Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por _rapt0r_ »

8kwh?? :| vais poder fazer Porto --> Lisboa so com uma carga..

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Volt »

Não me parece... :-D. Uns 200 km andando devagar, e já seria bom...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Jorge Rocha »

Tudo depende das velocidades!
Se for para fazer seguidos 250km teria de gastar uma média de 32Wh/km que seria ter de andar por volta dos 40km/h. Quem é que anda a esta velocidade numa maxi-scooter?
Para fazer Porto/Lisboa, só se fosse com as luzes apagadas e não ultrapassasse os 30km/h! Para isso mais valia ir de bicicleta... sempre se aproveitava a a pratica do desporto beneficiando o corpo!

Mas a mota foi projectada para fazer viagens como ir de Aveiro à Figueira, e voltar, com apenas uma carga! Dará uns 120Km, ida e volta, que dará para os fazer sem qualquer controlo de velocidade, mesmo que seja pela A17.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Markito »

Ora boas malta electrica ;)

Ontem estive com o Jorge Rocha e ele disse-me que em principio na proxima terça/quarta feira me entrega a Faisca Negra, isto para eu ter 2 dias de testes antes de eu partir de ferias com a Faisca e com a cara metade :mrgreen:

Estou a contar fazer uns quilometritos jeitosos já de inicio que é para a Faisca Negra se habituar desde logo ao tratamento quilometrico a que vai ser sujeita :twisted: :mrgreen: :lol:

Conforme devem calcular, estou mortinho para lhe colocar as patas em cima :mrgreen: :twisted:

Estou com muitas expectativas em relação à confirmação do comportamento dela, principalmente em relação à velocidade maxima e autonomia.
O Jorge já me tranquilizou, e como a minha confiança no trabalho dele é total, de certeza que vou andar com sorriso de orelha a orelha com as prestações da Faisca Negra :mrgreen: :D :)

e_bike, vai ser impossivel ir ao encontro de sabado, pois ainda por cima tenho que ir a um casamento, logo eu que abomino casamentos :evil:

Pafi, concerteza vai haver mais oportunidades para todos nós nos conhecermos, talvez eu dê um saltinho a Coimbra para um cafecito (pago eu ;) )

Um aparte...
Alguem sabe como impermeabilizar botas de couro ?
Já ouvi falar em colocar sebo nas botas (tenho em casa este sebo para colocar em calçado), cera de abelha, gordura lux – Óleo de visón/foca, pomada ou spray impermeabilizante...
Qual destes produtos resulta melhor e qual o procedimento ?
Opiniões ? :roll:

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Mumia »

Markito Escreveu:Um aparte...
Alguem sabe como impermeabilizar botas de couro ?
Já ouvi falar em colocar sebo nas botas (tenho em casa este sebo para colocar em calçado), cera de abelha, gordura lux – Óleo de visón/foca, pomada ou spray impermeabilizante...
Qual destes produtos resulta melhor e qual o procedimento ?
Opiniões ? :roll:
ainda sou do tempo... em q na tropa o melhor metodo para quem ia para as missoes... era banha de foca.. ;) e diziam q fica ui ui :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por lopes »

Markito Escreveu:Um aparte...
Alguem sabe como impermeabilizar botas de couro ?
Já ouvi falar em colocar sebo nas botas (tenho em casa este sebo para colocar em calçado), cera de abelha, gordura lux – Óleo de visón/foca, pomada ou spray impermeabilizante...
Qual destes produtos resulta melhor e qual o procedimento ?
Opiniões ? :roll:
Sebo com elas... eu uso e fica 5*
Fica é com um aspecto mais brilhante e gorduroso como é obvio, mas que o couro acaba por absorver com o passar dos dias.
Também existe um spray repelente de água para o calçado, que até tenho lá em casa, mas que nunca testei... a mulher é que usa disso! :D

EDITED: Com o sebo escurecem ligueiramente com a aplicação - pessoalmente eu gosto! ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Jorge Rocha »

A coisa começa mal!!! :evil:

Após alguns testes de estrada, para configurar a Faisca, deparo-me com uns tantos problemas! :roll:

