DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

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karamelo
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » domingo out 12, 2014 1:38 pm

Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula :) A minha a luz vem do stop.

A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Emanuel Couto » domingo out 12, 2014 3:07 pm

Quando ao ruído!
Pode não ser nada de mais, mas convém despistar o porquê, o quanto antes :!:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto » domingo out 12, 2014 3:18 pm

Parece vir do travão!! Na segunda ou terça-feira vou tratar do assunto e dou noticias...


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto » domingo out 12, 2014 3:21 pm

karamelo Escreveu:Confirmo, na minha não oiço nada disso. Outra diferença que reparei entre a tua e a minha é que a tua tem luz de matrícula :) A minha a luz vem do stop.

A tua provavelmente terá outras diferenças nas luzes, a minha tem mínimos sempre acessos e médios. A tua deve ter médios sempre acesos e máximos não?
Os médios estão sempre acesos. Os máximos só accionando o respectivo botão. Uma coisa que reparei é que o médio não deve ser LED. Aquece demasiado...


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » domingo out 12, 2014 3:23 pm

Esse é provavelmente uma das primeiras alterações que gostava de fazer, sacar o raio das lâmpadas de halogénio, tudo o que é à frente é halogénio...

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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Mumia » domingo out 12, 2014 7:51 pm

bom os minimos até não há grande stress pores led's, o médio acho que ainda não há assim nenhum que seja "bom" o suficiente :/
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Jorge Rocha » domingo out 12, 2014 8:20 pm

Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » domingo out 12, 2014 10:02 pm

Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?

Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto » domingo out 12, 2014 10:12 pm

Jorge Rocha Escreveu:Já correste com as vistas, a correia toda, para verificar se não está com alguma coisa presa nos dentes da mesma?
Também achei estranho não ter máximos, e ainda mais por verificar que as ligações estão feitas para os ligar!
Tenho que verificar onde posso fazê-lo...
Não me pareceu ver nada de estranho na corrente. Mais algumas observaçoes:
Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao.
Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...

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Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo » domingo out 12, 2014 10:27 pm

tcouto Escreveu:Coloquei a roda traseira no ar e rodei ligeiramente o acelerador de modo a rodar devagar a roda. Antes do ruido, a roda desacelera e apos o ruido retoma a velocidade de rotacao. Na estrada, se travar com o travao de tras o ruido desaparece...
Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
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Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por Jorge Rocha » domingo out 12, 2014 11:52 pm

t3lmo Escreveu:Tipicamente devem ser dos calços do travão de trás (pastilha solta).
Também vou por aí!



karamelo Escreveu:Jorge, deve ser algo do género ligar os médios ao mínimos e o botão passar a ligar os máximos, só deves ter de mudar a lâmpada para uma com dois filamentos, não? Será que a óptica é diferente?

Uma coisa que eu acho é que a luz está a apontar muito para cima, sei como ajusta-la mas não sei como medir para ver quando é que está alinhada... Alguém tem uma receita?
A lâmpada já é uma H4 com médios e máximos, estando até feitas as ligações eléctricas para ambos. As ópticas parecem iguais, e de facil afinação.
Basta pegar numa chave de fendas para sua afinação.
Colocando a mota em estrada plana de frente para uma parede (de preferência de noite), a linha da luz dos médios deve ficar mais baixa do que a altura da óptica. Estando a mota a 30 metros da parede, já a linha de luz deve estar rente ao chão.
Terá de ser por tentativas, uma vez que se terá de ver quando montado em cima da mota, e ir afinando até que fique bem.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » domingo out 12, 2014 11:54 pm

E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?

Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...

Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã :)


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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto » terça out 14, 2014 8:40 pm

karamelo Escreveu:E não consegues perceber o que provoca o barulho? De onde vem? Mete uma folha de papel entre as pastilhas e os discos e vê se estão a roçar. Se rodares manualmente acontece também?

Se for dos travões, provavelmente isso poderá ser a razão da tua queixa de achares os travões pouco eficazes...

Obrigado Jorge pelas suas instruções, vou ver se as aplico amanhã :)
Sou um "nabo" em mecanica do que quer que seja :p

Hoje fui a uma loja local que repara motas para perceber o que se passava. Disseram-me que o ruido viria dos travoes, mas nao detectaram problemas e com o tempo o ruido passava. A ver vamos...

Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...

Já passou a centena de quilometros e posso dizer que é muito divertida de consuzir a scooter :)

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Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo » terça out 14, 2014 8:58 pm

tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.

Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto » terça out 14, 2014 9:05 pm

E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)

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Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo » terça out 14, 2014 9:18 pm

tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
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Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por Jorge Rocha » terça out 14, 2014 9:39 pm

t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
Concordo em pleno!


t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:Liguei à Bosh Car Service (marca que é suposto prestar assistencia as scooter Govecs). Para já descobri que a oficina de Ramalde, Porto dá assistência. Espero que esta informacao possa ser util a outros users...
Informação bastante útil pois era uma dúvida que muitos tinham acerca da assistência Govecs.

Quanto ao ruído, por vezes podem ser desiquilíbrios nas pastilhas que com o passar do tempo e uso começam a 'acamar' no disco. Nas elétricas por vezes demora mais tempo a ficar uniforme pois muitas das travagens usam regeneração e não os calços.
Penso que não será muito eficiente a assistência, infelizmente...
Eu já arranjei 4 dos defeitos muito simples até de se resolver, e dito pela Prio-e, não tinham como resolver aqui em Portugal.
Dos quais 3 eram defeitos nas baterias, e outro numa ficha da instalação eléctrica, que não teria ficado bem encaixada num dos pernos, vindo assim de fábrica (com falha intermitente).
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » quarta out 15, 2014 12:31 am

Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?

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Jorge Rocha
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Jorge Rocha » quarta out 15, 2014 3:07 am

karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.

As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
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Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo » quarta out 15, 2014 3:26 pm

Jorge Rocha Escreveu:
karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.

As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...

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