Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Com as vossas referências pesquisei por 'best led h4', e encontrei este site:
http://www.miniinthebox.com/pt/ns/luz-d ... 103#nohash
http://www.miniinthebox.com/pt/2-x-30w- ... rm=2.2.1.0

O tempo de envio é baixo, e o preço também... Será que são suficientemente fortes?
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por MRider »

Não dão muita luz.
Para dar boa luz tem de ter dissipador e ventoinha.
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

MRider Escreveu:Não dão muita luz.
Para dar boa luz tem de ter dissipador e ventoinha.
OK. Obrigado.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por Jorge Rocha »

Dá mais ouvidos a quem te quer bem, pois já passou por todas essas duvidas, fez investimentos, verificou seus desempenhos.
De outra forma não me daria ao trabalho de transmitir os conhecimentos, ficando eu mesmo com as minhas duvidas e para mais ninguém.
Time is money! Como não tenho dinheiro para ajudar o próximo, dedico-lhe algum do meu tempo. (mesmo que tivesse muito dinheiro não daria a ninguém, mas lhe ensinaria como o adquirir, ensinando a trabalhar arduamente) ;)
Tudo por um mundo mais limpo!


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por joaovt »

Sr Jorge, perdoe me mas foi voce que não percebeu, tive a ler novamente este tema para não ter duvidas do que tinha dito, não fique com essa conversa de charlatão, até porque você parece ser uma pessoa séria, venho aqui para tirar duvidas, não para chatear niguém, eu vou entrar neste mundo, a decisão já foi tomada, ando a ver qual a melhor scooter ou mota que se encaixa no meu uso, até pensei em num carro, mas custam muito e consomem muito para quem só os pode carregar em casa, duvido que justifique em relação a um a gás, e mais continuarei a ter problemas de estacionamento.

Em conversa de café com amigos é fama destes veiculos darem muitos problemas nas baterias, até pela pouca leitura que ainda fiz já vi que depende do tipo de baterias.

A duvida aqui foi o que aconteceu e o custo que teve num veiculo praticamente novo onde diz que está cansado e desgastado.
Você vendeu um veiculo com 6 mil kms com garantia de 3 meses, ao fim de mais 1 ou 2 avaria e necessita de um novo aparelho, fez cerca 2 mil kms após compra, 8 mil kms e está já com desgaste em electronica ???

nas minhas deslocações vou ter esses kms em 4 a 5 meses, em pouco tempo a coisa se gasta, fico de pé atrás.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por Jorge Rocha »

joãovt, leia também as regras do forum
1 - O Fórum é um espaço de debate e troca de opiniões, qualquer “post” que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de prejudicar/incendiar um tópico será moderado/removido sem prévio aviso. A decisão da Moderação, é final nesta matéria e sem espaço a discussão, no entanto é possível pedir um esclarecimento aos Moderadores/Administradores apenas via mensagem privada.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos ter calma... cuidado com as palavras... continuando.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Jorge Rocha Escreveu:Dá mais ouvidos a quem te quer bem, pois já passou por todas essas duvidas, fez investimentos, verificou seus desempenhos.
De outra forma não me daria ao trabalho de transmitir os conhecimentos, ficando eu mesmo com as minhas duvidas e para mais ninguém.
Time is money! Como não tenho dinheiro para ajudar o próximo, dedico-lhe algum do meu tempo. (mesmo que tivesse muito dinheiro não daria a ninguém, mas lhe ensinaria como o adquirir, ensinando a trabalhar arduamente) ;)
Percebi. :)

Obrigado
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Administradores, acertem o relógio do servidor, por favor. Quem ler estas minhas últimas mensagens, pode pensar que foram enviadas em horário laboral!... Ainda arranjo uma encrenca! :)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por cuttysark76 »

Eu acho que basta ir às definições de perfil e escolher o fuso horário.
Aqui:
Imagem
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por Emanuel Couto »

Obrigado cuttysark76!

Estás quase sem bateria no smartphone... :D
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

cuttysark76 Escreveu:Eu acho que basta ir às definições de perfil e escolher o fuso horário.
Boa! Essa definição escapou-me! Pensava que era do servidor, e não ligava, até hoje! lol

Obrigado! :)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Ontem, a Lady atingiu mais um check-point: 9000 kms. Desses, 3500 foram feitos por mim. Pode parecer pouco, mas apenas comecei a andar diariamente com a scooter, no início de Setembro do ano passado. Ainda assim, estou satisfeito com o facto de estar a vencer o meu primeiro Inverno, usando diariamente uma moto. Na verdade, está até a ser mais fácil do que imaginava. Basta ter equipamento de chuva adequado.

Cá fica a foto:
9000 kms
9000 kms
2016-03-08 19.52.29.jpg (177.06 KiB) Visto 3389 vezes
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Na segunda-feira, tive de a deixar novamente na oficina, pois fazia uns ruídos metálicos à frente.

Felizmente, na terça já estava como nova. Eram simplesmente os rolamentos da roda dianteira. Foram substituídos.

Hoje, já voltou à carga! :)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por Mumia »

rcardoso Escreveu:.... estou satisfeito com o facto de estar a vencer o meu primeiro Inverno, usando diariamente uma moto. Na verdade, está até a ser mais fácil do que imaginava. Basta ter equipamento de chuva adequado.
Ora nem mais, esse é o segredo ;) e claro muita atenção e cuidado!