1º O motor dito de 5000W, que com pneu colocado, disco de travão e cabo não chega a pesar 20Kg, que me deixa desconfiado de sua potencia face aos pesos anunciados no site da Kelly, comparando com os de 4500W deles, que pesam 25Kg... A falta de peso não seria problema, muito pelo contrário, mas o que acontece é que a velocidade máxima com tensão mínima de 82v não faz com que a mota passe dos 80Km/h. :o

2º O motor tem os fios de cobre, para as correntes fortes, que podem facilmente chegar aos 80A, com apenas 6mm2.
Mesmo assim noto um exagerado aquecimento mesmo com correntes baixas, o que me leva a crer que o cobre possa ser falsificado! :o

3º O motor ao final de uns 14 testes de 2km cada (na minha rua), mesmo com as correntes reduzidas quase ao maximo, para evitar o aquecimento (pois sei que os percursos de seu dono serão longos e frequentes), fizeram com que o eixo do motor desandasse na parte de dentro, acabando por vir a curtar os fios grossos e os finos dos sensores hall, no ultimo teste, já este feito pelo Markito, para ver se estava tudo bem, e se poderia levar assim a mota nova para casa! :o

Ficam algumas fotos...
Anexos
Aqui dá para ver alguns dos enrolamentos  da bobine quebrados pelo curto circuito com a massa!
Aqui dá para ver alguns dos enrolamentos da bobine quebrados pelo curto circuito com a massa!
P8180101.JPG (142.74 KiB) Visto 2508 vezes
aqui nota-se no cola-e-veda as partes no eixo que se separaram e desandaram entre si!
aqui nota-se no cola-e-veda as partes no eixo que se separaram e desandaram entre si!
P8180104.JPG (140.85 KiB) Visto 2508 vezes
Motor com os fios enrolados no eixo... deve ter rodado uma volta e meia... foi até partir os fios todos!
Motor com os fios enrolados no eixo... deve ter rodado uma volta e meia... foi até partir os fios todos!
P8180085.JPG (138.85 KiB) Visto 2508 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por MRider »

Bem isso já parece o meu caso
Espero que isso se resolva pelo melhor.

Agora entendes quando eu digo 5000 w de pico ?

:-S
Live long and prosper!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por RJSC »

Que sucata de motor! :o

Se for para comprar outro, aproveitem e comprem de 10 kW que a moto merece.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Emanuel Couto »

Tá aí um belo serviço :?
Este cabo é um pouco fino para esta corrente !

Não percebo estes fabricantes ... este motor não tem esta potência, nem aqui nem na china...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


jluisguima
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça fev 07, 2012 11:15 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por jluisguima »

Realmente o Jorge não tem nada sorte com algumas conversões. Aparece-te cada berbicacho ... E pelo que parece a origem dessas motas parece ser sempre a mesma não? É o que dá comprar sem garantias ...

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Jorge Rocha »

visitante2 Escreveu:...Agora entendes quando eu digo 5000 w de pico ? :-S
Cada caso é um caso, e neste caso os fios de 6mm2 até poderia ser o suficiente para os 5000W (com os 80V), mas não será bem só isso realmente...

É muito fácil produzir na China, pois não são obrigados a tantos critérios de qualidade e de segurança. A responsabilidade é diminuída e qualquer um pode imprimir os 5000W num motor de potencia inferior.

Depois de muito bem analisar este motor, cheguei á conclusão de que ele foi construído para "força" , e não para "velocidade", conforme os motores das Predatores 5000W. Digo isto por já ter verificado que o motor da minha e-max também não era motor de velocidade, e em tudo se parece com este.

Até no simples pormenor da colocação dos sensores hall, que tantas dores de cabeça me deram quando necessitei de substituir os da e-max, e agora verifico que o sensor do meio está virado ao contrário, tendo eu chegado a pensar que os de origem fossem de dois tipos diferentes, para que pudesse assim funcionar normalmente. O que é certo, é que tinha pedido ajuda aos mais entendidos na matéria e nenhum deles sabia a simples resposta!

Os motores de "força", na minha opinião, são motores que têm um rendimento máximo a cerca de 80% da rotação máxima, que mesmo assim não é muito elevada (aproximadamente 1 km/h por cada volt), mas que não são muito eficientes a muito baixas rotações e nem a máximas.

Recomendo sempre motores de "velocidade" para este tipo de trabalho, nas viaturas de duas rodas. Daí a má escolha do fabricante na colocação deste motor nesta mota.

