Erider Thunder @Madeira
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Re: Grey Spark@Madeira 5.0 kw
Se não é Kelly pelo menos deve utilizar software da Kelly.
Por fora só está escrito 72v 100A
Os da predator como são ?
Mas pelo que me pareceu parece ser aquecimento do controlador.
Já agora como se faz a conta da inclinação ?
Por fora só está escrito 72v 100A
Os da predator como são ?
Mas pelo que me pareceu parece ser aquecimento do controlador.
Já agora como se faz a conta da inclinação ?
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Re: Grey Spark@Madeira 5.0 kw
visitante2 Escreveu:Se não é Kelly pelo menos deve utilizar software da Kelly.
Por fora só está escrito 72v 100A
Os da predator como são ?
Mas pelo que me pareceu parece ser aquecimento do controlador.
Já agora como se faz a conta da inclinação ?
Tira uma foto do que se vê e mete aqui
Percentagem inclinação = Altura * 100 / comprimento
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
O da Predator era o KEB 72801 com 150A contínuos e 300A de pico, muito mais potente que o motor. Se não estivesse devidamente limitado fazia torradas...
O teu controlador será o Kelly KBL72101?
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Muito parabéns! Com 5000W já é outro conforto nessas subidas! Mas mesmo assim não se pode abusar muito, e espero que tenhas isso em consideração!
Compreendo quando referes que as baterias começam a enfraquecer! Nunca poderás retirar continuamente mais de 3072W (1C) ou 9216W por uns breves minutos (3C).
Podes perguntar ao ogadiv sobre os comportamentos das suas baterias na viper 3000, em comparação com a minha flash 2000W, tendo a dele 2048Wh e a minha 4352Wh. Começavamos ao mesmo tempo a subir numa estrada com muitissima inclinação, onde ele ganhava alguma distancia no inicio,... mais ao meio do percurso começava a diminuir, ficando eu cada vez mais perto dele, até que o ultrapassava e chegava ao final da subida em primeiro com muito avanço! A minha flash sempre mantinha a velocidade, a viper é que ía diminuindo, quase até parar!
Se queres manter sempre a disponibilidade de corrente, terás que retirar apenas a disponibilidade nominal, e não a dos picos!
Para esses escassos 3072Wh, só se fossem celulas de LiFePO4 A123, para não se notar perda alguma nessas potencias!
Por isso é que eu tanto digo que ter capacidade à fartura, não só nos dá maior autonomia, mas também disponibilidade instantânea de corrente, e duração de vida em km!
Compreendo quando referes que as baterias começam a enfraquecer! Nunca poderás retirar continuamente mais de 3072W (1C) ou 9216W por uns breves minutos (3C).
Podes perguntar ao ogadiv sobre os comportamentos das suas baterias na viper 3000, em comparação com a minha flash 2000W, tendo a dele 2048Wh e a minha 4352Wh. Começavamos ao mesmo tempo a subir numa estrada com muitissima inclinação, onde ele ganhava alguma distancia no inicio,... mais ao meio do percurso começava a diminuir, ficando eu cada vez mais perto dele, até que o ultrapassava e chegava ao final da subida em primeiro com muito avanço! A minha flash sempre mantinha a velocidade, a viper é que ía diminuindo, quase até parar!
Se queres manter sempre a disponibilidade de corrente, terás que retirar apenas a disponibilidade nominal, e não a dos picos!
Para esses escassos 3072Wh, só se fossem celulas de LiFePO4 A123, para não se notar perda alguma nessas potencias!
Por isso é que eu tanto digo que ter capacidade à fartura, não só nos dá maior autonomia, mas também disponibilidade instantânea de corrente, e duração de vida em km!
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
A do ogadiv e augsantos já queimaram.galt Escreveu:Isso aconteceu a quantas motas? não esquecer que existem cerca de 1 centena.RJSC Escreveu:O controlador é kelly?
Aqui os das predators queimam os motores de 5kW antes de aquecerem.
São duas.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Mas tenho uma dúvida.
Afinal ela para nas subidas por aquecimento do controlador .
Ou por falta de energia nas baterias?
Já reparei que mesmo com 78 v. e aceleração a fundo ela parou na mesma.
Na predator como é arrefecido o controlador ?
Afinal ela para nas subidas por aquecimento do controlador .
Ou por falta de energia nas baterias?
Já reparei que mesmo com 78 v. e aceleração a fundo ela parou na mesma.
Na predator como é arrefecido o controlador ?
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Na predator o controlador está bem arejado, mas nem havia necessidade porque ele raramente chega a morno. Eu tapei o meu.
Essa perda de força deve-se ao controlador. Ou tem pouca potência e sobreaquece em situações mais exigentes, ou tem uma programação conservadora.
Mas coloca aí o modelo do controlador.
Essa perda de força deve-se ao controlador. Ou tem pouca potência e sobreaquece em situações mais exigentes, ou tem uma programação conservadora.
Mas coloca aí o modelo do controlador.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Boas
O controlador fica meio escondido, mas pelo que consegui ver é igual na forma e tamanho e posição dos cabos, ao que tinha na de 3000w .
Com excepção que em vez de 60v 55A , no da 5000w esta escrito 72v 100A .
Uma foto do controlador da scooter de 3000w e tudo igual por fora .
E o que esta escrito é tudo igual menos a voltagem e amperagem ( neste caso 72v 100A )
Ja vi as baterias e tirei a tampa
Conselhos e opiniões ?
PS: o controlador fica a frente da mota a meio e só apanha o ar que entra na frente a meio da roda da frente .
