Vectrix VX-1 Nimh Premium

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por RuFuS »

Boas!

Hoje decidi abrir DB duma aquisição recente...trata-se pois bem de uma Vectrix VX-1 Nimh !

Ora para começar, vamos a apresentações :mrgreen:

Imagem

Esta beldade, veio para as minhas mãos como qualquer outra vectrix comercializada pelo mundo, mas como gosto de ter alguma originalidade e aprecio durabilidade nas minhas coisas a Vectrix levou muitas alterações para melhorar e muito o seu funcionamento...

Para começar, saltou logo a lâmpada original que não ilumina nada de jeito... :roll: e levou um belo kit bi-xenon com a respectiva alteração do circuito de luzes para não haver dissabores...

Imagem


Depois, levou igualmente umas alterações a nível de mecânica... ;)

Por fim, foi alterado o software/firmware e também outros pormenores da mesma de modo a ter muitas coisas que as de origem não têm, tais como:

- velocidade máxima de 120km/h... :o :mrgreen:
- carregamento seleccionável de 1 a 12 Amperes... :shock: :mrgreen:
- faróis bi-xenon que só se acendem quando eu pretendo para não gastar a lâmpada e aumentar a sua durabilidade da mesma mas mantendo o LED a acender automaticamente...
- eco-cruise control... :ugeek:
- consumo instantâneo ;)
- voltagem real do pack de baterias no painel de instrumentos (quando digo real é como se estivesse a medí-la com o multímetro) :mrgreen:
- correcção de muitos parâmetros para não danificar o pack de baterias quer na carga quer na descarga... :ugeek:
- estimativa indicada e barras do depósito corrigidas :geek:
- piscas intermitentes de emergência que dão um jeitaço nas filas de trânsito :D


Em termos de temperaturas, é a diferença do dia para a noite...com o software original cheguei a ver 36-37ºC de temperatura mas com a alteração que foi feita, nunca passou dos 34ºC em descarga e 32ºC em carga mesmo nos dias quentes do algarve...
Por fim, levou um suporte para a top-case e a respectiva...para breve levará mais outro extra para a passageira... :mrgreen:

Ontem ao final da tarde, foram 42,3km e sobraram-me 3 barras...autonomia estimada de 10km...não há que enganar o condutor... :D

Imagem

A temperatura no final desta viagem foi de 28ºC, e depois coloquei-a a carregar a 2 amperes e a temperatura desceu passado duas horas e pouco para 25 ºC... :mrgreen:

Cumps,
RuFuS
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por MRider »

Muito bem :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por visitante1 »

Parabéns pela aquisição!
Fiquei um pouco curioso com uma cena!!
essas alterações/correções que lhes chamas foram feitas de acordo com indicações do fabricante Vectrix ou estás a dizer que afinal a marca lança os veiculos cheio de bugs e defeitos e tem que ser o cliente a desenrascar-se???
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por RuFuS »

pnunes Escreveu:Parabéns pela aquisição!
Fiquei um pouco curioso com uma cena!!
essas alterações/correções que lhes chamas foram feitas de acordo com indicações do fabricante Vectrix ou estás a dizer que afinal a marca lança os veiculos cheio de bugs e defeitos e tem que ser o cliente a desenrascar-se???
cumps

As alterações não são feitas de acordo com indicações do fabricante...se assim o fosse viriam feitas de origem e ninguém se tinha que preocupar...

As modificações que a Vectrix levou são feitas de acordo aquilo que realmente o material é capaz de fazer no nosso país. Temos um clima quente e uma Vectrix na Noruega não terá os mesmos problemas que uma Vectrix em Portugal derivado ao clima, principalmente a nível de baterias.

Penso que a marca não lança o produto com bugs, mas lança com muito menos precauções do que as realmente necessárias por cá ainda para mais para um país quente como o nosso.

O cliente não se tem que desenrascar...existem garantias, mas como o seguro morreu de velho e as garantias têm uma duração limitada, prefiro a minha garantia, conhecimentos e experiência de uns bons anos a andar de vectrix e não só... ;)

Tudo tem solução, apenas temos que perder algum tempo e dedicação para resolver os mesmos...claro que os conhecimentos são fundamentais para saber o que se está a fazer!

Ainda assim, não é só factores como a temperatura que contribuem para a deterioração das baterias...existem mais condicionantes que são corrigidas para não danificar as baterias irreversivelmente...muitos preocupam-se com as temperaturas das suas Vectrix's mas não é só isso que conta, e se relativamente às temperaturas podem sempre arranjar alguns truques para baixá-las (como meter a mota a carregar durante noite ou mesmo na rua), os restantes factores nada poderão fazer...as temperaturas são só um dos principais problemas... ;)

As garantias são bonitas mas quando se acabam...ir ao representante sai carote e o melhor é vender a mota quando os problemas começam a surgir...felizmente há alternativas...

Nisto tudo, os concessionários também não ajudam nesta nossa luta dos electrões, pois muitos não têm conhecimentos nem formação suficiente para efectuar determinadas coisas...infelizmente costuma sobrar para os clientes...

No meu caso, preferi assumir o risco de abdicar da garantia após verificar que tudo estava a funcionar correctamente e ter uma Vectrix que me vai servir, do que, ter garantia e andar preocupado com pormenores pois eu não comprei a Vectrix para andar com ela ao colo...sou daqueles que compra as coisas para ser servido! :D
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por e_bike »

Finalmente o rufus a contribuir com um DB no Forum! Afinal nem tudo está perdido! :twisted:

Parabéns pela máquina! Essa veio de Espanha? Ainda tem poucos kms, há quanto tempo a tens?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:Finalmente o rufus a contribuir com um DB no Forum! Afinal nem tudo está perdido! :twisted:

Parabéns pela máquina! Essa veio de Espanha? Ainda tem poucos kms, há quanto tempo a tens?
Tenho-a há poucos meses, veio para as minhas mãos com pouco mais de 900km e ainda tinha garantia que aproveitei apenas para confirmar que estava tudo funcional...

Qt à origem, por cá há bons negócios, não é necessário ir a nuestros hermanos (apesar de eu adorar espanholas... :mrgreen: ) e correr riscos por meia dúzia de euros...às vezes o barato sai caro fora o resto! Tb é preciso saber aquilo que se está a comprar para não haver dissabores com algo que nos parece um bom negócio... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito boa escolha! Estou certo que sabes disso!

Parabéns, boa sorte e muitos bons momentos com ela!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por e_bike »

Pensava que não havia dessas com riscas brancas por cá!

Isso foi um grande achado, estava quase nova!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Nimh Premium

Mensagem por RuFuS »

Ora viva!

Pois bem...esta menina já tem novo dono... :D

Com estas duas fotos me despeço deste DB...

Imagem

Imagem


Acho que foi "Amor à primeira vista..." pelo menos o novo proprietário não hesitou na aquisição da menina dada a sua beleza, serviços e características que a acompanhavam!

Ficou com uma Vectrix muito bem equipada...com características únicas e muitas outras alterações que lhe permitirão respirar de alívio e sem preocupações face às demais... ;)

Agradecer publicamente ao novo dono a honestidade, confiança e sinceridade com que abordou a aquisição da sua nova montada...um muito obrigado da FuelFree Motos... :)

Podem encerrar este DB mas caso o novo proprietário pretenda, pode continuar aqui as suas aventuras que não me importo... :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”