RJSC, penso não existir motores/roda para motas com potencias superiores a 6000W, ou pelo menos acho dificil de os adquirir, mas era realmente uma boa solução um de 10KW!

Em relação aos meus azares, realmente tenho tido muitos, mas é em parte por me dar a grandes desafios. O importante nisto tudo é aprendermos e transmitirmos a outros para que não façam os mesmos erros. Só assim poderemos progredir como comunidade.





Boas noticias
A Faisca Negra já rola e que bem que ela rola!

A mota tem uma prestação fantástica a curvar, coisa rara mesmo!

Ficou com um outro motor, o da minha Predator, enquanto o seu foi para arranjo no antigo dono, que afinal até dá garantia, mesmo sendo um particular. Já vi muitos casos de grandes empresas a fugirem das responsabilidades, mesmo em tempo legal...

A potencia foi programada para baixas correntes, não conseguindo ultrapassar muito dos 6000W máximos, mas mesmo assim ficou uma bomba!

A velocidade máxima recolhida pelo GPS, mesmo em pouca estrada, ficou pelos 93Km/h.

Fica a faltar as fotos de todos os cantinhos da mota, para o pessoal ver! Força Markito!!!

E muitos bons kms!

PS- A Swen 4352Wh, minha antiga Flash, volta a seu dono :D (toda contente e com mais 20 mil km em cima)! Já deve contar com quase 40 000km no seu total! Já posso visitar os amigos mais distantes! :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por MRider »

Boas

Ainda bem que arranjaste uma solução provisória. :-)

O meu caso deve ser bem parecido. Se coloco um controlador das predator vai acontecer o mesmo .
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por e_bike »

Tão depressa surge um problema como é logo resolvido! Grande Jorge! :D

Agora é a vez do markito dar o feedback e mostrar todos as inovações que o Jorge meteu na mota!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Markito »

Ora boas pessoal electrico ;)

Então aqui vão as primeiras impressões da Faisca Negra...

Na passada quinta feira, juntamente com a minha cara metade e uma tenda de campismo :twisted: fomos para uns dias de ferias em Gois.
Passado cerca de 20 quilómetros a Faisca simplesmente parou :cry:
Telefonei para o Jorge que me explicou o que estava a passar (aquecimento do motor) e que o termistor fez o seu trabalho para que nada acontecesse com o motor.
Assim sendo, lá fui eu muito devagar (40/45 kmh) até Cantanhede, onde aproveitei para almoçar.
Uma hora depois, arranquei para Coimbra, sempre a 40/45 kmh, onde tinha já planeado parar para tomar um cafecito e assim dar mais um tempo de arrefecimento à Faisca.

Mal chego às portas de Coimbra, pumba, volta a parar por aquecimento :cry:

Vou para o Forum em Coimbra, onde estive mais uma horita e arranquei para Gois.
Até chegar a Gois parou mais duas vezes...

Hoje, fui fazer um teste à Faisca, em que consistiu em tentar fazer o percurso que irei fazer às segundas e quintas feira para a Fig. Foz.
Fui mais a minha cara metade e nunca passei dos 80 kmh.
Passado sensivelmente 18 quilómetros, em Vagos, parou novamente :(
Ou seja, neste momento ela não faz mais de aproximadamente mais de 20 quilómetros seguidos.

Já falei neste dias com o Jorge, que me tranquilizou um pouco, dizendo que provavelmente alterando os parâmetros, as coisas se iriam resolver.
Amanha vou ter com ele, para tentarmos resolver a situação.

Não esquecer que a Faisca foi projectada para realizar Aveiro/Fig. Foz sem qualquer controlo de velocidade.

Quem quiser dar uma opinião no sentido de desvendar o que poderá estar a acontecer, com soluções/propostas para melhoramento da Faisca, está à vontade ;)

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por zointz »

Markito Escreveu:Ora boas pessoal electrico ;)

Então aqui vão as primeiras impressões da Faisca Negra...