Mas não é bem directo para não entrar também agua da chuva
O controlador fica meio escondido, mas pelo que consegui ver é igual na forma e tamanho e posição dos cabos, ao que tinha na de 3000w .
Com excepção que em vez de 60v 55A , no da 5000w esta escrito 72v 100A .
Uma foto do controlador da scooter de 3000w e tudo igual por fora .
E o que esta escrito é tudo igual menos a voltagem e amperagem ( neste caso 72v 100A )
Ja vi as baterias e tirei a tampa
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PS: o controlador fica a frente da mota a meio e só apanha o ar que entra na frente a meio da roda da frente .
Mas não é bem directo para não entrar também agua da chuva
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Re: Grey Spark@Madeira 5.0 kw
marcopns Escreveu:Ola
Parabéns pela compra.
Essas baterias se forem "recentes", são compostas por 4 baterias de 3,2v exactamente iguais as outras, com extra de ligadores e parafusos.
Há quem abra a caixa e coloque fios para protecção e balanceamento individual de cada uma da 4 células.
http://gwl-power.tumblr.com/post/516718 ... attery-too
http://gwl-power.tumblr.com/post/377804 ... ry-after-3
Parece que as minhas baterias não são como estas....
Será que com a referencia delas da para saber alguma coisa ?
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
A própria caixa de alumínio do controlador das predator tem alhetas de dissipação e a parte lisa é montada em cima de outro dissipador, esse é muito diferente.
Esse controlador não parece ter não parece ter nada que permita ver qual é o fabricante.
Esse controlador não parece ter não parece ter nada que permita ver qual é o fabricante.
Última edição por RJSC em segunda jul 01, 2013 11:42 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Hum e a somar a isso este controlador deve ser meio fraco, não ? So 100A ?RJSC Escreveu:A própria caixa de alumínio do controlador das predator tem alhetas de dissipação e a parte lisa é montada em cima de outro dissipador, esse é muito diferente.
Será que uns dissipadores acoplado e umas ventoinhas resolve alguma coisa ?
Umas destas
http://viewitem.eim.ebay.pt/Hot-Conveni ... 39063/item
E uns dissipadores de alumínio destes
http://viewitem.eim.ebay.pt/100x25x10mm ... 58883/item
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Talvez so com o software é que se consiga identificar qual a versão ..RJSC Escreveu:A própria caixa de alumínio do controlador das predator tem alhetas de dissipação e a parte lisa é montada em cima de outro dissipador, esse é muito diferente.
Esse controlador não parece ter não parece ter nada que permita ver qual é o fabricante.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Já enviei o relatório a ecocriterio. Falei novamente nas células.
Vamos ver o que dizem.
Ps: alguém tem opinião sobre a foto das baterias?
Obrigado
Vamos ver o que dizem.
Ps: alguém tem opinião sobre a foto das baterias?
Obrigado
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Com 78v e aceleração a fundo, ou com aceleração fundo ela tem 78v, se não tem, qual é ?visitante2 Escreveu:Mas tenho uma dúvida.
Afinal ela para nas subidas por aquecimento do controlador .
Ou por falta de energia nas baterias?
Já reparei que mesmo com 78 v. e aceleração a fundo ela parou na mesma.
Na predator como é arrefecido o controlador ?
Em relação ás baterias espera pela resposta deles, se são "das mais evoluídas" provavelmente devem ter (ou não) alguma razão para o afirmar.
Se não te substituírem o controlador, ou resolverem o problema dele, é simples, encostas a roda da frente a uma parede, aceleras a fundo e esperas que ele queime, depois são obrigados a resolver o problema em garantia.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Hum queimar de propósito também não....
Vamos ver o que respondem.
Mas as baterias se fossem das tais teria a tal válvula de segurança não ?
Estou a ver que o controlador é de brincar ..
Vamos ver o que respondem.
Mas as baterias se fossem das tais teria a tal válvula de segurança não ?
Estou a ver que o controlador é de brincar ..
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Eles querem é que andes devagarinho, e como tal aplicaram um controlador de uma de 4000W. Assim também se salvam ao aquecimento do motor
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Mas supostamente o controlador da 7200 w .
Mas claro que fica no máximo e vai aquecer mais ainda o controlador.
O ideal era que fosse um controlador de 200A mas limitado.
Mas claro que fica no máximo e vai aquecer mais ainda o controlador.
O ideal era que fosse um controlador de 200A mas limitado.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Depois com tempo tentar aplicar ventoinhas e dissipadores de pouco resolve não é ?
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Se conseguires meter a mão no controlador quando ele desliga para ver a temperatura da caixa exterior já se pode dizer mais alguma coisa.visitante2 Escreveu:Depois com tempo tentar aplicar ventoinhas e dissipadores de pouco resolve não é ?
Se estiver a escaldar, dissipadores fixados à volta e com massa condutora térmica ajudam, se a caixa não aquecer muito os dissipadores também não vão retirar calor da superfície da caixa, porque ele não está lá.
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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Hum então se calhar vou tentar tirar ele do lugar e fazer uns testes a ver se fica muito quente.RJSC Escreveu:Se conseguires meter a mão no controlador quando ele desliga para ver a temperatura da caixa exterior já se pode dizer mais alguma coisa.visitante2 Escreveu:Depois com tempo tentar aplicar ventoinhas e dissipadores de pouco resolve não é ?
Se estiver a escaldar, dissipadores fixados à volta e com massa condutora térmica ajudam, se a caixa não aquecer muito os dissipadores também não vão retirar calor da superfície da caixa, porque ele não está lá.
Quando era na de 3000w ficava quente, mas como ficava ao lado da scooter apanhava com vento .
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