meu ou ate o do Bondadesua julgo que nao se importava que lhe roubasse por 1 dia.

Mas para tal terias de arrancar de minha casa com a mota carregada ou seja mais valia deixar em minha casa no dia anterior.

Pensa la nisso!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
ICEM4N Escreveu:Senhor Nios,
Vens ao encontro a Aveiro?
Ja me disseram que estas interessado.

Podemos ajudar mas para poderes vir terias que ter pelo menos uma ficha para colocar outro carregador, tens isso? Nem que te empreste o meu ou ate o do Bondadesua julgo que nao se importava que lhe roubasse por 1 dia.

Mas para tal terias de arrancar de minha casa com a mota carregada ou seja mais valia deixar em minha casa no dia anterior.

Pensa la nisso!
!
É só dizer que faz falta...e resolve-se na hora!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

ICEM4N Escreveu:Senhor Nios,
Vens ao encontro a Aveiro?
Ja me disseram que estas interessado.

Podemos ajudar mas para poderes vir terias que ter pelo menos uma ficha para colocar outro carregador, tens isso? Nem que te empreste o meu ou ate o do Bondadesua julgo que nao se importava que lhe roubasse por 1 dia.

Mas para tal terias de arrancar de minha casa com a mota carregada ou seja mais valia deixar em minha casa no dia anterior.

Pensa la nisso!!
Então tudo bem?

Eu tinha falado com o ogadiv mas como lhe tinha dito ainda não tenho carta de mota e fica complicado arriscar e ter que ir de carro até ao Porto fica complicado.

A minha mota tem uma ficha para ligar um carregador externo mas essa ficha não está ligada a lado nenhum, ainda teria que resolver essa situação para também poder ir.

Acho que é mesmo ficar para uma próxima, de qualquer maneira obrigado, a ti e ao bomdadeSua.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Vamos la actualizar isto que já não apareceço por aqui há algum tempo.

Com 12350kms desde a aquisição, até agora zero problemas a relatar, devido ao degaste foi substituído o pneu de trás por um pilot Sport.

Este ano não fiz muitos kms mas penso agora começar a fazer mais, decidi então trocar de mota, estando já agora a legalizar a nova mota para brevemente aqui apresenta-la.

Com o aparecimento da nova irei vender esta SW BM, se alguém quiser ir pensando no assunto, brevemente terei mais novidades.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por fkd »

Quem é vivo sempre aparece... e seja bem vindo de volta. Amanhã vens a Esposende?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

fkd Escreveu:Quem é vivo sempre aparece... e seja bem vindo de volta. Amanhã vens a Esposende?
Realmente não me portei muito bem com a comunidade mas várias coisas não permitiram participar mais.

Para além de me ter casado em Maio não tive carta até Setembro, depois disso tive que me preocupar em terminar o curso e iniciar uma nova etapa da vida professional, agora sim vou-me dedicar a isto a sério e começar a relatar o que se for passando.

Este sábado trabalho mas não quero voltar a perder mais nenhum encontro, vou estando atento para próximos.


Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”