Na passada quinta feira, juntamente com a minha cara metade e uma tenda de campismo :twisted: fomos para uns dias de ferias em Gois.
Passado cerca de 20 quilómetros a Faisca simplesmente parou :cry:
Telefonei para o Jorge que me explicou o que estava a passar (aquecimento do motor) e que o termistor fez o seu trabalho para que nada acontecesse com o motor.
Assim sendo, lá fui eu muito devagar (40/45 kmh) até Cantanhede, onde aproveitei para almoçar.
Uma hora depois, arranquei para Coimbra, sempre a 40/45 kmh, onde tinha já planeado parar para tomar um cafecito e assim dar mais um tempo de arrefecimento à Faisca.

Mal chego às portas de Coimbra, pumba, volta a parar por aquecimento :cry:

Vou para o Forum em Coimbra, onde estive mais uma horita e arranquei para Gois.
Até chegar a Gois parou mais duas vezes...

Hoje, fui fazer um teste à Faisca, em que consistiu em tentar fazer o percurso que irei fazer às segundas e quintas feira para a Fig. Foz.
Fui mais a minha cara metade e nunca passei dos 80 kmh.
Passado sensivelmente 18 quilómetros, em Vagos, parou novamente :(
Ou seja, neste momento ela não faz mais de aproximadamente mais de 20 quilómetros seguidos.

Já falei neste dias com o Jorge, que me tranquilizou um pouco, dizendo que provavelmente alterando os parâmetros, as coisas se iriam resolver.
Amanha vou ter com ele, para tentarmos resolver a situação.

Não esquecer que a Faisca foi projectada para realizar Aveiro/Fig. Foz sem qualquer controlo de velocidade.

Quem quiser dar uma opinião no sentido de desvendar o que poderá estar a acontecer, com soluções/propostas para melhoramento da Faisca, está à vontade ;)
Deverá ser os parametros do controlador, não te preocupes que o Jorge toma conta disso.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por MRider »

Pois terá que se sacrificar a performance. Para que não aqueça tanto . ..
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Jorge Rocha »

Nunca te disse Markito, que poderias fazer tal viagem, 60km seguidos sempre a topo e tornar a vir!

Disse que daria para fazer esses kms todos a um pouco mais de velocidade que farias com a Swen (que esta anda entre 53 e 57Km/h de velocidade máxima por GPS), e que por um determinado tempo poderias esticar até á velocidade máxima (perto do 100Km/h) para que chegasses a tempo a Mira.
Eu conheço bem essa estrada, e sei que legalmente não é possível fazer esses 30Km sempre a topo. Mais de 80% da estrada está limitada a 60Km/h. Claro que podes arriscar em alguns percursos, mas ir sempre de punho enrolado não dará segurança nenhuma.

Como bom motard que és, saberás dosear o punho do acelerador para que possas fazer uma viagem (desses 30km) bem mais rápida e confortável que poderias fazer com a Swen, e verás que farás uma média muito boa, face a um automóvel.

Quando referi fazer as viagens de ida e volta, sempre estava a contar com o teu peso e com o teu saco do treino. Com pendura fica tudo mais complicado.
Mesmo na Swen, reparo que quando levo mais alguém, o consumo na velocidade máxima passa de 30A para 40A e a velocidade baixa de 54 para 49Km/h (por GPS).
Quando distribuia as pizzas, e tinha aquela caixa enorme, notava quase a mesma perda, e olha que a caixa tinha apenas 11Kg.
A tua mota já é larga que farta, e depois com duas pessoas, uma quase em cima da outra, e a perfazer um total de peso bruto para além dos 325Kg, estás à espera de milagres?

Certo é que nem tempo tive de testa-la, tinhas dito que era para ires de ferias logo no dia seguinte e afinal foste só no outro dia! Tiveste ao pé de mim até às três da manhã, para seguires de viagem tranquilo. Até te tinha contado de tantos casos de pessoal que tinham queimado os sensores hall de seus motores em viagens mais apressadas que, por falta do térmistor, a temperatura disparava... Tentei jogar pelo seguro, afinando a temperatura por baixo e cortando-lhe a potencia!

Conforme te tinha dito, farei alguns testes e alterarei esses parâmetros para melhor. Estou a trabalhar à 7 dias seguidos e a fazer 12 horas em alguns deles, deixa-me só repor as minhas baterias (o sono em dia), que tudo se resolve.

