DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula :) A minha a luz vem do stop.

A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Emanuel Couto »

Quando ao ruído!
Pode não ser nada de mais, mas convém despistar o porquê, o quanto antes :!:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Parece vir do travão!! Na segunda ou terça-feira vou tratar do assunto e dou noticias...


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

karamelo Escreveu:Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula :) A minha a luz vem do stop.

A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Os médios estão sempre acesos. Os máximos só accionando o respectivo botão. Uma coisa que reparei é que o médio não deve ser LED. Aquece demasiado...


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Esse é provavelmente uma das primeiras alterações que gostava de fazer, sacar o raio das lâmpadas de halogénio, tudo o que é à frente é halogénio...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Mumia »

bom os minimos até não há grande stress pores led's, o médio acho que ainda não há assim nenhum que seja "bom" o suficiente :/
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Jorge Rocha »

Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Tudo por um mundo mais limpo!


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?

Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Jorge Rocha Escreveu:Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Não me pareceu ver nada de estranho na corrente. Mais algumas observaçoes:
Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao.
Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo »

tcouto Escreveu:Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao. Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por Jorge Rocha »

t3lmo Escreveu:Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
Também vou por aí!



karamelo Escreveu:Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?

Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
A lâmpada já é uma H4 com médios e máximos, estando até feitas as ligações eléctricas para ambos. As ópticas parecem iguais, e de facil afinação.
Basta pegar numa chave de fendas para sua afinação.
Colocando a mota em estrada plana de frente para uma parede (de preferência de noite), a linha da luz dos médios deve ficar mais baixa do que a altura da óptica. Estando a mota a 30 metros da parede, já a linha de luz deve estar rente ao chão.
Terá de ser por tentativas, uma vez que se terá de ver quando montado em cima da mota, e ir afinando até que fique bem.
Tudo por um mundo mais limpo!


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?

Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...

Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã :)


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

karamelo Escreveu:E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?

Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...

Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã :)
Sou um "nabo" em mecanica do que quer que seja :p

Hoje fui a uma loja local que repara motas para perceber o que se passava. Disseram-me que o ruido viria dos travoes, mas nao detectaram problemas e com o tempo o ruido passava. A ver vamos...

Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...

Já passou a centena de quilometros e posso dizer que é muito divertida de consuzir a scooter :)

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo »

tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.

Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo »

tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por Jorge Rocha »

t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
Concordo em pleno!


t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.

Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
Penso que não será muito eficiente a assistência, infelizmente...
Eu já arranjei 4 dos defeitos muito simples até de se resolver, e dito pela Prio-e, não tinham como resolver aqui em Portugal.
Dos quais 3 eram defeitos nas baterias, e outro numa ficha da instalação eléctrica, que não teria ficado bem encaixada num dos pernos, vindo assim de fábrica (com falha intermitente).
Tudo por um mundo mais limpo!


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Jorge Rocha »

karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.

As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Tudo por um mundo mais limpo!


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Jorge Rocha Escreveu:
karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.

As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”