Apesar que há dias em que já se está tão farto de chuvaaaaaaaaaaa que até irrita olhar pra ela :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

Mumia Escreveu:
Ora nem mais, esse é o segredo ;) e claro muita atenção e cuidado!

Apesar que há dias em que já se está tão farto de chuvaaaaaaaaaaa que até irrita olhar pra ela :lol:
Claro que cuidados a dobrar são necessários. O perigo de derrapar é quase constante. E com a chuva, perde-se mais tempo a vestir e tirar o vestuário impermeável. :(

Por outro lado, até que me dá prazer sentir a chuva a cair, sabendo que não me molho e me mantenho quente qb. Além disso, temos mais tendência a exagerar na velocidade e nas manobras com o piso seco, pelo que, ainda que sendo menor a probabilidade de uma queda, no caso desta acontecer os perigos serão maiores, devido a essa velocidade. Digo eu, que nunca caí... Felizmente! :D
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por joaovt »

rcardoso Escreveu:Na segunda-feira, tive de a deixar novamente na oficina, pois fazia uns ruídos metálicos à frente.

Felizmente, na terça já estava como nova. Eram simplesmente os rolamentos da roda dianteira. Foram substituídos.

Hoje, já voltou à carga! :)
Você tem a certeza que a mota tem 9000 kms ?? verifique se tem mais um "10" do lado esquerdo, com tanto desgaste.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por rcardoso »

joaovt Escreveu:Você tem a certeza que a mota tem 9000 kms ?? verifique se tem mais um "10" do lado esquerdo, com tanto desgaste.
joaovt, vejo que gostas de declarações polémicas! Tenham elas fundamento ou não.

Como qualquer outro equipamento usado que se compre, nunca temos a garantia de que o recebemos com as informações correctas. Mas posso assegurar-te que confio plenamente em quem ma vendeu. Como tu confiarias se lesses as centenas de ajudas que essa pessoa aqui prestou, aos membros do fórum. Se houve alteração dos valores indicados na scooter, serão anteriores a esta venda. Mas duvido que isso tenha acontecido.

Pelo que já me informaram (diferentes técnicos), um veículo que esteja parado meses ou anos, tem também tendência a deteriorar peças. Ainda que sem rodagem. Por vezes, o não rolar, até será pior... Será este o caso. Quanto aos rolamentos, especificamente, até o clima os altera e deteriora.

Mas, se calhar, tu até sabias estas coisas, não? :roll:
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por _rapt0r_ »

joaovt Escreveu:
rcardoso Escreveu:Na segunda-feira, tive de a deixar novamente na oficina, pois fazia uns ruídos metálicos à frente.

Felizmente, na terça já estava como nova. Eram simplesmente os rolamentos da roda dianteira. Foram substituídos.

Hoje, já voltou à carga! :)
Você tem a certeza que a mota tem 9000 kms ?? verifique se tem mais um "10" do lado esquerdo, com tanto desgaste.
A minha mota é semelhante e o problema de desgaste é devido a qualidade de origem dos materias.. A minha qd foi aos 10000km para as mãos do jorge, tinha toneladas de ferrujem, quadro com rachadela, jantes empenadas e mt mais defeitos.. O jorge reforçou o quadro e pintou com tinta da melhor mas mesmo assim o material é chines e não milagres..


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Mensagem por joaovt »

joaovt, vejo que gostas de declarações polémicas! Tenham elas fundamento ou não.

Como qualquer outro equipamento usado que se compre, nunca temos a garantia de que o recebemos com as informações correctas. Mas posso assegurar-te que confio plenamente em quem ma vendeu. Como tu confiarias se lesses as centenas de ajudas que essa pessoa aqui prestou, aos membros do fórum. Se houve alteração dos valores indicados na scooter, serão anteriores a esta venda. Mas duvido que isso tenha acontecido.

Pelo que já me informaram (diferentes técnicos), um veículo que esteja parado meses ou anos, tem também tendência a deteriorar peças. Ainda que sem rodagem. Por vezes, o não rolar, até será pior... Será este o caso. Quanto aos rolamentos, especificamente, até o clima os altera e deteriora.

Mas, se calhar, tu até sabias estas coisas, não? :roll:

Tenha calma, tenho um parente que comprou um carro pensando que tinha 54 mil kms, apresentada bom estado, ao fim de um tempo começou a ter problemas de caixa, motor e de suspensões, os mecanicos diziam que era impossivel o carro só ter aqueles kms com a mecanica naquele estado, não estou a dizer que é o seu caso, quem lhe forneceu a mota pode também não ter dado por isso



A minha mota é semelhante e o problema de desgaste é devido a qualidade de origem dos materias.. A minha qd foi aos 10000km para as mãos do jorge, tinha toneladas de ferrujem, quadro com rachadela, jantes empenadas e mt mais defeitos.. O jorge reforçou o quadro e pintou com tinta da melhor mas mesmo assim o material é chines e não milagres..

isso explica muito, mas de facto são poucos kms para problemas relativos com desgaste das peças, com estes kms ainda devia andar de rodagem

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”