Bons Kms
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por XaYu »

Jorge Rocha Escreveu:... Até te tinha contado de tantos casos de pessoal que tinham queimado os sensores hall de seus motores em viagens mais apressadas que, por falta do térmistor, a temperatura disparava...
Sou um deles... :cry:
Na passada segunda-feira ao vir do JR Lab (onde nos conhecemos Markito) fiz 75km em 1h15min sempre no máximo (onde me era possivel) e a 500m de casa a mota parou e com 20% ainda no CB. Como estava cheio de pressa (daí ter vindo sempre a assapar) nem me apercebi o que seria, esperei 1min, ligou de novo e siga até casa. Como era a subir e tenho problemas de coluna não a queria levar 'à mão' e 'abusei' um pouco mais para chegar nela a casa. Lixei tudo!!! :evil: :evil: A mota começou a fazer um barulho estranho ao acelarar até morrer de x! Agora nem liga luzes, acelera 1 ou 2 segs até parar... enfim... conclusão: em x de empurrar 500m empurrei 100m e tenho a mota parada como o DC/DC e os sensores hall do motor estourados!! :evil: :evil: :cry: :cry: :| :|

Vai ficar cara a brincadeira... :? :?
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh

Mensagem por Markito »

Ora boas pessoal electrico ;)

Jorge, quando eu disse que a Faisca foi projectada para realizar Aveiro/Fig. Foz sem qualquer controlo de velocidade, refiro-me à autonomia ;) , ou seja, mesmo que eu pudesse ir a topo (que não posso :mrgreen: ), teria autonomia para ir e voltar :mrgreen:

Pois este era o "problema" da Swen, ou seja, ela conseguia ir e voltar, mas já chegava a Aveiro de rastos :twisted:
O outro problema era que eu necessitava de um veiculo que desse mais velocidade maxima na volta para Mira (cerca de 30 Quilometros).

Para mim basta que ela consiga fazer uma viagem a uma velocidade cruzeiro de 65/70 km/h para a Fig. Foz e depois apertar com ela naqueles 30 quilometros. E isso eu penso que é plausivel ;)

Em relação ao adiamento das ferias por um dia , deveu-se ao facto de a minha cara metade ter estado a trabalhar nos ultimos dias para deixar os seus fazeres profissionais em dia, e para isso andou cerca de 3 dias a dormir 3/4 horas por noite.
Quando chegou o dia para arrancarmos, de manha, ela estava completamente de rastos fisica e mentalmente, faltando ainda preparar as malas, mais a viagem com o calor que estava e eu não podia conscientemente pedir-lhe mais esse esforço e concordamos em ela descansar nesse dia e irmos no seguinte.

Em relação ao facto de a Faisca desligar-se porque tentas-te jogar pelo seguro, afinando a temperatura por baixo e cortando-lhe a potencia, fizeste muito bem !! ;)
Segurança acima de tudo ;)
Eu proprio quando te liguei quando a Faisca desligou-se pela primeira vez e me explicaste o que se passou, concordei inteiramente contigo com a tua decisão ;)

Amigo Jorge, repoe as tuas baterias que depois falamos :)

Mudando de faixa de rodagem... :mrgreen:

Tal como o Jorge já tinha referido, a Faisca curva muitissimo bem :twisted:
Curvas onde com a Swen teria de ter algum cuidado, com a Faisca parece que vai pregada ao chão :twisted:
Já para não falar no conforto, é outra louça :mrgreen:
Eu pessoalmente acho a Faisca muito bonita, e tive essa confirmação em Gois, onde estive a conversar com alguns individuos intrigados com a scooter que não fazia barulho :twisted: :mrgreen: :)
Num desses dias, no parque de campismo de Gois, ao acordar, dou com uns caramelos muito admirados por verem a Faisca a ser alimentada pela tomada electrica. :mrgreen:
Inclusivamente, facultei o numero de contacto do Jorge (espero que não te importes ;) ) para que um desses individuos eventualmente o contacte para tirar umas duvidas e talvez adira á onda electrica, comprando uma scooter :twisted:

Ora bolas Xayu :(
É preciso ter azar !! :evil:
Espero que tudo se recomponha rapidamente ;)
É por isso que tenho de agradecer mais uma vez ao Jorge pelo facto de ter sido muito cuidadoso com a Faisca, deixando uma grande margem de manobra para possiveis excessos meus ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”